Corsa 1.4 2011 - Raphael.Lima

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
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Raphael.Lima
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Re: RE: Re: Corsa 1.4 2011 - Raphael.Lima

Mensagem por Raphael.Lima »

Cledman escreveu: Excelente! Cara, só o botão que ficou invertido. Digo, o da trava fica à esquerda originalmente. Mandou bem! Ativou até a luzinha! Queria no meu também! Massa!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
O botão eu inverti de propósito, para que o farol de neblina ficasse ao lado do motorista, e o da trava eletrica ao lado que o carona poderia usar também kkkkkkk
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Raphael.Lima
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Mensagem por Raphael.Lima »

sergio_santos11 escreveu:Show esse up!
Valeeeew :D
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Cledman
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Mensagem por Cledman »

Raphael.Lima escreveu:
Cledman escreveu: O botão eu inverti de propósito, para que o farol de neblina ficasse ao lado do motorista, e o da trava eletrica ao lado que o carona poderia usar também kkkkkkk
Ah sim! hehe. Muito massa!
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Raphael.Lima
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Mensagem por Raphael.Lima »

Bom voltei só para dar uma atualizada em como anda as coisas, primeiro deixo uma foto das molas Eibach que estão guardadas, fiquei devendo na ultima vez...

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Prosseguindo, nos últimos dias fiquei matutando a ideia de colocar as peças de acabamento do Premium, como estava com um dinheirinho guardado, tratei de ir pesquisar o que eu encontrava, e na busca achei os seguintes itens:

- Maçanetas pratas
- Moldura comando ar
- Moldura Radio
- Luz de leitura teto traseira
- Luz de leitura teto dianteira
- Guarnição superior das portas


* Detalhe, eu já possuo a moldura do radio e a do comando do ar, porem criei coragem e mandei pinta-las, porem não me agradou e então comprei outra, todas as peças acima citadas são novas na embalagem ainda, apenas faltou a moldura do TID prata que não achei em lugar nenhum para comprar nova (se alguém souber ou tiver da um toque ai), as maçanetas, luz de leitura dianteira, moldura do radio e comando de ar comprei de um mesmo vendedor tupo por R$ 400, ja as guarnições foram R$ 160 e a luz de leitura traseira foi R$ 58!

Seguem as fotos:

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Algumas peças ainda não chegaram, quando estiver com elas coloco fotos, ainda vou levar um tempo para instalar porque estou em época de provas da faculdade, e o pouco de tempo livre que tenho fico procurando coisas para o carro kkkkkkkkk!
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Raphael.Lima
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Mensagem por Raphael.Lima »

Agora isto aqui é para saber o que vocês acham, se é muita loucura ou não :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Kit Airbag do Corsa completo do jeito que esta na foto por R$ 800, será que valeria a pena este "investimento"?
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Cledman
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Mensagem por Cledman »

Cara.. que demais isso! Baita ups!

Eu preciso ainda comprar a luz de leitura traseira.
Você chegou a olhar se tem o chicote? Já me disseram que ele fica preso ali na coluna C.

E as guarnições? Colocou? O que achou?

Massa demais. Esse carro ta só subindo de nível hehehe

Sobre a última postagem:
Esse cara tem culhões!
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Veio com o painel todo e tal?
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duka.
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Mensagem por duka. »

Eae cara blz pura ?
como você fez para acendar a luz do painel ?
por onde seguiu a instalação ,
Abraços meu querido.
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Mensagem por T1000 »

Raphael.Lima escreveu:Agora isto aqui é para saber o que vocês acham, se é muita loucura ou não :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

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Kit Airbag do Corsa completo do jeito que esta na foto por R$ 800, será que valeria a pena este "investimento"?
Hehehe, me lembrou quando depenei o meu pra instalar o A/C

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Um dia ainda termino o tutorial de como fazer :twisted: :twisted:
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Raphael.Lima
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Mensagem por Raphael.Lima »

Meus colegas, depois de alguns meses sumido hoje trago muitas novidades, desde upgrade's estéticos a mecânicos. Acredito que todos assim como eu, tem o problema de cada vez que coloca algo no carro já procurar algo novo para incrementa-lo e as vezes até criando uma listinha de próximos itens (hehehehe), mas é dessa forma que criamos o carro da forma que imaginamos e o fazendo único, sendo as vezes muito tempo e/ou dinheiro investido. Sem mais delongas, vamos a eles kkkkkk...

