Corsa 1.4 2011 - Raphael.Lima

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
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Raphael.Lima
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Re: Corsa 1.4 2011 - Raphael.Lima

Mensagem por Raphael.Lima »

Meus colegas, depois de alguns meses sumido hoje trago muitas novidades, desde upgrade's estéticos a mecânicos. Acredito que todos assim como eu, tem o problema de cada vez que coloca algo no carro já procurar algo novo para incrementa-lo e as vezes até criando uma listinha de próximos itens (hehehehe), mas é dessa forma que criamos o carro da forma que imaginamos e o fazendo único, sendo as vezes muito tempo e/ou dinheiro investido. Sem mais delongas, vamos a eles kkkkkk...

No ultimo post havia mostrado alguns itens comprado para o interior do carro, deixei por um tempo guardado, fazendo apenas a instalação de maçanetas e moldura do comando de ar, porem nesse meio tempo a manopla do meu cambio se soltou, e aproveitei para colocar outra com detalhe em prata para combinar com o painel "Premium"...

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... só que quando a vida te da limões, faça uma limonada suiça! Aqui começa a novela do Alarme, o meu carro veio equipado com um alarme dedicado Chevrolet feito pela Positron, mas cabe um detalhe chato por isso, a unica coisa que ele faz é travar portas/fechar vidros e destravar portas/abrir vidros, além de caso forçar abertura, disparar. Ele é tão básico que nem travar as portas ao carro entrar em movimento ele faz e por destino, ele parou de funcionar. Mas dizer que parou de funcionar era pouco, ele simplesmente ficou louco, abria janela do nada e travava portas sozinho em momentos aleatórios, enfim, tive que trocar o alarme, e ja aproveitei e coloquei um Positron Cyber PX 360BT, o top de linha com opção de controlar pelo próprio celular, porém não tenho fotos do alarme, mas quando mandei instalar, aproveitei e pedi para fazer a instalação do TID, Plafonier dianteiro e luz de teto traseira, seguem as fotos das luzes...

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Painel "finalizado"...

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Obs: Note que a temperatura estava indicando um valor "baixo", mesmo estando quente no dia, a temperatura no dia deveria estar em uns 25º a 30º, foi ai que percebi que algo não estava certo, procurei em vários locais e nada de achar resposta, até cogitei que meu TID estaria avariado, mas me recaiu a ideia de que talvez o sensor estivesse com problema, em casa meu pai tem um Cruze, e inventei de testar o sensor do Cruze no Corsa e do Corsa no Cruze, ai que notei que a troca de sensor não afetou o carro do meu pai, e quando olho o numero de serie do sensor, o que estava no meu carro era o mesmo do Cruze/Onix/Spin/Cobalt/Sonic sendo o numero da peça 25775833, o encaixe é idêntico e a peça muda muito pouco para o modelo correto do Corsa, sendo o mesmo para Astra/Vectra/Corsa antigo/Meriva/Zafira/Montana e numero da peça 09152245, então fica a dica para quem passa por problema parecido, no mercado livre a varios sensores paralelos que se dizem do Corsa, mas na verdade são para outro modelo.

Assim fiquei com o console central do Premium, luzes de leituras completas, para dizer que fique igual ao Premium, seria necessário trocar o painel de instrumentos e a padronagem dos bancos, mas não tenho esse interesse. Aqui cabe uma observação, eu estava negociando um kit airbag completo para o carro, mas como não achei alguém capacitado para fazer o serviço, desisti da ideia.
Ainda esta faltando instalar o volante do Vectra GT que estou postergando porque quero revesti-lo de couro mas não sei que padrão usar, o original ou inventar uma firula.

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Partindo para o exterior do carro, tinha algo que me incomodava, os refletores traseiros do parachoque em cor vermelha e as lanternas fumê (Já sei é coisa do código de transito que deve ser vermelho), mas na minha opinião, não combinava. Os antigos tinhas as lanternas com a borda vermelha e ai até "combinava", mas no meu Corsa com as lanternas fumê não, assim tratei de troca-los...

