Classic Life 2007 Prata do Adrianno

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sousaman
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Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por sousaman »

Adrianno,

Muito bacana!
Sempre caprichoso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

sousaman escreveu:Adrianno,

Muito bacana!
Sempre caprichoso.

Abraços!
Fala Sousaman, o que o prateado tem de feio tem de mecânica em dia. :)

Senhores,

O Classic está atualmente com 86.000 kms rodados e acabou de passar por sua terceira troca de óleo significando que passou-se 15.000 kms desde da aquisição em março.

Comprei do colega gpm23 daqui da cidade uma barra estabilizadora traseira. Já que tinha a barra dianteira por que não ter a traseira? A instalação basicamente consiste em retirar uma das rodas do eixo traseiro e encaixar a barra no local apropriado para ele. Depois por a bucha e parafusar as duas pontas com chave de roda mesmo.
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Ele estava com duas buchas, mas optei em usar uma como é no original. Não queria também que a suspensão ficasse muito rígida.
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O resultado to curtindo bastante, o prateado ficou mais estável em curvas. Praticamente não "deita". Quando possível farei as mesmas operações no Wind azul. Agradeço ao gpm23 pela venda.

Como ando na roça com ele também não podia faltar um mudflap básico para não deixar as laterais tão imundas para lavar depois. :)
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Por enquanto é isso.
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Cledman
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Mensagem por Cledman »

Muito massa! Cara, tenho uns mudflaps legais lá em casa. Depois se quiser te mostro

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cledman escreveu:Muito massa! Cara, tenho uns mudflaps legais lá em casa. Depois se quiser te mostro

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Mostra sim.

Senhores, a coifa do lado esquerdo rasgou três meses depois do lado direito. Então realizei a troca na oficina apropriada para isso. :lol:
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Coifa antiga:
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Não registrei fotos, mas também foi realizada o aperto para tirar a folga dos cubos no eixo traseiro. Recomendo para aumentar a durabilidade dos mesmos.

Atualmente o Plateado está assim. Instalei os mudflaps traseiros que ficam mais discretos no sedan e ajudam depois quando faço a lavagem. O Lepo está na jaula.
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Atualmente está com 87.000 kms, está andando bem no álcool (como havia comentado antes o vovô que tinha esse carro rodava só no álcool), fiz uma viagem com ele lotado (5 pessoas + bagagem) e cumpriu bem sua tarefa.

Por enquanto é isso.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores,

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Acabei de trocar velas e cabos do Lepo, mas não podia deixar o prateado de lado. Algo que deveria ter feito em março quando comprei o carro, pois ao analisar a peça constei desgaste no eletrodo e os cabos (ainda devem ser os originais) estavam rachados.

As velas com desgaste natural.
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Jogo de velas e cabos novos NGK.
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Diferença entre os eletrodos:
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Fiz o ajuste da folga (0,8 mm) e a instalação dos novos componentes.
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Filtro limpinho não é? Trocado.
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Por enquanto é isso.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, esses dias fiz uma boa limpeza no sistema de ventilação do prateado.
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Estava um tanto empoeirado por conta da idade do carro. Fiz o máximo que podia para tirar a poeira que tinha dentro dos dutos de ventilação na caixa de ar onde sai o vento para os pés.
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O filtro usado foi um Tecfil modelo ACP121 para veículos sem ar condicionado. Ele é um pouco menor comparado ao filtro com ar-condicionado.
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Filtro acrescentado.
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Por fim usei uma limpa ar-condicionado para higienizar o sistema de ventilação. Fiz isso em ambos Corsas.
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Agora posso ligar o sistema de ventilação sem medo de entrar poeira e outras sujeiras dentro do carro. A revisão da peça planejo fazer a cada quatro trocas de óleo, ou seja, 20.000 kms. Caso esteja sujo farei a troca.

No mais aproveitando que desmontei o painel central troquei uma das lâmpadinhas que queimou.

Por enquanto é isso. :)
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Cledman
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Mensagem por Cledman »

Cara... ta muito novinho!
Essas manutenções é que conseguem manter o carro nesse nível!
Parabéns pelo cuidado!
Muitos me recomendam essas velas! São boas mesmo né?
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cledman escreveu:Cara... ta muito novinho!
Essas manutenções é que conseguem manter o carro nesse nível!
Parabéns pelo cuidado!
Muitos me recomendam essas velas! São boas mesmo né?
A vela dos sonhos é a iridium BR8EIX aproveitando melhor a queima do álcool, mas essas BR8ES dão conta do recado.

Desde da última manutenção troquei o óleo, filtros e também troquei os amortecedores dianteiros (e os kits de batentes) dada a boa impressão que tive com a troca efetuada no Wind. Os traseiros ainda tem carga e dá para deixar mais um tempo.
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Atualmente está com 91.300 kms e muita vontade de rodar. :)
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Filtro acrescentado.
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Prezado Adriano,

Seu tópico é muito bom.

Sobre o filtro a caixa onde vai o filtro não é a mesma do carro com ar condicionado??? Pois pareceu que ficou duas frestas nas lateriais e pode entrar poeira por ali.

Podia instalar um TID nesse carro, ele tem a fiação pronta...

Abs,

Marco Túlio
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Marco Túlio escreveu: Sobre o filtro a caixa onde vai o filtro não é a mesma do carro com ar condicionado??? Pois pareceu que ficou duas frestas nas lateriais e pode entrar poeira por ali.

Podia instalar um TID nesse carro, ele tem a fiação pronta...

Abs,

Marco Túlio
Marco, não é a mesma caixa de quando tem A/C. Essa caixa é um pouco menor.

No Corsa Wind que tem a mesma caixa não ficou desse jeito. Irei corrigir isso na próxima revisão.
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