Lugares que fui de Classic

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Lugares que fui de Classic

Mensagem por Flavio Claudio »

E ae pessoal, blz?

Seguinte, à duas semanas atras saí de férias e resolvi dar uma andada por ae com meu classic, enchi o porta-malas, arrumei mais 3 aventureiros e sai pelo brasil afora, segue abaixo um resumo da aventura:

distancia percorrida: 5.800 Km
Media de consumo: 10,3 Km/l (somente alcool)
Preço minimo do alcool: R$ 0,999 São Paulo proximo à minha casa no inicio da viajem
Preço maximo do alcool: R$ 1,910 Bahia, proximo a divisa Com Minas Gerais
velocidade média: de 80 a 110, com alguns poucos picos de 140 e 1 de 155.

Nesta viajem notei que o barulho do motor do carro é menor que o barulho dos pneus, a 120 o barulho incomoda bastante, e o carro cansa bastante após seis horas dirigindo sem parar, mas apesar disso tudo o carro é bastante confortavel, a suspensão suporta muito bem a buraqueira de nossas estradas e a direção é muito precisa, os pneus deram conta das curvas mais fechadas e o freio conseguia segurar o carro em qualquer situação, não que isso seja novidade pra muitos aqui, mas pra mim que tinha rodado no máximo 200 km direto, foi uma descoberta e tanto..

Apesar do carro ter uma autonomia de aproximadamente 500 km, eu tentava abastecer a cada 400 km, para não correr o risco de não encontrar um posto de gasolina até o tanque secar...

Tirei várias fotos ao longo do caminho, segue algumas:

após 12 horas de viajem, entre Belo Horizonte e Montes Claros, MG, esse trecho da viajem foi negligenciado, voltarei lá outra hora para conhecer melhor essa região.

Imagem

trecho de estrada proximo a Montes Claros - MG BR 040
Imagem

Imagem

a maior lagartixa que eu já encontrei huahauaha - Também proxmo a Montes Claros, em Capitão Eneas...

Imagem

neste trecho eu já havia percorrido aproximadamente 1500 KM... Sul da Bahia BR 116

Imagem

Vai um forro de banco ae? huahuahuahua



Imagem

Imagem

só de passagem...


Imagem

São Domingos - SE visita a uns 30 tios e tias hehehe

Imagem


Imagem

vista da janela


Imagem

hora de um transporte um pouco mais lento..

Imagem

Entardecer em Macambira -SE


Imagem

Toda a tripulação em Aracaju - SE

Imagem

Estrada muito show


Imagem

Imagem

Imagem

Parada em Salvador, algumas experiencias não muito boas nessa cidade..
Imagem

Porto Seguro, aqui tivemos excelentes momentos...

Imagem


tivemos de pegar outro veiculo...

Imagem

Sim, também estivemos aqui..

Imagem

Aqui após trocar os velhos Pirelli 185/65 R14 por Michelin 185/60 - R14, de sapatos novos, vamos em frente! ao fundo, meio escondido, o Cristo..

Imagem

Outro lugar sensacional

Imagem

Imagem

Descanso do guerreiro.. nessa altura mais de 5000 Km percorridos direto..


Imagem


Céu sobre Paraty, lindo dia
Imagem

Imagem

Após essa foto, acabou a bateria do celular e da camera, não tenho fotos do trecho entre Paraty e Santos, percorridos ao longo da Rio - Santos, uma pena pois a estrada é linda..

Imagem
é isso ae gente, passei por vários corsas na estrada, talvez tenha visto alguns membros sem saber, foi uma aventura e tanto.. espero repetir a dose, mas da próxima num 1.8... de carro 1000 é sofrido hehehe mas foi muito bom.


BROKI
:: Piquet ::
Mensagens: 257
Registrado em: Terça-feira 26 2008f Fevereiro 2008 10:31:19 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por BROKI »

eeeeeeeee corsinha guerrero...
parabens pelas belas fotos...

agora dexa o carrinho descançar hehehe...


Lucas Batista
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Abril 2009 03:33:26 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas Batista »

Bela viagem, tenho um classic tambem mais minhas viagens sao curtas cerca de 600km, pretendo fazer uma assim. Sou de Salvador e gostaria de saber o q aconteceu aki, e desde já peço desculpas por qualquer coisa negativa acontecida, sou novo no clube gostaria de fazer amigos corseiros por todo Brasil. É bom saber q o classic fez todo esse percuso sem dar problemas.


Fabio Finessi
:: Piquet ::
Mensagens: 347
Registrado em: Quarta-feira 31 2009f Dezembro 2008 10:37:02 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Finessi »

E AE FLAVIO! QUE AVENTURA EM!!!!
CORSEIRA GUERREIRO MESMO!!!!
LINDOS LUGARES!!! MAIS FALA UMA COISA..... VC REVEZO C/ ALGUÉM O PILOTO NEAH??? HAJA BRAÇOO PRA 5 MIL KM!!!!

AGORA É A VEZ DAS FERIAS DO CORSA!!!

ABRAÇOOO


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Em 2001 fiz uma viagem parecida, só que foi Rio de Janeiro - Maceió. Na epóca fiz de Kadett!

