Corsa Classic VHCE 09/09

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Junior & Hulk escreveu:mto lindo msm.. parabens

Acho q e o primeiro VHC E

Alias.. qual a diferenca pro VHC tirando a letra E (antes q algum engracadinho faca a piada aahuauhahu)

Abs....
Olá Jr.
Na verdade, o motor VHC E é o chamado motor ecologicamente correto da GM, a diferença são apenas alguns CVs a mais que ele tem, e o coletor de escapamento que agora é em outro material (ecologicamente correto, hehehe)
Saiu na webmotors uma reportagem a respeito, e foi onde eu li sobre o assunto. Se não me engano são 5 CVs a mais que o motor tem. Quem sabe, ele fique um pouco mais econômico agora.
Abração,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


Arqmarino
:: Joy ::
Mensagens: 2532
Registrado em: Quarta-feira 13 2006f Setembro 2006 03:22:42 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arqmarino »

Olá Jr.

Achei a reportagem sobre o motor, não é a mesma que li, mas aqui explica certinho o novo motor.
Segue abaixo:

O Chevrolet Classic já está sendo vendido com o motor 1.0 VHCE (Very High Compression Economic) que desenvolve até 78 cavalos de potência quando abastecido com álcool. O propulsor é o mesmo, porém recebeu melhorias que o deixaram mais potente e econômico.
Além do motor mais potente, e econômico, o Classic também teve a capacidade do tanque de combustível ampliada de 47 para 54 litros. Esta nova capacidade aumenta a autonomia do sedan, principalmente considerando o fato de que o álcool combustível é consumido mais rapidamente do que a gasolina.
As melhorias aplicadas no propulsor VHC que resultaram no VHCE foram feitas visando o atendimento às novas normas de emissão de poluentes que devem começar a vigorar em breve. Em breve, o Celta também receba o motor VHCE e também tenha a capacidade do tanque ampliada.
FONTE: http://www.carplace.com.br/chevrolet-cl ... 8-cavalos/

Outra reportagem:

Classic e Celta adotam motor VHCE

Novo propulsor tem 8 cv a mais, menor emissão de poluentes e promete economia.
Sem alardes, a Chevrolet divulgou na manhã desta terça-feira (20) os novos Celta e Classic equipados com motor VHCE. O propulsor estreia com aumento de potência, menor emissão de poluentes e prometendo o mesmo consumo do seu antecessor VHC. O Celta já pode ser encontrado nas concessionárias, enquanto o Classic deve chegar nas próximas semanas. O hatch parte de R$ 24.963 na versão de duas portas e R$ 28.128 na de quatro portas, enquanto o sedã ainda não tem preço definido.
De acordo com a General Motors, a letra “E” adotada no nome lembra três palavras que fazem parte do espírito deste propulsor: ecológico, econômico e enertégico. A ecologia é vista no novo nível de emissões de poluentes, que segundo a montadora segue a nova resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente).
Em questão de economia, a montadora garante que o carro tem o mesmo consumo do VHC. Na cidade, os modelos rodam 13,3 km/l com gasolina e 9,5km/l com álcool. Na estrada, eles fazem 17,8 km/l com o combustível à base de petróleo e 12,8 km/h com o combustível à base de cana. O tanque cresceu e agora é capaz de armazenar 54 litros, contra os 47,8 l da versão anterior.
A energia é vista na potência. Rodando com gasolina, ele passou a oferecer 77 cv contra os 70 cv de antes, enquanto no álcool ele teve um aumento de 70 cv para 78 cv. O torque, por sua vez, passou de 8,8 kgfm para 9,5 kgfm com gasolina e de 9,0 kgfm para 9,7 kgfm com álcool.
FONTE: http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... +VHCE.html


É isso,
Abraços,
Marino.
ERA UMA VEZ O CARRO PERFEITO!!!!


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Este motor possui coletor em plástico, acelerador eletrônico, catalizador bem na saida do coletor...isso que é ecologia!!! Td isso já é utilizado nos Corsas 1.4 e 1.0 (neste último o catalizador ainda é embaixo do carro).

Quanto ao Classic do nosso amigo, lindo, novinho e com excelente custo x benefício!!! Não vai se arrepender! Mas que calotinhas feias!

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Claudio »

To sentindo o cheirinho de novo daqui...

saudades desse cheirinho hehehehehehe

Parabéns cara, excelente aquisição.


Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Claudio »

To sentindo o cheirinho de novo daqui...

saudades desse cheirinho hehehehehehe

Parabéns cara, excelente aquisição.


lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lllllllllllllllllll »

Vc esta de parabéns lindo carro esta de parabéns


Avatar do usuário
Marcílio Cardoso
:: Rodeio ::
Mensagens: 651
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 06:33:36 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcílio Cardoso »

Lindo carro!
Ainda quero pegar um desses numa ladeira para ver a diferença...
Será que fui o único que gostou das calotinhas?? O VHCE agora vem com a moldura do vidro traseiro com o brake-light como vinham os corsas sedans?


abraços!
Agora de Vectra CD 2.2 16v


almeidalr
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 02 2009f Março 2009 02:46:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por almeidalr »

Arqmarino escreveu:Olá amigo,
Parabens, lindão o carro, e zerinho intão, é outra coisa não é mesmo?
Bela escolha.
Poxa, se o motor VHC E for mais econômico mesmo, ja é um bom sinal....pq o meu 2008 VHC bebe pacas, hehehehe.

Pensa em colocar umas rodinhas nele?
Esse novo desenho da calota ficou muito estranho né?

Aguardo as novas fotos.
Felicidades e abração.
Marino.
Obrigado, to muito contente com o carro
Realemente, senti o cheiro de carro novo não tem preço, na verdade tem, mas enfim.

Junior & Hulk escreveu:mto lindo msm.. parabens

Acho q e o primeiro VHC E

Alias.. qual a diferenca pro VHC tirando a letra E (antes q algum engracadinho faca a piada aahuauhahu)

Abs....
Valeu man, foi o que o pessoal disse, pelas novas leis do contran, tiveram que mudar algumas coisa com relação a poluição dos carros novos, e também adotar o breaklight de fábrica.
Não tenho certeza, mas pra quem mora em são paulo, esses carros novos não precisaram passar pela inspeção veicular.
ValterJunior escreveu:Este motor possui coletor em plástico, acelerador eletrônico, catalizador bem na saida do coletor...isso que é ecologia!!! Td isso já é utilizado nos Corsas 1.4 e 1.0 (neste último o catalizador ainda é embaixo do carro).

Quanto ao Classic do nosso amigo, lindo, novinho e com excelente custo x benefício!!! Não vai se arrepender! Mas que calotinhas feias!

[]´s
Esse acelerador eletronico é bom, pois não deixa o carro morrer, assim que ele ve que a rotação cai pra 500 rpm ele corta a aceleração.
foi o que senti, as vezes quando vou sair com o carro que está parado a rotação cai pra 500 rpm e ele corta a aceleração, acelerando um pouco mais até umas 1500 rpm ele vai na boa, não consegui deixar o carro morrer ainda.. hehehe

Com relação as calotas vai do gosto mesmo, pra mim foi uma grata surpresa ver essas novas calotas no classic. aquelas antigas estavam bem "batidas".
Flavio Claudio escreveu:To sentindo o cheirinho de novo daqui...

saudades desse cheirinho hehehehehehe

Parabéns cara, excelente aquisição.
Valeu man, por enquanto está sendo uma ótima relação custo beneficio.

LEONEL escreveu:Vc esta de parabéns lindo carro esta de parabéns
Carro novo é como namorada nova, vc quer mostrar pra td mundo.. heheh
Marcílio Cardoso escreveu:Lindo carro!
Ainda quero pegar um desses numa ladeira para ver a diferença...
Será que fui o único que gostou das calotinhas?? O VHCE agora vem com a moldura do vidro traseiro com o brake-light como vinham os corsas sedans?


abraços!
isso mesmo, vem com a moltura e o break-litgh de fábrica, novas regras para carros novos fabricados apartir de 2009, e em agosto vem mais mudanças, carro novos deverão vir de fábrica com rastreador.


gpngiovani
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 19 2007f Abril 2007 04:55:54 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gpngiovani »

E ai amigo muito lindo esse classic, parabéns...
Esta gostando do carro?
Estou nas pilhas pra tirar um zero, mas ouvi dizer que não é muito economico.

O que vc esta achando dele?
Corsa Super 1997
Corolla SE-G 2005
ex - Vectra Expression 2002
ex - Vectra GLS 1999
ex - Corsa Wind 99/99 com 35.500 km ORIGINAIS


Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

Classic Show !
Uma ótima escolha na cor...
Parabens !
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”