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Aí constatei que investi em itens de estética no interior e exterior do carro, mas no cofre do motor o mesmo apresentava "original" apenas com a instalação do filtro esportivo, foi quando procurando algo do motor, me deparo no Google com a seguinte foto...

Mod. 1
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Mod. 2
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Resolvi ir mais a fundo sobre essas capas do motor, e descobri que os carros produzidos no Brasil com destino ao México tinham ela, isso mesmo a capa era produzida aqui no Brasil, mas só estava disponível lá fora. São dois modelos, a primeira de 2002-2007 e a segunda de 2008-2012, porém os carros exportados eram sempre com motor 1.8! Aí entra o fórum Corsa Clube, um membro daqui que não lembro o nome, colocou em seu Corsa SS essa capa do modelo mais recente (particularmente acho mais bonita) , e para ajudar disponibilizou a numeração da peça e por uma sorte, joguei a numeração no Google e cliquei na opção "Shopping", eu fiquei incrédulo pois um link que dava diretamente na loja oficial da Concessionaria Carrera no Mercado Livre com a dita cuja a venda por módicos R$ 143 sendo item único, no mesmo momento arrematei. Vamos as fotos...

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Um detalhe é que para usar esta capa, tem que trocar a tampa de óleo, não lembro a numeração da peça, mas é a mesma para os Palio/Strada/Stilo 1.8 que usavam motor GM. Na foto acima da para notar que ela tem fixação em 3 pontos sendo dois na tampa do cabeçote (abaixo da plaquinha do 1.4 Econoflex ou Flexpower, sendo a mesma tampa para 1.0/1.4/1.8) e um ponto ao lado da TBI. Mas como nem tudo é perfeito, o ponto de fixação existe em todos os carros, mas os dois na tampa de válvula tem a posição mas não possui a rosca para o parafuso, uma opção era comprar a tampa de válvula dos 1.8 que equiparam Stilo/Palio/Strada/Punto que possuem capa e por isso rosca na tampa da valvulás, por ser o mesmo motor, também é a mesma posição da fixação. Mas aí me veio a ideia de fazer uma solução alternativa, um recurso técnico de improvisação permanente, chamado GAMBIARRA kkkkkkkkkkkk. Com parafusos fui atras de porcas de fixação em madeira para ver se achava algo parecido e achei uma porca (que esqueci o nome) que coube exatamente no espaço aonde existe para a rosca na tampa de válvulas, falando parece mais complicado mas vamos as fotos...

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Na foto tentei dar um reforço com cola para junta de cabeçote em motores a diesel, acabei sujando :| :|

Paralelamente a isso, fiquei pensativo pois meu caro é 1.4 e a capa trás claramente "1.8 MPFI", ai entra nossas ideias de personalização....

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Mas estava achando o cofre certinho demais, sério demais contrastando com aquele filtro esportivo ali. Então com as idéias malucas, já havia desenvolvido um isolamento para o filtro de ar não pegar ar quente do motor, então resolvi fazer um intake em alumínio de 2,5", adquiri o mangote em silicone de 90º (2" x 2,5")/tubos em aluminio da HRE e botei a cachola pra funcionar, o resultado:

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Os tubos ja vieram polidos, mas como ao soldar e passar o flap para tirar o grosso da solda, acaba riscando, tem que se fazer um polimento na peça toda para ficar uniforme, e para isso dale lixa 300/420/600/800/1200!

