[FOTOS] - Maxx Sedan Prata do Cledson: Um dia será PREMIUM - Cledman

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

TIAGO DE ARAUJO
Caro Cledman,

Primeiramente parabéns pelo Sedanzão, todos os seus UP's são de bom gosto e o carro está lindo.

Me ajuda ai, você de fato sentiu efeito no trabalho de isolamento acústico que fez nas porta dos seu carro? Foi caro este material e é de fácil acesso? Pois tenho um Sedan Maxx 1.8 Flex, já fiz alguns Ups legais também e no momento estou sofrendo bastante com os ruídos gerados nas portas e estou buscando uma solução.

Se possível me informe em que outros pontos do carro comumente gera barulhos.

Um grande abraço e obrigado.
Fala! Obrigado! Aliás, pela foto, teu carro ta muito bonito. Quero ver teu tópico!

Sim cara, deu muita diferença.
Eu comprei um rolo de manta asfáltica.
Na loja, falaram que era "manta térmica".

Da uma olhada no google que vc vai achar. Tem vários tipos, mas comprei a adesiva, pois, facilita o processo. Ela é parecida com essa foto abaixo que achei na net:

Imagem

Se não me engano, não deu 40 reais o rolo.
Não me lembro o tanto que vem no rolo, mas deu pra fazer as 4 portas.
A porta fica mais firme. Tem gente que poe até por "fora" da porta. Eu coloquei por dentro apenas.
Por fora eu coloquei o feltro betumado. Esse é barato, mas não me recordo do valor, pois, quando coloquei no classic que eu tive, comprei bastante. Então sobrou dessa leva.

Eu coloquei vidro elétrico esses dias.
Eu estou ouvindo um barulho de vidro na porta atrás do motorista.
Pelo que olhei rapidamente, o cara que instalou retirou meu forro do feltro betumado.
E pode ter faltado apertar alguma coisa lá. No feriado agora, vou desmontar a porta e dar uma conferida.
Fora isso, não há assim barulhos e tal. Eu costumo colocar espuminha tb onde poderia bater alguma coisa.

Eu ainda quero forrar todo o porta-malas e o teto.
Mas isso demanda um tempo que inda não apareceu.
O teto aliás, demanda até coragem hehehe.

Mas voltanod às portas. Depois que vc aplica a manta e cobre com o forro, a porta fica com um barulho mais ôco digamos. Ou melhor.. se vc der batidinhas na porta, o barulho é diferente. O som também fica mais encorpado. Quando comprei o carro, tinha muito barulho vindo das portas. Foi cobrir como eu fiz e resolveu.

Dê uma olhadinha nesse vídeo aqui que vai ajudar a você entender o que eu estou falando. O cara desse vídeo, aliás, colocou 2 camadas de manta. Mas sei la. Fico com medo de até pesar demais a porta.

https://www.youtube.com/watch?v=KAhe-uEq9cU

Espero ter ajudado! Abraços!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Pessoal, continuando com as atualizações!
Não deu tempo de fazer tudo, pois, hoje eu fui fazer uma prova e ontem o dia não rendeu o suficiente. Choveu aqui e, por isso, não deu ainda pra tirar umas fotos legais do carro.


Mas consegui instalar o EZ Lip numa boa!
Tirei uma foto, mas ficou escura pra ver.
Imagem


Então vai apenas um vídeozinho pra mostrar como ficou!
Alguem me explica como incorporar vídeo? Pois, o botão do youtube parece que não funciona!
Fiz em forma de link:
https://youtu.be/3LwITkIr5MI


Eu curti, mas fico imaginando se ficaria legal se pintasse na cor do carro heheh

Vi outro dia uma coisa que achei bem legal.
Vejam essa foto ruim, que não ilustra muito, mas da uma ideia.
Imagem


É um laser que serve como lanterna de neblina traseira.
Na verdade, vi isso na net para os Audi, mas vc acha separado algo similar pra comprar.
Veja a ideia do original aqui:
Imagem


Vídeo demonstrativo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=-VjN9kujjVIs

Ele emite uma faixa vermelha, bem brilhante que serve de alerta.
Como até hoje eu não consegui uma boa alma que saiba instalar o neblina dianteiro e traseiro com a chave original, tentei fazer uma gambiarra e ligar o neblina traseiro junto com o dianteiro.
Mas não deu. Quando ligava um, desligava o outro.


