Como prometido: Fotos corsa c/ R15, Cango Run

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
ZANARDY
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 02:35:36 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZANARDY »

ValterJunior escreveu:Zanardy...e o barulho que vc comentou?...parou?....o que era?
O Barulho é em um amortecedor da frente somente de um lado, ele veio com defeito, essa semana vou levar para fazerem a troca...
Más mesmo assim já estou vendo um Torneiro aki para cortar e refazer a rosca da haste uns 4-5 cm menor....
acho que ai ira ficar melhor, pois da para sentir que quando passar em uma lombada o amortecedor esta trabalhando no limite.... vou fazer isso somente para dar um folga melhor aos amortecedores...no carro mesmo acho que nao ira mudar nada....
Valew...
ZANARDY
HATCH WIND 2001 - preparando
http://www.corsaclube.com.br/membros_de ... bro=104145


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

ValterJunior escreveu:
ZANARDY escreveu:
ValterJunior escreveu:Lindo carro....esse aerofolio é muito bacana...diferento dos que eu conheço!

Essa tendencia européia da frente do carro alto não vai pegar mesmo aqui no Brasil!....se não baixar daki uns meses naum vai me cortar as molas....retrabalha o telescópio desce 1 dedo que vai ficar mais fera ainda!

Parabés!
Não é q a frente fica mais alta é que a trazeira do corsa o paralama é mais baixo que a frente, tipo o Kadet que é praticamente reto o paralama na trazeira... más por enquanto ta bom... no geral eu gostei muito das molas... pois eu ja rebaichei carro cortando molas, colocando suspensao de rosca, em outros carros q tive é claro... más esse com essas molas foi o melhor q ficou ate hj, o que eu acho que precisarei fazer é o que vc disse retrabalhar o telescopio,...pois coloquei os amortecedores novos e quando eu passo em uma lombada eles fica fazendo um tipo de barulho que da para perceber que estao trabalhando sobre muita pressão...
Más é isso ai devagar chego lá...
Obrigado a todos pelos comentários...
Já tive 2 carros com molas CangooRun, e logo que se instala as molas ficam sim mais alta a frente do que a traseira, independente deste detalhe do paralama. Isso é uma tendencia européia onde a Fabrini tb atua neste mercado, e trouxe esta mesma tendencia de arros com a trseira levemente mais alta que a dianteira....porém com alguns meses o carro se alinha, ainda bem...detalhe que no Corsa C essa diferença é menor, pois já fizeram as molas diferente do Corsa B, pensando um pouco nesta altura.

Imagem Imagem
leonardo escreveu:Na verdade oque acontece é que a frente do seu carro levanta mais que o comprimento da mola no repouso e a mola fica solta, quando o peso volta as vezes ela pode ficar mal encaixada, o barulho (estralo) é a mola se corrigindo....
Se você tiver usando amortecedor dimensionado e/ou com telescópio você vai ter sempre o peso do carro segurando a mola....
Atrás isso é difícil acontecer pois o peso do carro está sempre nas molas..... Mas acho que o ideal seria um kit de amortecedor dimensionado sim... Para trabalhar melhor...
Maninho...descordo totalmente dessa sua colocação (inclusive já converssamos disso pessoalmente ::? :
Diferente das Red Coil e das molas cortadas, a CangooRun é progressiva, e os assentos das molas possuem o mesmo formato das molas originais, encaixando-se perfeitamente onde se deve. Quando se levanta o carro, a mola não pula p/ fora, mesmo sendo amortecedores originais, inclusive, não é recomendado utilizar amortecedores preparados p/ as molas CangooRun.

Grande parte destas informações tenho devido a utilizar estas molas, e como o Sávioe eu tivemos problemas no jogo de molas do Corsa C, tivemos a visita e acompanhamento de um técnico da Fabrini, one tiramos muitas dúvidas com ele....se continuarem com dúvida de alguma coisa a respeito destas molas, entrem em contato direto com a Fabrini, e cuidado com informações furadas.

Abraço!
Valter,

Que altura tinha o seu corsa antigo??? quantos dedos do pneu?

To quase mandando fazer molas e amortecedores trabalhados deixando 2 dedos do pneu...se não tiver escolha vai ter que ser isso mesmo

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Ricardo Loureiro escreveu:
ValterJunior escreveu:Valter,

Que altura tinha o seu corsa antigo??? quantos dedos do pneu?

