Reformar ou r???

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.

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thiagoplay
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Reformar ou r???

Mensagempor thiagoplay » Segunda-feira 08th 2010f Fevereiro 2010 09:46:30 AM

Olá Pessoal.... Tinha deixado meu corsa meio de lado!
E agora estou na dúvida ser reformo ele, ou se vendo e compro um outro!
Meu corsa:
Corsa sedan Super MPFI 1.0
Ano: 99/00
Combustivel: Gasolina/GNV
Documento: Vistoriado 2010
Acessórios: Ar, Vidros eletricos nas dianteiras, Trava eletrica!


Não sou mecanico, mais vou citar alguns problemas:
1º Motor: O motor do meu carro foi feito duas vezes já, na primeira vez a bomba d'agua quebrou a polia e fez o motor bater, teve que fazer a parte de cima, cabeçote e tal tal, segunda vez, esticando muito com o carro de 1ª e 2ª, comecou a bater biela, quando acelerava o carro tava tudo normal, mais quando soltava batia um monte de coisa no motor! Feito o motor pela segunda vez na parte de baixo, biela e tal... Mecanicos não profissionais, logo surgiram os vazamentos no motor!

2º Caixa de Marcha: Desde quando comprei o carro, ele veio com a caixa de marcha ruim, onde vc jogava a quinta marcha e acelerava bruscamente a marcha pulava para o ponto morto, e as vezes ficava ruim para encaixar a primeira marcha, na tentativa de economizar comprei uma caixa de marcha no ferro velho, e fez a troca, conclusao, sai de um problema e entrei no outro, agora o carro quando joga da primeira marcha para a segunda e quando reduz da terceira para a segunda a marcha arranha!

3º Outros: Como a manutençao do carro foi largada de mão...
E preciso...
Trocar Amortecedores, batentes, essas coisas da suspensão
Quando saio com o carro tbm faz um toc na parte da frente nao sei se e relativo a suspençao ou a balança!

Agora partindo para a parte estetica...

Preciso trocar para-choque dianteiro
Faróis pois tem um que ta quebrado o encaixe na parte de dentro ai o farol fica caido!
Trocar tbm um negocio tipo acabamento do parachoque que fica em cima da roda, pois nao ta tendo um perfeito encaixe!

E tbm tem um arranhao na porta do motorista!
Que de acordo com um cara do lava jato!
Que disse que com polimento cristalizado sairia o arranhao!

Ao meu ponto de vista axo que são estas coisas ai a serem feitas para ficar bom o carro!

Serviços feitos recentemente:
4 pneus novos
Pastilhas de freio, disco de freio, fluido novos

Em breve postarei as fotos!!!!

Abraços...


naosei_nada
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Mensagempor naosei_nada » Segunda-feira 08th 2010f Fevereiro 2010 10:25:07 AM

Cara se vc for comprar um carro 0km ou 2007+ até vale a pena vender (isso financeiramente) mas se for pra pegar outro com pouca diferença de ano compensa arrumar, pois vc pode comprar uma bomba e ficar até mais caro, incluindo oque vc pagou.

agora pelo lado emocional, talvez o carro tenha te dado tanta dor de cabeça ou vc tenha descuidado delo por ter desanimado com o bichinho, ai tem que vender mesmo.


thiagoplay
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Mensagempor thiagoplay » Segunda-feira 08th 2010f Fevereiro 2010 11:06:10 AM

naosei_nada escreveu:Cara se vc for comprar um carro 0km ou 2007+ até vale a pena vender (isso financeiramente) mas se for pra pegar outro com pouca diferença de ano compensa arrumar, pois vc pode comprar uma bomba e ficar até mais caro, incluindo oque vc pagou.

agora pelo lado emocional, talvez o carro tenha te dado tanta dor de cabeça ou vc tenha descuidado delo por ter desanimado com o bichinho, ai tem que vender mesmo.


O que desanima não e nem o carro e sim o tantão de coisa a fazer!
Vejo os corsas aqui no site, ate me anima a consertar ele!
Mais só de lembrar dos péssimos mecanicos que mexeram nele!


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ta ai as fotos do possante:

Caixa de marcha original, problema dela, quando joga a quinta e acelera bruscamente ela vai pro ponto morto, e a primeira marcha as vezes fica dura para engatar!
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Mala
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Para-choque dianteiro quebrado
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Local do farol de milha arranhado!
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Motor vazando oleo, pela parte de cima!
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Motor
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Interior
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Interior
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Interior
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Arranhao na porta do motorista, sera que sai?
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Farol quebrado, esta um pouco pra baixo!
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Para-choque dianteiro, e akela borda em cima da roda, dificil de ficar unidas!
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betopo
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Mensagempor betopo » Segunda-feira 08th 2010f Fevereiro 2010 01:35:28 PM

Kra, eu sou a favor de reformar o carro, pois mesmo com tantos problemas vc sabe quais são e o que tem q fazer para solucionar, agora comprando outro carro, se tiver problemas vc ainda tera que descobrir o que é para resolver e nesse período a gente da muita cabeçada.

Espero ter ajudado, abrss


Waltecir
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Mensagempor Waltecir » Segunda-feira 08th 2010f Fevereiro 2010 08:43:40 PM

Fala amigo. Sou a favor de você arrumar seu corsa. Quando comprei o meu, depois achei uma bomba, até pensei em vender, mas dei a volta por cima, e to colocando ele nos eixos.

