[FOTOS] - História - Corsa Wagon Super 1.0 16v 2001 Prata

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

[FOTOS] - História - Corsa Wagon Super 1.0 16v 2001 Prata

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Eai galera do CC...

Bom, sempre quis ter um tópico com fotos do meu carro, pra contar a historia e ir mostrando as modificações conforme fui e vou fazendo...
Vou resumir um pouco da história do carro.
Em setembro de 2001, a gente tinha uma Parati CL 95, e queriamos um carro zero e mais economico, pq a Parati gastava muito. Fomos na concessionaria ver então. A ideia era de um Corsa Sedan Millenium prata, meus pais achavam lindo o carro. Vimos o carro, sentaram na mesa pra fechar negocio, enquanto isso eu, com 11 anos, fiquei passeando pelo show room vendo os carros, e vi uma Wagon, chamei meus pais pra verem. Olharam o carro, gostaram bastante. Pedimos a vendedora que mostrasse uma mais ou menos como a gente queria. Ela nos levou até o patio e lá que vi pela primeira vez meu carro. Era básico, só tinha alarme e travas, os frisos pretos, enfim, uma Wagon Super. Meus pais piraram naquele esquema do portamalas, com aquelas caixas de isopor. Fechamos negócio, mas pedimos a DH, pois era a única coisa que faziamos questão. E como queriamos o Millenium por vir com os frisos pintados, a concessionaria deu de presente a pintura dos frisos.
Fomos buscar o carro em 3 de setembro de 2001, já com a DH e ainda com os frisos pretos pois não deu tempo de pintar, mas na semana seguinte já levamos de volta e pintaram. Ficou show!
A foto de quando fomos buscar o carro:
Imagem

Ta ai a foto da concessionaria que compramos o carro, Automec, em Sorocaba.
Imagem

Um ano depois, meu pai perguntou se eu queria aprender a dirigir, lógico que disse que sim, sempre fui fascinado por carros. E adivinhem em qual carro eu aprendi a dirigi? Claro, no Corsa Wagon! hahaha

Nesse meio tempo não tenho fotos pois não tinha camera digital, tenho fotos do carro de 2005 pra ca, mas como num houve nenhuma modificação nesse tempo, só vou por duas fotos do carro, com protetor de placa cromado (agh!!!), film e engate.

Imagem

Imagem

Na metade de 2008, completei 18 anos e tirei habilitação, e precisava de um carro pra ir pra faculdade (FEI - São Bernardo do Campo), e devido ao carinho que sempre tive com o Corsa, meus pais resolveram comprar um Corsa Sedan pra minha mãe (meu pai tem um Palio), e me dar o Corsa Wagon. Foi um dos meus maiores sonhos, pois sempre disse que queria o carro pra mim e num ia deixar vender nunca. Comecei a trabalhar e mexer no carro.

O primeiro up foi os milhas, com a ajuda do DRRC, que deu uns toques daonde comprar. Original Arteb, mas fica a dica, não comprei Arteb, por mais que seja uma marca boa, pro milha do Corsa é ruim, vá de Cibié, custa o dobro mas é melhor.

O som eu já tinha antes mesmo do carro ser meu, já tava instalado nele. Eu só triquei o player, passei pro Corsa da minha mãe, e comprei um novo com USB pra mim, e troquei o sub tbm, comprei aqui mesmo no Corsa Clube do CyberTX, um UXP de 12" (os equipamentos que eu tenho ta no meu perfil, olhem lá hehehe)

Imagem

Depois de algum tempo, juntei uma grana e comprei as rodas do nosso amigo Kazuo. Sempre quis a roda do Astra CD aro 15, acho que cai muito bem em qualquer Chevrolet, e principalmente na Wagon, nessa foto já com a grade do Classic, e lampadas Cristal Vision da Philips no farol e super branca EagleEyes nos milhas.