To quase mandando fazer molas e amortecedores trabalhados deixando 2 dedos do pneu...se não tiver escolha vai ter que ser isso mesmo

Abração
2 dedos na frete e nenhum atrás...porém, isso depois de andar um poco, pq logo que coloquei as molas ficou 3 dedos na frente...

Mas aih vai da confiança de cada um....

Eu sempre aconselho molas esportivas, Eibach ou CangooRun....esta segunda o melhor custo benefício....
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Ricardo Loureiro escreveu:
ValterJunior escreveu:
ZANARDY escreveu: Não é q a frente fica mais alta é que a trazeira do corsa o paralama é mais baixo que a frente, tipo o Kadet que é praticamente reto o paralama na trazeira... más por enquanto ta bom... no geral eu gostei muito das molas... pois eu ja rebaichei carro cortando molas, colocando suspensao de rosca, em outros carros q tive é claro... más esse com essas molas foi o melhor q ficou ate hj, o que eu acho que precisarei fazer é o que vc disse retrabalhar o telescopio,...pois coloquei os amortecedores novos e quando eu passo em uma lombada eles fica fazendo um tipo de barulho que da para perceber que estao trabalhando sobre muita pressão...
Más é isso ai devagar chego lá...
Obrigado a todos pelos comentários...
Já tive 2 carros com molas CangooRun, e logo que se instala as molas ficam sim mais alta a frente do que a traseira, independente deste detalhe do paralama. Isso é uma tendencia européia onde a Fabrini tb atua neste mercado, e trouxe esta mesma tendencia de arros com a trseira levemente mais alta que a dianteira....porém com alguns meses o carro se alinha, ainda bem...detalhe que no Corsa C essa diferença é menor, pois já fizeram as molas diferente do Corsa B, pensando um pouco nesta altura.

Imagem Imagem
leonardo escreveu:Na verdade oque acontece é que a frente do seu carro levanta mais que o comprimento da mola no repouso e a mola fica solta, quando o peso volta as vezes ela pode ficar mal encaixada, o barulho (estralo) é a mola se corrigindo....
Se você tiver usando amortecedor dimensionado e/ou com telescópio você vai ter sempre o peso do carro segurando a mola....
Atrás isso é difícil acontecer pois o peso do carro está sempre nas molas..... Mas acho que o ideal seria um kit de amortecedor dimensionado sim... Para trabalhar melhor...
Maninho...descordo totalmente dessa sua colocação (inclusive já converssamos disso pessoalmente ::? :
Diferente das Red Coil e das molas cortadas, a CangooRun é progressiva, e os assentos das molas possuem o mesmo formato das molas originais, encaixando-se perfeitamente onde se deve. Quando se levanta o carro, a mola não pula p/ fora, mesmo sendo amortecedores originais, inclusive, não é recomendado utilizar amortecedores preparados p/ as molas CangooRun.

Grande parte destas informações tenho devido a utilizar estas molas, e como o Sávioe eu tivemos problemas no jogo de molas do Corsa C, tivemos a visita e acompanhamento de um técnico da Fabrini, one tiramos muitas dúvidas com ele....se continuarem com dúvida de alguma coisa a respeito destas molas, entrem em contato direto com a Fabrini, e cuidado com informações furadas.

Abraço!
Valter,

Que altura tinha o seu corsa antigo??? quantos dedos do pneu?

To quase mandando fazer molas e amortecedores trabalhados deixando 2 dedos do pneu...se não tiver escolha vai ter que ser isso mesmo

Abração
Ah Safado, vai preparando para pagar o sanduba da aposta, to indo para sampa cobrar hein!!!!


Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

leonardo escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:
ValterJunior escreveu: Já tive 2 carros com molas CangooRun, e logo que se instala as molas ficam sim mais alta a frente do que a traseira, independente deste detalhe do paralama. Isso é uma tendencia européia onde a Fabrini tb atua neste mercado, e trouxe esta mesma tendencia de arros com a trseira levemente mais alta que a dianteira....porém com alguns meses o carro se alinha, ainda bem...detalhe que no Corsa C essa diferença é menor, pois já fizeram as molas diferente do Corsa B, pensando um pouco nesta altura.

Imagem Imagem
Maninho...descordo totalmente dessa sua colocação (inclusive já converssamos disso pessoalmente ::? :
Diferente das Red Coil e das molas cortadas, a CangooRun é progressiva, e os assentos das molas possuem o mesmo formato das molas originais, encaixando-se perfeitamente onde se deve. Quando se levanta o carro, a mola não pula p/ fora, mesmo sendo amortecedores originais, inclusive, não é recomendado utilizar amortecedores preparados p/ as molas CangooRun.

