[FOTOS] - SS Cinza - Will..

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
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pedroabni
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Re: [FOTOS] - SS Cinza - Will..

Mensagem por pedroabni »

bacana, mto bom ouvir de qm tem experiencia, e nao da galera q soh quer apontar os defeitos, tem post aqui no forum até desanimando, pro pessoal nao por mesmo o freio a disco traseiro no carro, mas enfim, isso eh assunto pra outros tópicos, desculpa se eu estiver sendo chato kkkkkkkkkk eh que umas duvidas q tenho, sao as únicas coisas q ainda me impedem de comprar o kit, no eixo do corsa, tem o espaço pras novas furações ou eh necessario "fechar" as antigas e refurar (li em algum lugar q 2 furos batem e 2 nao, eh isso mesmo ?) ? sobre a flange, no caso, da pra montar sem, e depois pegar um na medida exata que preciso ? ou a roda pega por dentro ? mto obrigado pela "luz" abraços


Will..
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Mensagem por Will.. »

pedroabni escreveu:bacana, mto bom ouvir de qm tem experiencia, e nao da galera q soh quer apontar os defeitos, tem post aqui no forum até desanimando, pro pessoal nao por mesmo o freio a disco traseiro no carro, mas enfim, isso eh assunto pra outros tópicos, desculpa se eu estiver sendo chato kkkkkkkkkk eh que umas duvidas q tenho, sao as únicas coisas q ainda me impedem de comprar o kit, no eixo do corsa, tem o espaço pras novas furações ou eh necessario "fechar" as antigas e refurar (li em algum lugar q 2 furos batem e 2 nao, eh isso mesmo ?) ? sobre a flange, no caso, da pra montar sem, e depois pegar um na medida exata que preciso ? ou a roda pega por dentro ? mto obrigado pela "luz" abraços
Também vi um pouco desse mimimi que não daria certo, mas resolvi fazer e curti o resultado.
Vou fazer um pequeno how-to pra vc ter uma ideia do serviço

Se for usar o kit do Kadett/Monza pode usar esse esquema pra ter uma ideia ampla do negócio
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Optei por pegar um eixo completo pq além do kit, também é preciso colocar o suporte do cabo do freio de mão e do flexível da pinça (não tenho foto do suporte do flexível instalado)
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Tirei a flange do eixo do Monza e mandei fazer duas com a mesma furação e espessura de 15mm
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Aqui o eixo já está sem a flange original e fizemos a pior parte que é a furação
Nenhum furo bate, tem que refazer os 4
E ao mesmo tempo tem que tomar cuidado para que nenhum furo de cima fique muito próximo à parede da parte interna do eixo
Uma dica pra ajustar a flange na hora de furar, prenda a flange nova com morsa e ajuste na posição ideal
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Espero que ajude um pouco.


pedroabni
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Mensagem por pedroabni »

ajudar um pouco ? cara vc fez um tutorial ! mto obrigado mesmo, eh exatamente o q eu tava procurando, eh bom q revela que nao eh um trabalho tao simples coomo parece (ah vai la eh soh refurar o eixo kkkkkk) desculpas mais uma vez por ser tao chato, mas tenho outra duvida, esse trampo todo de trocar as flanges, eh pelo fato da ponta de eixo do corsa, nao "receber" o rolamento do kadett/monza pra poder usar o kit com cubo e etc, no caso nao sei se o custo eh viável, mas pode ser "encomendado" uma ponta de eixo com a furacao do corsa e medidas do kadett, certo ?


Will..
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Mensagem por Will.. »

pedroabni escreveu:ajudar um pouco ? cara vc fez um tutorial ! mto obrigado mesmo, eh exatamente o q eu tava procurando, eh bom q revela que nao eh um trabalho tao simples coomo parece (ah vai la eh soh refurar o eixo kkkkkk) desculpas mais uma vez por ser tao chato, mas tenho outra duvida, esse trampo todo de trocar as flanges, eh pelo fato da ponta de eixo do corsa, nao "receber" o rolamento do kadett/monza pra poder usar o kit com cubo e etc, no caso nao sei se o custo eh viável, mas pode ser "encomendado" uma ponta de eixo com a furacao do corsa e medidas do kadett, certo ?
Boa pergunta, sinceramente não sei se daria certo, é algo pra se pensar
Se for fazer isso tem que ser algo bem feito para não correr o risco dessa ponta quebrar


pedroabni
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Mensagem por pedroabni »

Will.. escreveu:
pedroabni escreveu:ajudar um pouco ? cara vc fez um tutorial ! mto obrigado mesmo, eh exatamente o q eu tava procurando, eh bom q revela que nao eh um trabalho tao simples coomo parece (ah vai la eh soh refurar o eixo kkkkkk) desculpas mais uma vez por ser tao chato, mas tenho outra duvida, esse trampo todo de trocar as flanges, eh pelo fato da ponta de eixo do corsa, nao "receber" o rolamento do kadett/monza pra poder usar o kit com cubo e etc, no caso nao sei se o custo eh viável, mas pode ser "encomendado" uma ponta de eixo com a furacao do corsa e medidas do kadett, certo ?
Boa pergunta, sinceramente não sei se daria certo, é algo pra se pensar
Se for fazer isso tem que ser algo bem feito para não correr o risco dessa ponta quebrar
pois eh, mas depois fiquei pensando q tbm teria que "fabricar" uma peça para fixar o suporte da pinça, ai seria mais enjambre "/


Will..
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Mensagem por Will.. »

pedroabni escreveu:
Will.. escreveu:
pedroabni escreveu:ajudar um pouco ? cara vc fez um tutorial ! mto obrigado mesmo, eh exatamente o q eu tava procurando, eh bom q revela que nao eh um trabalho tao simples coomo parece (ah vai la eh soh refurar o eixo kkkkkk) desculpas mais uma vez por ser tao chato, mas tenho outra duvida, esse trampo todo de trocar as flanges, eh pelo fato da ponta de eixo do corsa, nao "receber" o rolamento do kadett/monza pra poder usar o kit com cubo e etc, no caso nao sei se o custo eh viável, mas pode ser "encomendado" uma ponta de eixo com a furacao do corsa e medidas do kadett, certo ?
Boa pergunta, sinceramente não sei se daria certo, é algo pra se pensar
Se for fazer isso tem que ser algo bem feito para não correr o risco dessa ponta quebrar
pois eh, mas depois fiquei pensando q tbm teria que "fabricar" uma peça para fixar o suporte da pinça, ai seria mais enjambre "/
Enfim, se tiver mais alguma dúvida é só falar

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Will..
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Mensagem por Will.. »

Tirando a poeira do tópico, agora sem film
Fotos no Chevy Trip
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josé.guilherme
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Mensagem por josé.guilherme »

no brilho hein? essa cor de fato cai muito bem no corsa....
legal a iniciativa de explicar como fazer a adaptação do freio a disco na traseira
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-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003


Jai Jesus
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Mensagem por Jai Jesus »

Lindão mesmo o carro. Ótimo tutorial de freio a disco traseiro. Pra quem aumenta a performance, é item fundamental.


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Cledman
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Mensagem por Cledman »

Está bem bonito e conservado!!

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