Vai umas dicas aí:

1) Vazamento de óleo: aparenta ser na junta da tampa de válvulas, simples de resolver com a troca da junta, e você pode fazer em ksa mesmo. Se precisar e quiser te dou mais detalhes.

2) Quanto a suspenção fiz a do meu carro recentemente, e ficou 10.

3) Quanto a caixa de marcha antiga escapar a 5, já passei por isso: dentro da caixa tem uma sapata/guia de bronze que desgasta, foi só trocá-la e problema resolvido.

Espero ver os ups aqui em breve.
Abraço.


wwfavaro
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Mensagempor wwfavaro » Segunda-feira 08th 2010f Fevereiro 2010 10:34:31 PM

Ola amigao...se eu fosse vc ia arrumando ele, mesmo q fosse devagar...depois q tiver tudo do jeito q vc quer tu vai curtir teu carro...
Agora se vc deixou ele de lado, cansado dos problemas, é assim mesmo não pode desanimar se não vai acabando mesmo...
Falooows


thiagoplay
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Mensagempor thiagoplay » Terça-feira 09th 2010f Fevereiro 2010 02:34:01 PM

Waltecir escreveu:Fala amigo. Sou a favor de você arrumar seu corsa. Quando comprei o meu, depois achei uma bomba, até pensei em vender, mas dei a volta por cima, e to colocando ele nos eixos.

Vai umas dicas aí:

1) Vazamento de óleo: aparenta ser na junta da tampa de válvulas, simples de resolver com a troca da junta, e você pode fazer em ksa mesmo. Se precisar e quiser te dou mais detalhes.

2) Quanto a suspenção fiz a do meu carro recentemente, e ficou 10.

3) Quanto a caixa de marcha antiga escapar a 5, já passei por isso: dentro da caixa tem uma sapata/guia de bronze que desgasta, foi só trocá-la e problema resolvido.

Espero ver os ups aqui em breve.
Abraço.


Poxa amigo gostaria sim que vc pudesse me dar mais informaçoes para tirar o vazamento do motor, as peças que tenho que comprar, ainda mais se for possível eu fazer em casa! Pois eu nao conheco nenhum mecanico bom aqui no rio de janeiro! Ai preferiria eu mesmo fazer o serviço!

Abraços... Vlw pelo apoio!

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Rapaziada obrigado pela opinião de vcs!
cheguei a conclusao de que vou realmente consertando meu carro aos poucos!
Estarei entrando de ferias dia 12 , só que ja vai vir o carnaval nao vou ter como comprar as peças! Mais logo após o carnaval irei começar a postar as modificaçoes no meu carro aqui no forum! E gostaria que vcs fossem me dando dicas para que eu possa deixar o possante o bixo!

Abraços rapaziada!

Obrigado pelo apoio!


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Mensagempor thiagoplay » Terça-feira 09th 2010f Fevereiro 2010 06:18:40 PM

Galera uma vez levei meu carro no lava jato ai saiu a pecinha que segura o cabo do acelerador! Vejam na foto, tive que prender com arame! Sera que vende só essa peça? Ou entao comprando um cabo de acelerador novo, sera que vem essa peça?
Imagem



Abraços..


Waltecir
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Mensagempor Waltecir » Terça-feira 09th 2010f Fevereiro 2010 07:16:41 PM

Boa noite amigo, vou te ajudar em parte:
A trava do cabo do acelerador está no desenho e código GM: chama-se Trava do cabo do acelerador.

Imagem

Quanto ao vazamento da tampa de válvulas, você vai precisar comprar a junta da tampa de válvulas para corsa 8 válvulas de cortiça mesmo; tem uma cola especial que não lembro o nome agora, vou olhar lá no trampo e coloco aqui pra você; vai precisar também de uma chave torx, não lembro a medida agora, amanhã também olho pra vc, te aconselho a comprar um jogo, não custa nem 20 reais e é muito útil pra trabalhar no corsa. Vou te passar detalhadamente o procedimento.

Aguardo os ups.
Abraço.


thiagoplay
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Mensagempor thiagoplay » Terça-feira 09th 2010f Fevereiro 2010 08:36:04 PM

Waltecir escreveu:Boa noite amigo, vou te ajudar em parte:
A trava do cabo do acelerador está no desenho e código GM: chama-se Trava do cabo do acelerador.

Imagem

Quanto ao vazamento da tampa de válvulas, você vai precisar comprar a junta da tampa de válvulas para corsa 8 válvulas de cortiça mesmo; tem uma cola especial que não lembro o nome agora, vou olhar lá no trampo e coloco aqui pra você; vai precisar também de uma chave torx, não lembro a medida agora, amanhã também olho pra vc, te aconselho a comprar um jogo, não custa nem 20 reais e é muito útil pra trabalhar no corsa. Vou te passar detalhadamente o procedimento.

Aguardo os ups.
Abraço.


Opa amigo valeu mesmo!
Poxa sem querer abusar, como eu arrumo esse programa ai de catalago de peças?
Eu tava querendo para poder ver como e ligado o aquecedor do meu carro, que nao ta aquecendo, axo que o mecanico desligou, ai eu to querendo consertar e botar para funcionar denovo!


Abraços...




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