Pois é Marcelo, a valvula termostatica parecia estar boa, mais na duvida troquei ela tambem, agora a temperatura ta um reloginho, ventoinha tudo reguladinho no tempo certo, o motor ficou mais solto agora tambem pois o motor tava com a tacha de compressão baixa, eu cheguei a levar o cabeçote no torno, mais estava intacto, não houve necessidade de plainar não, e graças a Deus ontem fez uma semana que mechi, não tem nenhum tipo de vazamento, resumindo, serviço executado com total perfeição kkkk, apesar de nas fotos estar tudo meio baguçando porque agente varou a noite fazendo um cambio de um astra, mais a mão de obra é especializada de 15 anos na GM de meu camarada + produtos de alta qualidade para execução dos serviços é = a serviço bem feito.marcelo binato escreveu:Fala Dudu! Trabalhão hein amigo. Por isso que eu gosto dos corsas,eles avisam os problemas, geralmente qdo os radiadores estouram principalmente no lado que liga até a valvula termostática, sinal de que a valvula está travada ou a junta foi pro espaço. muito comum no corsa pela alta temperatura que opera o motor, qdo detectado a tempo, não há danos ao cabeçote, toda vez que se retira o cabeçote é bom aplainar por via das dúvidas, más se no visual parece estar em ordem blz. O único problema é ter que desmontar de novo caso dê vazamento,mas pelo que eu ví pra vcs aí é facil! rsrs. Procure agua de mina ou outra que não seja de torneira, pois o cloro reage com o aditivo formando uma combinação corrosiva ao cabeçote com a temperatura. Coloque aditivo em uma quantidade menor. no mais bom trabalho e um forte abraço Dudu.
Marcelo Binato.
Abraços meu querido até ++
Dudu