Boa tarde pessoal. Sou membro do clube desde 2013 e finalmente adquiri meu Corsa!
Comprei da mão do meu pai a cerca de 15 dias. Ele comprou um Duster e eu assumi o controle da nave[emoji3]
Exterior:
Interior:
Mas nem tudo são flores. Depois de / uma chuva ganhei duas piscinas, uma debaixo do banco do passageiro e outra no porta malas.
Após uma rápida verificada encontrei os possíveis furos:
Ao lado da bateria (quando coloquei o dedo o furo dobrou de tamanho):
Porta-malas (o lado direito também):
Além disso, já tinha essa ferrugem no teto lado direito traseiro:
Além desse pano branco no teto [emoji23]
Porém o motor tá filé. Ontem (26/12) levei ao mecânico e fiz uma revisão básica. Foram trocadas as seguintes peças:
Uma peça do trambulador;
rolamento tensor;
correia dentada;
suporte do tirante (os dois lados);
óleo do motor;
e filtro de óleo.
Por fim, ontem também fiz o primeiro UP: Ativei o aviso sonoro de farol aceso 0 reais.
Pra quem quiser fazer:
https://m.youtube.com/watch?v=l3z3bL_sfvk
E a pergunta que não quer calar: por que não vem ativado de fábrica???
Enfim, pessoal. Tô muito animado com meu primeiro carro e em breve virão alguns UP's:
Troca das lâmpadas queimadas do painel(nenhuma funciona, porém o painel de instrumentos tá 100%);
Vidros elétricos (e eliminar aquelas calhas);
Tirar os amassados e arranhões (provavelmente no próximo 13°, pois esse de agora foi para mecânico e logo mais, transferência e IPVA);
E outros...
Até breve!
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Corsa Classic 2010 - Matheus Abreu
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Sobre os furos: trabalho no interior e precisei solucionar o problema com emergência. Comprei silicone (aqueles que aplicam nas bordas de janelas e pias) e consegui vedar todos.
Tô com outras prioridades e infelizmente não poderei consertar com um profissional agora. Por isso peço algumas dicas pra vocês pra solucionar esse problema de forma eficaz até eu mandar ajeitar de fato!
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Tô com outras prioridades e infelizmente não poderei consertar com um profissional agora. Por isso peço algumas dicas pra vocês pra solucionar esse problema de forma eficaz até eu mandar ajeitar de fato!
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Ola amigo, belo classic, tem muito potencial.
Pelo ano do carro, acredito que more em região litorânea, pois so assim iria causar esta oxidação prematura.
Porem e algo simples de resolver, continue postando as atualizações ae pra gente... Parabéns pelo carro.
Pelo ano do carro, acredito que more em região litorânea, pois so assim iria causar esta oxidação prematura.
Porem e algo simples de resolver, continue postando as atualizações ae pra gente... Parabéns pelo carro.
- sousaman
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Matheus Abreu,
Corre pra resolver esses pobres, pq se espalharem será um câncer sem fim.
Teve um membro da Bahia que vendeu o carro pois não aguentava mais o problema com a água no carro.
Abraços!
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Teve um membro da Bahia que vendeu o carro pois não aguentava mais o problema com a água no carro.
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concordo que deve arrumar isso urgentemente, porque depois que isso se alastrar é uma dor de cabeça das grande
aproveita enquanto ta simples de resolver
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Pois é, cara. Moro a poucos km da praia.Jardel_GM escreveu:Ola amigo, belo classic, tem muito potencial.
Pelo ano do carro, acredito que more em região litorânea, pois so assim iria causar esta oxidação prematura.
Porem e algo simples de resolver, continue postando as atualizações ae pra gente... Parabéns pelo carro.
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É galera, tive que mexer na poupança e ontem (8/02) parei o carro na oficina e aqui está o estrago que o rapaz encontrou(até agora):
Embaixo da bateria:
Lado esquerdo porta-malas:
Lado direito porta-malas:
E de brinde - passou desapercebido na revisão:
Em breve mandarei mais atualizações.
Obrigado pelas respostas! Abraço
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Embaixo da bateria:
Lado esquerdo porta-malas:
Lado direito porta-malas:
E de brinde - passou desapercebido na revisão:
Em breve mandarei mais atualizações.
Obrigado pelas respostas! Abraço
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- Marco Túlio
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Matheus,
Vai ter um bom trabalho com seu carro... mas se tiver persistência vai ficar bom.
pelas fotos ví que vai fazer a chapeação do carro, depois faça a troca do aditivo do radiador que o seu está bem suja e com ferrugem.
Como o carro era de seu pai, veja se já trocou a correia dentada e tensor, alem de velas e limpeza dos bicos injetores.
Abraço,
Marco Túlio.
Vai ter um bom trabalho com seu carro... mas se tiver persistência vai ficar bom.
pelas fotos ví que vai fazer a chapeação do carro, depois faça a troca do aditivo do radiador que o seu está bem suja e com ferrugem.
Como o carro era de seu pai, veja se já trocou a correia dentada e tensor, alem de velas e limpeza dos bicos injetores.
Abraço,
Marco Túlio.
- D. Wandson
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Tenho um igual ao seu, parece que esses ferragens são crônicos dele, o meu tá começando na parede corta fogo, já apliquei graxa pra não espalhar mais, tirei aqueles frisos do teto, limpei e engraxei tbm.
Ótima dica sobre a sirene dos faróis.
Acompanhando seu tópico.
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- Adrianno Sakamoto
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Fala Matheus, seja bem vindo. Parabéns por assumir o Classic preto.Matheus Abreu escreveu:Boa tarde pessoal. Sou membro do clube desde 2013 e finalmente adquiri meu Corsa!
Comprei da mão do meu pai a cerca de 15 dias. Ele comprou um Duster e eu assumi o controle da nave
Rapaz, repare urgente esses pontos de ferrugem antes que comece a aumentar ainda mais que mora no litoral e a maresia ataca mais a lataria. Só para ter idéia adquiri um Classic 2007 que ficou no tempo aqui em uma cidade próxima (Taubaté-SP) e não criou pontos de ferrugem na mesma proporção. Foi passar o PCF e fim.
Abraços.
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