Corsa 1.4 2011 - Raphael.Lima

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
rafoliveiraa
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 30 2014f Novembro 2014 12:22:16 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Corsa 1.4 2011 - Raphael.Lima

Mensagem por rafoliveiraa »

É isso mesmo manuw... vai fazendo uns up devagar e postando ai pra gente ver...
To ligado como é vida de universitário :( :(
Abraços!
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

Fala pessoal, estou de volta após algumas semanas, venho com algumas pequenas atualizações, como citei na mensagem anterior sobre as molas esportivas Eibach, não pude compra-las pois meu corretor do seguro orientou a não utiliza-las, pois poderia perder a cobertura caso alguma coisa acontecesse. Enfim com o dinheiro que tinha separado para as molas, comprei algumas coisinhas como as barras estabilizadoras que citei pela bagatela de R$ 180 as duas, porem vou esperar a próxima revisão para colocar, pois não preciso pagar a mão de obra duas vezes:
Imagem
(Vieram também com as porcas de fixação, biletas, buchas e suporte)

Comprei um jogo de tapete de carpe, acho muito mais bonito do que os de borrachas:
Imagem

Semana passada chegou minhas lampadas que estavam na garantia, mas não tive tempo de instalar elas nos neblina:
Imagem

Outra coisa que comprei foi um jogo de pedaleiras da Shutt, modelo Play-B:
Imagem
(Vou ter uma dificuldade para instalar, pois são fixada por rebite e o pedal não tem espaço para isso, se alguém tiver uma solução me avisa ai)

E por fim, deixei na pintura o aerofólio, final de semana vou lavar o carro e instala-lo, ai tiro fotos e coloco aqui. Outra coisa que estou olhando para compra é um coletor 4x1, achei novo por R$ 280 mas ainda estou vendo se vale a pena este gasto:
Imagem

então é isso pessoal...
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

rafoliveiraa escreveu:É isso mesmo manuw... vai fazendo uns up devagar e postando ai pra gente ver...
To ligado como é vida de universitário :( :(
Abraços!
Sim rapaz, faculdade é complicado, toma tempo e não sobra dinheiro kkkk
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

Bom pessoal, depois de um tempo sumido, volto aqui pra mostrar as poucas coisas que fiz nesse tempo, instalei as lampadas de LED nos milhas que voltaram da assistência, pintei a lente dos milhas de amarelo, instalei o aerofólio nele e troquei as lampadas internas do teto/porta-luvas/porta-malas por LED's, por enquanto só tirei essa foto, ao decorrer da semana tiro algumas....

Imagem
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Top de linha o corsa, hein amigo! Show!

Coloquei as barras recentemente também, vai curtir o resultado.

Me diz uma coisa, a dianteira que comprou é a de 16 ou a de 21? Pela foto parece ser a de 16 mm.

Vai atualizando aí!
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

Denrrou escreveu:Top de linha o corsa, hein amigo! Show!

Coloquei as barras recentemente também, vai curtir o resultado.

Me diz uma coisa, a dianteira que comprou é a de 16 ou a de 21? Pela foto parece ser a de 16 mm.

Vai atualizando aí!
Valew amigo...

Então a que eu comprei é de 16mm, a de 21 não encontrei em lugar algum, maaaaaaas ainda estão guardadas, estou com falta de tempo para colocar elas...

Uma atualização nem tão boa é que depois de uma semana que instalei minhas lampadas de LED que estavam na assistência, elas apresentaram defeito novamente, arranquei tudo e comprei lampadas Osram H1, fora que a cor Branca/Azulada com o amarelo das lentes do milha deram um efeito esverdeado que não curti nenhum um pouco, essas osramja são amareladas mesmo então agora o visual vai ficar melhor...
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

Estou de volta pessoal, depois de um longo tempo sem atualizar nada aqui agora trago alguns up's que o carro teve nesse tempo, a demora para isso foi a falta de grana e porque perdi a minha conta do Imageshack, mas estamos ai de volta kkkkk!!!

