[FOTOS] - Apresento a vocês, a Branquinha - bernardoedz

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

[FOTOS] - Apresento a vocês, a Branquinha - bernardoedz

Mensagem por bernardoedz »

E aí galera, tudo certo? Acompanho o fórum do clube há alguns anos e depois de três anos com o carro estou finalmente apresentando ele por aqui.. Vou começar enviando as fotos na ordem cronológica, da época que peguei o carro até os dias atuais, mas antes vou contar rapidamente a história do carro.
Tudo começou em 2011, estava em meu segundo ano da faculdade e com a correria de ter aula em período integral ( e em 3 campus diferentes), compartilhar o carro com a minha mãe estava complicado e aí começa a minha história com o Corsa. Sempre simpatizei com o carro e na época em que ele foi comprado (setembro de 2011) estavam oferecendo descontos generosos na compra, por estar quase no final de sua produção. O meu corsinha é o modelo Maxx 11/12, completinho (AC+DH+Trio elétrico), só não veio com o Air Bag duplo oferecido nos últimos carros produzidos antes de sair de linha.. O apelido do carro surgiu numa roda de amigos (devido à cor e por causa do temperamento rebelde do carro nos primeiros dias, ficou no feminino mesmo hahaha). Abaixo, as primeiras fotos na minha primeira semana com o carro.

Imagem

Imagem

Imagem

A partir daí começaram a surgir os primeiros Up's do carro, a passos lentos, afinal universitário sofre com orçamento curto hahaha


Imagem

Imagem
Acabei colocando os farois de neblina fora da concessionária na época por conta do alto valor que me foi passado, sendo assim comprei e instalei eles em uma loja de som perto de casa (gastei 1/3 do valor).. Além disso, troquei as lâmpadas de iluminação da placa por lâmpadas LED e todas as lâmpadas frontais substitui pelas Alper Crystal Blue de 4200k (luz baixa+alta+neblinas), que por mais ou menos um ano me deixaram satisfeitos..

Imagem

No ano inteiro de 2012 praticamente não fiz nada de diferente no carro por conta da correria, apenas retirei as calotas originais do carro e coloquei os adesivos de coluna
Imagem


Depois disso fiquei um tempo sem mexer no carro devido à problemas que tive (temperamento feminino do carro, fazer o que né?) com a parte da suspensão do carro e com dois pequenos acidentes que rolaram com o carro por conta dos "motoristas" aqui de Curitiba, o que acabou me desmotivando bastante a investir dinheiro no carro.. Nesse segundo incidente a frente do carro foi parcialmente desmontada e a branquinha ficou assim por alguns dias

Imagem

Com o carro nesse estado, o aperto era forte no peito e então decidi que era hora de aproveitar que o carro tava encostado e colocar algo que eu sempre quis no carro..

Imagem

Os mais detalhistas vão perceber que tem algumas marquinhas no capô, sim, esse foi o terceiro incidente do carro e foi logo após tirar o carro da pintura (imagine a minha alegria hahaha). Pra resumir, vindo para casa acabei pegando um trecho de avenida com asfalto recém colocado e dei o azar de ter um caminhão andando rápido na minha frente e espalhando resíduo de asfalto pra todos os lados, mas acho que a maior parte foi de encontro com o meu capô e de lá pra cá o mesmo está todo marcado (joguei a toalha na parte da pintura do carro depois disso).
Chegando em casa também mudei algo que eu já havia enjoado no carro..

Imagem

E fechei 2013 com o carro assim, sem nenhuma mudança fora as trocas de lâmpadas dos farois de neblina que começaram a ficar rotineiras (pelas minhas contas foram uns 6 pares de lâmpadas queimadas em 3 meses)

Imagem

Em 2014 veio um dos up's que eu mais desejava, as rodas de liga pro carro, mas na hora de escolher qual o tamanho e o modelo enfrentei um dilema.. Foram pelo menos uns 3 meses até decidir quais rodas eu iria colocar, até que decidi pelas Scorro S189 no aro 15 e com pneus 195/55/15, mas foi impossível encontrar essas rodas novas na época, aí acabei pegando um jogo usado por um preço bom e mandei reformar..