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Junto com essa mudança, também adquiri cabos de vela de silicone SPA Turbo e velas de iridium NGK, instalando no motor o intake:

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Finalizado:

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E então dei-me satisfeito com o cofre, superando minhas expectativas :D !
Maaaaaaaaaaaaas então surgiu aquele dilema que citei la no inicio "o problema de cada vez que coloca algo no carro já procurar algo para se incomodar" e também "se a vida te da limões, faça uma limonada suiça" kkkkkkkk!! Quando coloquei o abafador de inox, percebi que a curva do escapamento acima do eixo estava começando a furar, fui fazer um orçamento e descobri que aquela região é uma peça só junto com o abafador intermediário, o custo da troca era de R$ 380 (R$ 280 da peça e R$ 100 de mão de obra) no lugar mais barato em minha cidade, um custo meio alto, e então me veio a ideia "E se eu trocar tudo por inox?". Comecei a pesquisa, vi que os valores no final ia ficar parecido e parti para mais uma loucura, comprei em Inox 316L o seguinte material:
- 2m de tubos de 2"
- 3 curvas de 90º de 2"
- 1 curva de 45º de 2,5"
- 50cm de tubo de 2,5"
- Luva de 2" para 2,5"


Porém apenas fiz a substituição após o coletor com o catalisador, mais para frente farei a substituição do coletor por um 4x1 dimensionado!
Levei a um cara com muita experiencia em soldas de tubulações em inox na minha região (detalhe, o cara fez no eletrodo e não na TIG) e partimos para a modelagem e montagem do escape usando apenas o abafador final da Luzian que já possuía no Corsa (isso mesmo, o carro ficou apenas com UM abafador)...

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No carro:

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Detalhe da Luva, posso retirar o abafador final e andar "diretão" kkkkkkk

Agora para ilustrar bem o quanto ficou "fodástico" o ronco do carro, vamos aos videos:

https://youtu.be/A-kqoOEpeE8

https://youtu.be/uX-jnOpl4hU

E aqui chegamos ao estado atual que o Corsa se encontra, para mim o carro esta espetacular mas ainda há coisas a serem feitas que estão na minha "listinha" ( :D hehehe), o comportamento do carro com as velas de iridium/cabos de silicone/filtro escportivo/escapamento em 2" ficou bem satisfatório, o carro anda mais, estimo estar rendendo 110 cv no álcool, mas pretendo terminar o escapamento com o coletor 4x1 e fazer um remapeamento na central, há uma empresa na minha região (Strike Brasil) que promete ganho de de 105 cv originais para 119 cv, fora quase 1,5 Kgfm de torque a mais, porém o custo é elevado. Como carro que anda tem que ter um bom equilíbrio de suspensão/freios e ja prevendo esse próximo upgrade, adquiri para fazer par as molas esportivas Eibach (ainda não estão instaladas) o jogo de buchas de PU dianteira/traseira da AJ buchas, pinças de freio da Meriva (para utilização de discos de 260mm contra 240mm do Corsa) e pastilhas de cerâmica da Willtec, com as modificações futuras deste ultimo paragrafo, creio que darei por encerrado os up's mecânicos do carro.
Bom pessoal, o texto foi longo porque acumulou muita coisa, demorei a escrever, espero que eu possa voltar logo com os futuros up's para vocês, abaixo uma foto do menino hoje repousando na garagem:

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Até logo...


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Mensagem por Raphael.Lima »

Meus colegas, depois de alguns meses sumido hoje trago muitas novidades, desde upgrade's estéticos a mecânicos. Acredito que todos assim como eu, tem o problema de cada vez que coloca algo no carro já procurar algo novo para incrementa-lo e as vezes até criando uma listinha de próximos itens (hehehehe), mas é dessa forma que criamos o carro da forma que imaginamos e o fazendo único, sendo as vezes muito tempo e/ou dinheiro investido. Sem mais delongas, vamos a eles kkkkkk...

No ultimo post havia mostrado alguns itens comprado para o interior do carro, deixei por um tempo guardado, fazendo apenas a instalação de maçanetas e moldura do comando de ar, porem nesse meio tempo a manopla do meu cambio se soltou, e aproveitei para colocar outra com detalhe em prata para combinar com o painel "Premium"...

