Cara, o que você fez com aquele Corsa do início do tópico? Vendeu e comprou este?
Ficou muito lindo... o interior do carro ficou um luxo só hein...
Pela madrugada amigo, voc~e tá de parabéns.
Excelente trabalho.
[FOTOS] - PROJETO REFORMA WIND 96 MPFI PRATA.
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- Ano de fabricação: N/I
RESUMO DE TUDO O QUE FOI FEITO E O MÉTODO UTILIZADO E GASTOS........
MES 09/2008
MECÂNICA,... 2 ANOS ATRÁS REFEITO O MOTOR TÁ QUE É UM FOGUETE. R$2000,00
TROCADO AMORTECEDORES TRASEIRO
MES 06/2010
TROCADO 2 HOMOCINÉTICAS R$ 240
TROCADO A PONTEIRA E O BRACINHO DA DIREÇÃO ESQUERDA Q BATIA R$125
DOIS PNEUS NOVOS NA FRENTE R$360
PRODUTOS PARA PINTURA R$400,00
SERVIÇO DO PINTOR R$150,00 E MAIS R$ 75,00.... CHURRASCO, RSSSSS
ESTOFAMENTO DE COURO SINTÉTICO, BANCOS DA FRENTE, ATRAS E LATERAIS FRENTE E ATRÁS R$500,00
ALARME COM CENTRAL INTELIGENTE DE VIDROS R$360,00
CONJUNTO DE LAMPADAS SUPER BRANCAS 4300k
TOTAL + OU - =R$ 5000,00
PROCESSO DE PINTURA.
MATERIAL
SELADOR PARA PLASTICO 900ML
PU PRIMER FUNDO E SEU DILUENTES 900ML ( CADA PRODUTO TEM SUA PROPRIA DILUIÇÃO, CONSULTE O VENDEDOR)
VERNIZ 2 LATAS DE 900ML + 1 DILUENTE DE900ML
TINTA 3,6 LITROS, NÃO PRECISA DE DILUENTE
1 LATA DE PRETO FOSCO 900ML
1 LATA DE PRETO CADILAC 900ML ( PARA PINTAR PAINES VC DEVEM MISTURA MEIO A MEIO, PARA FICAR UMA COR NEM MUITO BRILHANTE E NEM MUITO APAGADA()
MASSA POLIESTER 900GRAMAS PARA CORRIGIR PEQUENOS AMASSADOS
2 LATASDE SOLVENTE DE 900 ML PARA LIMPEZA DA PISTOLA E DO MATERIAL.
LIXAS
3 LICHAS GRANO 150
3=300
3=400
3=600
2=1500
2=2000
2 FITAS PARA ISOLAR BORRACHAS E VIDROS.
DESMONTAGEM ( FEITA POR MIM, NO FINAL DA MOTAGEM SOBROU 3 PARAFUSOS, NORMAL TOMO NO LUCRO AINDA.RSSSSSS
PRIMERO DESMONTE , MAS AO MESMO TEMPO VAI GUARDANDO TODAS AS PEÇAS EM UM SACO PLASTICO E CATALOGANDO DE ONDE SAIU, VAI POR MIM, SÃO MUITO PARAFUSOS. NA HORA DE MONTAR VC NÃO VAI SE RECORDAR DE ONDE SAIRAM.
DEPOIS QUE TUDO ESTIVER DESMONTADO E SEPARADO, VMS AO PREOCESSO DE PREPARAÇAO PARA A PINTURA.
LATARIA
SE NÃO TIVER AMASSADOS
DEVE-SE PASSAR A LIXA 600, SÓ PARA TIRAR O VERNIZ ANTIGO.
ONDE HÁ AMASSADOS PASSAR MASSA POLIESTER E TAQUIAR, EMPARELHAR COM A LATARIA, DEIXAR SECAR E LIXAR COM COM LIXA 600
DEPOIS ONDE PASSOU A MASSA,, DEPOIS DE SECO, DEVE-SE PASSAR O FUNDO PU PRIMER, DEPOIS DE SECO 7 A 8 HORAS, PODE-SE PINTAR.
PINTURA DA LATARIA
DEPOIS DE LIXADO DEVE-SE LAVAR TODO O CARRO E DEIXAR SECAR, ESTA PRONTO PARA A PINTURA,
LEMBRANDO QUE PARA PINTAR TEM QYE SER MÃSO DE LEVE. POR EXEMPLO, NO MEU O CARA DEU 5 DEMÕES DE TINTA. SE FORÇAR MUITO, VAI ESCORER, AI TA FEITA A CAGAD.....
