[FOTOS] - Meu Corsa C Hatch VHC Joy 08/09...by Daniel "Larusso"

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [FOTOS] - Meu Corsa C Hatch VHC Joy 08/09...by Daniel "Larusso"

Mensagem por Cledman »

Muito novinho!
Pra ficar ainda mais legal e, se quiser é claro, seria interessante pintar as maçanetas e capinhas do retrovisor!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Edcezar
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Sábado 28 2016f Maio 2016 01:51:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Edcezar »

Corsinha autoboots kkkkkk

S5


Marcosaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 07:12:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosaugusto »

Descupa não te respodindo pq esqueci a senha aqui não lenbrava então vlw vir pra compra sim no ml depois vou po no meu obrigado e pra tira aquele acabamento eu tireI mais vir q ele não sair totalmente ne pra tira ele todo teria que tida aquelas orelha de gato ?


larussosan
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Sexta-feira 17 2014f Outubro 2014 10:52:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por larussosan »

Marcosaugusto escreveu:Descupa não te respodindo pq esqueci a senha aqui não lenbrava então vlw vir pra compra sim no ml depois vou po no meu obrigado e pra tira aquele acabamento eu tireI mais vir q ele não sair totalmente ne pra tira ele todo teria que tida aquelas orelha de gato ?
Fala Marcos!!

Vc fala a moldura lateral traseira (Bege)? Aquela moldura tem um parafuso atras do suporte do cinto de segurança e o restante são grampos, basta colocar alguma espatula ou uma chave por baixo e forçar com pouca força para não quebrar...
Daniel "Larusso" - SP - SP

CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992


Marcosaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 07:12:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosaugusto »

Essa mesmo então soltei ela mais vir que ela é presa mesmk com 2 parafuso perto da coluna do auto falante mais não consegui solta tem que solta po baixo da coluna onde fica o auto falante o ser eu consegui passa o chicote sem tira elas?


larussosan
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Sexta-feira 17 2014f Outubro 2014 10:52:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por larussosan »

Marcosaugusto escreveu:Essa mesmo então soltei ela mais vir que ela é presa mesmk com 2 parafuso perto da coluna do auto falante mais não consegui solta tem que solta po baixo da coluna onde fica o auto falante o ser eu consegui passa o chicote sem tira elas?
Então, está moldura tem umas orelhas embaixo mas é só desencaixar as presilhas primeiro e depois levantar ela embaixo para sair das orelhas... não é difícil não....
Desta maneira vc tem acesso a tomada para plugar o chicote da luz teto traseira, da um pouquinho de trabalho mas dá pra fazer sem tirar a moldura bagagito onde fica o alto falante.
Mas se encontrar dificuldade então é melhor desmontar está moldura também.
Se vc tirar aproveita e faz a forração nelas como eu fiz com feltro, melhora bem a acústica.


Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Daniel "Larusso" - SP - SP

CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992


Marcosaugusto
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quinta-feira 21 2016f Janeiro 2016 07:12:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosaugusto »

Consegui tira amigo obrigado pela ajuda e mais um b.o que deu no meu agora fui porta nalas travi e não que abri aí tirei aquele forro da tampa po dentro e mechi lá e abriu mais ai travi dnovo acho q e fechadura q tá ruim


larussosan
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Sexta-feira 17 2014f Outubro 2014 10:52:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por larussosan »

Fala galera!!

Vou mostrar mais alguns ups que fiz recentemente...

Este ja faz um tempinho que fiz, é que faltava as fotos com ele funcionando...kkkkk

Brake Light Original Valeo;



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem




Imagem



Imagem




Este encontrei no ML novinho na embalagem lacrada, foi uma barbada mesmo.... Peça muito raro de encontrar, mesmo usado, e quando acha usado em bom estado querem o valor absurdo...


Capas dos Retrovisores Pintados na Cor do Carro;


Este também já estava atrás um tempinho, mas não achava pra vender já pintado e acabei desistindo de procurar, eu ia levar para pintar as minhas.
Mas ai nosso amigo Eduardo achou pra vender no ML e me deu um alô e abocanhei os dois lados na cor Prata Polaris...



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Este up abaixo foi o que me deu mais dor de cabeça. Não pelo fato de instalar em si, porém foi trabalhoso retirar o antigo do lugar e fazer algumas coisas a mais... Vamos lá.... Depois explico mais detalhes...