No ultimo post havia mostrado alguns itens comprado para o interior do carro, deixei por um tempo guardado, fazendo apenas a instalação de maçanetas e moldura do comando de ar, porem nesse meio tempo a manopla do meu cambio se soltou, e aproveitei para colocar outra com detalhe em prata para combinar com o painel "Premium"...

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... só que quando a vida te da limões, faça uma limonada suiça! Aqui começa a novela do Alarme, o meu carro veio equipado com um alarme dedicado Chevrolet feito pela Positron, mas cabe um detalhe chato por isso, a unica coisa que ele faz é travar portas/fechar vidros e destravar portas/abrir vidros, além de caso forçar abertura, disparar. Ele é tão básico que nem travar as portas ao carro entrar em movimento ele faz e por destino, ele parou de funcionar. Mas dizer que parou de funcionar era pouco, ele simplesmente ficou louco, abria janela do nada e travava portas sozinho em momentos aleatórios, enfim, tive que trocar o alarme, e ja aproveitei e coloquei um Positron Cyber PX 360BT, o top de linha com opção de controlar pelo próprio celular, porém não tenho fotos do alarme, mas quando mandei instalar, aproveitei e pedi para fazer a instalação do TID, Plafonier dianteiro e luz de teto traseira, seguem as fotos das luzes...

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Painel "finalizado"...

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Obs: Note que a temperatura estava indicando um valor "baixo", mesmo estando quente no dia, a temperatura no dia deveria estar em uns 25º a 30º, foi ai que percebi que algo não estava certo, procurei em vários locais e nada de achar resposta, até cogitei que meu TID estaria avariado, mas me recaiu a ideia de que talvez o sensor estivesse com problema, em casa meu pai tem um Cruze, e inventei de testar o sensor do Cruze no Corsa e do Corsa no Cruze, ai que notei que a troca de sensor não afetou o carro do meu pai, e quando olho o numero de serie do sensor, o que estava no meu carro era o mesmo do Cruze/Onix/Spin/Cobalt/Sonic sendo o numero da peça 25775833, o encaixe é idêntico e a peça muda muito pouco para o modelo correto do Corsa, sendo o mesmo para Astra/Vectra/Corsa antigo/Meriva/Zafira/Montana e numero da peça 09152245, então fica a dica para quem passa por problema parecido, no mercado livre a varios sensores paralelos que se dizem do Corsa, mas na verdade são para outro modelo.

Assim fiquei com o console central do Premium, luzes de leituras completas, para dizer que fique igual ao Premium, seria necessário trocar o painel de instrumentos e a padronagem dos bancos, mas não tenho esse interesse. Aqui cabe uma observação, eu estava negociando um kit airbag completo para o carro, mas como não achei alguém capacitado para fazer o serviço, desisti da ideia.
Ainda esta faltando instalar o volante do Vectra GT que estou postergando porque quero revesti-lo de couro mas não sei que padrão usar, o original ou inventar uma firula.

Imagem

Partindo para o exterior do carro, tinha algo que me incomodava, os refletores traseiros do parachoque em cor vermelha e as lanternas fumê (Já sei é coisa do código de transito que deve ser vermelho), mas na minha opinião, não combinava. Os antigos tinhas as lanternas com a borda vermelha e ai até "combinava", mas no meu Corsa com as lanternas fumê não, assim tratei de troca-los...