Antes de começar, deixo uma foto do aerofólio novo instalado que ficou faltando na ultima publicação:

Imagem

Bom de forma cronológica, a primeira coisa que fiz depois da revisão e do problema com os milhas foi a troca do silencioso traseiro por um abafador de inox da marca LUZIAN LA01 (A foto não ficou boa, era a unica que eu tinha, esqueci de registrar mais fotos, o suporte para o abafador tive que fabricar por conta própria)

Imagem

Na mesma semana eu também instalei um filtro esportivo da marca RS, é uma empresa nova com produtos de grande qualidade, recomendo e para variar, fiz uma engenhosidade para isolar o filtro do calor produzido pelo motor, para "tentar" melhorar algo, mas isso será revisto logo com uma Cold Box de verdade

Imagem

Imagem

Imagem

Também fiz uma pequena mudança na frente, envelopei o friso cromado da grade de preto e enfim os tão esperados faróis de mascara negra originais Valeo, comprei de um membro aqui do clube, deixei para instalar nas férias da faculdade, quando levei o carro na oficina de um amigo para trocar, deixei la as 8h da manhã e fui trabalhar, quando estava no horário de almoço recebo a seguinte foto:

Imagem
O moleque aqui pirou, não via a hora de terminar o expediente para buscar logo

Imagem

Imagem

Imagem

isso tudo ocorreu por volta de outubro a dezembro, como agora tinha gastado alguns trocados e os pneus 15" que estavam nele já estavam começando a pedir arrego e eu não gostava nenhum um pouco do OffSet/Tala proporcionado pelas rodas 15" do Agile LTZ que estava no carro dando impressão que a roda estava muito pra dentro da caixa de roda, fiz as contas e resolvi investir em rodas 16" pois o valor dos pneus 195/50 R15 eram praticamente o mesmo dos 205/45 R16 (marca MOMO) e as que eu tinha poderia vender e abater no valor da nova aquisição, ai que começou todo mundo me encher a cabeça, porque 16" e não já 17"? Então meu amigos a resposta se deve porque as 16" são originais e eu não curti visual de rodão gigante que as 17" proporcionaram quando experimentei as Borbet, assim definido o aro, restava saber qual roda GM iria usar, as opções foram:

- Montana Sport*
- Astra Elite
- Astra SS
- Vectra GT
- Vectra Elegance
- Sonic LTZ

* alguns conhecem este modelo como do Agile Sport, porém as rodas eram opcionais da fabrica para a Montana vendido em pacote, e o Agile eram opcionais oferecidos pela concessionaria, o porque disso não faço ideia....


Aqui cabe uma observação sobre características de rodas das GM, as rodas 15" que estava no carro, possuem Tala 6" e Offset 49mm, essas medidas são comum também para qualquer roda do Astra ou Agile/Montana (seja 15" ou 16"), as do Vectra possuem Tala 6,5" e Offset 37mm (independente do modelo) e as do Sonic LTZ possuem Tala 6" e Offset 39mm, como minha escolha seria pelo conjunto que ficaria mais alinhado a roda/pneu com a linha do para-lama, a escolha foi natural para as do Vectra, uma ressalva que o modelo escolhido não é ideal para os que gosta de carros baixos, as minhas 15" do Agile LTZ são ideais para carros baixos pois não pega no para-lama quando se rebaixa o carro, porem divago, voltando ao caso das 16", passei longos 4 meses procurando a bendita roda, seja do GT ou Elegance, nesse tempo comprei os pneus que achei em promoção da marca Yokohama modelo A.Drive R1 por um valor que saiu quase o mesmo dos Momo M3:

Imagem

Voltando as rodas, que dificuldade foi encontrar elas, não se achava e quando aparecia alguma era caro, ou ja tinha sido reformada (le-se soldada porcamente). E então as achei por um preço legal e novinhas:

Imagem

Imagem

Então tirei um dia apenas para montar as Rodas/Pneus, sem mais delongas, seguem fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
E resolveu o "problema" que eu tanto deixava a desejar com as antigas 15" do Agile LTZ

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

*************************************************************************************
Imagem
Eu amo essa foto :lol: kkkkkk
*************************************************************************************
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

