[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.

Moderadores: Jardel_GM, DeivyMunhoz, sake73, Organizadores do Fórum

Responder

sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Apresento a vocês um sonho de consumo não-descoberto pelos Corseiros que eu conheço.

Um Corsa Hatch GLS 1.6 – 2000 – Prata – Completo

Um carro ao meu ver ainda em descoberta e metamorfose, pois a cada dia eu me deparo com situações novas e diferentes do que eu estava acostumado com o Tiozinho Super, com quem convivi durante nove anos.

Ao ver o anúncio aqui na seção de Classificados de Automóveis e Outros Veículos não imaginava como um carro de alma igual ao Tiozinho pudesse tanto me surpreender.

No começo o anúncio não possuia fotos, só imaginava como seria o carro, sem ao menos visualizá-lo. Quando o proprietário anterior colocou as fotos no anúncio http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 7&start=15 eu me apaixonei pelo carro, mas por amor ao Tiozinho resolvi não ceder a tentação.

Os dias foram se passando, muitas pessoas foram vê-lo e fizeram várias propostas ao proprietário que negou todas no primeiro momento, pois estavam abaixo do que ele pedia pelo veículo.

Minha esposa resolveu ver as fotos e falou para mim: Vá ver o carro, não custa nada. Eu não queria em momento algum ver o carro de perto, pois saberia que perderia a cabeça e teria que fazer uma terrível escolha, onde seria sacrificar a relação de nove anos com o Tiozinho caso decidisse resolver ficar com o carro.

Mandei e-mails para o proprietário e ele sempre me atendeu bem. Conversamos bastante antes de ver o carro e marcamos duas vezes para ver o carro pessoalmente, mas nunca dava certo. No dia que deu tudo certo, fui a cidade de origem do emplacamento Osasco-SP saindo de Guarulhos-SP onde resido atualmente.

Cheguei no local marcado e o carro estava lá como nas fotos, lindo, brilhando, uma jóia rara ali do meu lado como se fosse uma pedra preciosa em evidência.

Como o km dele 101.500 km era original, não poderia esperar muito de sua forma física, pois o proprietário me explicou tudo o que tinha feito e a fazer sobre sua manutenção.

Olhei todos os detalhes importantes, considerados vitais para a sobrevivência do carro e garantia do negócio como: motor, longarinas, estrutura geral, fora a pintura, acabamento interno, freios, embreagem, pneus e parte elétrica.

Todos os outros detalhes, não poderia avaliar ali naquele momento pois deveria andar com o carro, mas ficamos conversando cerca de 1:30h o que o que já deu pra sentir o que eu deveria fazer caso ficasse com o carro, que seria itens considerados de desgaste normal como correias, esticador da correia dentada, amortecedores, molas e kit´s de suspensão, que ao meu ver eu faria em qualquer carro que comprasse.

O proprietário foi com a minha cara por tudo o que conversamos e combinamos ali que o meu interesse era tão grande quanto o dele de vender. Ele tinha xodó pelo carro, pois estava na família dele a nove anos e desde zero, o que me agradou e muito pois o carro foi conduzido por poucas pessoas e tinha procedência total.

Começou aí o desfecho de uma história emocionante desde 15 de agosto de 2009.

O proprietário afirmou que o carro seria meu de qualquer forma, pois ele via como eu cuidava com dedicação do meu veículo, chegou a entrar nele e ver todos os detalhes de conservação e cuidado, logo teria a certeza de que o carro seria bem cuidado e naquele momento ele fazia questão de repassar o carro para uma pessoa tão cuidadosa quanto ele, em matéria de paixão sobre um brinquedo de “gente grande” e me deu um prazo de 45 dias para vender o Tiozinho para pegar o Hatch GLS.

Resultado, voltei para casa alegre e triste pelos motivos que muitos aqui do clube conhecem, a separação do Tiozinho proporcionada por apenas um momento de prazer de sentar, acelerar e conhecer um novo Corsa. Diga-se de passagem um manso, carinhoso e inofensivo cordeiro com agressividade, brutalidade e selvageria de um lobo selvagem.

Dali pra frente estava dada a largada para a venda do Tiozinho, tirei várias fotos no dia seguinte e criei o post de venda http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=54086 que foi a referência para todos os interessados verem o carro com detalhes. Publiquei no Webmotors e MercadoLivre dois anúncios e recebi várias propostas, até que um lojista de Sumaré-SP pagou o que eu pedia pelo Tiozinho e o levou para morar no interior.

