[FOTOS] - Deixa eu mostrar meu corsa! - Marcelo Binato

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Opa! Sempre aparece um carro bacana no destaque. rsrsrsrsrs, obrigado pela atenção amigo.
Avatar do usuário
raoOo s2
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 06:33:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raoOo s2 »

marcelo binato escreveu:Opa! Sempre aparece um carro bacana no destaque. rsrsrsrsrs, obrigado pela atenção amigo.
ta muito bonito o carro velho...parabens...mas se vc colokce essas rodas ia fikr LINDO....
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 957#576957
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

raoOo s2 escreveu:
marcelo binato escreveu:Opa! Sempre aparece um carro bacana no destaque. rsrsrsrsrs, obrigado pela atenção amigo.
ta muito bonito o carro velho...parabens...mas se vc colokce essas rodas ia fikr LINDO....
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 957#576957
Imagem
Rapaz era isso que eu tinha em mente, será que tem 15"? Valeu irmão, essa eu vou guardar.
Avatar do usuário
raoOo s2
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 06:33:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raoOo s2 »

marcelo binato escreveu:
raoOo s2 escreveu:
marcelo binato escreveu:Opa! Sempre aparece um carro bacana no destaque. rsrsrsrsrs, obrigado pela atenção amigo.
ta muito bonito o carro velho...parabens...mas se vc colokce essas rodas ia fikr LINDO....
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 957#576957
Imagem
Rapaz era isso que eu tinha em mente, será que tem 15"? Valeu irmão, essa eu vou guardar.
essas são 17"...to vendendo vou vender o carro...rodei só 2 meses com os pneus....
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Valeu, vai vender a carreta, que dó, agora as rodas vou colocar no máximo aro 15"
Avatar do usuário
raoOo s2
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 06:33:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raoOo s2 »

marcelo binato escreveu:Valeu, vai vender a carreta, que dó, agora as rodas vou colocar no máximo aro 15"
Nem me fala velho....da dó mesmo...mas fazer o q....=/
Tow vendendo mais algumas coisas ae...da uma olhada...
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 957#576957
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 964#576964
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 977#576977
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 978#576978
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=64802
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Bem galera tirei o dia pra dar uma geral no cinza bluet. Não fiz nenhum up bacana pois tinham certas prioridades pra fazer no classic. Primeiro as palhetas do limpador de parabrisas, tinha colocado uma a um mes mas era uma porcaria, por isso compensa colocar uma mais cara, coloquei uma cibie valeo. Outra prioridade foram os pneus, tinha trocado dois mes passado e tinha borracha pra mais 10000km, só que apareceu uma promoção na PAX do meu amigo Ricardo e não esperei. Agora tem borracha pra mais um bom tempo, Acostumei a usar os Continental Barum no carro.

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Outra prioridade foi o sistema de ignição, por enquanto só os cabos pois não achei as velas que eu queria, chegam semana que vem.

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Agora vem a parte mais legal que era tbem uma prioridade. A correia dentada.

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Primeiro tirar tudo que atrapalhe, filtro, tubo do filtro, correia do alternador.

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Então vamo embora, Não tenho a pretensão de fazer nenhum tutorial, mais é só pra mostrar que as coisas não saem como agente planeja.

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Soltar a roda fonica exige certos macetes, existem ferramentas que travam o comando pra soltar. Eu uso o metodo que o Seu Cido da Devar me ensinou a uns 12 anos atrás. Engata uma marcha alta e manda alguem pisar no freio, senão o motor roda junto e o espaço não é tão grande que vc possa dar muito grau no giro da ferramenta.

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Até aqui ia tudo bem até eu descobrir que o tensionador não era automatico e sim de regulagem manual, lá vai eu atras de chave alen pra regular. E daí vem a duvida deixar o original que está em bom estado ou por o novo paralelo pois o ac delco tava 200 rerais, um roubo.
Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Outra coisa estranha. Qdo vc vai fazer uma revisão na autorizada não deixam vc levar as peças mesmo que seja de primeira linha, eles enfiam as caixinhas de Ac Delco na gente. Mais olha só a correia original que veio de fabrica.

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

è uma contec da Continental, marca muito boa mas não tinha nada de Ac Delco, então porque não por uma goodyear, uma gates, è pra acaba mesmo. Mais tudo bem vamo lá, colocando o comando de valvulas no ponto:

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Agora o virabrequin:
Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Agora só apertar, e tá lá a correia e essa é Ac Delco, instalada.

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Olha o bonitão depois do serviço, ao fundo minha 2 tempos.

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Agora é só limpar as mãos e andar por mais 30000kms:

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

Bom pessoal por hoje é só, esses foram alguns ups necessários para uma vida saudável da caranga. Abraços corseiros.
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Bem pessoal, sobre a dúvida do tensionador da correia dentada, vou colocar o original que estava pois o novo tá roncando um pouco, amanhã vou tirar um pouco a tensão dele, por isso eu prefiro os tensionadores com regulagem automatica.
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Outra coisa que eu tenho costume de fazer é relacionar tudo que faço no carro.
Baseado nos RIV das viaturas da PM (Registro individual de Viatura). Esses Riv nada mais são do que um diário de manutenções da viaatura por toda a vida dela na policia, Nela é relacionado o Km da viatura, a data e serviço ou peça aplicada, existem paginas destinadas só para os pneus, só para baterias e motores caso sejam trocados por novos, pois qdo fazemos uma manutenção temos acesso a tudo que foi feito nela. Então aplico isso aos meus carros.

Imagem
By marcelobinato at 2010-07-24

No meu carro eu relaciono tudo naquelas paginas em branco no final do manual do proprietario, pois, alem de ter um controle de tudo, tambem na hora da venda vc já mostra pra pessoa o que foi feito tendo datas e km nas mãos. Se bem que eu não tenho intenção de vender meu carango, mais fica a dica pro pessoal.
Avatar do usuário
rogerio veleda
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 22 2010f Junho 2010 06:25:48 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogerio veleda »

Fala Marcelão...fico feliz em ver os cuidados que vc tem com a sua caranga, parabens pela dedicação...Coloquei Mascara negra no meu corsinha essa semana, eu mesmo troquei, comprei pela internet da marca RCA, troquei td direitinho de dia...quando fui sair a noite me liguei que não tinha regulado, como não tinha tempo pra regular sai assim mesmo com ele vesguinho...
Hoje de manhã levei o Corsinha pra fazer alinhamentos das rodas e aproveitei pra fazer os dos farois tb... só que o mecanico não conseguiu regular. O que fazer agora Marcelo? e as lentes estão embaçando tb, onde encontro um produto melhor? Valeu, abração!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”