Fotos do meu novo Cor..... Tempra T

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Eita povo exigente....

Podem deixar que eu vou limpar no fim de semana, ainda não tive tempo, afinal, não tem nem 1 semana que estou com o carro...


Rodrigão, sou fã do GSi também, mas vou te falar.... estou com saudades não....



Também não sou fã da marca FIAT, porém, sou fã dos carros esportivos da FIAT.

As única marca nacional que sou fã realmente, é a GM, mas acho que a GM perdeu, a algun tempo a coragem de inovar que tinha nos meados dos anos 90...

O ultimo esportivo que a GM fez foi o Corsa, de lá pra cá, foi só maquiagem...


depois de 97, quando a GM encerrou o corsa, a fiat vendeu ainda: Tempra turbo Stile, Marea turbo, Stilo Abart..

A Volks vende o Golf GTI, vendeu um série limitada de Golf VR6, vendeu Gol Gti 16V, Parati GTI 16V....

A Ford Tem o Focus Duratec

A honda tem o Si

A GM fez um astra GSI com um motor mais fraco do que o usado nos astras CDs e vectras CDS, fez um monte de SS com apenas perfumaria e agora inventou um GT-X com um motor velho, ineficiente e beberão, que inclusive é uma versão mais velha e ultrapassada do que usa na S10


Foi dificil decidir entre Vectra GSi, Omega, e Tempra Turbo..... O vectra GSI foi o primeiro que descartei, tem as peças complicadas e o desempenho não é dos melhores além de, na minha opinião, ser o mais feio. Em conforto, não chega aos pés do Omega e é similar ao tempra, porém, achei o painel do tempra mais bonito e agradável. O caso se inverte no forro das portas, onde o vectra tem um acabamento superior.

O omega é um carro fantastico, muito confortável, bonito. O 4.1 tem um bom desepenho, mas bebe demais e o ar condicionado é um transtorno. E não tem o perfil que eu queria, de carro esportivo.

Me decidi pelo Tempra, por Vários motivos. Sempre achei a versão turbo 2 portas um carro lindo. Bebe bastante (mas anda bastante), mas ainda bebe menos que o omega 4.1 (meu TT ta fazendo 9,1 na gasolina, (no domingo fez 6,6, mas eu estava empolgado hehehehe). O ar condicionado é fantástico ( pra quem não sabe, ele é digital e automatico - parecido com o dual zone do stilo de hoje - vc programa a temperatura no painel digital e o equipamento se engarrega de mantê-la e distribuir uniformente - simplismente fastástico) e não quebra como o do omega. O desempenho é uma coisa de louco, o meu com 1 bar chega a dar medo e não dá manutenção de acerto de um carro turbo adaptado (e olha que eu tinha um GSI 1.8 com 142 cv, mas não ficava com medo de acelerar). a unica coisa que me chateia, é não ter teto solar

Vcs podem falar mal da FIAT, eu mesmo falo, mas vamos combinar que esses carrinhos são muito bons (Tempra T, Marea T, UT....) por ai ainda vem o Punto Abarth Turbo...


Não vão começar a me xingar..... :D
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Eu particularmente achei uma pena ter tirado o tempra de linha..... acho ele muito loco!! Parabéns pela aquisição!!!
Ps: O que são aqueles leds atras do volante?
Abraço e Parabens!!

Curta a caranga!!

Léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Primeiramente PARABÉNS!!!

Belo Tempra!

Vamos a algumas sugestões, de um admirador de Fiats esportivos:
- Dê uma revisada na pintura: creio que um polimento/cristalização deixe muito show;
- Rebeixe esse Tempra: ele possui alguns reforços a mais, que deixam sua suspensão bem mais firme e resistente a "rebaixadas". Nada de ignorância, só para dar uma "diferenciada";
- Curta mais um clássico em tua vida!
Fabrício Packness escreveu:As única marca nacional que sou fã realmente, é a GM, mas acho que a GM perdeu, a algun tempo a coragem de inovar que tinha nos meados dos anos 90...
A GM atualmente é um lixo, assino embaixo do teu parágrafo!
Fabrício Packness escreveu:Foi dificil decidir entre Vectra GSi, Omega, e Tempra Turbo..... O Vectra GSI foi o primeiro que descartei, tem as peças complicadas e o desempenho não é dos melhores além de, na minha opinião, ser o mais feio. Em conforto, não chega aos pés do Omega e é similar ao tempra, porém, achei o painel do tempra mais bonito e agradável. O caso se inverte no forro das portas, onde o Vectra tem um acabamento superior.
Desculpe Fabrício, mas devo discordar: os Vectras GSI's que viu deviam estar no fim da vida: C20xe é mais motor que teu Sevel... e, sinceramente, anda mais.
Fabrício Packness escreveu:O desempenho é uma coisa de louco, o meu com 1 bar chega a dar medo e não dá manutenção de acerto de um carro turbo adaptado (e olha que eu tinha um GSI 1.8 com 142 cv, mas não ficava com medo de acelerar).
Bom, você está realmente empolgado: BEM VINDO AO MUNDO DO CARACOL!

...se está achando o TT com 1.0 animal, se andares em meu carro com os mesmos 1.0 iria "se borrar", hehehe...
Fabrício Packness escreveu:Vcs podem falar mal da FIAT, eu mesmo falo, mas vamos combinar que esses carrinhos são muito bons (Tempra T, Marea T, UT....) por ai ainda vem o Punto Abarth Turbo...
Nunca falei isso e nem nunca falarei: tive diversos Fiats e respeito muito a marca: sei o que giram esses italianos.