Se quiserem vejam a mensagem de despedida http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=492487#492487 e notem que a paixão entre um homem e uma máquina marca espaços da vida deste e deixa marcas que jamais serão superadas por as atuais com o futuro carro. Falo para vocês que fiquei mal mesmo, fiquei abatido, chorei e tudo, pois afinal nove anos convivendo com o carro, superando muitos obstáculos e dificuldades fazem qualquer um olhar pra trás e falar: ele me ajudou e muito naquelas fases que tive que deixá-lo de lado para reformar a casa, sacrificando-o ao máximo para direcionar a grana para o nosso teto. Ele foi forte, robusto, valente e guerreiro, pois não nos deixou na mão em nenhum momento e sei que vai continuar a ajudar muita gente para onde for porque a alma dele é para fazer qualquer pessoa feliz.

O Tiozinho se foi e o GLS estava bem próximo de estar nas minhas mãos. Eu e o proprietário nos encontramos no banco no dia seguinte ao dia fatídico da separação, fizemos a transação bancária, ele me entregou as chaves, documentos e saímos em direção ao carro.

Ali estava ele me aguardando quietinho, sujo, pois o proprietário tinha saído com ele no final de semana anterior para exercitá-lo e pegou uma grande chuva no percurso por onde passou, então estava com um belo disfarce daquele do dia da apresentação.

Cheguei na porta do motorista coloquei a chave na fechadura e abri a porta, o menino GLS estava ali nos meus braços. Coloquei minhas coisas no banco de trás, me acomodei, regulei banco, retrovisores, pisei na embreagem e dei a partida. O motor pulsava, o Conta-Giros mostrava ali seus batimentos e a serenidade do motor 1.6. Era um outro carro, outro ronco, outro comportamento, outra “pegada”. Sai com o carro e já notei que tudo era diferente, mais confortável, mais silencioso em relação ao Tiozinho. Levei o antigo proprietário até uma estação de trem onde ele falava que iria para o trabalho agora sem o GLS, serenamente nos despedimos e ao bater a porta acelerei como se fosse o Tiozinho. O carro respondeu violentamente e deu um pulo, pediu a segunda marcha, coloquei e acelerei como se fosse um carro 1.0, cantou pneu, saiu feroz, correndo, destemido com vontade de rasgar asfalto. Logo a velocidade subiu e já vi que ele respondia aos meus instintos como se fosse um cavalo puro sangue. Na verdade ele não era um cavalo puro sangue era uma manada de 92 cavalos puro-sangue.

E ganhamos a Marginal Pinheiros em direção ao meu trabalho, onde já desfrutei a força do motor 1.6. Fiquei impressionado como a GM pode deixar de fazer um motor desses. Garanto que o motor desse carro é superdimensionado para o seu peso e apenas encostando o pé ele já responde muito rapidamente.

No trajeto, já fui fazendo a lista do que deveria trocar em primeiro momento e como sabia que a Acciolly Distribuidora Autorizada de Peças e Acessórios era o caminho inicial antes de chegar no meu trabalho, logo já me dirigi para lá.

Vejam as fotos dos primeiros momentos do GLS comigo, sendo tratado como rei agora:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Primeiro Upgrade original instalado (tudo o que é bom pode melhorar e muito)

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Alguns complementos:

Imagem

Será que falta algo?

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Novo Visual:

Imagem

Esse hora o dinheiro estava na conta do proprietário e eu podia falar com tranqüilidade que o GLS já tinha um novo lugar para morar:

Imagem

Digo e reforço, este é o melhor lugar para moldar os seus sonhos e torná-los realidade:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Pequenos detalhes:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois (Está bem sujo, não? Aguardem e verão o que acontecerá em breve):

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Antes:

Imagem

Depois:

Imagem

Uma parada no posto para abastecer e tomar uma ducha, cercado de irmãos da GM:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Primeiro banho:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Limpinho:

Imagem

Chegando em casa mostro que tenho mais alguns mimos para ele:

Em sentido anti-horário: Correia Dentada Reforçada com uma Cinta de Aço, Correia do A/C + DH + Alternador, Esticador da Correia e por fim uma nova Válvula Termostática, pois a temperatura estava sempre nos 100ºC.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As chaves, a chave reserva intacta novinha.

Imagem

Hora de dormir, nem eu nem minha mulher acreditávamos o que estávamos passando naquele momento, era pura emoção:

Imagem

Olhem ele ali no lugar herdado do Tiozinho:

Imagem

Imagem

Imagem

Hora de dormir, tenho fechar a porta e deixá-lo repousar, pois ele vai se cansar bastante nas minhas mãos:

Imagem

É só o começo, muitas coisas vão acontecer.....