LOGO QUE DEU A ULTIMA DEMÃO DE TINTA, DEVE-SE PASSAR O VERNIZ, DILUINDO CONFROMA AS RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE. DEVE PASSAR ENCIMA DA TINTA FRESCA PARA FACILITAR A ADERÊNCIA, EVITANDOQ UE DESCASQUE.
PINTURA EM PLASTICOS.
É UM POUCO MASI COMPLICADO,
SE FOR PARACHOQUES PINTADOS, DEVE TIRAR TODA A TINTA ANTIGA.
COMEÇA COM LIXA 150, LIXANDO TUDO ATÉ TIRA A TINTA.
PLASTICO SEM PINTURA, EXEMPLO PAINEL, PASSA SÓ UM SOLVENTE PARA TIRAR PRODUTOS, COMO SILICONE.
DEPOIS PASSAR O SELADOR E LOGO EM CIMA PASSAR O FUNDO PU PRIMER E DEIXAR SECAR POR 7 A 8 HORAS. NO MEU CASO EU PASSEI PIMER SOMENTE NAS PEÇAS EXTERNAS, PARACHOQUE, E ALGUMAS INTERNAS. O FUNDO SERVER PARA CORRIGEM IMPERFEIÇOES E DA UMASPECTO DE LISO AO MATERIAL.
NO PAINEL SOMENTE PASSEI O FUNDO E DEPOIS A TINTA PRETA MEIA POR MEIA, E NÃO PASSEI VERNIZ.
DEPOIS DE 7 OU 8 HORAS
DEVE LIXAR AS PEÇAS QUE FORAM PINTADAS DE PRIMER COM LIXA 600 E ÁGUA ATÉ A PEÇA FICAR LISA, MAS CUIDADO PARA NÃO TIRAR O FUNDO, DEPOIS SECAR DEPOIS DE SECAS, PASSAR UM PANO LIMPO E ESTÃO PRONTAS PARA PINTURA.
Á PINTURA NAS PEÇAS COM PRIMER É O MESMO PROCESSO QUE A PINTURA NA LATARIA, DAR 4 OU 5 DEMÃSO DE TINTA E 2 DE VERNIZ.
DEVE-SE USAR UM PRESSÃO DE 50 A 60 PSIS
DEPOIS DE 1 SEMANA QUE O CARRO ESTIVER PINTADO. DEVE LIXAR E POLIR.
PARA ISSO, PRIMEIRO PEGA´SE LIXA 1500 E COM AGUA VAI PASSANDO EM TODO O CARRO, SEMPRE MOLHANDO, ESSA LIXA É SUPER FINA E SERVE PARA TIRAR AS SUJEIRAS QUE FICAM NA PINTURA E AS IMPERFEIÇÕES DA PINTURA, TIPO UM ESCORRIMENTO DE TINTA. MAS VÁ DE LEVE E SEMPRE PASSANDO A MÃO NO LOCAL LIXADO, SE ESTIVER LISO PARE, SE ESTIVER ASPERO CONTINUE ATÉ FICAR LISO.
DEPOIS QUE PASSAR A LIXA 1500 VAMOS REPITIR TUDO DE NOVO MAS COM A LIXA 2000, A MESMA COISA PASSAR DE LEVE E SEMPRE USANDO A MÃO PARA CONFERIR E ESTA LISO OU ASPERO, A LIXA 2000 É MAIS FINA AINDA.
DEPOIS LAVA-SE O CARRO E SECA, AI VAMOS COMEÇAR O PROCESSO DE POLIMENTO. NESTE MOMENTO A PINTURA DO CARRO ESTA TODA OPACA, NORMAL. PRIMEIRO PASSAMOS A MASSSA DE POLIR Nº2 EM PASTA .AI COMUM POLITRIZ ( CUIDADO SE VC EXERCER FORÇA DEMAIS, VAI QUEIMAR A PINTURA, AI ADEUS AMIGO, TEMQ UE REFAZER TODA NOVAMENTE, PARA USAR A POLITRIZ TEM QUE USAR SÓ O PESO DA POLITRIZ E NÃO APLICAR FORÇA DO SEU CORPO.
NOS LUGARES QUE NÃO PASSA A POLITRIZ, DEVE´SE SER FEITA A MÃO. PASSAR TODA ESSA PASTA E COM UM A ESTOPA DE POLIMENTO, IR POLINDO ATÉ ELIMINAR O EXCESSO DE PRODUTO E A LATARIA FICAR BRILHANTE.
DEPOIS PASSA OUTRA PASTA Nº 2 MAS EM LIQUIDA. FAZ TODO O PROCESSO QUE FOI FEITO ANTERIORMENTE, E POR FINAL USASSE UMA PASTA LIQUIDA PARA DAR O RETOQUE FINAL E DAR BRILHO, MAS NESSE PROCESSO NÃO USA POLITRIZ.
