[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Silvio Junior
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Abril 2008 02:56:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silvio Junior »

Grande Dudu!!!

Primeiramente, Parabens pelo carro!!
Esta simplesmente impecavel!!!

Realmente, assim como o tiozinho, super bem cuidado....

Em ótimas mãos....

Parabens Dudu e muito boa sorte com o carro....

Quero ve-lo pessoalmente hein?!

Rsrsrs

Grande Abraço


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Mais alguns comentários.
danilodoval escreveu:Só para deixar a galera anciosa em edu.
Esse post já esta virando o mais acessado do forum.
Danilo,

Essa parte da história é a mais gostosa.
O mistério é o que movimenta o fórum.
Logo tudo estará publicado e todos poderão ver como o carro está sendo tratado.
Não tenho como ganhar do post do Marino, mas acredito que não ficarei muito atrás do carro do cara mais fresco do fórum...risis

Abraços!

DeivyMunhoz escreveu:Parabéns Eduardo, o Corsinha é praticamente 0km, muito bem cuidado e agora contigo o tratamento vai ser melhor ainda...
Da gosto ver um corsinha bem cuidado, com manutenção em dia e tals...boa sorte com o Silver hehe...
Deivy,

O Corsinha tem um km rodado e tem algumas coisas a fazer.
Claro que tudo será feito de acordo com a entrada de $$$$$$ e logo, logo passará pela garagem do DeivyMunhoz para um tratamento de pintura.
Nem vou chorar muito, pois agora tem PC´s pintados e não vou ter como escapar do valor ideal do serviço do Deivy.
Por enquanto a parte mecânica está sendo reformulada e não deixará de ser original, só para fazer ele ficar melhor do que ele já é.
Logo teremos mais novidades, pois a cada semana, ele ganha mais uma condecoração nas batalhas que ele enfrenta e com louvor.

Depois entrarei em contato com você para ajustar algumas coisas nos posts.

Sempre fica algo pra trás....risis

Abraços!

Silvio Junior escreveu:Grande Dudu!!!

Primeiramente, Parabens pelo carro!!
Esta simplesmente impecavel!!!

Realmente, assim como o tiozinho, super bem cuidado....

Em ótimas mãos....

Parabens Dudu e muito boa sorte com o carro....

Quero ve-lo pessoalmente hein?!

Rsrsrs

Grande Abraço
Silvio,

Graças a Deus deu tudo certo pra ficar com ele.
Agora basta ser paciente com ele, porque eu sei que ele é resistente e não tem medo do meu pé nos finais de semana.
Tenho já vários planos de melhoria de conforto e após a manutenção pesada terminada e "paga", com certeza colocarei esse plano em prática.

Apareça nos encontros que com certeza verá muita coisa diferente a cada momento.

Agradeço pelos elogios.

Vamos trabalhando!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Estamos aqui mais uma vez agora para começar um novo ciclo.

A festa da chegada foi muito legal, agradeço a todos pelos comentários de boas-vindas ao Moleque GLS, mas o trabalho está ali para ser feito e logo teremos muitas novidades 100% originais.

Como viram o carro está impecável de lata e acabamento, conforto etc.... mas uma bela revisão sempre é bem-vinda, para quem deseja ficar com o carro por um bom tempo como eu.

A partir de hoje retrataremos o dia-a-dia de uma grande revitalização do Moleque GLS.

Ele chegou no dia 09/09/09 e no dia 11/09/09 foi segurado para garantir que sua saúde não seja prejudicada em caso de algum problema externo como colisões ou furtos.

Liberado no dia 12/09/09 para andar nas ruas já fomos para o lugar de onde tudo começou na guerra da revitalização.

Vejam as fotos, curtam e quando precisarem de algo, basta falar.

Chegando no prestador.....

Imagem

Imagem

Preparando o paciente:

Imagem

Começa o desmonte:

Imagem

Imagem

Imagem

Vamos subir para começar os exames.