Até o próximo post!

Abraços!

Sousaman
Editado pela última vez por sousaman em Sábado 24 2013f Agosto 2013 01:15:24 AM, em um total de 8 vezes.

CORSA CLUBE 17 ANOS - E TUDO COMEÇOU NUMA LISTA DE E-MAILS DO YAHOOGROUPS

Clovisbn SE/SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Sensacional!!!!!

Vc é mestre em fazer estes posts.

Boa sorte com o novo filhote.

Abs

DRRC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Sousa... Parabéns pelo seu novo carro.. esse está zero mesmo... e como você mesmo dia ainda pode ficar melhor e já alguns dias com ele e está sendo tratado como rei. Muito bom isso.

Boa sorte e felicidade com o seu novo Corsa Top.

Estou muito contente com a sua aquisição!!!

Grande Abraço.

Imagem

Arqmarino
:: Joy ::

Mensagem por Arqmarino »

Sousa,
Fui um dos que muito te incentivou a pegar esse carro, e me sinto honrado em ser o primeiro a postar aqui!
Não tenho palavras para descrever a preciosidade que tens em mãos. O carro está simplesmente 0km, e ficará muito mais ainda em suas mãos, pois sei de todo o cuidado e carinho que tens com teus carros. Nos 3 dias que passamos juntos ai em SP, conversamos bastante, e sei de todo o esmero que tens para com seus brinquedinhos, e isso com certeza foi determinante para que o ex dono do GLS fizesse tanta força pra te vender essa relíquia.
Seu post é o verdadeiro primeiro capítulo de um livro que acaba de ser lançado.....e irei com certeza, acompanhar de perto, cada novo capítulo dessa história.
A você e a Edméia só tenho que parabenizar, desejar toda a felicidade do mundo e muito sucesso com esse carro. Vcs merecem.
Grande abraço,
Marino e Ana.

ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!

klaudio
:: ST ::
Contato:

Mensagem por klaudio »

rsrs sonho realizado em Tio
como e bom a gente ver pessoas como vc Soussa que ama seu carro como se fosse alguem da familia
vc e uam pessoa iluminda e todos aqui do CC desejamos a vcs muitos e muitos dias de alegrias pena que os dia não possam ser ensolarados rsrs

espero logo ver seu brinquedinho novo

Ps soussa vc deveria e ser escritor rsr
abraços

C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem

F J R
:: GLS ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

falar oq do carro....simplesmente maravilhoso completooooo bem quase.....kkkkkk

so falta os bancos de couro e o sonzinhuuuuu meros detalhes...

mas caiu nas maos do cara certo esse vai ser o gls mais cuidado e vigiado do pais pode apostar.....

parabens pelo carro dudu vc merece cara...

abraçossssssssss

Imagem
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739

Cláudio
:: ST ::

Mensagem por Cláudio »

Grande parceiro,

Parabens mesmo cara, zeradasssssso de tudo.
Fico feliz por você irmão.
Põe um somzinho e fica tudo lindo hehehe

Sds.

mauricio_rs
:: GL ::
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

Lí todo o post e posso dizer que é possível sentir a emoção em cada palavra que tu escrevestes.
Sei como é complicado deixar ir um carro que marca a gente durante anos de convívio.
Mas agora virão as alegrias com este perfeito exemplar de GLS, o carro é lindo. Claro que manutenção serão necessárias, mas devido ao cuidado que é visível, serão poucas.
Parabéns pela aquisição e muitas felicidades com o novo hatch.

Abraço,
Maurício.

MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

santoreggae
:: Piquet ::

Mensagem por santoreggae »

Bom, todos os amigos que leram sentiram o que eu senti tambem, um profundo sentimento de alegria e emoção que contagiou nosso amigo Dudu. Quem conhece esta pessoa IMPAR sabe que ele merecia um carro a altura dos Cuidados dele, este GLS foi tratado como Rei pelo antigo dono e creio que pelo novo dono será Rei².

Parabens amigo, ficou feliz pela sua felicidade. (Essa frase é sua!)

Muita sorte e alegria para vc e toda a famila...A Familia GLS.

Abraço!