Imagem

Imagem

Imagem

Fiquei com essas rodas mais ou menos 5 meses, até que um belo dia surgiu a oportunidade de pegar um jogo de rodas originais da GM por um preço muito em conta, então vieram os novos sapatinhos para o carro

Rodas 15" do chevrolet sonic
Imagem

Achei que as rodas combinaram bastante com o carro e desde o meio de 2014 até agora estou com esse mesmo jogo.. De lá pra cá não fiz mais nenhuma mudança significativa no carro, durante o ano de 2015 toda a verba foi pra fazer as manutenções do carro (Troca das correias, amortecedores+buchas+rolamentos, velas +cabos), ainda quero ver se me animo pra finalmente mandar pintar o capô do carro e dar um trato na pintura do carro inteiro, mas acho que isso vai acabar ficando pro próximo ano! Bom, espero que tenham gostado do meu relato, tentei não falar muito sobre os problemas que tive com o carro e falar apenas das mudanças que fiz nele, fiquem à vontade pra perguntas, críticas e sugestões hahaha

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Rapaz, que carro bonito hein?
Curti demais essas rodas do Sonic!
No teu lugar, quando entrasse uma grana, eu mandaria pintar as maçanetas.
Aproveitando, você comentou que teve lâmpadas queimadas com frequência né? Procurou ver o que está acontecendo?

Eu acho a versão branca dessa carro bem bonita! Parabéns!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
LFRANCA
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Quarta-feira 18 2015f Novembro 2015 01:07:07 PM
Localização: Caruaru - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por LFRANCA »

Muito top o carro, já passei pelo lance de vida de universitário, sei como é kkkkkkk, pretende fazer mais algum up no carro em 2016 ? se sim conta ae suas ideias :D.

Parabéns parceiro. Sucesso!
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

Cledman escreveu:Rapaz, que carro bonito hein?
Curti demais essas rodas do Sonic!
No teu lugar, quando entrasse uma grana, eu mandaria pintar as maçanetas.
Aproveitando, você comentou que teve lâmpadas queimadas com frequência né? Procurou ver o que está acontecendo?

Eu acho a versão branca dessa carro bem bonita! Parabéns!
Obrigado pelo elogio cara! Dei uma olhada no seu tópico também, seu carro está show! Vi que você colocou o Ezlip no seu carro, tá aí uma coisa que quero fazer a muito tempo no meu também e acabei não colocando, deu muito trabalho?
Então, já pensei algumas vezes em mandar pintar as maçanetas e a capa do retrovisor, mas eu particularmente gosto deles sem pintura, acho que acabei me acostumando!
O problema das lâmpadas eu resolvi colocando relê, que quando foi instalado os farois não foi colocado, aí aproveitei e troquei os farois também que estavam com os refletores com aspecto de "queimado", aí também parei de insistir nas lâmpadas crystal blue e voltei pras originais (nunca mais queimaram).
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

LFRANCA escreveu:Muito top o carro, já passei pelo lance de vida de universitário, sei como é kkkkkkk, pretende fazer mais algum up no carro em 2016 ? se sim conta ae suas ideias :D.

Parabéns parceiro. Sucesso!
Obrigado, cara! Então, tenho muitos planos pro carro pro próximo ano, agora que me formei pretendo investir um pouco de tempo ($$$) na branquinha.. Estou atrás do aerofólio do corsa SS agora e das lanternas de neblina traseiras, mas tem sido difícil de encontrar.. Pretendo colocar o Ezlip também, mas vamos ver!!
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

bernardoedz?
Obrigado pelo elogio cara! Dei uma olhada no seu tópico também, seu carro está show! Vi que você colocou o Ezlip no seu carro, tá aí uma coisa que quero fazer a muito tempo no meu também e acabei não colocando, deu muito trabalho?
Então, já pensei algumas vezes em mandar pintar as maçanetas e a capa do retrovisor, mas eu particularmente gosto deles sem pintura, acho que acabei me acostumando!
O problema das lâmpadas eu resolvi colocando relê, que quando foi instalado os farois não foi colocado, aí aproveitei e troquei os farois também que estavam com os refletores com aspecto de "queimado", aí também parei de insistir nas lâmpadas crystal blue e voltei pras originais (nunca mais queimaram).
Rapaz, o ezlip foi mole de por. Muito tranquilo. Ele é bem fácil de se moldar ao para-choque. Fiz em 10 minutos. Mas pq precisam dos relê? O que vc usa nos faróis? As originas duram bem né? Abraços,
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