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... só que quando a vida te da limões, faça uma limonada suiça! Aqui começa a novela do Alarme, o meu carro veio equipado com um alarme dedicado Chevrolet feito pela Positron, mas cabe um detalhe chato por isso, a unica coisa que ele faz é travar portas/fechar vidros e destravar portas/abrir vidros, além de caso forçar abertura, disparar. Ele é tão básico que nem travar as portas ao carro entrar em movimento ele faz e por destino, ele parou de funcionar. Mas dizer que parou de funcionar era pouco, ele simplesmente ficou louco, abria janela do nada e travava portas sozinho em momentos aleatórios, enfim, tive que trocar o alarme, e ja aproveitei e coloquei um Positron Cyber PX 360BT, o top de linha com opção de controlar pelo próprio celular, porém não tenho fotos do alarme, mas quando mandei instalar, aproveitei e pedi para fazer a instalação do TID, Plafonier dianteiro e luz de teto traseira, seguem as fotos das luzes...

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Painel "finalizado"...

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Obs: Note que a temperatura estava indicando um valor "baixo", mesmo estando quente no dia, a temperatura no dia deveria estar em uns 25º a 30º, foi ai que percebi que algo não estava certo, procurei em vários locais e nada de achar resposta, até cogitei que meu TID estaria avariado, mas me recaiu a ideia de que talvez o sensor estivesse com problema, em casa meu pai tem um Cruze, e inventei de testar o sensor do Cruze no Corsa e do Corsa no Cruze, ai que notei que a troca de sensor não afetou o carro do meu pai, e quando olho o numero de serie do sensor, o que estava no meu carro era o mesmo do Cruze/Onix/Spin/Cobalt/Sonic sendo o numero da peça 25775833, o encaixe é idêntico e a peça muda muito pouco para o modelo correto do Corsa, sendo o mesmo para Astra/Vectra/Corsa antigo/Meriva/Zafira/Montana e numero da peça 09152245, então fica a dica para quem passa por problema parecido, no mercado livre a varios sensores paralelos que se dizem do Corsa, mas na verdade são para outro modelo.

Assim fiquei com o console central do Premium, luzes de leituras completas, para dizer que fique igual ao Premium, seria necessário trocar o painel de instrumentos e a padronagem dos bancos, mas não tenho esse interesse. Aqui cabe uma observação, eu estava negociando um kit airbag completo para o carro, mas como não achei alguém capacitado para fazer o serviço, desisti da ideia.
Ainda esta faltando instalar o volante do Vectra GT que estou postergando porque quero revesti-lo de couro mas não sei que padrão usar, o original ou inventar uma firula.

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Partindo para o exterior do carro, tinha algo que me incomodava, os refletores traseiros do parachoque em cor vermelha e as lanternas fumê (Já sei é coisa do código de transito que deve ser vermelho), mas na minha opinião, não combinava. Os antigos tinhas as lanternas com a borda vermelha e ai até "combinava", mas no meu Corsa com as lanternas fumê não, assim tratei de troca-los...

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Aí constatei que investi em itens de estética no interior e exterior do carro, mas no cofre do motor o mesmo apresentava "original" apenas com a instalação do filtro esportivo, foi quando procurando algo do motor, me deparo no Google com a seguinte foto...

Mod. 1
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Mod. 2
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Resolvi ir mais a fundo sobre essas capas do motor, e descobri que os carros produzidos no Brasil com destino ao México tinham ela, isso mesmo a capa era produzida aqui no Brasil, mas só estava disponível lá fora. São dois modelos, a primeira de 2002-2007 e a segunda de 2008-2012, porém os carros exportados eram sempre com motor 1.8! Aí entra o fórum Corsa Clube, um membro daqui que não lembro o nome, colocou em seu Corsa SS essa capa do modelo mais recente (particularmente acho mais bonita) , e para ajudar disponibilizou a numeração da peça e por uma sorte, joguei a numeração no Google e cliquei na opção "Shopping", eu fiquei incrédulo pois um link que dava diretamente na loja oficial da Concessionaria Carrera no Mercado Livre com a dita cuja a venda por módicos R$ 143 sendo item único, no mesmo momento arrematei. Vamos as fotos...