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Aí constatei que investi em itens de estética no interior e exterior do carro, mas no cofre do motor o mesmo apresentava "original" apenas com a instalação do filtro esportivo, foi quando procurando algo do motor, me deparo no Google com a seguinte foto...

Mod. 1
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Mod. 2
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Resolvi ir mais a fundo sobre essas capas do motor, e descobri que os carros produzidos no Brasil com destino ao México tinham ela, isso mesmo a capa era produzida aqui no Brasil, mas só estava disponível lá fora. São dois modelos, a primeira de 2002-2007 e a segunda de 2008-2012, porém os carros exportados eram sempre com motor 1.8! Aí entra o fórum Corsa Clube, um membro daqui que não lembro o nome, colocou em seu Corsa SS essa capa do modelo mais recente (particularmente acho mais bonita) , e para ajudar disponibilizou a numeração da peça e por uma sorte, joguei a numeração no Google e cliquei na opção "Shopping", eu fiquei incrédulo pois um link que dava diretamente na loja oficial da Concessionaria Carrera no Mercado Livre com a dita cuja a venda por módicos R$ 143 sendo item único, no mesmo momento arrematei. Vamos as fotos...

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Um detalhe é que para usar esta capa, tem que trocar a tampa de óleo, não lembro a numeração da peça, mas é a mesma para os Palio/Strada/Stilo 1.8 que usavam motor GM. Na foto acima da para notar que ela tem fixação em 3 pontos sendo dois na tampa do cabeçote (abaixo da plaquinha do 1.4 Econoflex ou Flexpower, sendo a mesma tampa para 1.0/1.4/1.8) e um ponto ao lado da TBI. Mas como nem tudo é perfeito, o ponto de fixação existe em todos os carros, mas os dois na tampa de válvula tem a posição mas não possui a rosca para o parafuso, uma opção era comprar a tampa de válvula dos 1.8 que equiparam Stilo/Palio/Strada/Punto que possuem capa e por isso rosca na tampa da valvulás, por ser o mesmo motor, também é a mesma posição da fixação. Mas aí me veio a ideia de fazer uma solução alternativa, um recurso técnico de improvisação permanente, chamado GAMBIARRA kkkkkkkkkkkk. Com parafusos fui atras de porcas de fixação em madeira para ver se achava algo parecido e achei uma porca (que esqueci o nome) que coube exatamente no espaço aonde existe para a rosca na tampa de válvulas, falando parece mais complicado mas vamos as fotos...

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Na foto tentei dar um reforço com cola para junta de cabeçote em motores a diesel, acabei sujando :| :|

Paralelamente a isso, fiquei pensativo pois meu caro é 1.4 e a capa trás claramente "1.8 MPFI", ai entra nossas ideias de personalização....

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Mas estava achando o cofre certinho demais, sério demais contrastando com aquele filtro esportivo ali. Então com as idéias malucas, já havia desenvolvido um isolamento para o filtro de ar não pegar ar quente do motor, então resolvi fazer um intake em alumínio de 2,5", adquiri o mangote em silicone de 90º (2" x 2,5")/tubos em aluminio da HRE e botei a cachola pra funcionar, o resultado:

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Os tubos ja vieram polidos, mas como ao soldar e passar o flap para tirar o grosso da solda, acaba riscando, tem que se fazer um polimento na peça toda para ficar uniforme, e para isso dale lixa 300/420/600/800/1200!

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Junto com essa mudança, também adquiri cabos de vela de silicone SPA Turbo e velas de iridium NGK, instalando no motor o intake:

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Finalizado:

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E então dei-me satisfeito com o cofre, superando minhas expectativas :D !
Maaaaaaaaaaaaas então surgiu aquele dilema que citei la no inicio "o problema de cada vez que coloca algo no carro já procurar algo para se incomodar" e também "se a vida te da limões, faça uma limonada suiça" kkkkkkkk!! Quando coloquei o abafador de inox, percebi que a curva do escapamento acima do eixo estava começando a furar, fui fazer um orçamento e descobri que aquela região é uma peça só junto com o abafador intermediário, o custo da troca era de R$ 380 (R$ 280 da peça e R$ 100 de mão de obra) no lugar mais barato em minha cidade, um custo meio alto, e então me veio a ideia "E se eu trocar tudo por inox?". Comecei a pesquisa, vi que os valores no final ia ficar parecido e parti para mais uma loucura, comprei em Inox 316L o seguinte material:
- 2m de tubos de 2"
- 3 curvas de 90º de 2"
- 1 curva de 45º de 2,5"
- 50cm de tubo de 2,5"
- Luva de 2" para 2,5"


Porém apenas fiz a substituição após o coletor com o catalisador, mais para frente farei a substituição do coletor por um 4x1 dimensionado!
Levei a um cara com muita experiencia em soldas de tubulações em inox na minha região (detalhe, o cara fez no eletrodo e não na TIG) e partimos para a modelagem e montagem do escape usando apenas o abafador final da Luzian que já possuía no Corsa (isso mesmo, o carro ficou apenas com UM abafador)...

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No carro:

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Detalhe da Luva, posso retirar o abafador final e andar "diretão" kkkkkkk

Agora para ilustrar bem o quanto ficou "fodástico" o ronco do carro, vamos aos videos:

https://youtu.be/A-kqoOEpeE8

https://youtu.be/uX-jnOpl4hU

E aqui chegamos ao estado atual que o Corsa se encontra, para mim o carro esta espetacular mas ainda há coisas a serem feitas que estão na minha "listinha" ( :D hehehe), o comportamento do carro com as velas de iridium/cabos de silicone/filtro escportivo/escapamento em 2" ficou bem satisfatório, o carro anda mais, estimo estar rendendo 110 cv no álcool, mas pretendo terminar o escapamento com o coletor 4x1 e fazer um remapeamento na central, há uma empresa na minha região (Strike Brasil) que promete ganho de de 105 cv originais para 119 cv, fora quase 1,5 Kgfm de torque a mais, porém o custo é elevado. Como carro que anda tem que ter um bom equilíbrio de suspensão/freios e ja prevendo esse próximo upgrade, adquiri para fazer par as molas esportivas Eibach (ainda não estão instaladas) o jogo de buchas de PU dianteira/traseira da AJ buchas, pinças de freio da Meriva (para utilização de discos de 260mm contra 240mm do Corsa) e pastilhas de cerâmica da Willtec, com as modificações futuras deste ultimo paragrafo, creio que darei por encerrado os up's mecânicos do carro.
Bom pessoal, o texto foi longo porque acumulou muita coisa, demorei a escrever, espero que eu possa voltar logo com os futuros up's para vocês, abaixo uma foto do menino hoje repousando na garagem:

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Até logo...
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No ultimo post havia mostrado alguns itens comprado para o interior do carro, deixei por um tempo guardado, fazendo apenas a instalação de maçanetas e moldura do comando de ar, porem nesse meio tempo a manopla do meu cambio se soltou, e aproveitei para colocar outra com detalhe em prata para combinar com o painel "Premium"...

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... só que quando a vida te da limões, faça uma limonada suiça! Aqui começa a novela do Alarme, o meu carro veio equipado com um alarme dedicado Chevrolet feito pela Positron, mas cabe um detalhe chato por isso, a unica coisa que ele faz é travar portas/fechar vidros e destravar portas/abrir vidros, além de caso forçar abertura, disparar. Ele é tão básico que nem travar as portas ao carro entrar em movimento ele faz e por destino, ele parou de funcionar. Mas dizer que parou de funcionar era pouco, ele simplesmente ficou louco, abria janela do nada e travava portas sozinho em momentos aleatórios, enfim, tive que trocar o alarme, e ja aproveitei e coloquei um Positron Cyber PX 360BT, o top de linha com opção de controlar pelo próprio celular, porém não tenho fotos do alarme, mas quando mandei instalar, aproveitei e pedi para fazer a instalação do TID, Plafonier dianteiro e luz de teto traseira, seguem as fotos das luzes...