Continuando... :D :D :D

Após a troca das rodas, agora tenho um jogo guardado esperando achar alguém para comprar kkkkkk

Imagem

Imagem

se alguém se interessar da para conversar, as rodas são muito boas, sem empenos e riscos, nunca foram reformadas e nem pintadas

Prosseguindo...
Como investi no exterior, comecei a pensar em algo para o interior, vendo algumas fotos de alguns Corsa e como curtia o TID com o console central prata do Premium, resolvi fazer parecido a um membro aqui do clube que está transformando um Maxx em Premium, mas não tanto quanto ele kkkkkkk! Outro detalhe era o volante original que não gosto, destoa, parece antiquado, e muitos "resolvem" isso com o volante do Cruze que acho muito moderno para o painel do Corsa, solução? Volante do Vectra GT/Elegance/Elite, e la vamos nós a procura das peças, como estava sem capital, enquanto procurava ia juntando o dinheiro, e novamente como as rodas, o valor era sempre muito alto, até que um dia passei por um desmanche próximo a minha casa e lá vi um Corsa Premium de sucata, corri ver se ainda possuía o TID e para minha surpresa estava completinho, tinha acabado de chegar no desmanche, e pela bagatela de R$ 260 levei o TID com chicote, cobertura e difusor de ar para instalação do mesmo, moldura do comando do ar e o botão da trava elétrica das portas (fiquei me coçando para adquirir os espelhos retrovisores elétricos com chicote e comando, mas ai o valor era de 250 cada um mais 50 pelo comando e não tinha toda essa verba). Todo feliz que nem pinto no lixo, na mesma semana navegando pela OLX me aparece o bendito volante do Vectra por meros R$ 150 e de brinde vinha os comandos para adaptar, arrematei na hora. No momento as peças ainda não estão instaladas, uma vez que as molduras do difusor, do ar e do volante estão meio riscadas, então tirei elas para pinta-las, ja estão lixadas e preparadas, mas me falta tempo e espaço físico para pinta-las, segue algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Assim que eu instalar publico fotos de como ficou, estou planejando também de mexer no escapamento do carro, e fazer a partir do coletor, tudo em Inox de 2" (Abafador intermediário furou e o custo dos tubos e mão de obra é o mesmo de um abafador original novo), outro detalhe que deixei passar, mas acrescento aqui, na mesma época do volante na OLX, eu encontrei um jogo de molas esportivas Eibach pela bagatela de R$300 com 8 meses de uso, ja estão aqui em casa, porém também estão guardadas esperando tempo e grana para instalação, o dinheiro anda curto e terei que trocar os terminal de direção que estão começando a incomodar, algo que demanda mais uma graninha para a compra do par e a mão de obra da troca...

Qualquer novidade eu publico aqui, até logo!
makinuss
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Sábado 29 2014f Novembro 2014 08:49:19 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por makinuss »

Fala raphael, tudo bem?


Cara, somente up de mais alta qualidade! Eu tbm sou grande fã do volante do vectra em nossos corsas! Mas diz ai, como vc pretende adaptar os comandos de som do volante?

Meu parabéns pelo cuidado e pelos ups do corsa!

Abraço!
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

makinuss escreveu:Fala raphael, tudo bem?


Cara, somente up de mais alta qualidade! Eu tbm sou grande fã do volante do vectra em nossos corsas! Mas diz ai, como vc pretende adaptar os comandos de som do volante?

Meu parabéns pelo cuidado e pelos ups do corsa!

Abraço!
Opa valew pelo elogio, aos poucos vou deixando ele top e diferenciado...
Então, os comandos são até facil fazer a comunicação com meu Pioneer, no próprio ML tem a venda interfaces para os comandos do som com o Pioneer, algumas são por infravermelho e outras são por fio, mas o real problema é que os volantes com comando de som ja possuem um "nicho" que aloca os botões, como se fosse um rebaixo no próprio volante, e o meu volante por não possuir comando, teria que cortas para fazer eles entrarem, então não sei bem o que irei fazer, vou analisar e quando achar solução os instalo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”