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Um detalhe é que para usar esta capa, tem que trocar a tampa de óleo, não lembro a numeração da peça, mas é a mesma para os Palio/Strada/Stilo 1.8 que usavam motor GM. Na foto acima da para notar que ela tem fixação em 3 pontos sendo dois na tampa do cabeçote (abaixo da plaquinha do 1.4 Econoflex ou Flexpower, sendo a mesma tampa para 1.0/1.4/1.8) e um ponto ao lado da TBI. Mas como nem tudo é perfeito, o ponto de fixação existe em todos os carros, mas os dois na tampa de válvula tem a posição mas não possui a rosca para o parafuso, uma opção era comprar a tampa de válvula dos 1.8 que equiparam Stilo/Palio/Strada/Punto que possuem capa e por isso rosca na tampa da valvulás, por ser o mesmo motor, também é a mesma posição da fixação. Mas aí me veio a ideia de fazer uma solução alternativa, um recurso técnico de improvisação permanente, chamado GAMBIARRA kkkkkkkkkkkk. Com parafusos fui atras de porcas de fixação em madeira para ver se achava algo parecido e achei uma porca (que esqueci o nome) que coube exatamente no espaço aonde existe para a rosca na tampa de válvulas, falando parece mais complicado mas vamos as fotos...

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Na foto tentei dar um reforço com cola para junta de cabeçote em motores a diesel, acabei sujando :| :|

Paralelamente a isso, fiquei pensativo pois meu caro é 1.4 e a capa trás claramente "1.8 MPFI", ai entra nossas ideias de personalização....

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Mas estava achando o cofre certinho demais, sério demais contrastando com aquele filtro esportivo ali. Então com as idéias malucas, já havia desenvolvido um isolamento para o filtro de ar não pegar ar quente do motor, então resolvi fazer um intake em alumínio de 2,5", adquiri o mangote em silicone de 90º (2" x 2,5")/tubos em aluminio da HRE e botei a cachola pra funcionar, o resultado:

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Os tubos ja vieram polidos, mas como ao soldar e passar o flap para tirar o grosso da solda, acaba riscando, tem que se fazer um polimento na peça toda para ficar uniforme, e para isso dale lixa 300/420/600/800/1200!

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Junto com essa mudança, também adquiri cabos de vela de silicone SPA Turbo e velas de iridium NGK, instalando no motor o intake:

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E então dei-me satisfeito com o cofre, superando minhas expectativas :D !
Maaaaaaaaaaaaas então surgiu aquele dilema que citei la no inicio "o problema de cada vez que coloca algo no carro já procurar algo para se incomodar" e também "se a vida te da limões, faça uma limonada suiça" kkkkkkkk!! Quando coloquei o abafador de inox, percebi que a curva do escapamento acima do eixo estava começando a furar, fui fazer um orçamento e descobri que aquela região é uma peça só junto com o abafador intermediário, o custo da troca era de R$ 380 (R$ 280 da peça e R$ 100 de mão de obra) no lugar mais barato em minha cidade, um custo meio alto, e então me veio a ideia "E se eu trocar tudo por inox?". Comecei a pesquisa, vi que os valores no final ia ficar parecido e parti para mais uma loucura, comprei em Inox 316L o seguinte material:
- 2m de tubos de 2"
- 3 curvas de 90º de 2"
- 1 curva de 45º de 2,5"
- 50cm de tubo de 2,5"
- Luva de 2" para 2,5"


Porém apenas fiz a substituição após o coletor com o catalisador, mais para frente farei a substituição do coletor por um 4x1 dimensionado!
Levei a um cara com muita experiencia em soldas de tubulações em inox na minha região (detalhe, o cara fez no eletrodo e não na TIG) e partimos para a modelagem e montagem do escape usando apenas o abafador final da Luzian que já possuía no Corsa (isso mesmo, o carro ficou apenas com UM abafador)...

