[FOTOS] - GM CORSA GSI 1.6 16V 1995 - DO GUH - EX CELTA EMO - guh008

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
guh008
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Terça-feira 12 2013f Março 2013 12:43:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Re: GM CORSA GSI 1.6 16V 1995 - DO GUH - EX CELTA EMO - guh008

Mensagem por guh008 »

Estes dias resolvi usar o carro e vim trabalhar com ele e ai comecei a ouvir um barulho de algo tentando sugar alguma coisa que vinha de trás.
Para não ter dúvida do que era acabei comprando uma bomba e trocamos a bomba antiga que era uma delphi apenas a gasolina por uma bosch flex e o sensor da boia antiga foi trocado por uma nova também e acertei o problema na mosca

Imagem

Imagem

Imagem
GM Celta 'EMO' 1.8 8v 150CV - aspro
Vw Fusca 1970 CALLRACING - aspro
GM Corsa GSi 1.6 16v - Turbo em construção
Todos projetos e o passo-a-passo aqui no youtube -> https://www.youtube.com/speedy008


GABRIEL LIMA 84
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 26 2017f Maio 2017 11:50:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por GABRIEL LIMA 84 »

zumpano escreveu:https://www.facebook.com/BrunnoMaia facebook do Brunno Maia que tem os spoiler em fibra para venda.
OBRIGADO!


GABRIEL LIMA 84
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Sexta-feira 26 2017f Maio 2017 11:50:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por GABRIEL LIMA 84 »

Ta ficando bom em, to acompanhando, abs.


zumpano
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:32:29 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por zumpano »

Desculpa a correção. Mas o que você tirou foi a válvula de ar da Bomba Secundária e não a EGR.
A EGR fica no coletor de admissão, como pode ver na imagem abaixo.

Imagem

Outra coisa, por experiencia propria. Essa solda não vai aguentar.
O correto é fazer uma bucha ou trocar o coletor pelo do GLS/Tigra que não tem esse "furo".





guh008 escreveu:Desmontei o coletor na garagem do prédio mesmo.

Retiramos a EGR do Corsa e com isso ficou um buraco no coletor, colocamos esse tampão ai improvisado que acabou não dando certo, pois vazava muito ahahahha
Fechamos o buraco com solda e aproveitei e troquei as juntas de coletor e da flange de escape, meu sindico pira!

Imagem

Imagem

Imagem

Troquei o reservatório da direção hidráulica também... paguei R$127 no reservatório na concessionária
Imagem
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Avatar do usuário
josé.guilherme
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
Localização: Floresta - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por josé.guilherme »

caramba, filtro de ar original? pode vender no reginaldo de campinas por 40 mil o carro entao kkkk
no aguardo dos ups
Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003


Avatar do usuário
guh008
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Terça-feira 12 2013f Março 2013 12:43:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por guh008 »

zumpano escreveu:Desculpa a correção. Mas o que você tirou foi a válvula de ar da Bomba Secundária e não a EGR.
A EGR fica no coletor de admissão, como pode ver na imagem abaixo.

Imagem

Outra coisa, por experiencia propria. Essa solda não vai aguentar.
O correto é fazer uma bucha ou trocar o coletor pelo do GLS/Tigra que não tem esse "furo".
Exatamente, retirei a bomba secundária... acho que irei retirar a EGR que fica lá atrás também!
Sobre a solda no coletor é temporária mesmo, pois o foco mesmo é turbinar este motor... só que bem mais lá na frente eheeheheheh.

Preciso matar os detalhinhos para depois começar a fazer o motor, pistão, biela, oring, cabeçote, válvulas e por ai vai.
GM Celta 'EMO' 1.8 8v 150CV - aspro
Vw Fusca 1970 CALLRACING - aspro
GM Corsa GSi 1.6 16v - Turbo em construção
Todos projetos e o passo-a-passo aqui no youtube -> https://www.youtube.com/speedy008


zumpano
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:32:29 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por zumpano »

Quanto a EGR, você pode isolar ela... coloca uma chapinha de metal entre ela e o coletor... vai parar de ficar amarrando.... o que pode ocorrer é da luz da injeção acender esporadicamente em altas rotações.... andei um bom tempo com o meu assim, até o dia que importei um EGR Silumator e os problemas acabaram definitivamente.

Qualquer coisa estamos ai!
abraços!


Avatar do usuário
guh008
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Terça-feira 12 2013f Março 2013 12:43:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por guh008 »

zumpano escreveu:Quanto a EGR, você pode isolar ela... coloca uma chapinha de metal entre ela e o coletor... vai parar de ficar amarrando.... o que pode ocorrer é da luz da injeção acender esporadicamente em altas rotações.... andei um bom tempo com o meu assim, até o dia que importei um EGR Silumator e os problemas acabaram definitivamente.

Qualquer coisa estamos ai!
abraços!
Boa!
Tava olhando aqui esses EGR Simulator para x16xe tá saindo com a entrega via ebay R$300,00 reais...
Acho que mês que vem eu compro ehehehe
GM Celta 'EMO' 1.8 8v 150CV - aspro
Vw Fusca 1970 CALLRACING - aspro
GM Corsa GSi 1.6 16v - Turbo em construção
Todos projetos e o passo-a-passo aqui no youtube -> https://www.youtube.com/speedy008


Avatar do usuário
guh008
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Terça-feira 12 2013f Março 2013 12:43:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por guh008 »

Dando um talento nos freios e trocamos pastilha e disco.
Optei por manter os 256mm devido as rodas originais de 14 polegadas, tiramos a medida dos flexíveis originais para trocar por flexíveis em aeroquip.
Serviço de primeira no meu amigo Peixoto Freios em SBC.

Imagem

Imagem

a cada dia que passa estou apaixonado por esse carro ehehehehehehhe
GM Celta 'EMO' 1.8 8v 150CV - aspro
Vw Fusca 1970 CALLRACING - aspro
GM Corsa GSi 1.6 16v - Turbo em construção
Todos projetos e o passo-a-passo aqui no youtube -> https://www.youtube.com/speedy008


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Sensacional!
Freio novo é outra coisa né? Parece que o carro acabou de sair da loja hehehe
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”