rbsmontemor,
Tenho um corsa 06 VHC flexpower, com as cangoo já a quase um ano.
Quando coloquei rodas 15", elas vieram com pneus 195/55, 2 michelin e 2 continentalm na época nem tinha colocado as cangoo e posso te dizer que quase vendi minhas as rodas... o carro tinha ficado uma PEDRA mesmo! durão, beem seco mesmo! eis que surge a oportunidade de trocar os pneus por toyo PX4 195/50 (perfil mais baixo!), pronto problema solucionado!!! o carro voltou a ficar macio!
Depois de algum tempo, coloquei as cangoo (modelo mais novo, pintadas na cor cinza), ao meu ver a tecnologia "progressiva" (coeficiente de elasticidade não constante) é beem perceptivel, com o carro em baixa velocidade, as irregularidades são filtradas muitoo bem e com velocidade mais alta já é perceptivel que esse filtro muda, ao passar em buracos rapido, é mais percepetivel que se estivesse com as originais, porem em situações de frenagem e curvas, o comportamento do carro é muitoo melhor, com o carro fica mais "na mão".
Coloquei quando o corsa estava com ~ 45K km, os amortecedores estavam muito bons por sinal e agora com aprox. 60K km o carro já esta ficando bem duro e "secão", pois os amoetecedores já estão ruins (onde uso o carro normalmente tem muitos buracos), logo vou troca-los pra ter o corsa macio novamente! hahaha
Inclusive durante os orçamentos que fiz, um vendedor da accioly disse que os corsas modelo novo e meriva, tem amortecedores a gás como padrão / original e não existe o somente a óleo para reposição...
Boa sorte com o novo PREMIUM!
Fotos e opiniões de Corsas "C" com molas esportiva
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As minhas molas são estas novas mesmo. Vou ver se ligo lá para a fabrini para tirar a duvida de usar as molas do 1.8 no 1.4.Caio B. escreveu:rbsmontemor,
Tenho um corsa 06 VHC flexpower, com as cangoo já a quase um ano.
Quando coloquei rodas 15", elas vieram com pneus 195/55, 2 michelin e 2 continentalm na época nem tinha colocado as cangoo e posso te dizer que quase vendi minhas as rodas... o carro tinha ficado uma PEDRA mesmo! durão, beem seco mesmo! eis que surge a oportunidade de trocar os pneus por toyo PX4 195/50 (perfil mais baixo!), pronto problema solucionado!!! o carro voltou a ficar macio!
Depois de algum tempo, coloquei as cangoo (modelo mais novo, pintadas na cor cinza), ao meu ver a tecnologia "progressiva" (coeficiente de elasticidade não constante) é beem perceptivel, com o carro em baixa velocidade, as irregularidades são filtradas muitoo bem e com velocidade mais alta já é perceptivel que esse filtro muda, ao passar em buracos rapido, é mais percepetivel que se estivesse com as originais, porem em situações de frenagem e curvas, o comportamento do carro é muitoo melhor, com o carro fica mais "na mão".
Coloquei quando o corsa estava com ~ 45K km, os amortecedores estavam muito bons por sinal e agora com aprox. 60K km o carro já esta ficando bem duro e "secão", pois os amoetecedores já estão ruins (onde uso o carro normalmente tem muitos buracos), logo vou troca-los pra ter o corsa macio novamente! hahaha
Inclusive durante os orçamentos que fiz, um vendedor da accioly disse que os corsas modelo novo e meriva, tem amortecedores a gás como padrão / original e não existe o somente a óleo para reposição...
Boa sorte com o novo PREMIUM!
Parte do problema são meus Pneus mesmo que são os Hankook K104 205/45 R16", com 4 lonas etc...são duros eles mesmo deixam claro. Mas desde que eu usava 15" com Pirelli Drangon 195/50 o carro ja era bem duro...os R16" só agravaram a situação que ja era desconfortável.
Eu estou disposto a pagar mais para colocar Eibach no carro e ver se fica melhor, unico problema é que tenho medo do carro ficar mais alto, visto que com as Cangoorun ele fica na altura perfeita.
Alguém sabe de alguma GM em São Paulo que instale Eibach como acessório original?? (Sem perder a garantia).
Ah, Valeu! Tou ansioso pra pegar o Premium logo
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Amigo estou vendendo um jogo de molas esportivas para o Corsa C, da confiparts, de acordo com o Caio dono do corsinha onde estava as molas o conforto é muito bom...
Dá uma procurada la nos classificados, o preço esta bom...e compensa...
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Não, obrigado.DeivyMunhoz escreveu:Amigo estou vendendo um jogo de molas esportivas para o Corsa C, da confiparts, de acordo com o Caio dono do corsinha onde estava as molas o conforto é muito bom...
Dá uma procurada la nos classificados, o preço esta bom...e compensa...
Alguem tem mais algo a dizer??
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Para o Corsa 1.4 as molas do 1.0 seriam mais indicados que do 1.8, analisando isso pelo peso nas rodas dianteiras serem os mesmos praticamente.
Já utilizei Cangoorun em Corsa B e C, ambos hatch 1.0, e sempre adorei, tanto a altura, conforto e melhora de desempenho.
Tive problemas quando o Corsa C chegou aos mais de 60k km começou a descamar os pneus e ficar "mais duro". Resolvido com a troca dos amortecedores por turbo gas cofap.
Tenho um jogo de molas esportivas Cangoorun para Corsa C 1.0 guardadas. São ainda um modlo de lançamento, na época que estavam desenvolvendo a Cangoorun para o Corsa C. Tanto que muitos perguntavam se realmente meu Corsa era apenas com cangorun pois fica mais baixo que o que vemos normalmente.