O CARRO ESTA NOVO.
AI GALERA, I NÃO É FÁCIL FAZER TUDO ISSO, PRINCIPALMENTE A DESMONTAGEM E MONTAGEM EU COMECEI NO DIA 3/06/10 E TERMINEI DIA 13/06/10. É MUITA COISA PARA FAZER E MUITOS DETALHES DEVE-SE PRESTAR MUITA ATENÇÃO NO QUE VC ESAT FAZENDO. RECOMENDO QUE A PINTURA VC CONTRATE UM CARA QUE SAIBA FAZER. POIS É UM PROCESSO MUITO COMPLEXO E SE VC ERRAR UMA ETAPA, VC PODERA ESTAR JOGANDO FORA R$400,00 REAIS.
QUALQUER DUVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO. COMENTEM
VALEU.
MES 09/2008
MECÂNICA,... 2 ANOS ATRÁS REFEITO O MOTOR TÁ QUE É UM FOGUETE. R$2000,00
TROCADO AMORTECEDORES TRASEIRO
MES 06/2010
TROCADO 2 HOMOCINÉTICAS R$ 240
TROCADO A PONTEIRA E O BRACINHO DA DIREÇÃO ESQUERDA Q BATIA R$125
DOIS PNEUS NOVOS NA FRENTE R$360
PRODUTOS PARA PINTURA R$400,00
SERVIÇO DO PINTOR R$150,00 E MAIS R$ 75,00.... CHURRASCO, RSSSSS
ESTOFAMENTO DE COURO SINTÉTICO, BANCOS DA FRENTE, ATRAS E LATERAIS FRENTE E ATRÁS R$500,00
ALARME COM CENTRAL INTELIGENTE DE VIDROS R$360,00
CONJUNTO DE LAMPADAS SUPER BRANCAS 4300k
TOTAL + OU - =R$ 5000,00
PROCESSO DE PINTURA.
MATERIAL
SELADOR PARA PLASTICO 900ML
PU PRIMER FUNDO E SEU DILUENTES 900ML ( CADA PRODUTO TEM SUA PROPRIA DILUIÇÃO, CONSULTE O VENDEDOR)
VERNIZ 2 LATAS DE 900ML + 1 DILUENTE DE900ML
TINTA 3,6 LITROS, NÃO PRECISA DE DILUENTE
1 LATA DE PRETO FOSCO 900ML
1 LATA DE PRETO CADILAC 900ML ( PARA PINTAR PAINES VC DEVEM MISTURA MEIO A MEIO, PARA FICAR UMA COR NEM MUITO BRILHANTE E NEM MUITO APAGADA()
MASSA POLIESTER 900GRAMAS PARA CORRIGIR PEQUENOS AMASSADOS
2 LATASDE SOLVENTE DE 900 ML PARA LIMPEZA DA PISTOLA E DO MATERIAL.
LIXAS
3 LICHAS GRANO 150
3=300
3=400
3=600
2=1500
2=2000
2 FITAS PARA ISOLAR BORRACHAS E VIDROS.
DESMONTAGEM ( FEITA POR MIM, NO FINAL DA MOTAGEM SOBROU 3 PARAFUSOS, NORMAL TOMO NO LUCRO AINDA.RSSSSSS
PRIMERO DESMONTE , MAS AO MESMO TEMPO VAI GUARDANDO TODAS AS PEÇAS EM UM SACO PLASTICO E CATALOGANDO DE ONDE SAIU, VAI POR MIM, SÃO MUITO PARAFUSOS. NA HORA DE MONTAR VC NÃO VAI SE RECORDAR DE ONDE SAIRAM.
DEPOIS QUE TUDO ESTIVER DESMONTADO E SEPARADO, VMS AO PREOCESSO DE PREPARAÇAO PARA A PINTURA.
LATARIA
SE NÃO TIVER AMASSADOS
DEVE-SE PASSAR A LIXA 600, SÓ PARA TIRAR O VERNIZ ANTIGO.
ONDE HÁ AMASSADOS PASSAR MASSA POLIESTER E TAQUIAR, EMPARELHAR COM A LATARIA, DEIXAR SECAR E LIXAR COM COM LIXA 600
DEPOIS ONDE PASSOU A MASSA,, DEPOIS DE SECO, DEVE-SE PASSAR O FUNDO PU PRIMER, DEPOIS DE SECO 7 A 8 HORAS, PODE-SE PINTAR.