Acabei tirando do farol e colocando dentro do carro e deixei ligado na ré, no meio do carro.
Assim, ao engatar a ré, ele projeta uma linha de aviso.
Imagem
Deu certo, mas eu preferi tirar de dentro e colocar bem abaixo do spoiler traseiro do carro.

Depois eu posto uma foto de como ficou.

Por fim, essa eu segui a lembrança que o amigo Fred comentou: No paflonier da para colocar mais 2 luzes atrás.
Vi que a ligação do soquete é meio chata. Então apenas liguei os fios direto e coloquei 2 leds que eu tinha parado aqui. Depois ou eu passo tudo pra led, ou deixo tudo com lãmpadas convencionais mesmo. Ah.. e claro, vou tentar depois achar o soquete certinho e tal.

Imagem

Por fim, uma breve comparação da evolução do carro de quando comprei,após primeiro upgrade (colunas 'B') para atualmente(na foto ainda sem o ezlip):
Imagem

Bom, por hora é isso. Essa semana tem feriado e vamos ver se rola mais atualizações!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Ficou chic com o Ezlip hein!!

Agora esse laser pra mim é novidade, e achei bem interessante, pelo menos nao fica cegando como as luzes de neblina..kk

E a diferença de antes e agora é otima, e esta bem melhor agora, pra fechar o pacote, apenas um joguinho de rodas hein..

Abraços
Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Opa, meus parabéns pelo Sedam, te mandei uma MP.

Abraços


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Cledman, td certo?

Não conhecia o tópico ainda, correria total.

Parabens pelos caprichos no sedanzão.

Grande abraço.


ANA RIBEIRO
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 04 2015f Junho 2015 01:22:27 PM
Localização: Votuporanga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ANA RIBEIRO »

Olá pessoal! Comprei um corsa hatch 2008 maxx premium, há 8 meses. Por ingenuidade levei para ver um barulhinho e o cara disse que tinha que trocar amortecedor, pastilhas, e um monte de coisas, deu 1.700,00. Achei que o cara de nome conhecido na cidade fosse honesto e soubesse alguma coisa. Acontece que depois que ele mexeu começou a fazer um barulho nas rodas, conforme o carro está em movimento em baixa velocidade. Levei lá mais duas vezes e cada vez estava pior. Hoje abastecí o carro como de costume, só mudei o posto, pq como é feriado, o de costume não estava aberto. Aí começou a vazar combustível em baixo, mais ou menos no meio. Deitei em baixo do veículo e ví que vaza em um tubo preto. O que pode ser? Gostaria de recomendações de mecânicos que possam me ajudar com o barulho das rodas e agora com isso. Meu carro está novinho, muito lindo, superconservado, é tudo original. Um capricho. O que ocorre é que a maioria dos profissionais, veem que se trata de mulher e querem enganar. Alguma sugestão? Obrigada a todos.


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Show de bola como sempre Cledman!

Curti muito o EZ, acho um excelente acessório, se meu carro não tivesse já o kit aerodinâmico completo, certamente em algum momento poderia colocar esse EZ.

Quanto ao laser de neblina eu sinceramente desconhecia, mas se tratando de Audi depois que eu vi um vídeo real demostrativo de um Audio A7, simplesmente estacionando e voltando sozinho para a dona não duvido de mais nada desses alemães.....tenho quase que certeza que no futuro o primeiro carro com autonomia na direção, o famoso carro sem motorista vai vir deles, ou da Audi, BMW, Mercedez, esses alemães são de outro mundo em matéria de tecnologia!