Grande parte destas informações tenho devido a utilizar estas molas, e como o Sávioe eu tivemos problemas no jogo de molas do Corsa C, tivemos a visita e acompanhamento de um técnico da Fabrini, one tiramos muitas dúvidas com ele....se continuarem com dúvida de alguma coisa a respeito destas molas, entrem em contato direto com a Fabrini, e cuidado com informações furadas.

Abraço!
Valter,

Que altura tinha o seu corsa antigo??? quantos dedos do pneu?

To quase mandando fazer molas e amortecedores trabalhados deixando 2 dedos do pneu...se não tiver escolha vai ter que ser isso mesmo

Abração
Ah Safado, vai preparando para pagar o sanduba da aposta, to indo para sampa cobrar hein!!!!
é leo decidido!!! Azulao na chao...vou deixar 1 dedo dos pneus com suspensao preparadas.... Não aguentei manow...e vai ser na semana entre o natal e ano novo, que estarei de férias. vou aproveitar e já instalar os manômetros e tudo mais. PERSONALIZAçÂO DUB DETECT!!! hehehe

Aff manow acho q fica muito alto essas molas...é fogo gosto de carro pregado!!! isso se ainda eu não coçar a mão e colocar uma suspa de rosca!! hehehe ai pregadasso detect....

Ow quando vc vir o sanduba é por minha conta!!!

Abração
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Ricardo Loureiro escreveu: é leo decidido!!! Azulao na chao...vou deixar 1 dedo dos pneus com suspensao preparadas.... Não aguentei manow...e vai ser na semana entre o natal e ano novo, que estarei de férias. vou aproveitar e já instalar os manômetros e tudo mais. PERSONALIZAçÂO DUB DETECT!!! hehehe

Aff manow acho q fica muito alto essas molas...é fogo gosto de carro pregado!!! isso se ainda eu não coçar a mão e colocar uma suspa de rosca!! hehehe ai pregadasso detect....

Ow quando vc vir o sanduba é por minha conta!!!

Abração
Ow, então perai! Você vai na Noopcar? Se for eu vou contigo mano! Tb vou estar de férias! Pera eu!


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Ixi, estamos mudando o tópico do amigo nosso aí....rsrsrs.... O cara vai bater na gente....
Manow, oque vc acha de tirar os adesivos e colocar um black-out ali nas colunas? Que tal?


ZANARDY
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 02:35:36 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ZANARDY »

leonardo escreveu:Ixi, estamos mudando o tópico do amigo nosso aí....rsrsrs.... O cara vai bater na gente....
Manow, oque vc acha de tirar os adesivos e colocar um black-out ali nas colunas? Que tal?
Que nada, assim vamos trocando idéias....

Valew......
ZANARDY
HATCH WIND 2001 - preparando
http://www.corsaclube.com.br/membros_de ... bro=104145


Fernando Barbuio
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 06:21:12 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Barbuio »

AAAAAAi bunito!!!

Fala Alessandro!! Agora o Corsa ficou looooco hein, preciso ver ele pessoalmente. Parabéns, demorou mas ficou do jeito que vc queria!

[]'s
Fernando Barbuio
Corsa Clube
Fernandópolis - SP

Vendi meu corsa... :(


EduardoBenedito
:: Piquet ::
Mensagens: 219
Registrado em: Sábado 11 2004f Setembro 2004 11:46:30 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por EduardoBenedito »

Ae galera... blz???
Eu tbm tenho um Corsa com essas molas Cangoo, e o que o Valter disse é real... pois também falei com um técnico da Fabrini e o mesmo me disse que conforme a utilização das molas, a tendência é que a frente comece baixar, pois ali está o peso do motor e tudo mais...

Agora estou achando um pouco estranho neste Corsa prata, pois a frente ficou "meio alta" msmo... isso dá pra perceber analisando o assoalho do carro... mas em todo caso, seguem as fotos do meu carro...

Obs.: Estou com as molas a uns 04/05 meses e com os amortecedores antigos, ficava 2 dedos do paralama dianteiro, porém atrás não ficava nenhum dedo... agora que coloquei os TurboGás, primeiramente ficaram 03 dedos frente e 01 atrás, e agora estão com quase 02 dedos e meio na frente e menos que 01 dedo atrás...

Segundo o mecânico, o carro vai baixar um pouco mais, pois conforme utilização do veiculo, todo o conjunto da suspensão vai se encaixando perfeitamente...

Abraços...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”