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Painel "finalizado"...

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Obs: Note que a temperatura estava indicando um valor "baixo", mesmo estando quente no dia, a temperatura no dia deveria estar em uns 25º a 30º, foi ai que percebi que algo não estava certo, procurei em vários locais e nada de achar resposta, até cogitei que meu TID estaria avariado, mas me recaiu a ideia de que talvez o sensor estivesse com problema, em casa meu pai tem um Cruze, e inventei de testar o sensor do Cruze no Corsa e do Corsa no Cruze, ai que notei que a troca de sensor não afetou o carro do meu pai, e quando olho o numero de serie do sensor, o que estava no meu carro era o mesmo do Cruze/Onix/Spin/Cobalt/Sonic sendo o numero da peça 25775833, o encaixe é idêntico e a peça muda muito pouco para o modelo correto do Corsa, sendo o mesmo para Astra/Vectra/Corsa antigo/Meriva/Zafira/Montana e numero da peça 09152245, então fica a dica para quem passa por problema parecido, no mercado livre a varios sensores paralelos que se dizem do Corsa, mas na verdade são para outro modelo.

Assim fiquei com o console central do Premium, luzes de leituras completas, para dizer que fique igual ao Premium, seria necessário trocar o painel de instrumentos e a padronagem dos bancos, mas não tenho esse interesse. Aqui cabe uma observação, eu estava negociando um kit airbag completo para o carro, mas como não achei alguém capacitado para fazer o serviço, desisti da ideia.
Ainda esta faltando instalar o volante do Vectra GT que estou postergando porque quero revesti-lo de couro mas não sei que padrão usar, o original ou inventar uma firula.

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Partindo para o exterior do carro, tinha algo que me incomodava, os refletores traseiros do parachoque em cor vermelha e as lanternas fumê (Já sei é coisa do código de transito que deve ser vermelho), mas na minha opinião, não combinava. Os antigos tinhas as lanternas com a borda vermelha e ai até "combinava", mas no meu Corsa com as lanternas fumê não, assim tratei de troca-los...

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Aí constatei que investi em itens de estética no interior e exterior do carro, mas no cofre do motor o mesmo apresentava "original" apenas com a instalação do filtro esportivo, foi quando procurando algo do motor, me deparo no Google com a seguinte foto...

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Mod. 2
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Resolvi ir mais a fundo sobre essas capas do motor, e descobri que os carros produzidos no Brasil com destino ao México tinham ela, isso mesmo a capa era produzida aqui no Brasil, mas só estava disponível lá fora. São dois modelos, a primeira de 2002-2007 e a segunda de 2008-2012, porém os carros exportados eram sempre com motor 1.8! Aí entra o fórum Corsa Clube, um membro daqui que não lembro o nome, colocou em seu Corsa SS essa capa do modelo mais recente (particularmente acho mais bonita) , e para ajudar disponibilizou a numeração da peça e por uma sorte, joguei a numeração no Google e cliquei na opção "Shopping", eu fiquei incrédulo pois um link que dava diretamente na loja oficial da Concessionaria Carrera no Mercado Livre com a dita cuja a venda por módicos R$ 143 sendo item único, no mesmo momento arrematei. Vamos as fotos...