Quanto ao planfonier mandou muito bem em por as 4 lampadas pra funcionar, a iluminação interna deve ficar muito eficiente, não que somente com 2 lampadas seja ruim, mas dobrando a capacidade certamente não vai faltar iluminação para as patroas se maquiarem no carro :lol: Eu também assim que conseguir os soquetes, farei um jumper e vou por pra funcionar.

É isso ai cara, ta quase com os 2 pés no Premium, fico só na torcida e puxando sardinha pra você por umas R15 GM, que ai sim a nave fica completa...rs.

Abraços!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Lucas Araujo
Ficou chic com o Ezlip hein!!

Agora esse laser pra mim é novidade, e achei bem interessante, pelo menos nao fica cegando como as luzes de neblina..kk

E a diferença de antes e agora é otima, e esta bem melhor agora, pra fechar o pacote, apenas um joguinho de rodas hein..
Legal né?
Ele não cega mesmo não. Mas infelizmente eu ainda não tenho como usar como neblina traseira. Quando eu achar alguem que instale a chave original, dai vou por lá direitinho!
As rodas... cara esse item vai ser a última coisa (se chegar a por hehe), pq na verdade, eu acho muito caro. Mas quem sabe pinta uma oportunidade?


Heliin
Opa, meus parabéns pelo Sedam, te mandei uma MP.
Opa.. obrigado! Já conversamos lá né? hehe

fabio_pvai
Cledman, td certo?
Não conhecia o tópico ainda, correria total.
Parabens pelos caprichos no sedanzão.
Grande abraço.
Obrigado!!!

ANA RIBEIRO
Olá pessoal! Comprei um corsa hatch 2008 maxx premium, há 8 meses. Por ingenuidade levei para ver um barulhinho e o cara disse que tinha que trocar amortecedor, pastilhas, e um monte de coisas, deu 1.700,00. Achei que o cara de nome conhecido na cidade fosse honesto e soubesse alguma coisa. Acontece que depois que ele mexeu começou a fazer um barulho nas rodas, conforme o carro está em movimento em baixa velocidade. Levei lá mais duas vezes e cada vez estava pior. Hoje abastecí o carro como de costume, só mudei o posto, pq como é feriado, o de costume não estava aberto. Aí começou a vazar combustível em baixo, mais ou menos no meio. Deitei em baixo do veículo e ví que vaza em um tubo preto. O que pode ser? Gostaria de recomendações de mecânicos que possam me ajudar com o barulho das rodas e agora com isso. Meu carro está novinho, muito lindo, superconservado, é tudo original. Um capricho. O que ocorre é que a maioria dos profissionais, veem que se trata de mulher e querem enganar. Alguma sugestão? Obrigada a todos.
Ana, isso já aconteceu comigo.
Certa vez, comprei 4 pneus no Carrefour e ganhava o alinhamento e balanceamento grátis. Mas acharam tanto defeito no carro, que saí de lá com uma conta de R$950 reais a mais. O carro continuou meio estranho e levei a um mecânico. Ele disse que esse povo que fez o alinhamento, tem fama mesmo de serem desonestos.
Trocaram peças que não precisavam. Pensei em levar na justiça, mas levaria tempo. Então peguei referência com uma vizinha que trabalha numa autoescola.
Me indicou um senhorzinho, de uns 70 anos. Ele é fantástico!
Amanhã mesmo vou lá dar uma revisada no carro com ele. Tenta ver se algum conhecido pode te indicar ou até te acompanhar caso não se sinta muito segura.

Tenta postar aqui no fórum também pedindo dicas para o pessoal da sua região. Talvez possam te ajudar, ok?

Fred Figueiredo
Curti muito o EZ, acho um excelente acessório, se meu carro não tivesse já o kit aerodinâmico completo, certamente em algum momento poderia colocar esse EZ.

Quanto ao laser de neblina eu sinceramente desconhecia, mas se tratando de Audi depois que eu vi um vídeo real demostrativo de um Audio A7, simplesmente estacionando e voltando sozinho para a dona não duvido de mais nada desses alemães.....tenho quase que certeza que no futuro o primeiro carro com autonomia na direção, o famoso carro sem motorista vai vir deles, ou da Audi, BMW, Mercedez, esses alemães são de outro mundo em matéria de tecnologia!

