Corsa 1.4 2011 - Raphael.Lima

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Re: Corsa 1.4 2011 - Raphael.Lima

Mensagem por Raphael.Lima »

Cledman escreveu:Rapaz,
eu precisava de um certo tempo pra poder comentar direito no seu tópico hehe.

Vamos lá!
As maçanetas ficaram bem legais. É algo simples, mas que já dá uma mudança no interior né?
Eu acho que valoriza! E a moldura do ar também ficou bem legal! Encaixe perfeito ali né?
Eu acho até que já devia vir com essa manopla prata. Tão mais bonita!

O TID foi uma das primeiras coisas que coloquei no meu. Sentia uma falta danada, pois, tinha no meu Classic.
E fica bem bonito no carro!

O alarme ficou legal?

Esse paflonier é show demais! A GM não devia ter tirado ele dos mais novos!
Eu ainda quero por a luz de leitura traseira. Quero ver se tem o chicote, mas caso não, é tranquilo de ligar.
Só tenho achado meio caro o kit. Na rua aqui não tenho encontrado. Na internet o frete tem atrapalhado.

Teu painel ficou show mesmo. Totalmente premium hehe
Então quer dizer que até hj ainda tem pecinhas de nossos carros andando nesses "novos" GM ae? Não sabia desse lance do sensor!

O volante eu nem comento! É muito bonito! Eu tenho vontade de colocar no meu também!

Cara... 143 reais essa capa ae? Nossa.. eu jurava que era de uns 300 pra cima!
Ficou excelente ali! Parece carro novinho!

Baita trabalho ae no escapamento hein? Ficou zerado!

Essas velas são muito caras? Digo, qual a vantagem delas frente às originais?

Com os novos ups futuros, o carro vai ficar muito bom hein?
8) 8) 8) 8) 8)
Opa Cledman agora que vi seu comentário, mals ai a demora.... Bom vamos lá:
Sobre o alarme, ele funciona perfeitamente e você pode configurar algumas coisas pelo próprio apo do celular, desde toque da sirene, fechamento de porta, antifurto, ligar faróis e piscas, enfim é bem bacaba.
Sobre as velas q me perguntou, elas são mais caras sim, quase o dobro do preço, mas a durabilidade dela é muito maior e tambem tem centelha mais estável e eficiente. Da pra perceber a diferença do funcionamento "mais liso".
Agradeço aos elogios do restante do cardo, valew, vem mais por ai, aguarde... Kkkk
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

lucas-Bl escreveu:Cara muito top, lindo seu carro parabéns...
carro ta fino do fino kkkk, sobre o adesivo nas lanternas traseiras... esse adesivo vc comprou exatamente já no formato
da lanterna? ou vc cortou ele? no interessado em fazer isso nas minhas lanternas também, escurecer apenas a parte "fumê"
Obrigado pelo elogio Lucas, ainda vira mais algumas coisas para o carro, hoje mesmo posto outro item kkkk
Sobre o adesivo, eu comprei por metro (paguei R$ 30 o metro), ela não vem no formato, tive q colar e cortar com o estilete
Avatar do usuário
josé.guilherme
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
Localização: Floresta - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por josé.guilherme »

bom ja tinha visto praticamente tudo desse projeto no whats, so nao sabia q vc usava freios do 1.8....
sei q ta vindo bastante coisa legal por ai tbm hahahhaha
boa sorte com o projeto
Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

josé.guilherme escreveu:bom ja tinha visto praticamente tudo desse projeto no whats, so nao sabia q vc usava freios do 1.8....
sei q ta vindo bastante coisa legal por ai tbm hahahhaha
boa sorte com o projeto
Também, tudo oq acontece com o carro compartilho diretamente contigo :D ! Valew por me chamar de maluco :mrgreen: ! Sim acho q não cheguei a comentar com você isso, foi bem no início do ano toda essa mudança, não participava ainda do grupo do MaxPower. Logo vou colocar aqui o que esta por vir
Avatar do usuário
lucas-Bl
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 05 2017f Janeiro 2017 04:42:12 PM
Localização: Senador Canedo - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por lucas-Bl »

Raphael.Lima escreveu:
lucas-Bl escreveu:Cara muito top, lindo seu carro parabéns...
carro ta fino do fino kkkk, sobre o adesivo nas lanternas traseiras... esse adesivo vc comprou exatamente já no formato
da lanterna? ou vc cortou ele? no interessado em fazer isso nas minhas lanternas também, escurecer apenas a parte "fumê"
Obrigado pelo elogio Lucas, ainda vira mais algumas coisas para o carro, hoje mesmo posto outro item kkkk
Sobre o adesivo, eu comprei por metro (paguei R$ 30 o metro), ela não vem no formato, tive q colar e cortar com o estilete


valeeu, vou acompanhando o tópico..
Avatar do usuário
Raphael.Lima
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:18:18 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Raphael.Lima »