Imagem

Imagem

Rodas ao chão e protetor de Carter retirado (vejam o estado da sujeira):

Imagem

Imagem

Uma geral no cofre:

Imagem

Esse cara me preocupa:

Imagem

Esse também:

Imagem

Outro cara que me deixa preocupado:

Imagem

Alguns exames revelam coisas que aparentemente estão boas dão sinais de feridas abertas:

Imagem

Imagem

Primeiro passo ou melhor intervenção cirúrgica – BISTURI!

Imagem

Desmonte completo e limpeza das partes contaminadas:

Imagem

Remontagem do sistema, primeiro item corrigido:

Imagem

Imagem

Segunda descoberta: Algo tocava nas costelas.....

Quando andava com o carro, notava que algo estava “tocando” entre o eixo e a carroceria.

Adivinhem o que eu encontrei e olhem bem a braçadeira entre o encaixe do intermediário e silencioso encostando-se ao eixo traseiro:

Imagem

Primeiros exames:

Imagem

Aparentemente peças apenas desgastadas:

Imagem

E agora?

Imagem

Olhem o que sobrou:

Imagem

Alguns parafusos pedindo troca, pois apresentavam “estalos” na dianteira do veículo:

Imagem

Estado geral do conjunto:

Imagem

Novos companheiros:

Imagem

Enquanto o sistema de escapamento estava sendo acoplado no lugar, fui dar uma volta e examinar alguns lugares “manchados”

Vejam:

Um simples cebolinha, melada de óleo....

Imagem

Olhem o compressor do Ar Condicionado:

Imagem

Vejam outro ângulo:

Imagem

Imagem

Imagem

Tenho que começar a planejar um bom banho completo para verificar esses vazamentos depois.....

Voltando ao escapamento:

Será que cai ou encosta em algum lugar agora?

Imagem

Fixado com novos coxins, não me lembro bem o nome desse componente.

Imagem

Imagem

Segundo item corrigido, vamos em frente.

Terceiro momento: exame da suspensão, as pernas estão muito moles e bambas, logo é necessária uma pequena intervenção para substituição de uma simples peça.

Após tomar um copo de água, lá pelas 09:45h o mecânico examina a suspensão dianteira e descobre que um dos "morcegos" dianteiros estava com muita folga ou seja seria trocado:

Imagem

Vejam a nova peça:

Imagem

Últimos ajustes antes do aperto final:

Imagem

Agora é hora de "arrochar" os parafusos....

Imagem

Enquanto o prestador briga para colocar o “morcego”, tive a curiosidade de ver os amortecedores dianteiros:

Será que estão saudáveis? Sendo de 99? Quem segura quem nesse momento? Acho que isso é mistério da fé....

Imagem

Imagem

A coisa está feia na matéria itens de suspensão, digo que estão aos cacos.
O carro está muito mole e pede a substituição deles em breve, me aguardem!

Olhem a mesa de cirurgia do médico:

Imagem

Detalhes que a Sousaman Conservations já observou:

Imagem

Imagem

Imagem

Precisarei passar numa casa de parafusos para comprar esses três que faltam.
Isso é fácil...

Quarto momento: Balanceamento de rodas - Uma fase mole.... relax para descansar....

Imagem

Quinto momento: Exame do sistema de freios - Estava reclamando do freio de mão, pois estava muito alto e ineficiente, logo pedi para o prestador abrir os tambores e fazer um check-up nas lonas.

Vejam o estado das meninas:

Imagem

Será que estavam cansadas?

