Cara, parabéns pelo carro, está muito bonito e com personalizações tops!glindnerqs escreveu:Manutençãozinha básica do final de semana..
- Troca do chicote do neblina paralelo, pelo original GM 93375459
A troca fiz pois estava tendo muito problemas com o xênon, na hora de ligar tinha de ficar apertando o botão até os 2 lados acenderem juntos, e a tonalidade sempre ficava diferente. Troquei o xênon pra ver se resolvia os problemas por lampadas brancas e continuou a dificuldade para ligar.
Durante a troca, me deparei com isso no chicote paralelo...
Resultado de chicote de má qualidade...
Aproveitando que desmontei o parachoque para trocar o chicote, aproveitei pra dar uma limpada na frente, e também para efetuar a ligação dos motores dos faróis..
Esquema de instalação elétrica dos motores:
- com o motor de frente, este é o esquema do chicote
Do lado esquerdo, é o terra
No centro, é o comando que vai para a chave de regulagem
Do lado direito, é o positivo. (Este alimentei com o positivo do farolete)
Na chave interna, esta é a ligação..
Material Utilizado: Fio 0.75mm de diferentes cores
Os engates rápidos, peguei de lampadas xênon estragadas que eu tinha em casa
No meu caso, só precisei interligar o terra dos 2 faróis, e o fio do comando. O positivo alimentei internamento no farol mesmo..
Tentei passar a fiação de forma que parecesse o mais original possível
Aqui já com os chicotes no lugar..
Agora você dando essas dicas de como colocar o motor dos faróis plantou uma sementinha do mal em mim, há tempos que quero fazer isso e não sabia como.. Agora vou ver de tentar colocar isso em prática na Branquinha em breve!
Seguindo seu projeto, um abraço!