Kit Vidro Elétrico Completo 4 Portas Original GM com Doors-Off;




Imagem



Imagem



Imagem



Imagem



Este kit foi realmente uma barbada!!! Estava procurando faz tempo porém ele é muito caro, ficava inviável e acabei desistindo... Um certo dia tapa zapeando no ML e eis que acho um vendedor/loja de MG vendendo este kit por um valor muito acessível.... Desconfiei até chegar em casa e abrir a caixa...
Realmente era o que estava esperando mesmo!!! Kit Original Novo e completo!!! E tinha que ser o código com Dorrs-off mesmo, pois meu Corsa tem aquela Tomada na coluna das portas dianteiras que liga os chicotes.


Quando falei anteriormente em problemas foi exatamente esta tomada maldita (Foto 04) que quase tirou meus cabelos!!!

Antes de começar a instalação dei uma olhada na tomada e me deparei com o primeiro problema: Como retirar o chicote velho destas tomadas?
Pois os conectores são aqueles pequenos macho e fêmea e não tem nenhum dispositivo para sua retirada...

Então o que fazer? Conversei nas CSS e poucas sabiam disto. E essas tomadas não vendem separado pois faz parte do chicote de carroceria do carro...
Falei com um amigo instalador que trabalha na CSS GM e ele disse que não dava para retirar os conectores, o que eles fazem é furar estas tomadas com uma broca e passar os chicotes...
Consultei na internet e também não vi nada que poderia me ajudar...

Então decidi retirar mesmo, não havia outra saída, pois tinha que instalar o chicote novo e para isso era obrigado retirar o chicote velho... Para isso usei uma chavinha de fenda pequena, daquelas de relojoeiro em uns pequenos furos existente para forçar os conectores para retiralos... Com um alicate ia batendo na chave com cuidado e forçando a retirada destes pequenos conectores sem danificar as tomadas, pois precisaria deles em bom estado para instalar o chicote novo...

Para minha alegria deu certo!!! Consegui retirar todos conectores das 2 tomadas (macho e fêmea) que correspondem ao vidro elétrico. No total foram 16 conectores (8 machos e 8 fêmeas) na porta do motorista, porém ficaram nas tomadas os conectores dos chicotes da trava elétrica e do alto falante.

Ai me deparei com o segundo problema... As tomadas não possuem os furos suficientes para instalar o chicote completo para os comandos das 4 portas, pela foto 4 da para ver claramente que existem pontos cegos na tomada.
O chicote velho possui 8 conectores pois é somente para os comandos das portas dianteiras, agora o chicote novo possui 13 conectores que são para o comando das 4 portas, deste modo não dava para instalar o chicote completo nestas tomadas...

Então o que fiz? Com esta mesma chavinha de fenda "criei" novos furos nas tomadas, tomando o cuidado para que os furos ficassem na distancia correta e que "casem" uns com os outros para o perfeito contato.


Graças que tudo deu certo, mas foi muito trabalhoso chegar neste raciocínio e conseguir fazer isto....



Nas portas traseiras veio no kit um gabarito para cortar as molduras para o encaixe do controle do vidro. Acabei não cortando e sim comprando as molduras originais com os furos do controle do vidro elétrico. Achei melhor pois elas não custam muito, bem baratinhas...

Quando abri os forros das portas traseiras me deparei que elas não tinham os defletores de água. Este carro foi instalado todos os acessórios na CSS e o idiota do instalador arrancou fora o defletor. Fiquei p*to da vida, que mão de obra porca...
Acabei comprando os dois defletores que faltavam, pior que foi meio difícil de achar viu...



Imagem



Imagem



Imagem



Imagem





Como estava com todas as portas desmontadas, aproveitei para fazer os aros adaptadores em madeira para as portas dianteiras... Melhor coisa que fiz, pois estava em meu carro aqueles aros de plásticos, já estava frouxo nas portas. Agora ficou excelente estes aros de madeira, levei um de plástico como gabarito na loja que faz caixa de som e ele fez no mesmo dia, levei de manhã e peguei a tarde...

Eis o resultado final!!!





Imagem



Imagem



Imagem




Imagem





Aproveitei que estava com a mão na massa e resolvi outro problema que tinha percebido desde que comprei o carro... O alarme não disparava com a abertura da tampa do porta malas e também não havia alivio de pressão (descida do vidro elétrico) quando se abria o porta malas...

Quando chequei a fiação havia um fio do alarme solto que era responsável pela conexão com o interruptor do porta malas...

Me deparei com mais esta má instalação também do pessoal da CSS. Por essas e outras que já abandonei já á muito tempo as instalações feita com terceiros, tudo que faço em meus carros sou eu mesmo que faço, desta maneira não tenho que me desgastar com estes tipos que só querem levar vantagem dos clientes...

Bom, levei o negativo até o alarme e liguei também no vidro elétrico, agora ficou 100%, tudo funcionando, o alarme e o alivio de pressão!!!



Eis um outro up que fiz...