Parabéns novamente!

Abração

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Rapaz sou apaixonado pelo TT !

Muito bonito

Bom, apaixonado por pinturas como eu sou, digo que seu carro precisa de um polimento, bem dado para ficar com aquela cara de carro raridade ! E uma lavagem interna, para ficar mais zero ainda. Vejo que ele mantei toda a caracteristica original o que para mim vale muito.

Mas se vc puder trocar pelas rodas aro 15 do Tempra HLX, pode ficar muito bonito tambem viu !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Rapaz sou apaixonado pelo TT !

Muito bonito

Bom, apaixonado por pinturas como eu sou, digo que seu carro precisa de um polimento, bem dado para ficar com aquela cara de carro raridade ! E uma lavagem interna, para ficar mais zero ainda. Vejo que ele mantei toda a caracteristica original o que para mim vale muito.

Mas se vc puder trocar pelas rodas aro 15 do Tempra HLX, pode ficar muito bonito tambem viu !

Alias errei de roda... é a Roda 15 do Tipo Sediciovalve! é uma de 5 pontas. Ela é meio ruinzinha de encontrar, mas vai deixar seu carro mais top ainda !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Léo ZL - old llpinheiro escreveu:Eu particularmente achei uma pena ter tirado o tempra de linha..... acho ele muito loco!! Parabéns pela aquisição!!!
Ps: O que são aqueles leds atras do volante?
Abraço e Parabens!!

Curta a caranga!!

Léo
Fala,


É um Hallmeter, serve pra aferir a proporção de combustivel no ar aspirado pelo motor, evitando assim que vc continue acelerando se o carro der mistura pobre, que pode causar a quabra do motor

Abraço
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

JotaMarcelo escreveu:Primeiramente PARABÉNS!!!

Belo Tempra!

Vamos a algumas sugestões, de um admirador de Fiats esportivos:
- Dê uma revisada na pintura: creio que um polimento/cristalização deixe muito show;
- Rebeixe esse Tempra: ele possui alguns reforços a mais, que deixam sua suspensão bem mais firme e resistente a "rebaixadas". Nada de ignorância, só para dar uma "diferenciada";
- Curta mais um clássico em tua vida!
Valeu Brother, to curtindo!!
JotaMarcelo escreveu: Desculpe Fabrício, mas devo discordar: os Vectras GSI's que viu deviam estar no fim da vida: C20xe é mais motor que teu Sevel... e, sinceramente, anda mais.!
Bom, isso pode ser creditado talves a duas coisas: A facilidade de tirar potência de um tempra (a maioria é fuçada) com segurança, ou quem sabe, como vc falou, os vectras que eu andei estão moidos.
Será que não é um ponto a favor do tempra?
Não era o tempra que tinha fama de ser um carro problemático?

JotaMarcelo escreveu: Bom, você está realmente empolgado: BEM VINDO AO MUNDO DO CARACOL!
...se está achando o TT com 1.0 animal, se andares em meu carro com os mesmos 1.0 iria "se borrar", hehehe....

Pô, mas teu carro tem potência aspirada...





Abraço Jota
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


GennerPriaro
:: GLS ::
Mensagens: 1989
Registrado em: Terça-feira 28 2006f Novembro 2006 03:41:12 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Fabricio; meus parabens; bela aquisição; porem....

Acho que ficaria show com as raras rodas do TTS.

Rebaixado - ficaria melhor....

O menino está precisando de um tratamento estético - interno e externo.

Quanto ao que vc e o pessoal falou sobre a GM não inovar; assino embaixo.

Assino embaixo tambem das afirmações que TT e TTS são carrões; e tambem desejo um dia ter na garagem um 5 cilindros; turbo; e wagon.....

Não custa sonhar né?

Abraços e boa sorte com o novo menino....


<< JR >>
:: Piquet ::
Mensagens: 205
Registrado em: Quinta-feira 21 2007f Junho 2007 07:42:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por << JR >> »

Parabéns amigo, o carro está lisãoo !!
Boa sorte !!!


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Fabrício Packness escreveu:
JotaMarcelo escreveu:Desculpe Fabrício, mas devo discordar: os Vectras GSI's que viu deviam estar no fim da vida: C20xe é mais motor que teu Sevel... e, sinceramente, anda mais.!
Bom, isso pode ser creditado talves a duas coisas: A facilidade de tirar potência de um tempra (a maioria é fuçada) com segurança, ou quem sabe, como vc falou, os vectras que eu andei estão moidos.
Não, isso se deve a um vir turbinado de fábrica e outro aspirado... o desenho do cabeçote de um C20xe está, literalmente, anos luz em relação ao Tempra.
Fabrício Packness escreveu:Será que não é um ponto a favor do tempra?
Não entendi sua analogia, mas carro-por-carro o Vectra A tem melhor conjunto mecânico.
Fabrício Packness escreveu:Não era o tempra que tinha fama de ser um carro problemático?
Vectras GSI's não são carros problemáticos... aliás, nenhum é: quem dita o carro usado são os antigos donos.

Problema você só terá quando tiver que trocar alguma peça "cabeluda" do teu carro.
Fabrício Packness escreveu:
JotaMarcelo escreveu:Bom, você está realmente empolgado: BEM VINDO AO MUNDO DO CARACOL!
...se está achando o TT com 1.0 animal, se andares em meu carro com os mesmos 1.0 iria "se borrar", hehehe....
Pô, mas teu carro tem potência aspirada...
Aonde? Meu carro tem potência porque minha turbina é 02 vezes maior que a tua, hehehe...

Abração

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”