Então, como o prometido, ia postar mais algumas coisas que estão por vir, muitos poderão me chamar de louco, "maluco" como diz o José.Guilherme kkkk. Primeiro vamos aos fatos, os Corsa 2008-2012 possui uma grade com um friso cromado e dois filetes abaixo do friso cromado, sendo que a grade inferior do para-choque é estilo "colmeia":

Imagem

Isso sempre me implicou, por a grade do capô não ter o mesmo "padrão" da grade inferior do para-choque, o mesmo acontecia quando se usava a grade do SS, com o padrão "bolinha colmeia", então botei a cachola pra funcionar, tive algumas tentativas que deram errado, mas enfim, quando o J. Guilherme me aparece com o anuncio de uma grade original SS por R$ 200, comprei para montar no meu, ja que me dei por vencido que não conseguiria colocar em pratica o que tinha em mente:

Imagem

Imagem

Imagem
Grade usada e em bom estado, porem original

Imagem
"KIT-Alegria" de todo dono de Corsa, consegui um aerofólio original sem uso (novamente agradecimentos ao José.Guilherme) que entraram em cena logo logo com a saia lateral original que também comprei. Desconsidere o Lotse (não será colocado no meu Corsa)

Só que no momento que recebi a grade, vi que seria possível juntar duas para fazer uma, e ainda sem precisar mutilar a grade do SS, vi que a "tela" é apenas arrebitada ao plastico da grade, retirei os rebites e com uma grade inferior do para-choque em mãos, medi e vi que seria possível, em palavras parece estranho, mas as fotos explicam por si só:

Imagem

Imagem

Apos isso, fiz as devidas marcações para cada lado ficar com padrão igual, e ainda assim casar com a "lingueta" de abertura do capo, bem como o recorte para os suportes "atravessarem":

Imagem

Imagem

Imagem
Comparação com a grade original

Imagem

Imagem
Fixação com parafusos no local dos antigos rebites da grade, assim quando quiser voltar ela a "forma original", não terá "furos excedentes"

Hora de montar a grade no carro:

Antes
Imagem

Depois
Imagem

Detalhes
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Resultado pra mim foi melhor do que esperava, fiquei muito satisfeito ao terminar ela, para dizer que ela esta pronta, irei pintar a "parte" grafite de uma cor mais escuro, talvez preto fosco ou grafite escuro fosco, ainda irei ver isso, mas que seja um tom que se aproxime ao da outra grade original...

Imagem

Agora as considerações finais...
Quanto a estética, para juntar a nova grade e o EZ-Lip, irei colocar o spoiler lateral, aerofólio bem como um "detalhe novo" :mrgreen: :mrgreen: ;
Na performance, a ideia são varias, mas por enquanto apenas colocarei um comando Carlini GM 1R que adquiri recentemente e fazer um novo acerto na injeção original, esses itens citados são a curto prazos;
Os freios que comentei, pretendo mexer novamente, colocar Pinças e Discos de freio da Meriva 1.8 16v e na traseira adaptar os freios a discos do Astra/Meriva;

Por enquanto é isso galera, o carro tem evoluído bem e deixando ao meu gosto, logo trarei mais novidades com os itens acima montados....
Avatar do usuário
lucas-Bl
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 05 2017f Janeiro 2017 04:42:12 PM
Localização: Senador Canedo - GO
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por lucas-Bl »

Caraaa... curti essa grade kkkk, ficou bem mais agressivo do que a SS original, e deixou a frente bem armônica,
quando pintar a grade então vai ficar ainda mais.

parabéns!! belo trampo.
pedroabni
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Domingo 11 2018f Março 2018 09:12:13 AM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por pedroabni »

cara, parabens pelos ups, o corsa ta sensacional ! sobre o up de freio traseiro, se possivel, monta um tutorial pra gente, abraços !!
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Cara!
Estou há tempos pra vir aqui comentar.
Esse lance da grade.... uma vez, logo que coloquei a grade do SS, um cara do meu serviço falou assim "Legal a grade, mas ela tinha que ser colmeia igual do parachoque".
Agora você vem e faz! hahaha

A ideia é bem essa mesmo!

Já colocou o aero?
Belos ups! Te confesso apenas que não curti aquele volante ali ehhe. Mas manda ver!
Vamos acompanhar as novidades!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”