Grade Dianteira Original com Emblema Opel;



Esta grade também consegui achar por acaso em uma CSS e por um valor excelente!!


Imagem




Tirei a antiga e dei um trato no compartimento, estava muito sujo...kkkk


Imagem


Eis o resultado....

Antes:

Imagem




E agora depois:


Imagem



Imagem



Agora com o carro inteiro na foto...


Imagem



É isto ai galera... Tem um outro up que conclui a semana passada mas estou ajeitando o material....

Até a próxima!!!
Daniel "Larusso" - SP - SP

CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Caaaaaaaaara!
Só ups de primeira hein?

Realmente o break é phoda de achar. Tenho visto alguns corsas aqui da cidade sem ele! Alguns com ele queimado e tal também!

A capinha conseguiu então né? Curioso que eu achei super fácil quando comprei meu carro. Inclusive também é o prata polaris.
OW.. da outra cara pro carro né? Fica outro acabamento! Muito bom!

Sobre o vidro... que trampo cara!
O meu eu levei pra um cara lá perto de casa. Tb consegui o original. Ele levou o dia todo pra por haha
Acho que tomou uma surra, mas no fim deu certo. Tem o esqueminha de ao abrir a porta, ele abre um pouco o vidro da outra porta. E ele vai alternando à cada abertura e fechamento delas. Gostei bastante!
Os defletores eu preciso comprar também. Os meus não estão bons. Mas não peguei ainda pq um dia ainda penso em comprar o kit de retrovisores elétricos. Daí, vou precisar abri pra instalar. Então quando o fizer, vai ser pra fechar de vez a porta hehe.

Legal isso dos falantes! Eu troquei os meus, pois, quando comprei, foi um jogo com 4. Os que estavam no carro, estavam bem judiados.
Essa grade é item raro tb hein? Não me lembro se vc já trocou o emblema da traseira. Caso não, vai fazer?

Excelente "tapa" que deu ae no carro! Ficou novinho!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


larussosan
:: Millennium ::
Mensagens: 120
Registrado em: Sexta-feira 17 2014f Outubro 2014 10:52:28 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por larussosan »

Cledman escreveu:Caaaaaaaaara!
Só ups de primeira hein?

Realmente o break é phoda de achar. Tenho visto alguns corsas aqui da cidade sem ele! Alguns com ele queimado e tal também!

A capinha conseguiu então né? Curioso que eu achei super fácil quando comprei meu carro. Inclusive também é o prata polaris.
OW.. da outra cara pro carro né? Fica outro acabamento! Muito bom!

Sobre o vidro... que trampo cara!
O meu eu levei pra um cara lá perto de casa. Tb consegui o original. Ele levou o dia todo pra por haha
Acho que tomou uma surra, mas no fim deu certo. Tem o esqueminha de ao abrir a porta, ele abre um pouco o vidro da outra porta. E ele vai alternando à cada abertura e fechamento delas. Gostei bastante!
Os defletores eu preciso comprar também. Os meus não estão bons. Mas não peguei ainda pq um dia ainda penso em comprar o kit de retrovisores elétricos. Daí, vou precisar abri pra instalar. Então quando o fizer, vai ser pra fechar de vez a porta hehe.

Legal isso dos falantes! Eu troquei os meus, pois, quando comprei, foi um jogo com 4. Os que estavam no carro, estavam bem judiados.
Essa grade é item raro tb hein? Não me lembro se vc já trocou o emblema da traseira. Caso não, vai fazer?

Excelente "tapa" que deu ae no carro! Ficou novinho!

Opa... e a e Cledman!!!

Então as capinhas quando comecei a procurar já não achava mais, acabei dando azar...kkkk
Mas ainda bem que apareceram agora né...kkkk

O vidro eu sofri mesmo, mas Graças a Deus deu tudo certo kkkk

Mas o seu Corsa também tem estas malditas tomadas Doors - Off? Então essa abertura dos vidros são o alivio de pressão para quando se fechar a porta o vidro desce para não causar danos...

Sobre os retrovisores... tbm estava de olho mas não acho os chicotes originais, e o pior que o chicote tem que passar também pelas tomadas :(

O Emblema da tampa traseira eu consegui também comprar original, mas ainda não coloquei... ::?

Tenho mais algumas coisas que ja comprei mas ainda não tive tempo pra fazer.

Abs!!!
Daniel "Larusso" - SP - SP

CORSA HATCH JOY VHC 1.0 2008/2009
Ex CORSA HATCH MAXX 1.4 2011/2012
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
Ex PRISMA MAXX 1.4 2009
Ex SANTANA GLS 2.0 4 PORTAS 1989 (saudades)
Ex KADETT SL EFI 1.8 1992


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”