Imagem

Imagem

Imagem

Depenamento:

Imagem

Imagem

Limpeza:

Imagem

Imagem

Imagem

Novas peças:

Imagem

Novos cilindros de freio, pois os velhos apresentavam pequenos vazamentos:

Imagem

Imagem

Imagem

Olhem ali os rolamentos:

Imagem

Patinhos sendo limpos para aplicação das novas lonas:

Imagem

Sistema de freio traseiro montado.
Será que agora o freio de mão fica normal?
Detalhe acredito que as lonas estejam bem gordinhas agora....risis

Imagem

Imagem

Imagem

Discos e pastilhas ainda com vida, mas as pastilhas estavam com 40% de vida:

Imagem

Imagem

Depois as pastilhas foram trocadas por um conjunto novo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tambores novos:

Imagem

Imagem

Instalados no lugar:

Imagem

Imagem

Imagem

Regulagem do freio de mão:

Imagem

Sangria completa do sistema - Transfusão de sangue DOT 0 para DOT 4

Imagem

Será que estava velho o fluído de freio?

Imagem

Retirada do reservatório para lavagem com água e sabão:

Imagem

Imagem

Enquanto o reservatório estava no banho, vejamos as pastilhas:

Imagem

Imagem

Burrinhos:

Imagem

Sistema de sangria - A hora da transfusão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Sangria realizada - Vejam o resultado:

Imagem

Imagem

Carro montado:

Imagem

Imagem

Sexto momento, hora de ir embora - Vamos ao alinhamento e cambagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Olhem o estado de sujeira do motor - Que coisa feia, como um menino pode ficar tão sujo assim?

Imagem

Revisão mecânica concluída, agora é hora de tomar um bom banho num lugar que alguns aqui já conhecem no fórum:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Olhem o estado do protetor de Carter:

Imagem

Imagem

Fluído de freio derramado, isso é um perigo para partes de metal, logo a área deve ser bem lavada:

Imagem

Imagem

A preparação:

Imagem

Primeiros jatos, cenas fortes:

Imagem

Imagem

Produtos:

Imagem

Primeira pulverizada.....

Imagem

O cobertor de cachorro ganha um belo banho também:

Imagem

Segunda pulverizada......

Imagem

Imagem

Notem o que saiu debaixo do carro. Será que estava ou está vazando muito óleo?

Imagem

Repousando após um boa esfregada com a WAP:

Imagem

Vamos ao protetor de carter:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Motor secando:

Imagem

Imagem

Bomba da DH limpa, depois verei o A/C como ficou, mas acredito que ficou limpinho.

Imagem

Essa mangueira me preocupa, pois está bem inchada:

Imagem

Aonde está aquele fluído velho e chato?

Imagem

Imagem

Vejam como ele ficou por baixo, pena que esqueci de tirar do compressor que estava mais crítico, mas tirarei depois:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que ficou bom.....
O cheirinho de óleo diesel usado para lavar o motor é uma delícia, fora que agora conseguiremos ver futuros vazamentos.

Muitos não recomendam, por causa do ressecamento das partes que têm borracha, mas duas vezes no ano eu não ligo.

Gosto de tudo limpinho.

Acho que o ArqMarino vai fazer isso brevemente em casa com cotonete e algodão.

A frente do Moleque após 8.30h de serviços e embelezamento:

Imagem

Esse dia ele cansou, mas de manhã ainda fizemos um levantamento:

Lembram-se disso?

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Ficou um pouco solto o tecido, mas depois e solto com carinho e faço a recolagem, mas o banho deixou ele com outra cara.

Alguns exames:

Imagem

Imagem

Olho com catarata (de água):

Imagem

Essa mangueira continua me preocupando:

Imagem

Imagem

Pequeno vazamento na tampa da DH:

Imagem

Uma geral no cofre para irmos ao encontro daquele final de domingo:

Imagem

E lá fomos nós para o encontro no domingão, onde vimos a galera e todos que estiveram lá puderam conhecê-lo bem limpo e cheiroso como o velho companheiro, o Tiozinho.

Todos que o viram adoraram, com certeza ainda teremos mais algumas fotos depois para publicar aqui.