Cledman escreveu:bernardoedz?
Obrigado pelo elogio cara! Dei uma olhada no seu tópico também, seu carro está show! Vi que você colocou o Ezlip no seu carro, tá aí uma coisa que quero fazer a muito tempo no meu também e acabei não colocando, deu muito trabalho?
Então, já pensei algumas vezes em mandar pintar as maçanetas e a capa do retrovisor, mas eu particularmente gosto deles sem pintura, acho que acabei me acostumando!
O problema das lâmpadas eu resolvi colocando relê, que quando foi instalado os farois não foi colocado, aí aproveitei e troquei os farois também que estavam com os refletores com aspecto de "queimado", aí também parei de insistir nas lâmpadas crystal blue e voltei pras originais (nunca mais queimaram).
Rapaz, o ezlip foi mole de por. Muito tranquilo. Ele é bem fácil de se moldar ao para-choque. Fiz em 10 minutos. Mas pq precisam dos relê? O que vc usa nos faróis? As originas duram bem né? Abraços,
Bom saber, encomendei o lip frontal pelo aliexpress, agora vamos ver quantos meses vai demorar pra chegar (espero que não demore muito)!
Quanto ao lance do relê, não sei direito explicar, mas parece que tava esquentando muito a parte da fiação e com isso a lâmpada perdia o brilho e queimava.. Não entendo muito disso, mas sei que depois de colocado nunca mais tive problemas com as lâmpadas e até achei que elas passaram a iluminar mais do que antes, talvez seja efeito psicológico hahaha
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

Bom, pra fechar 2015 o carro voltou a demonstrar seu temperamento e agora tive o par das Alper queimadas e um dos pingos da placa também.. Os da frente resolvi trocando pelas Osram Cool Blue Hyper, achei bem positiva essa troca, essas lâmpadas realmente iluminam muito à noite! E os pingos pensei em colocar os originais de novo (amarelados), mas acabei achando um par dos pingos brancos fechado em casa e desisti da ideia (não foi dessa vez que os amarelões voltaram hehe).
Algumas fotos só pra não ficar no texto..

Imagem

Imagem

Feliz 2016 para todos, um abraço!
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Cara, o ezlip no meu caso veio rapidinho pq pague um frete lá de 5 dólares. Foi coisa de 1 mês.
Fica outro visual! Eu tenho vontade de comprar mais heheh

Eu tenho pensado em por um pingo amarelo pq o meu de led ta mais puxado pra azul que pra branco.

Essas Osram ae são brancas ou amarelas?

Valeu!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
bernardoedz
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 10:30:43 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por bernardoedz »

Cledman escreveu:Cara, o ezlip no meu caso veio rapidinho pq pague um frete lá de 5 dólares. Foi coisa de 1 mês.
Fica outro visual! Eu tenho vontade de comprar mais heheh

Eu tenho pensado em por um pingo amarelo pq o meu de led ta mais puxado pra azul que pra branco.

Essas Osram ae são brancas ou amarelas?

Valeu!
Normalmente chega pra todo mundo nessa faixa de tempo, mas aqui em Curitiba e região deve ter algum problema que eles conseguem fazer essa espera passar de 3 meses! Então o jeito é aguardar mesmo. Confesso que já fiquei ansioso pra que chegue logo e eu coloque no carro hahahaha
Então, os meus pingos são mais brancos do que azuis, mas eu estou pensando em colocar os amarelos de novo pra dar um contraste.
Quanto às Osram elas são brancas tendendo pro azul, eu particularmente gostei bastante da cor da luz, ela fica no meio termo entre aquelas super brancas e a diamond da Philips (que é bem azulada). No mesmo dia que comprei essas acabei me arrependendo parcialmente, pq fiquei curioso pra testar essas aqui [ http://www.connectparts.com.br/kit-xeno ... lm-62010/p ], fiquei bem curioso quanto à luz que essas lâmpadas emitem, mas por enquanto vou deixar quieto.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”