[FOTOS] - Meu roxim ;) - Edu Lima

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

melhoras (eu acho)

Mensagem por Edu Lima »

Bom galera...to postando nesse tópico antigo pra vcs verem um pouco do que mudou no meu corsinha.
Tenho esse carro desde 2008, comecei a acompanhar o corsa clube e me apaixonei mais ainda pelo meu roxim, fiz esse tópico a bastante tempo pra mostrar pra vcs (na época) como estava ele... mas o estilo do meu corsa nao agradou muito o pessoal daqui (naquela época me agradava), vendo opiniões e fotos de outros carros aqui percebi que meu corsa ficaria bem melhor desfazendo toda aquela caca que fiz nele ;x.
Na época eu não fazia faculdade e pagava ele ainda, comecei a mexer entao, mandei voltar a cor do capô para a cor do carro, parachoque do 2000,regularizei os documentos, fiz pouca coisa.
Foi entao que comecei a fazer a faculdade e as coisas apertaram, mesmo assim sobrava uma graninha pra mexer nele, foi quando aconteceu o inesperado, se foi o motor =/.
Apertado com a facul e pagando o carro ainda, fiquei 3 meses com ele parado na garagem e depois que desagarrei um pouco fiz um emprestimo pra arrumar o motor, decidi fazer com um "mecanico caseiro" msm, pra economizar, comprei quase tudo novo, pistões, anéis, casquilhos, bicos de injeção... etc.. fiz o motor completo, parte de cima e embaixo.Não acompanhei o serviço pq trabalhava e ia pra facul, meu pai (inexperiente)q acompanhou, qndo o mecanico me entregou o carro, o motor tava serenim ;), mt bom, rodei com o carro no outro dia, depois mais 5 dias, fui conferir o óleo e cadê ?? cadê o óleo ?? o motor tava vazando óleo pra c$#$##$, levei nele de novo, comprei uma gaiola do comando de valvula novo, troquei ... andei sumiram os vazamentos, blz.Fiquei 4 meses rodando com o carro todos os dias, indo pra faculdade, rodando uns 40 km por dia, estava voltando da faculdade, ja perto de casa tem um posto de gasolina, resolvi parar pra abastecer, abaixei o som, comecei a escutar um "tec tec", barulho q nunca tinha...abri o capo, olhei se tinha algo solto, nada solto, desliguei o carro, liguei e continuou o barulho, pensei "Vou deixar o carro parado em casa amanha e chamo o mecanico pra olhar", liguei o carro, saindo do posto andei uns 10 metros, o carro morre ¬¬'. Chamei outro mecanico pra olhar, com ofinina especializada, ele desmontou tudo e a correia dentada tinha arrebentado (a correia era novinha) ¬¬', resultado...retifica da parte de cima,gastei mais um dinheiro retificando, peguei o carro e 10 dias depois, andando nele a uns 70km/h ele morre, chamo o mecanico da oficina especializada, ele desmonta e o que ele vê ?? parafuso do esticador da correia quebrado... resultado.. retífica novamente, agora ja estou a quase 4 meses com o motor e parece que está exelente...essa é só uma das histórias ruins que aconteceram nos anos anteriores ;x, mas agora acho que vai ... mas vamos as fotos ..

-Esta é de quando eu peguei ele, infelizmente é a unica que tenho =/

Imagem

- Aqui é como eu deixei ele depois (maldade =/)

Imagem

- Up, Vidros elétricos

Imagem


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

- Troca do forro original das portas, estavam mt, mas mt manchados
OBS. eu que fiz a forração (sem $$ ) a massaneta nao pintei ainda

Imagem

- DVD Booster, Touch Screen, tela 6,5'

Imagem


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

- Volante esportivo 1 (quebrou, problemas com trepidação)
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

- Volante esportivo 2 .. novinhoo

Imagem

- Pintura das rodas de preto brilhante

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

Imagem

Bom... por enquanto é isso galera.. to com uma verba pra comprar rodas 15', mas nao sei qual comprar ainda ou nao sei se compro outros acessórios pra ele (farol mascara negra, parachoque 2000, lanternas altezza black) o que vcs acham?

Quais rodas ficariam legais nele ?
rodas ou acessórios ?


abraço galera... espero ter melhorado um pouco o vizual do corsinha...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Xará,

Nunca desanime!
O que vc fez, foi uma obra mesmo que desmoronou e vc reconstruiu.

Nesse momento não recomendo comprar rodas maiores, pois gastará com rodas e pneus de uma vez e são um pouco mais caros que os R-13 que está usando.

Mas se quiser comprar um jogo de roda da Montana R-15, está lá nos classificados de peças por um preço bem baixo, aproveito e fica muito belo.

O que vc pode fazer para melhorar seu carrinho.

1 - Cole o corvim das laterais fazendo o contorno certinho delas, fica bem melhor que o aspecto de descolado.