Bem é isso, depois publicarei as minhas fotos do encontro com um belo batizado do Moleque GLS entrando no hall de membros participantes do Corsa Clube do Brasil.

A segunda batalha será mais simples garanto, porque a primeira foi muito cansativa.....

Logo aparecerei com ela por aqui para vocês verem....

Abraços a todos!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Nossa Sousa....

Que capricho e detalhes que você esta cuidando do seu GLS.... está de parabéns e como você mesmo disse, vai começar tudo denovo.. igual você tinha feito no tiozinho.

Top o seu corsa já é... podemos dizer que agora está ficando zeradoo mesmo, mais do que já é!

Parabéns e boa sorte com seu carro!!!

Grande Abraço.
Imagem


Betokleber #Zero Meia
:: Rodeio ::
Mensagens: 787
Registrado em: Quarta-feira 18 2007f Julho 2007 05:45:13 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Betokleber #Zero Meia »

Sousaman

Meus parabens pela nova viatura primeiramente

Eu faço essa limpeza de motor aqui no meu no RJ realmente os primeiros jatos sao de dar susto



Parabens mais uma vez o Tiozinho eu conheci agora quero conhecer esse Muleque Atrevido ai heheheheh


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

so vc mesmo pra montar posts tao completos o meu tb vai entrar na faca essa semana mas eu nao tenho paciencia de ficar no mecanico tirando fotos rsrsrsrsr mas vou tirar algumas ok???

e a manta do motor vc comprou outra:?
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


Avatar do usuário
joelmir
:: Piquet ::
Mensagens: 336
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Abril 2009 03:16:40 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por joelmir »

Sousa !!!!!!

Por mais inteiro que esteja o carro sempre tem alguma coisa para fazer, uma mangueira, um rolamentinho e assim vai. Com o meu Hatch está sendo assim e pelo visto com o seu também. Mas é assim mesmo quem ama cuida hehehehehehehehe !!!!!!!!!

Abraço !!!!!!!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Sousa

torca logo aquela mangueira que está dilatada, na minha wagon também tinha, mas menos dilatada e eu troquei, é barata, não chega a 20 mangos. Já pensou se isso explode? (bate na madeira três vezes),

No mais, eu não tenho coragem de lavar o motor, vai que entre agua onde não deve e ferre com algo da injeção.....

A revisão foi extremamente importante, agora é pra ficar anos com esse carro!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Apos 1 hora .. isso msm... pra se abrir as poucas fotos do post e ler detalhadamente todo o processo, cheguei a seguinte conclusao..... A BATALHA ESTA SOH COMECANDO !!!

Dudu que estado eim !!! me lembra akele velho ditado ...

"Por fora bela viola, por dentro pao bolorento" rsrsr desculpe mas nao resisiti hehehe

E claro q é uma metafora, pois quem olhava akelas fotos do post d venda nunca imaginaria o estado real do Moleque.....

Como vc msm disse fruto de muuuuito uso e nenhuma manutencao.... Motivo esse que deve ter feito o Sr EX a decidir vende-lo, pra q outro fizesse o serviço... Nao e Dudu???

Percebesse que a parte MAIS DOLORIDA, no bolso e claro sera a suspensao... e dps q essa Batalha for vencida, ai serao somente detalhes....

Continuo de olho e t parabenizando pelo empenho .... Boa Dudu

Abs...
Imagem


Pedro_Henrique
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 09:44:30 AM
Localização: Socorro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_Henrique »

Grande Souza,Parabéns pelo novo carro cara,você merece..

Caramba,que revisão eim.Se é só o começo,imagine o final,hehehe..

Troque aquela mangueira inchada,realmente é preocupante.No meu Gol,uma delas resolveu fazer igual,no final das contas fiquei esperando o guincho chegar as 22:00.

Parabéns mais uma vez pelo menino,que te traga MUITAS alegrias,a você e a sua familia...

Abraços.
Corsa...

Mais que um carro...

Uma Paixão...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”