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No carro:

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Detalhe da Luva, posso retirar o abafador final e andar "diretão" kkkkkkk

Agora para ilustrar bem o quanto ficou "fodástico" o ronco do carro, vamos aos videos:

https://youtu.be/A-kqoOEpeE8

https://youtu.be/uX-jnOpl4hU

E aqui chegamos ao estado atual que o Corsa se encontra, para mim o carro esta espetacular mas ainda há coisas a serem feitas que estão na minha "listinha" ( :D hehehe), o comportamento do carro com as velas de iridium/cabos de silicone/filtro escportivo/escapamento em 2" ficou bem satisfatório, o carro anda mais, estimo estar rendendo 110 cv no álcool, mas pretendo terminar o escapamento com o coletor 4x1 e fazer um remapeamento na central, há uma empresa na minha região (Strike Brasil) que promete ganho de de 105 cv originais para 119 cv, fora quase 1,5 Kgfm de torque a mais, porém o custo é elevado. Como carro que anda tem que ter um bom equilíbrio de suspensão/freios e ja prevendo esse próximo upgrade, adquiri para fazer par as molas esportivas Eibach (ainda não estão instaladas) o jogo de buchas de PU dianteira/traseira da AJ buchas, pinças de freio da Meriva (para utilização de discos de 260mm contra 240mm do Corsa) e pastilhas de cerâmica da Willtec, com as modificações futuras deste ultimo paragrafo, creio que darei por encerrado os up's mecânicos do carro.
Bom pessoal, o texto foi longo porque acumulou muita coisa, demorei a escrever, espero que eu possa voltar logo com os futuros up's para vocês, abaixo uma foto do menino hoje repousando na garagem:

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fabriciotto
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Mensagem por fabriciotto »

Parabéns mano... ta filé o corsa!


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Cledman
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Mensagem por Cledman »

Rapaz,
eu precisava de um certo tempo pra poder comentar direito no seu tópico hehe.

Vamos lá!
As maçanetas ficaram bem legais. É algo simples, mas que já dá uma mudança no interior né?
Eu acho que valoriza! E a moldura do ar também ficou bem legal! Encaixe perfeito ali né?
Eu acho até que já devia vir com essa manopla prata. Tão mais bonita!

O TID foi uma das primeiras coisas que coloquei no meu. Sentia uma falta danada, pois, tinha no meu Classic.
E fica bem bonito no carro!

O alarme ficou legal?

Esse paflonier é show demais! A GM não devia ter tirado ele dos mais novos!
Eu ainda quero por a luz de leitura traseira. Quero ver se tem o chicote, mas caso não, é tranquilo de ligar.
Só tenho achado meio caro o kit. Na rua aqui não tenho encontrado. Na internet o frete tem atrapalhado.

Teu painel ficou show mesmo. Totalmente premium hehe
Então quer dizer que até hj ainda tem pecinhas de nossos carros andando nesses "novos" GM ae? Não sabia desse lance do sensor!

O volante eu nem comento! É muito bonito! Eu tenho vontade de colocar no meu também!

Cara... 143 reais essa capa ae? Nossa.. eu jurava que era de uns 300 pra cima!
Ficou excelente ali! Parece carro novinho!

Baita trabalho ae no escapamento hein? Ficou zerado!

Essas velas são muito caras? Digo, qual a vantagem delas frente às originais?

Com os novos ups futuros, o carro vai ficar muito bom hein?
8) 8) 8) 8) 8)
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


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josé.guilherme
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Mensagem por josé.guilherme »

caramba to impressionado com o trampo ali do intake e escape :shock: em breve estarei colocando um abafador desses ja me serviu de inspiraçao...
a capa do motor tbm fantastica
enfim o carro como um todo ta show demais parabens
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-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003


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Raphael.Lima
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Mensagem por Raphael.Lima »

Tirando as teias de aranha do tópico aqui, infelizmente ando sem tempo para trazer as novidades para o fórum, mas isso não quer dizer que não houve tempo para os up's do Corsa, pelo contrario, temos muitas novidades :D kkkkk!