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Um detalhe é que para usar esta capa, tem que trocar a tampa de óleo, não lembro a numeração da peça, mas é a mesma para os Palio/Strada/Stilo 1.8 que usavam motor GM. Na foto acima da para notar que ela tem fixação em 3 pontos sendo dois na tampa do cabeçote (abaixo da plaquinha do 1.4 Econoflex ou Flexpower, sendo a mesma tampa para 1.0/1.4/1.8) e um ponto ao lado da TBI. Mas como nem tudo é perfeito, o ponto de fixação existe em todos os carros, mas os dois na tampa de válvula tem a posição mas não possui a rosca para o parafuso, uma opção era comprar a tampa de válvula dos 1.8 que equiparam Stilo/Palio/Strada/Punto que possuem capa e por isso rosca na tampa da valvulás, por ser o mesmo motor, também é a mesma posição da fixação. Mas aí me veio a ideia de fazer uma solução alternativa, um recurso técnico de improvisação permanente, chamado GAMBIARRA kkkkkkkkkkkk. Com parafusos fui atras de porcas de fixação em madeira para ver se achava algo parecido e achei uma porca (que esqueci o nome) que coube exatamente no espaço aonde existe para a rosca na tampa de válvulas, falando parece mais complicado mas vamos as fotos...

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Mas estava achando o cofre certinho demais, sério demais contrastando com aquele filtro esportivo ali. Então com as idéias malucas, já havia desenvolvido um isolamento para o filtro de ar não pegar ar quente do motor, então resolvi fazer um intake em alumínio de 2,5", adquiri o mangote em silicone de 90º (2" x 2,5")/tubos em aluminio da HRE e botei a cachola pra funcionar, o resultado:

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Maaaaaaaaaaaaas então surgiu aquele dilema que citei la no inicio "o problema de cada vez que coloca algo no carro já procurar algo para se incomodar" e também "se a vida te da limões, faça uma limonada suiça" kkkkkkkk!! Quando coloquei o abafador de inox, percebi que a curva do escapamento acima do eixo estava começando a furar, fui fazer um orçamento e descobri que aquela região é uma peça só junto com o abafador intermediário, o custo da troca era de R$ 380 (R$ 280 da peça e R$ 100 de mão de obra) no lugar mais barato em minha cidade, um custo meio alto, e então me veio a ideia "E se eu trocar tudo por inox?". Comecei a pesquisa, vi que os valores no final ia ficar parecido e parti para mais uma loucura, comprei em Inox 316L o seguinte material:
- 2m de tubos de 2"
- 3 curvas de 90º de 2"
- 1 curva de 45º de 2,5"
- 50cm de tubo de 2,5"
- Luva de 2" para 2,5"


Porém apenas fiz a substituição após o coletor com o catalisador, mais para frente farei a substituição do coletor por um 4x1 dimensionado!
Levei a um cara com muita experiencia em soldas de tubulações em inox na minha região (detalhe, o cara fez no eletrodo e não na TIG) e partimos para a modelagem e montagem do escape usando apenas o abafador final da Luzian que já possuía no Corsa (isso mesmo, o carro ficou apenas com UM abafador)...

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Agora para ilustrar bem o quanto ficou "fodástico" o ronco do carro, vamos aos videos:

https://youtu.be/A-kqoOEpeE8

https://youtu.be/uX-jnOpl4hU

E aqui chegamos ao estado atual que o Corsa se encontra, para mim o carro esta espetacular mas ainda há coisas a serem feitas que estão na minha "listinha" ( :D hehehe), o comportamento do carro com as velas de iridium/cabos de silicone/filtro escportivo/escapamento em 2" ficou bem satisfatório, o carro anda mais, estimo estar rendendo 110 cv no álcool, mas pretendo terminar o escapamento com o coletor 4x1 e fazer um remapeamento na central, há uma empresa na minha região (Strike Brasil) que promete ganho de de 105 cv originais para 119 cv, fora quase 1,5 Kgfm de torque a mais, porém o custo é elevado. Como carro que anda tem que ter um bom equilíbrio de suspensão/freios e ja prevendo esse próximo upgrade, adquiri para fazer par as molas esportivas Eibach (ainda não estão instaladas) o jogo de buchas de PU dianteira/traseira da AJ buchas, pinças de freio da Meriva (para utilização de discos de 260mm contra 240mm do Corsa) e pastilhas de cerâmica da Willtec, com as modificações futuras deste ultimo paragrafo, creio que darei por encerrado os up's mecânicos do carro.
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