Foi show! O lugar que mais gostei foi Maceió e um lugar na Bahia próximo de Sauipe! (não me lembro do nome do lugar, mas era muito bonito) Na volta também tivemos um contratempo na Bahia. Na BR-101, tinha um monte de lombadas sinalizadas e derrepente "atropelamos" uma sem sinalização que rachou a tampa do cárter. Bem próximo, uns 200 metros tinha uma oficina mecânica que soldou a tampa e prosseguimos a viagem. Adivinhe quem retirou a placa?

Mas isso ocorre em todos os estados, principalmente em cidades "esquecidas" pelos nosso ilustres políticos!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Claudio »

BROKI escreveu:eeeeeeeee corsinha guerrero...
parabens pelas belas fotos...

agora dexa o carrinho descançar hehehe...
Valeu, tenho umas 1700 fotos dessa viajem, uma mais bonita q a outra, depois posto outra seleção, se vcs quiserem

Hehehe, vou deixar sim, agora uma revisão nele e o carrinho vai tá pronto pro batente..


Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Claudio »

Lucas Batista escreveu:Bela viagem, tenho um classic tambem mais minhas viagens sao curtas cerca de 600km, pretendo fazer uma assim. Sou de Salvador e gostaria de saber o q aconteceu aki, e desde já peço desculpas por qualquer coisa negativa acontecida, sou novo no clube gostaria de fazer amigos corseiros por todo Brasil. É bom saber q o classic fez todo esse percuso sem dar problemas.
Olha, depois de um ano com o carro não tinha feito nenhuma viajem maior que 200 km, essa foi pra mudar a situação.. hehe

Olha cara, na verdade foi um erro por desconhecer o lugar, cheguei em Salvador na noite do feriado, não sei bem qual, agora no começo do mes, sei que é um feriado que só tem na Bahia, o fato é que fui direto pro Pelourinho e tava rolando uma festona lá, e no meio daquele tumulto tentaram roubar a gente, mas graças a Deus foi só o susto, não levaram nada e ninguém se machucou, de qq forma ficamos meio "cabreiros", demos meia volta e continuamos na estrada, espero voltara a Salvador qualquer dia para tirar a má impressão que fiquei da cidade..

Mas deu tempo de passar pela orla, e esta era linda, a cidade é bem maior do que eu pensei, como eu disse, espero voltar lá pra tirar a má impressão q tive...


Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Claudio »

Fabio Finessi escreveu:E AE FLAVIO! QUE AVENTURA EM!!!!
CORSEIRA GUERREIRO MESMO!!!!
LINDOS LUGARES!!! MAIS FALA UMA COISA..... VC REVEZO C/ ALGUÉM O PILOTO NEAH??? HAJA BRAÇOO PRA 5 MIL KM!!!!

AGORA É A VEZ DAS FERIAS DO CORSA!!!

ABRAÇOOO
Fala Fabio!!!

Realmente foi uma aventura e tanto, lugares muito bonitos, mas sim, todos os outros 3 que estavam comigo dirigiram um pouco, confesso que pra uma pessoa só fica meio pesado, mas vamos dizer que 40% do tempo eu estava no volante, ainda assim é tempo pra caramba...

No momento o corsa está na oficina pra ver umas coisinhas que aconteceram na viajem, mas o carro não deu problema nenhum, não reclamou de nada, mesmo quando eu exigi um pouco mais dele..

Abraços!


Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Claudio »

phenrique79 escreveu:Em 2001 fiz uma viagem parecida, só que foi Rio de Janeiro - Maceió. Na epóca fiz de Kadett!

Foi show! O lugar que mais gostei foi Maceió e um lugar na Bahia próximo de Sauipe! (não me lembro do nome do lugar, mas era muito bonito) Na volta também tivemos um contratempo na Bahia. Na BR-101, tinha um monte de lombadas sinalizadas e derrepente "atropelamos" uma sem sinalização que rachou a tampa do cárter. Bem próximo, uns 200 metros tinha uma oficina mecânica que soldou a tampa e prosseguimos a viagem. Adivinhe quem retirou a placa?

Mas isso ocorre em todos os estados, principalmente em cidades "esquecidas" pelos nosso ilustres políticos!

Abraços
Fala phenrique79, cara, a próxima viajem que farei irá ter Maceió como destino também, tive vontade de ir lá nessa viajem, mas não dava tempo, pois tinha data marcada para estar aqui, e também ia fugir do orçamento, mas se não ficasse nada pra tras pra eu visitar depois, ae perderia a graça, hehehe mas da próxima eu vou fazer igual a você, vou de motor 1.8 ou 2.0.. hehehe

É complicado cara, passei por algumas lombadas má sinalizadas também, alguns buracos que brotaram na minha frente, em um deles eu achei que havia furado até o pneu, mas nada aconteceu, claro que eu fiz uma revisão antes e vou fazer outra agora, só pra garantir q tá tudo em dia com a caranga.. nunca se sabe.. hehe mas é assim mesmo, quem sabe um dia nossos governantes tomem vergonha e façam algo a respeito..

e de fato, estradas ruins eu encontrei em todos os estados por onde passei, mas em todos eles também encontrei alguns trechos de asfalto bom e bem sinallizada, é complicado generalizar..

Abraços!


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Viajei agora nessas paisagens...lugares muito bonitos...e parabéns ao corsinha hehehe....carro guerreiro...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”