Já que é assim, vou perguntar!!!,
O seu carro veio com o chicote da luz do porta malas? pois o meu não encontrei o bendito...
[FOTOS] - Classic Spirit 08/09 X Corsa Sedan Premium 10/11 - PAER
- Marco Túlio
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Rapaz, eu perguntei uma vez ao pessoal aqui do cc, e eles me disseram que o fio azul, que fica na haste esquerda (lado do motorista) do porta malas é justamente dessa luz, porém, eu acho que ele é o fio Negativo, pois verifiquei com o multimetro e não passa corrente por ele, aí o problema será encontrar o Positivo para fechar o circuito e fazer acender a luz. Outra coisa, se você não tiver, terá que comprar o interruptor do porta-malas para ela poder acender ao abrir-la, pois acho que se ligar sem o interruptor da mala ela só acenderá quando abrir alguma das portas ou acender a luz de cortesia. Espero ter contribuído de alguma forma, e qualquer coisa mande as ordens. Assim que puder vou ver se faço a ligação da minha, aí te digo com mais precisão.
Dá uma olhada nessas fotos para localizar melhor:
Valeu.
Dá uma olhada nessas fotos para localizar melhor:
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Não sei onde vou chegar com esse tópico, mas vou continuar inserindo fotos dos upgrades da minha máquina...
Onde inventei de colocar o AB2000 para tocar o Kit duas vias Selenium que comprei hoje...
Agora algumas fotos mais detalhadas do som...
Na hora de instalar essas coisas, ou às vezes quando é preciso rebater o banco do classic, é um saco soltar aqueles dois parafusos no canto do porta-malas, daí comprei um parafuso grande e apertei duas porcas, uma contra a outra para limitar a roca do parafuso, facilitando a retirada para baixar o bando traseiro... A idéia era dobra-los feito um "L" para ter o apoio de apertá-los com a mão, mas eu tenho ao meu som e ao pequeno espaço que ficou, tenho uma pequena chave em L que resolve o problema.
Onde inventei de colocar o AB2000 para tocar o Kit duas vias Selenium que comprei hoje...
Agora algumas fotos mais detalhadas do som...
Na hora de instalar essas coisas, ou às vezes quando é preciso rebater o banco do classic, é um saco soltar aqueles dois parafusos no canto do porta-malas, daí comprei um parafuso grande e apertei duas porcas, uma contra a outra para limitar a roca do parafuso, facilitando a retirada para baixar o bando traseiro... A idéia era dobra-los feito um "L" para ter o apoio de apertá-los com a mão, mas eu tenho ao meu som e ao pequeno espaço que ficou, tenho uma pequena chave em L que resolve o problema.
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Apesar de voce ter colocado o cooler, o módlo deve ficar um pouco abafado e o risco de fogo é muito grande, acho que voce deve reavaliar essa instalação.
No mais é uma sonzeira brava essa sua!!
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Rapaz, isso é verdade, eu ainda estou projetando outro lugar para ele perto do outro módulo, pois que queria colocá-los do mesmo lado, mas o espaço é curto. Eu coloquei esse cooler para dar uma resfriada, mas eu regulei a saída de audio traseira para tocar com o volume mais baixo que os fones dianteiros, fazendo com que o módulo não toque a todo vapor, evitando aquecer muito, e também distorção, pois geralmente o banda toca no volume 10 a 12 sem distorcer, enquanto esse, se estiver na potencia toda dá está pipocando, aí reduzi o volume da saída dele para equilibrar o som, mas esse local dele é provisório.
Sim, você conseguiu ligar a luz do porta-malas? Eu testei novamente com o multimetro, e não passa corrente por ele mesmo com a luz de teto acesa.
Valeu.
Sim, você conseguiu ligar a luz do porta-malas? Eu testei novamente com o multimetro, e não passa corrente por ele mesmo com a luz de teto acesa.
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Up's de hoje que chegou de bh...
Interruptor da luz de neblina:
Iluminação dos milhas no painel feita por led super branco:
E por ultimo, o crachá na máquina... só ficou faltando a luz do porta-luvas que ainda vou pesquisar como é que coloca.
Interruptor da luz de neblina:
Iluminação dos milhas no painel feita por led super branco:
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Vendo as fotos do seu sub, deu para ver o chicote que passa junto com a preparação de som, Dê uma verificada se por ali tem algum fio enrolado e veja se tem 12 v direto.
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Rapaz, esse chicote preto que tem é do interruptor da mala e o fio da trava elétrica que mandei instalar para abrir por dentro, por que o esquema é o seguinte... o cara puxou um fio lá da frente, creio que um daqueles vários do alarme, aí quando abre a mala com o alarme ligado ele dispara. Outra coisa, eu acho que se tivesse algum fio positivo ele deveria estar junto aquele fio azul que te mostrei na foto... eu creio que esse fio positivo não tem, mas se você encontrar me avisa e manda a foto para eu saber onde é esse danado, pois no meu carro não encontrei a fiação do TID, nem a do Brack Light, nem a da luz do porta-luvas... por isso eu acho que não tem.
Valeu.
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PAER escreveu:Rapaz, esse chicote preto que tem é do interruptor da mala e o fio da trava elétrica que mandei instalar para abrir por dentro, por que o esquema é o seguinte... o cara puxou um fio lá da frente, creio que um daqueles vários do alarme, aí quando abre a mala com o alarme ligado ele dispara. Outra coisa, eu acho que se tivesse algum fio positivo ele deveria estar junto aquele fio azul que te mostrei na foto... eu creio que esse fio positivo não tem, mas se você encontrar me avisa e manda a foto para eu saber onde é esse danado, pois no meu carro não encontrei a fiação do TID, nem a do Brack Light, nem a da luz do porta-luvas... por isso eu acho que não tem.
Valeu.
Agora vou te dizer uma coisa, o chicote do brack light fica colado no teto bem perto da forro onde tem os pinos para soltaR O FORRO, o chicote do TID fica enrolado perto do chicote da preparação de som, (como voce instalou o tid?), agora os nossos carros não tem mesmo o chicote da luz de painel e nem o de luz do porta malas...
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