Esse o motivo de eu não ter colocado minhas molas no meu atual Corsa C 1.8, se no 1.0 já abaixava bastante (1 dedo pneu paralama 195/50/15) no 1.8 vai ficar rente e ainda o comportamento da suspensão não seria o melhor. Na traseira ficava praticamente rente.
Uma pena, pois se eu comprar uma mola para Corsa C 1.8, nunca ficarão da altura que meu antigo Corsa. Era muito bom e curva!
E garanto, a máquina era confortável, quando utilizado normalmente!
Para o Corsa 1.4 as molas do 1.0 seriam mais indicados que do 1.8, analisando isso pelo peso nas rodas dianteiras serem os mesmos praticamente.
Já utilizei Cangoorun em Corsa B e C, ambos hatch 1.0, e sempre adorei, tanto a altura, conforto e melhora de desempenho.
Tive problemas quando o Corsa C chegou aos mais de 60k km começou a descamar os pneus e ficar "mais duro". Resolvido com a troca dos amortecedores por turbo gas cofap.
Tenho um jogo de molas esportivas Cangoorun para Corsa C 1.0 guardadas. São ainda um modlo de lançamento, na época que estavam desenvolvendo a Cangoorun para o Corsa C. Tanto que muitos perguntavam se realmente meu Corsa era apenas com cangorun pois fica mais baixo que o que vemos normalmente.
Esse o motivo de eu não ter colocado minhas molas no meu atual Corsa C 1.8, se no 1.0 já abaixava bastante (1 dedo pneu paralama 195/50/15) no 1.8 vai ficar rente e ainda o comportamento da suspensão não seria o melhor. Na traseira ficava praticamente rente.
Uma pena, pois se eu comprar uma mola para Corsa C 1.8, nunca ficarão da altura que meu antigo Corsa. Era muito bom e curva!
E garanto, a máquina era confortável, quando utilizado normalmente!
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rbs,
Achei um comentario interessante, a respeito da troca das cangoo pelas eibach:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... a&start=15
Neste tópico, foi trocada as eibach pelas cangoo run por motivos de conforto!
Achei um comentario interessante, a respeito da troca das cangoo pelas eibach:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... a&start=15
Neste tópico, foi trocada as eibach pelas cangoo run por motivos de conforto!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
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Valtão,
Realmente as cangoo run que vc usava, tinha uma altura um pouco mais baixa que as que uso da cor cinza.. fica cerca de 2 dedos na frente e 3 dedos na entre pneu e paralama na traseira, isso no corsa 1.0 sem AR e sem DH... e com relação a comportamento realmente é muito show! e estou nessa situação dos 60k km com amortecedores originais... preciso troca-los! hahaha
Perguntinha para rbs e valtão::: será que não rola uma troca nas molas que vcs tem?
Realmente as cangoo run que vc usava, tinha uma altura um pouco mais baixa que as que uso da cor cinza.. fica cerca de 2 dedos na frente e 3 dedos na entre pneu e paralama na traseira, isso no corsa 1.0 sem AR e sem DH... e com relação a comportamento realmente é muito show! e estou nessa situação dos 60k km com amortecedores originais... preciso troca-los! hahaha
Perguntinha para rbs e valtão::: será que não rola uma troca nas molas que vcs tem?
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
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Podemos analisar sim...
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É eu andei lendo a galera falando que as EIbach são mais duras mesmoCaio B. escreveu:Valtão,
Realmente as cangoo run que vc usava, tinha uma altura um pouco mais baixa que as que uso da cor cinza.. fica cerca de 2 dedos na frente e 3 dedos na entre pneu e paralama na traseira, isso no corsa 1.0 sem AR e sem DH... e com relação a comportamento realmente é muito show! e estou nessa situação dos 60k km com amortecedores originais... preciso troca-los! hahaha
Perguntinha para rbs e valtão::: será que não rola uma troca nas molas que vcs tem?
Valeu pela ajuda!
Po cara se você tiver interesse em fazer a troca por mim ja está trocado! hehe.ValterJunior escreveu:Podemos analisar sim...
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As minhas tem o batente menor que vem com as molas. As suas tem também?
Me adicione no MSN --> rbsmontemor@hotmail.com
Ou até melhor, me ligue! 11-9844-0739 (Raphael)
Eu preciso das molas originais para colocar de volta no meu corsa. Podemos fazer algo assim se voce quiser:
-Eu tenho 4xTurbogás com 8000km rodados e as CangooRun Cinzas para 1.8
-Tu tem 4 molas originais de 1.8 e e as Cangoorun para 1.0
Se voce quiser amortecedores bons e novos, podemos fazer o rolo. Ja que vou entregar o carro para a GM este final de semana, e tanto faz entregar com amortecedores novos ou usados, ja que eles não vão dar 1 centavo a mais no carro por estar com TurboGas novo..
Mas se qusier só trocar as molas, por mim tudo bem! Corro atras de molas originais para colocar no meu carro sem problemas!
Só vamos resolver isso ate o final de semana se puder, pois vou precisar entregar o carro até lá!
Abraço!
- rbsmontemor
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Teriamos que ver isso até sexta feira se você quiser fazer o rolo dos turbogas nas suas molas originais. Se não quiser, eu vou ter que comprar molas originais do 1.8 em algum lugar e colocar no carro. Aí podemos marcar num final de semana com calma de fazer o negocio com as CangooRun sem pressa, ja que vou tirar elas do carro de qualquer forma para entregar para a GM.
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