Uma manhã na Base Aérea de Salvador (Pauloskar e Orungan)

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Pauloskar escreveu:
rodrigoschleifer escreveu:
Pauloskar escreveu: Que massa Rodrigo! Tô tentando conseguir tempo e entrar no Curso de Piloto Privado aqui em Salvador. Diz aí, vc terminou o seu quando? E o 'check', como foi a experiência? Qt vc pagou na hora de vôo aí? Aqui tá custando R$ 235 a hora. Vôo no velho Aeroboero? O que achou? Andei lendo e vi que para os veterenos é uma maravilha, porém para os iniciantes, é um sufoco...

Abração e parabéns cara! Sou muito fã!!!! Um dia chego lá.

Então, eu não fiz o PP, ano passado não era obrigatório o curso homologado, porem se não me engano hj é... eu estudei por conta mesmo e passei na banca de NOV/2006 e fiz as horas aki no aeroclube de sorocaba e chequei ja tb. Aqui ta 175,00 a hora do CAP-4 (paulistinha) e dependendo do pacote sai até por menos, quanto ao aerobueiro não voei nele ainda, mas dizem não ser tão agradavel o voo = ao do CAP-4. Paulo, as primeiras horas é realmente um sufoco, mas em 3 horas +/- acostuma, e outra, paulistinha, aerobu.. etc é só pra aprender, depois quando pegar aviões maiores não tem nada a ver, só os conceitos são os mesmos! Mas se vc realmente gosta mesmo vai em frente, não perca tempo, pois vai faltar piloto em 2010 +/-, alias ja começou a faltar, ha uma debandada de pilotos pra asia, eu mesmo conheço um, ele é cmdt 737 e a ganhando $15,000,00 dolares por mes, realmente vale o sacrificio inicial cara, nem tudo na vida é facil, e aviação é um ramo diferenciado e a longo prazo, eu atualmente sou PP checado e ja tenho o teorico PC/IFR, agora é só voar, comecei como ja disse essa area a 1 ano +/- e esse é só o começo!!!

ABS e boa sorte, invista no seus sonhos!

flw
Simplesmente show Rodrigo. Parabéns de coração. Fiquei ainda mais empolgado lendo sua descrição. O mercado tá aberto mesmo, conversei bastante com o cara aqui do Aeroclube e ele só confirmou o que eu pensava antes.

Acho que ainda hoje não é necessário o curso teórico. Só preciso mesmo fazer estudar e fazer a prova. Vou tentar comprar somente o material. Vc comprou no Aeroclube mesmo?

E como foi o seu "check"?

Abração Rodrigo


Que bom se ainda nao precisa do teórico, pq com esses ultimos acontecimentos na aviação as coisas vão mudar.. é questão de tempo! Entao, eu comprei meu material do P P aqui :

http://www.pilots.com.br/index_bak.htm

...

Meu voo check foi tranquilo, pois aki em sorocaba o proprio intrutor (um dos) é o checador, então eu ja conhecia ele e ja tinha voado bastante juntos em instrução, foi só repetir algumas manobras... o mais empolgante msm é o solo, quando se voa sozinho... ai sim é d+ !!! Depois se tu quizer eu te passo a relação dos livros pra vc estudar... a proxima prova da ANAC é em abril/08!!

abs
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

rodrigoschleifer escreveu:
Pauloskar escreveu:
rodrigoschleifer escreveu:
Então, eu não fiz o PP, ano passado não era obrigatório o curso homologado, porem se não me engano hj é... eu estudei por conta mesmo e passei na banca de NOV/2006 e fiz as horas aki no aeroclube de sorocaba e chequei ja tb. Aqui ta 175,00 a hora do CAP-4 (paulistinha) e dependendo do pacote sai até por menos, quanto ao aerobueiro não voei nele ainda, mas dizem não ser tão agradavel o voo = ao do CAP-4. Paulo, as primeiras horas é realmente um sufoco, mas em 3 horas +/- acostuma, e outra, paulistinha, aerobu.. etc é só pra aprender, depois quando pegar aviões maiores não tem nada a ver, só os conceitos são os mesmos! Mas se vc realmente gosta mesmo vai em frente, não perca tempo, pois vai faltar piloto em 2010 +/-, alias ja começou a faltar, ha uma debandada de pilotos pra asia, eu mesmo conheço um, ele é cmdt 737 e a ganhando $15,000,00 dolares por mes, realmente vale o sacrificio inicial cara, nem tudo na vida é facil, e aviação é um ramo diferenciado e a longo prazo, eu atualmente sou PP checado e ja tenho o teorico PC/IFR, agora é só voar, comecei como ja disse essa area a 1 ano +/- e esse é só o começo!!!