PINTURA DA LATARIA
DEPOIS DE LIXADO DEVE-SE LAVAR TODO O CARRO E DEIXAR SECAR, ESTA PRONTO PARA A PINTURA,
LEMBRANDO QUE PARA PINTAR TEM QYE SER MÃSO DE LEVE. POR EXEMPLO, NO MEU O CARA DEU 5 DEMÕES DE TINTA. SE FORÇAR MUITO, VAI ESCORER, AI TA FEITA A CAGAD.....
LOGO QUE DEU A ULTIMA DEMÃO DE TINTA, DEVE-SE PASSAR O VERNIZ, DILUINDO CONFROMA AS RECOMENDAÇÕES DO FABRICANTE. DEVE PASSAR ENCIMA DA TINTA FRESCA PARA FACILITAR A ADERÊNCIA, EVITANDOQ UE DESCASQUE.
PINTURA EM PLASTICOS.
É UM POUCO MASI COMPLICADO,
SE FOR PARACHOQUES PINTADOS, DEVE TIRAR TODA A TINTA ANTIGA.
COMEÇA COM LIXA 150, LIXANDO TUDO ATÉ TIRA A TINTA.
PLASTICO SEM PINTURA, EXEMPLO PAINEL, PASSA SÓ UM SOLVENTE PARA TIRAR PRODUTOS, COMO SILICONE.
DEPOIS PASSAR O SELADOR E LOGO EM CIMA PASSAR O FUNDO PU PRIMER E DEIXAR SECAR POR 7 A 8 HORAS. NO MEU CASO EU PASSEI PIMER SOMENTE NAS PEÇAS EXTERNAS, PARACHOQUE, E ALGUMAS INTERNAS. O FUNDO SERVER PARA CORRIGEM IMPERFEIÇOES E DA UMASPECTO DE LISO AO MATERIAL.
NO PAINEL SOMENTE PASSEI O FUNDO E DEPOIS A TINTA PRETA MEIA POR MEIA, E NÃO PASSEI VERNIZ.
DEPOIS DE 7 OU 8 HORAS
DEVE LIXAR AS PEÇAS QUE FORAM PINTADAS DE PRIMER COM LIXA 600 E ÁGUA ATÉ A PEÇA FICAR LISA, MAS CUIDADO PARA NÃO TIRAR O FUNDO, DEPOIS SECAR DEPOIS DE SECAS, PASSAR UM PANO LIMPO E ESTÃO PRONTAS PARA PINTURA.
Á PINTURA NAS PEÇAS COM PRIMER É O MESMO PROCESSO QUE A PINTURA NA LATARIA, DAR 4 OU 5 DEMÃSO DE TINTA E 2 DE VERNIZ.
DEVE-SE USAR UM PRESSÃO DE 50 A 60 PSIS
DEPOIS DE 1 SEMANA QUE O CARRO ESTIVER PINTADO. DEVE LIXAR E POLIR.
PARA ISSO, PRIMEIRO PEGA´SE LIXA 1500 E COM AGUA VAI PASSANDO EM TODO O CARRO, SEMPRE MOLHANDO, ESSA LIXA É SUPER FINA E SERVE PARA TIRAR AS SUJEIRAS QUE FICAM NA PINTURA E AS IMPERFEIÇÕES DA PINTURA, TIPO UM ESCORRIMENTO DE TINTA. MAS VÁ DE LEVE E SEMPRE PASSANDO A MÃO NO LOCAL LIXADO, SE ESTIVER LISO PARE, SE ESTIVER ASPERO CONTINUE ATÉ FICAR LISO.
DEPOIS QUE PASSAR A LIXA 1500 VAMOS REPITIR TUDO DE NOVO MAS COM A LIXA 2000, A MESMA COISA PASSAR DE LEVE E SEMPRE USANDO A MÃO PARA CONFERIR E ESTA LISO OU ASPERO, A LIXA 2000 É MAIS FINA AINDA.
DEPOIS LAVA-SE O CARRO E SECA, AI VAMOS COMEÇAR O PROCESSO DE POLIMENTO. NESTE MOMENTO A PINTURA DO CARRO ESTA TODA OPACA, NORMAL. PRIMEIRO PASSAMOS A MASSSA DE POLIR Nº2 EM PASTA .AI COMUM POLITRIZ ( CUIDADO SE VC EXERCER FORÇA DEMAIS, VAI QUEIMAR A PINTURA, AI ADEUS AMIGO, TEMQ UE REFAZER TODA NOVAMENTE, PARA USAR A POLITRIZ TEM QUE USAR SÓ O PESO DA POLITRIZ E NÃO APLICAR FORÇA DO SEU CORPO.