Imagem

danilodoval
:: Millennium ::

Mensagem por danilodoval »

Simplesmente SENSACIONAL,

Já ia cobrar denovo esse post mas não deu tempo, fantastico sousa, sonho de consulmo de 10 em cada 9 corseiros, quem me dera tenha coragem de abandonar o meu wind por um GLS tbm, parabens, e que este seja somente o primeiro de varios posts sobre as impressoes e principalmente "melhorias" e "cuidados" com o carro.
Tenho certeza que como eu, todos os que visualizam seu topico estão felizes por sua felicidade e de sua familia.

Parabens e Abraços!!!

Imagem
"...eu vou de corsa e chego lá!!!"
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 749#504749

Fabio Finessi
Contato:

Mensagem por Fabio Finessi »

ORGULHO ININARRAVEL....

CORSA MUITO LINDO E QUE SERÁ MUITO BEM CUIDADO TAMBÉM!!!

PARABÉNS SOUZA PELA JOIA RARA QUE COMPROU... COM CERTEZA UM EXCELENTE NEGÓCIO!!!

PARABÉNS!!

ABRAÇOO

diego.teles
:: Rodeio ::

Mensagem por diego.teles »

Grande sousa,

Lir de cabo a rabo seu texto, que por sinal dotes de redator literario...

Velho meus parabens pela aquisição, o carro ta perfeito, sem comentarios... Imagino como vc deve ter feliz e é isso que importa...

Abraço meu velho...!!

Marcio_SC
:: Champ ::

Mensagem por Marcio_SC »

parabens pela aquisição
GLS nao tem o que falar
parabens amigo

só uma duvida, pagasse quanto naqueles tapetes originais??

Gabriel SW
:: GSI ::
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Fico aqui imaginando o orgulho que vc deve estar sentindo nesse momento!

Corsa GLS é o que há!

Boa sorte com o novo carro!

Abraços!

Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]

dmaneiro
:: Champ ::

Mensagem por dmaneiro »

O Sousa..

Fico muito feliz por ti, como já ti falei!

É um baita carro, não tem nem o que falar.. Totalente TOP de linha..

Lendo teu Post cheguei a entrar na história e garanto que quando chegar o dia de me separar do meu manquinho vou sentir o mesmo que tu viveu ao passar teu "Tiozinho" adiante para pegar essa Relíquia..

Tu está de parabens pelo carro e espero acompanhar com firmeza teu tópico pra ver as melhorias e manutenções que faz no, no, como vai chamar o GLS agora?? heuehueh

Grande Abraço e ficamos todos no Aguardo do "Nome" do sucessor do Tiozinho!

Imagem

-Corsa Wind Hatch 2000 4P Prata / Xenon 6000k Aguardando Legalização
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=40032

DougFanis
:: Sport ::

Mensagem por DougFanis »

Parabéns....

É dificil achar pessoas que conseguem
demonstrar a sua emoção em palvaras.
Um texto gigante chega a ser devorado
sem perceber. Vc tem um talento, pense em
um dia investir nisso!!

Sinceramente fico muito feliz por esse passo
na sua vida, fala aí "valeu esperar"......

Bom como todos que ja tiveram, sabem a felicidade
que é ter um GLS na mão....e sem mais comentários!

Boa sorte!

Corsa é corsa....eu amo o meu!
As vezes Menos (-) faz Mais (+)....Pense nisso!
Imagem

Fotos: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 401#355401

chicomovel

Mensagem por chicomovel »

ë.. acompanhei toda negociação, desde a venda do seu , t.b estou vendendo o meu e até compiei algumas coisas do seu anuncio, não estava querendo anunciar na webmotors, mas depois que vi que vc vendeu com bastante facilidade, nào pensei duas vezes, já anunciei o meu t.b.

ë nitido que ele vai ter o mesmo tratamento que o tiozinho. boa sorte com a mais nova maquina.

Em breve o meu se vai eheh, abraços.

CyberTX
:: Sport ::

Mensagem por CyberTX »

Parabéns.
Seja bem vindo ao grupo dos proprietários de um GLS.

Como nos falamos sei um pouco do que você está sentindo com a ida do tiozinho, mas são fases que, infelizmente, vem. Mas vem para um motivo muito bom.

Também sinto muita falta do meu antigo hatch 4 portas, no qual estou vendo sempre fotos dele que guardei com carinho.

Hoje um pouco mais conformado, estou curtindo muito a wagon, e aposto que você vai (se já não está) vendo as melhorias, tanto em conforto como economia em combustível.

Abraços e vida longa a todos os nossos queridos carros, tanto os que já foram, são e ainda serão nossos.

Responder

Voltar para “Corsa Clube Fotos”