ABS e boa sorte, invista no seus sonhos!

flw
Simplesmente show Rodrigo. Parabéns de coração. Fiquei ainda mais empolgado lendo sua descrição. O mercado tá aberto mesmo, conversei bastante com o cara aqui do Aeroclube e ele só confirmou o que eu pensava antes.

Acho que ainda hoje não é necessário o curso teórico. Só preciso mesmo fazer estudar e fazer a prova. Vou tentar comprar somente o material. Vc comprou no Aeroclube mesmo?

E como foi o seu "check"?

Abração Rodrigo


Que bom se ainda nao precisa do teórico, pq com esses ultimos acontecimentos na aviação as coisas vão mudar.. é questão de tempo! Entao, eu comprei meu material do P P aqui :

http://www.pilots.com.br/index_bak.htm

...

Meu voo check foi tranquilo, pois aki em sorocaba o proprio intrutor (um dos) é o checador, então eu ja conhecia ele e ja tinha voado bastante juntos em instrução, foi só repetir algumas manobras... o mais empolgante msm é o solo, quando se voa sozinho... ai sim é d+ !!! Depois se tu quizer eu te passo a relação dos livros pra vc estudar... a proxima prova da ANAC é em abril/08!!

abs

Poxa, agradeceria muito se vc pudesse passar a relação dos livros. Vou comprar os que vc indicar. Abs Rodrigo.
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

orungan escreveu:Agora chego cheio de ciumes....

Ta bom que o carro do Paulo é show de bola...que é campeão de audiencia... mas na boa... DÁ PRA ALGUEM FAZER ALGUM COMENTARIO POSITIVO SOBRE O MEU CARRO...poxa acho que so li uns 2 onde meu carro aparecia nas citações!

Fiquei triste... até lavei o carro....

Netão... ta vendo vc nem se reta que eu nem lhe chamei... to de mau... vc nao me ama mais....

Quanto ao papo de sonhos, se o amigo abandonado aqui puder participar agradeço o convite tá....


L.M.B


ps: aos que elogiaram meu carro muito obrigadoooooooooooo
Paulo valeu pelas fotos!
Ligou para seu amigo do material??? Seu enrolado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 kkkk
Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

que belo tópico hein Paulinho...

além de ter um excelente contéudo, tem fotos lindas e ainda é divertidíssimo... :D :D

todos que postaram estão de parabéns, nem preciso falar dos carros, excelentes!

isso que é o Corsa Clube!!!

seria tão bom se todos tópicos fossem assim...

parabéns a todos
Clay Jr
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Quinta-feira 13 2007f Setembro 2007 08:20:48 AM
Localização: Guarantã do Norte - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Clay Jr »

Bacana o tópico, bonitos os carros e também os aviões, aqui perto da cidade onde moro fica a Base Aérea do Cachimbo ou Campo de Provas Brigadeiro Velloso, todos os anos tem um evento chamado "Portões Abertos", para visitação pública. Tem apresentação de aviões, salto de pára-quedas e também apresentação da esquadrilha. Este ano ai não ocorreu, se tiver prometo postar as fotos pros corseiros de plantão !!!
Mas vou colocar as fotos do dia em que fui lá no ano passado, teve o dia da imprensa e estive lá.
Imagem
orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Tava devendo essa foto do carro de paulo

A entrada e saida mais linda de todos os aeroportos do mundo!!!!

Imagem
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Ja ia perguntar se tinham colocado radar ali ! rsrsrs


Parece foto de radar !


Abraços!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Mas num tinha um radar ali no final das árvores??

Realmente é a entrada de aeroporto mais bonita do Brasil!!!!!! :D

Abraços
orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

tinha é... ihhhhhhh..lenhou

hahahahahha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”