Aqui uma imagem do ponto que o Corsa estava logo apos o post anterior:
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No tópico anterior tinha comentado que estava querendo finalizar o escape com o coletor 4x1 e talvez remapear a injeção, bem como o upgrade de freios para pinças e discos da Meriva, toda essa parte eu montei junto com a revisão do carro que estava programada para Janeiro/18. Cabe uma obervação, no coletor resolvi fazer um serviço em casa mesmo, coloquei a manta térmica para melhorar a eficiência, essa manta deve-se tomar cuidado ao instalar pois solta "fibras" que dão alergia e coceira, por isso o uso indispensável das luvas de borracha e a manta "molhada":

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Feito o "serviço", bora para a oficina fazer a revisão e instalar o coletor e os freios novos, na questão dos freios não há segredo, tudo plug and play,meu desejo era as raras pinças da Meriva 1.8 16v para discos de 280mm, porém são um parto achar e quando aparecem, cobram uma pequena fortuna por elas, então fiquei com as pinças da Meriva/Montana que usam discos de 260mm (também são os mesmo dos Corsa 1.0/1.8 até 2007, após 2008 os Corsa 1.0/1.4 passaram a usar discos de 240mm e pinças diferentes, o Corsa 1.8 permaneceu igual no quesito freio), as pastilhas peguei da Powerbrakes de cerâmica e discos TRW originais e fluido passei do DOT 4 para DOT 5.1 para ganhar um pouco mais de confiança e poder de frenagem, segue as fotos:

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Após tirar o carro da oficina notei as mudanças no comportamento do carro, o coletor deixou o carro muito mais animado, o ronco passou a ser ensurdecedor (também puderá né, com apenas um abafador no final) alem de dar leves "pipocadas" ao tirar o pé do acelerador, um vídeo para "ilustrar" bem isso:



No quesito freio, o carro teve uma grande melhora, mas ainda sim sinto que poderia melhorar mais, então está nos planos futuros colocar freios da Meriva 1.8 16v de 280mm na dianteira com discos frisados e na traseira adaptar freios a discos, quando montei os freios, sempre tive vontade de pintar as pinças de vermelho, e assim logo apos fiz esse serviço na casa de um Brother numa tarde:

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Gostei muito do resultado, para a pintura das pinças, lavei bem com querosene para tirar qualquer impureza e então lavei com água e sabão, dei uma camada de primer, outra de branco e por fim duas de vermelho, as pinças estão até hoje com a pintura perfeitas, não desbotou, não pipocou e não queimou a tinta, fiquei feliz por esse serviço ser feito em casa com poucos recursos e ter ficado tão bom. Após isso dei um tempo nos up enquanto levantava uma grana para partir ao remapeamento da central original como comentei no topico anterior, com ajuda de um conhecido consegui por um preço muito bom pela Digipower, metade do que esperava gastar, com a promessa de ganho de 10% em potência/torque perante o original, o serviço foi feito em 2 horas, via OBD e o resultado foi muito bom, com respostas de aceleração mais "ESPERTA", desempenho melhorou significativamente e de quebra o consumo do carro ficou no mesmo patamar anterior a instalação do coletor, estimo que com esses up's o carro esteja por volta de 115cv um ganho de 10% frente aos 105cv originais (somando Remap+Coletor+Escape completo+Intake).

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Foto feito logo após ao serviço do Remap

... Continua ...


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Mensagem por Raphael.Lima »

Apos os upgrades acima, voltei os olhos ao interior do carro, eu tinha comprado e guardado o volante do Vectra GT, estava na duvida quanto ao revestimento que usaria, porém decidi tender a um visual OEM+, como se você olhasse e fosse original, revesti no mesmo padrão original, com a parte da "pega das mãos" em couro perfurado e o restante liso, porem na costura pedi para colocar um fio cinza claro para contrastar com as peças prata do interior:

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Nesse tempo decidi pintar a moldura do painel de prata, para remeter ao painel do Premium que no caso o acetato é azulado e a moldura prata. Na minha opinião e gosto meu, esse acetato na cor azul acho que destoa, então não iria comprar um painel do Premium só por conta da moldura, então desmontei o painel (o servicinho chatooooo :x ) e pintei:

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Aqui um parenteses, tributo ao FlatOut, site fodastico, conteúdo de primeira, vale a pena ficar antenado lá

Resultado:

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E agora com o volante do Vectra (na minha opinião o mais bonito para o Corsa C):

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Essas mudanças não estão em ordem cronológica, foram feitas entre Janeiro e Março, e esta atualmente assim, o volante que comprei veio com os comandos de som e futuramente irei instalar (só não faço ideia como), quando conseguir irei detalhar aqui no forum...


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Raphael.Lima
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Mensagem por Raphael.Lima »

Outra coisa que mudei foram os faróis de neblina, ja estava enjoado da película amarela neles, mas gostava do efeito que dava a noite com as luzes brancas dos faróis e as luzes amarelas proveniente deles, como de dia era a parte que eu tinha enjoado de ver e ainda dava um contraste ruim com as pinças recém pintadas de vermelho, resolvi fazer mascara negra neles e usar lampadas amarelas para ainda ter o efeito amarelo quando ligados, resultado:

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... com isso percebi que as lanternas traseiras não estavam "conversando" bem com o restante, pois faróis principais e de neblinas estavam com mascara negra e na traseira já usava refletores fumê, resolvi escurecer as lanternas com um adesivo fumê proprio para faróis e lanternas...

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Com isso pronto, levei o carro para fazer uma cristalização na pintura e correção de alguns riscos, o resultado foi surpreendente, por foto não da para explicar tamanha diferença, mas ao retirar o carro, parecia outro, quase 0km, recomendo muito...

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E então o tempo foi passando, a empolgação do ronco do carro foi indo e se tornou insuportável andar com o carro, principalmente a noite chamando a atenção dos policiais, tomei a decisão de montar um intermediário de inox feito pela Romão Escapamentos, este abafador intermediario foi confeccionado sob medida porque no mercado só se encontra com entrada/saída em 2,5" e o escape do Corsa foi feito em 2", não queria algo "adaptado" ao carro, então o Romão se dispôs a fabricar um com entrada/saída em 2"...

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Instalação:

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Com isso o ronco deu uma bela encorpada e abafada, ficou gostoso, no ponto exato que eu queria, mas como nem tudo são flores e perfumes, passado por volta de uns dois meses o abafador final pediu "arrego", a manta interna dele se soltou e foi queimando, com isso ela foi expelida e o abafador traseiro perdeu sua função, o ronco aumentou muito e ficou pior que antes, com um timbre estridente, "rasgado" parecendo um Uno com o escape furado, não cheguei a gravar um vídeo disso, aproveitei para fazer algo que no inicio não sabia se iria ficar legal, usar um abafador de ponteira dupla, vi algumas imagens na internet e tomei coragem, o abafador em questão é um Barenwald Sttutgart, porem para ele "encaixar" bem, tive que recortar o para-choque, coisa pequena...

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Nesse mesmo período instalei o EZ-Lip no para-choque dianteiro, sempre tive receio quanto a ele por não saber se combinaria, mas ao ver o resultado, me pergunto "Porque não coloquei antes?", curti demais o resultado...

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... e isso me fez colocar mais uma pulga atrás da orelha :D :D , comprei as saias laterias originais e algo "exclusivo" para o para-choque traseiro :mrgreen:

... Continua ...


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Raphael.Lima
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Mensagem por Raphael.Lima »

Vou deixar aqui uma pequena galeria de fotos que fiz em Junho do Corsa...

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E pra finalizar, as minhas duas favoritas...

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lucas-Bl
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Mensagem por lucas-Bl »

Cara muito top, lindo seu carro parabéns...
carro ta fino do fino kkkk, sobre o adesivo nas lanternas traseiras... esse adesivo vc comprou exatamente já no formato
da lanterna? ou vc cortou ele? no interessado em fazer isso nas minhas lanternas também, escurecer apenas a parte "fumê"


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