Imagem

Imagem

Uns dias atras fiz alguns ups também que sempre quis fazer, fui na Accioly e fiz umas compras, comprei o botão original do milha, o forro do capo, tapetes Borcol original GM escrito Corsa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns vão perguntar, pra que aquele botão estilo tic tac no painel do lado do milha? É do painel Eurolight! Aquilo serve pra trocar a iluminação do painel de azul pra verde. Comprei aqui mesmo no CC, vi uma vez numa revista e sempre quis achar aonde vendia, achei aqui e comprei na hora. Todo mundo que ve, gosta. Mas como meu painel era fundo azul com ponteiro branco, ponteiro branco no fundo branco do eurolight não fica legal né? Fui na Velobakar e mandei pinta os ponteiros de vermelho:

Imagem

Comprei o TID usado no ML:

Imagem

Presente no ultimo encontro Corsa Clube, com film no parabrisa, G35:

Imagem

Essas são as fotos mais recentes do carro, tiradas em Interlagos dia 25:

Imagem

Imagem


Proximos passos é a instalação de vidro elétrico nas 4 portas, alarme, console do Prisma, soleira dos Corsas GLS, e os farós de milha Cibié, xenon nos farois legalizados, abafador esportivo, aerofolio, etc... Tudo vou fazendo com calma, é projeto pra mais de um ano, mas o tempo não importa, afinal, não pretendo vender esse carro nunca hehehehe

Atualmente o carro encontra-se com 129mil km rodados. O que avançou bastante a km dele foi que moravamos em Sorocaba e meu pai trabalhava em São Paulo, tinha que vir todo dia pra ca e voltar pra Sorocaba. Eu peguei ele com 118mil no meio do ano passado, já rodei mais de 10mil em 6 meses só indo pra faculdade hehehe, é CENSURADO!

Bom, espero que gostem, resumi ao maximo esses quase 8 anos que o carro ta com a gente...

Abraços !!!
P e t r u c e l l i


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

caramba, me emocionei com a história, hehe
muito legal isso cara, carro desde 0 na familia, isso realmente é bacana!!
por pouco tambem eu não fiquei com o classic 2003 1.6 do meu pai, tava desde 0 na familia tambem, mas quando ele quis se desfazer do carro eu já tava com meu corsinha prata 98 1.0, aí deixei ele vender..

quanto a wagon, sem palavras, muito bem conservada, lisa, interinha, muito legal isso!!

parabens cara, o carro está SHOW!!


Marcoskvk
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Segunda-feira 20 2008f Outubro 2008 02:54:36 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcoskvk »

Cara show de bola essa Wagon!!!E olha q eu não acho muito legal Corsa Wagon não , mas a sua tá lindona mesmo , parabens!!!!!


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Já tive a oportunidade de ver essa Wagon várias vezes pessoalmente, é realmente esta muito linda....sem comentários.
Continue assim....gostei do painel, é um quase exclusivo.

Abraços


leandrotigre
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Dezembro 2008 11:41:51 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandrotigre »

loka mesmo... to loko atraz desse milha.... a minha tem os recortes .... mas esta sem o milha afff
Criptonita na area... precisando de algumas melhorias
Agora estou atraz da suspensao de rosca! e ai alguem tem?!


kneco
:: Piquet ::
Mensagens: 240
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Março 2007 09:13:34 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kneco »

nussa eh perfeita cara.... parabens!!!!!


diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Po cara muito legal sua historia...

E o carango ta em cima!!..

Abraço!!


Avatar do usuário
Mfbruno
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Domingo 18 2009f Janeiro 2009 05:39:52 PM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mfbruno »

Que história loca cara!
Eu sou o primeiro da familia a adriquirir um GM, espero repassar ele pra alguém um dia!

abraços!


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Valeu ae a todos que gostaram do carro! E tiveram paciencia pra ler tudo! hahahahaha...

Tem muito mais historia desse carro, mas nem eu teria paciencia de ler tudo que já aconteceu hehehehe... Agora fica mais facil, vou contando conforme vai acontecendo...

Na realidade num era nem pra mim ficar com ele, logo que eu completei meus 18 anos, meus pais me deram um Uno EP 95/96 4 portas, tava felizão com o Uno, mas tinha que mexer na suspensão e pah... Ai aonde eu fiz a transferencia era uma loja de carros e foi onde eu vi o Corsa Sedan 03 da minha mãe, e trouxe o carro em casa, gostaram e aceitaram da o meu Uno na troca e me da a Wagon hehehehe...

Mas brigadão galera, fico feliz por terem gostado do carro!!

Abração ae!!!
P e t r u c e l l i


Avatar do usuário
JoE|PB|
:: Champ ::
Mensagens: 422
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 11:27:48 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JoE|PB| »

Muito show o carro e a historia!

Parabens!

[]'s


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”