Quanto ao planfonier mandou muito bem em por as 4 lampadas pra funcionar, a iluminação interna deve ficar muito eficiente, não que somente com 2 lampadas seja ruim, mas dobrando a capacidade certamente não vai faltar iluminação para as patroas se maquiarem no carro Laughing Eu também assim que conseguir os soquetes, farei um jumper e vou por pra funcionar.

É isso ai cara, ta quase com os 2 pés no Premium, fico só na torcida e puxando sardinha pra você por umas R15 GM, que ai sim a nave fica completa...rs.

Pois é cara! Hj eu estava olhando e pensei que eu poderia ter instalado de outro jeito também, mas agora é tarde heheh.

Legal o laser né? Achei muito show! Realmente esses carros são demais!
O plafonier eu depois vou acertar as luzes. Por enquanto ficam essas hehe.
Mas realmente da uma ajuda. Falta o paflonier traseiro. Ainda vou pegar.

Agora cara.. as rodas, como eu comentei acima, acho que vai demorar muito.
Eu acho caro demais. É um investimento que eu meio que não concordo com o valor. Será que da diferença na dirigibilidade? Os pneus seriam bem mais caros tb que o r14 né? Eu acho que se pegar, pegaria 14 mesmo. Veremos!

Hoje aproveitei pra dar uma geral no teto do carro.
Vi uma mistura ae que promete milagre, mas o milagre não foi tanto.
Vou ver amanhã como ficou e dependendo, posto fotos do resultado.

Abraços!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Pois é cara, de fato as rodas de liga talvez seja o acessório mais caro a se por no carango, contudo ao meu ver existe duas formas de ir por esse caminho...

A primeira é você comprar as rodas e pneus 0 km em uma loja especializada, saber que a roda não vai possuir nenhum tipo de arranhado, avaria, e os pneus idem, massss como tudo não são flores, gasta bem mais que a segunda opção, que foi como eu optei...

A segunda é você tentar pegar o conjunto roda/pneu por segunda mão, comprando já de alguém, a vantagem é o custo, hoje vendo alguns anúncios pelo OLX aqui no Rio, da pra pegar um conjunto roda/pneu R15 original GM por média R$ 1.200 a R$ 1.500, com pneus de meia vida a bons e rodas idem tb. E foi desta forma que eu peguei minhas rodas 15 GM do Astra, de segunda mão e em anúncio via Bomnegócio, peguei minhas rodas em 2010 quando estava com meu antigo Corsa B, e se eu te falar o preço vai achar que estou brincando....

Comprei o jogo na época por atualmente inimagináveis R$ 600! Vieram com pneus na medida 195/65 pois é a medida do Astra, o estado dos pneus era abaixo de meia vida, mas ainda davam um caldo....acabei usando esses pneus numa jogada de troca com o borracheiro aqui perto de casa, troquei os 4 por 2 185/55 meia vida, e comprei outros 2 em mesmas condições....e foi assim que adquiri minhas R15, a 5 anos atrás e estão comigo até hoje, só as reformei uma única vez.

As duas formas tem prós e contras, mas acho que a segunda se souber comprar, acho que vale mais a pena. Claro que hoje em dia acho impossível achar um jogo nesse preço, mas talvez procurando sem pressa possa achar uma boa oportunidade pra pegar umas R15 GM.....ano que vem to tentando trabalhar a ideia de pular pra umas R16, mas isso são apenas leves pensamentos....rs
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Pois é Fred.
Isso ae é um caso bem a se pensar.
E claro, da um baita UP no carro né?

Externamente, praticamente eu agora só vou trocar os frisos pelos largos originais, mas isso também não será agora.

Vou dar uma segurada. Estou pensando num sonzinho mas está complicado tb.
Vamos ver! Obrigado!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”