NOS LUGARES QUE NÃO PASSA A POLITRIZ, DEVE´SE SER FEITA A MÃO. PASSAR TODA ESSA PASTA E COM UM A ESTOPA DE POLIMENTO, IR POLINDO ATÉ ELIMINAR O EXCESSO DE PRODUTO E A LATARIA FICAR BRILHANTE.
DEPOIS PASSA OUTRA PASTA Nº 2 MAS EM LIQUIDA. FAZ TODO O PROCESSO QUE FOI FEITO ANTERIORMENTE, E POR FINAL USASSE UMA PASTA LIQUIDA PARA DAR O RETOQUE FINAL E DAR BRILHO, MAS NESSE PROCESSO NÃO USA POLITRIZ.
O CARRO ESTA NOVO.
AI GALERA, I NÃO É FÁCIL FAZER TUDO ISSO, PRINCIPALMENTE A DESMONTAGEM E MONTAGEM EU COMECEI NO DIA 3/06/10 E TERMINEI DIA 13/06/10. É MUITA COISA PARA FAZER E MUITOS DETALHES DEVE-SE PRESTAR MUITA ATENÇÃO NO QUE VC ESAT FAZENDO. RECOMENDO QUE A PINTURA VC CONTRATE UM CARA QUE SAIBA FAZER. POIS É UM PROCESSO MUITO COMPLEXO E SE VC ERRAR UMA ETAPA, VC PODERA ESTAR JOGANDO FORA R$400,00 REAIS.
QUALQUER DUVIDA ESTOU A DISPOSIÇÃO. COMENTEM
VALEU.
FOTOS DA EVOLUÇÃO http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
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VALEU OBRIGADO, REALMENTE FICOU MUITO LINDOBlack Chevy escreveu:Cara, o que você fez com aquele Corsa do início do tópico? Vendeu e comprou este?
Ficou muito lindo... o interior do carro ficou um luxo só hein...
Pela madrugada amigo, voc~e tá de parabéns.
Excelente trabalho.
FOTOS DA EVOLUÇÃO http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
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PRÓXIMAS ATUALIZAÇÕES. CAIXA DE AR,
RODAS DE LIGA LEVE,
FAROL DE NEBLINA, TROCAR OS FARÓIS PARA O MODELO 2000
TROCAR LANTERNAS TRASEIRAS.. SÓ SOBRAR UMA GRANINHA QUE VMS DAR MAIS UMA MEXIDA.
RODAS DE LIGA LEVE,
FAROL DE NEBLINA, TROCAR OS FARÓIS PARA O MODELO 2000
TROCAR LANTERNAS TRASEIRAS.. SÓ SOBRAR UMA GRANINHA QUE VMS DAR MAIS UMA MEXIDA.
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Parabéns Cesar. belo trabalho, trouxe o corsinha de novo a luz. rs. Sempre to vendo por aqui gente de ideias muito boas e vc é mais um, grande mesmo, abraço!
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
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Fala gori,
Meus parabéns, realmente o corsinha ficou lindo.
Se serve como "dica" ou sugestão...
Já que colocou parachoques modelo 2000, porque não cogita a idéia de colocar as lanternas fumê bolhas na traseira do corsinha? Ia dar outra cara pro menino.
Mas parabéns mesmo, como foi dito.
É outro carro do que você apresentou pra gente no início do tópico.
Meus parabéns, realmente o corsinha ficou lindo.
Se serve como "dica" ou sugestão...
Já que colocou parachoques modelo 2000, porque não cogita a idéia de colocar as lanternas fumê bolhas na traseira do corsinha? Ia dar outra cara pro menino.
Mas parabéns mesmo, como foi dito.
É outro carro do que você apresentou pra gente no início do tópico.
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valeu diego, to vendo isso, é a proxima mudança q vou ver,DieGo-SC escreveu:Fala gori,
Meus parabéns, realmente o corsinha ficou lindo.
Se serve como "dica" ou sugestão...
Já que colocou parachoques modelo 2000, porque não cogita a idéia de colocar as lanternas fumê bolhas na traseira do corsinha? Ia dar outra cara pro menino.
Mas parabéns mesmo, como foi dito.
É outro carro do que você apresentou pra gente no início do tópico.
FOTOS DA EVOLUÇÃO http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
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valeu galera pelos elogios
FOTOS DA EVOLUÇÃO http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... highlight=
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Um pouco de trabalho heim... rsrs...
Parabéns pelo trampo, espero ver fotos do restante do processo... abç
Parabéns pelo trampo, espero ver fotos do restante do processo... abç
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15" 2DIN, 1.4 NERVOSO.
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