2 - Passe um silicone no painel central para esconder o ressecamento e limpar a poeira.

3 - Sabe aquelas bolinhas pra não deixar bater a porta na parede? Corte elas bem fininhas e coloque no direcionador de ar, assim eles ficarão bem quietos e na direção certinha.

4 - Quanto as maçanetas, pinte-as de preto como já fez ou troque, porque é baratinha.

5 - Agora porque o botão está tão fora do lugar? O alojamento do puxador está quebrado?

6 - Suba a placa para o local correto, assim não correrá risco de perdê-la em caso de chuva.

7 - Porque está usando capas nos bancos? Estão sujos? Se for isso é simples basta lavar, fica muito bom.

Estou de olho no seu tópico, pra te ajudar, mesmo com um pinta de originalidade, que é meu forte.

Veja a reconstrução de um GL do Waltecir de MG, é um grande batalhador.

Ou veja o meu Moleque no link da minha assinatura, vai de divertir e se inspirar bastante.

Abraços!
Editado pela última vez por sousaman em Quarta-feira 19 2011f Janeiro 2011 11:55:49 AM, em um total de 1 vez.
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Eita pega se deu bem na fita, ninguem melhor pra te dar umas
dicas do que nosso irmãozinho Dudu ai, segue passo-a-passo
tudo oque ele disse ai que seu corsinha vai ficar um luxo, ele tem
potencial so ta faltando umas ageitadinha faceis de resolver...

Precisando de mim so da um grito ai tambem, sei onde fica cada
arruela desses corsinhas, veja meu topico e sabera porque kkkk.

Abraços
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

Xará,

Nunca desanime!
O que vc fez, foi uma obra mesmo que desmoronou e vc reconstruiu.

Nesse momento não recomendo comprar rodas maiores, pois gastará com rodas e pneus de uma vez e são um pouco mais caros que os R-13 que está usando.

Mas se quiser comprar um jogo de roda da Montana R-15, está lá nos classificados de peças por um preço bem baixo, aproveito e fica muito belo.

O que vc pode fazer para melhorar seu carrinho.

1 - Cole o corvim das laterais fazendo o contorno certinho delas, fica bem melhor que o aspecto de descolado.

2 - Passe um silicone no painel central para esconder o ressecamento e limpar a poeira.

3 - Sabe aquelas bolinhas pra não deixar bater a porta na parede? Corte elas bem fininhas e coloque no direcionador de ar, assim eles ficarão bem quietos e na direção certinha.

4 - Quanto as maçanetas, pinte-as de preto como já fez ou troque, porque é baratinha.

5 - Agora porque o botão está tão fora do lugar? O alojamento do puxador está quebrado?

6 - Suba a placa para o local correto, assim não correrá risco de perdê-la em caso de chuva.

7 - Porque está usando capas nos bancos? Estão sujos? Se for isso é simples basta lavar, fica muito bom.

Estou de olho no seu tópico, pra te ajudar, mesmo com um pinta de originalidade, que é meu forte.

Veja a reconstrução de um GL do Waltecir de MG, é um grande batalhador.

Ou veja o meu Moleque no link da minha assinatura, vai de divertir e se inspirar bastante.

Abraços!
Muito Obrigado pelas dicas,vou seguir passo a passo tudo que recomendou,eu amo esse carro e quero deixar ele tão bonito quanto os de vcs ...
só esclarecendo um pouco ...

- o botão não está fora do lugar, a capa do botão é que não encaixa, acho q é porque nao é original (aqui é mt dificil encontrar peças originais)...em breve vou instala-los embaixo.

- A placa nao está no lugar correto pq tive que trocar meu PC, meu carro estava com o do 2000, tirei pra colocar no carro do meu pai e comprei esse, as furações estão todas erradas, inclusive a do simbolo =/.
OBS. o PC não é original ¬¬'

- Estou usando capa nos bancos pois eles estão com os estofados rasgados e manchados ... =/
aah e o painel eu vou pintar ele todo nesse FDS, pois ele esta TODO ressecado

Muito obrigado

abraço


Avatar do usuário
Edu Lima
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quinta-feira 05 2009f Fevereiro 2009 03:20:45 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edu Lima »

Eita pega se deu bem na fita, ninguem melhor pra te dar umas
dicas do que nosso irmãozinho Dudu ai, segue passo-a-passo
tudo oque ele disse ai que seu corsinha vai ficar um luxo, ele tem
potencial so ta faltando umas ageitadinha faceis de resolver...

Precisando de mim so da um grito ai tambem, sei onde fica cada
arruela desses corsinhas, veja meu topico e sabera porque kkkk.

Abraços
Cara.. eu ja vi o seu tópico várias vezes, muito lindo o seu carro, pode ter certeza que se precisar vou gritar bem auto... Vlw pela força

abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”