[FOTOS] - Maxx Sedan Prata do Cledson: Um dia será PREMIUM - Cledman

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Marco Túlio
Prezado Cledson,

Parabéns pelo serviço que está fazendo com o Maxx, ele está ficando impecável.

Acho que agora só mesmo um jogo de rodas para fechar

Grande abraço.
Muitíssimo obrigado Marco!
Sou doido com esse carro! É uma terapia trabalhar nele hehe.
As rodas virão algum dia heheh

Abraços!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Fala pessoal! Tudo bem?

Sem grandes ups, por enquanto.
Apenas manutenções, mas vamos lá!

As lâmpadas das setas traseiras estavam muito ruins. Descascando e sem brilho.
Imagem

As da frente, no entanto, estavam boas. Aproveitei então e comprei daquelas DIADEM para as setas frontais e passei as que estavam lá, para trás. Aproveitei e comprei o par dessas 2 polos vermelhas para freio/posição.

Imagem

No entanto, não vi diferença. Nem tirei foto, porque na prática, a diferença é tão, mas tão sutil que nem sei se compensa o gasto.

Aqui, as lâmpadas encaixadas no soquete traseiro. Novinhas!
Imagem

Vejam o "antes e depois" da seta. Vejam como ela nem brilhava direito.
Imagem

Aqui, o comparativo de antes e depois da frente. Esqueci que a primeira foto estava com luz de posição ligada. Vejam que o farol fica mais clarinho, sem o laranja da seta.
Imagem

Aqui o comparativo da seta antes e depois com as Diadem. Essas diadem tem um tom um pouquinho mais claro, mas é bem sutil tb.
Imagem

Aqui o carro, depois de uma lavadinha meio marota, mas apenas para tirar a poeira.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

No mais, troquei óleo e filtro de óleo tb.

O carro estava com um barulho horrível na frente. Achei que era o protetor de carter, pois, mexi nele e deu o tal barulho. Quando o cara foi retirá-lo para fazer a manutenção do óleo, achou um toco de madeira de uns 20 cm agarrado nele.
Estava até preto, como se tivesse pego fogo. Deve ter sido na estrada. heheh

Abraços e até a próxima!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Grande Cledman! Qualquer UP ou manutenção por mínimo que seja, é bem vindo! :D

Sobre as Diadem, um amigo meu que tem um Clio instalou, sinceramente elas desligadas, em faróis que a seta é transparente, que é o caso dos faróis do Corsa C pós 2008 e do Clio, fica legal sim, deixa o visual mais limpo sem o laranja do bulbo da lampada normal, mas elas acesas não notei muita diferença as normais não.

Agora as vermelhas me parece que dão uma diferença relativa na iluminação da lanterna/freio, devem deixar a luz mais "viva", não é? Se for assim talvez eu troque as minhas tb por estas vermelhas.

A respeito dessa "surpresa" ai que o mecânico achou hein, fala sério..rsrs...certamente foi em estrada que o dito cujo adentrou la pelo protetor de carter....

Abraços cara!
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Heliin
:: Joy ::
Mensagens: 2746
Registrado em: Segunda-feira 17 2011f Janeiro 2011 05:20:09 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

Meus parabéns pelos cuidados! Sedam ta bonito de mais!

Espero conhece-lo dia 26...

Abraços


Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jardel_GM »

Parabéns amigo!!!

Carro esta muito top!!!!

\:D/ \:D/ \:D/


rodrigocm999cc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 26 2012f Junho 2012 05:45:26 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigocm999cc »

Cledman,
Que belo exemplar de corsa é esse, meu velho! Tá excelente!
Não cheguei a ler todo tópico, mas...
Sobre aquele interruptor de luzes completo, você conseguiu instalar?
Eu comprei um para o meu Maxx 2010/11 hoje ao meio dia. Quando percebi que o encaixe é diferente. Já tenho os faróis de neblina mas em um botão paralelo que outro dia me deixou no escuro, foi instalação mal feita. ::?
E sobre o TID, foi difícil de encontrá-lo?
Ex ..: Corsa Wind 1.0 MPFI 97/97
Ex...: Celta 2011/2012 LS VHCE
Atual.: Corsa 2010/2011 Maxx 1.4 Econo.Flex


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Valeu pessoal! Vamos lá:

Fred Figueiredo
Cara... dei mole nisso! Eu deveria ter tirado uma foto dos freios acionados antes e depois!
Mas eu acho que no freio ela ta mais forte sim, pois, quando piso neles, a parede da garagem ta ficando bem vermelhona. O que eu notei é que no farol, comparando a 1 polo normal que fica abaixo e a 2 polos vermelha (essa acima), praticamente não se nota a diferença com elas ligadas.

Você repara um pouco com elas desligadas pq o reflexo do refletor na parte da lâmpada vermelha, acaba colorindo o farol de vermelho tb. Veja abaixo o que eu estou comentando:
Imagem


Achei aqui uma foto sim que tirei logo após colocar a lâmpada.
Veja que praticamente é imperceptível a diferença da parte de cima pra de baixo em relação ao tom de vermelho. Eu queria que ficasse um vermelhão mais forte, mas não ocorreu.

Imagem


Aproveitando.. já vi muita gente que tem o Hatch comentando que a lâmpada derrete o refletor. Na verdade, isso ocorre pq ali a lâmpada é tipo 67 e normalmente as pessoas utilizam aquela comum. Já vi isso em algum lugar e também até donos de meriva comentando tb. Eu cheguei a procurar tipo 67 vermelha pra por (e achei), mas tava muito caro. Talvez até compre mais pra frente, mas como comentei, a diferença é bem pequena. Eu esperava realmente um baita vermelhão mais escuro hehe.

Sobre a diadem.. me parece ser um pouquinho mais clara o tom do pisca, mas é muito pouco cara. Mas gostei do visual mais limpinho mesmo!

Sobre a madeira, o cara falou que ela deve ter chegado a pegar fogo, pq tava preta numa ponta! hehehe

Heliin
Estarei lá! É praticamente do lado da minha casa hehe

Jardel_wind95
Muito obrigado!!!!

rodrigocm999cc
Eu não consegui instalar pq realmente eu não entendo ou tenho conhecimento pra fazer, mas eu comprei a fiação original, mas até hoje, não consegui um eletricista que saiba ou queira encarar. É minha maior frustração hehehe. O meu, está com um botão improvisado no porta luvas. É horrível, mas por enquanto vai ficando até eu achar um sujeito que saiba fazer o negócio. Isso pq eu inclusive entreguei o tutorial completo aqui do clube. Talvez você tenha comprado o do Astra né?
O TID eu comprei aqui de um colega do clube mesmo. Antes de comprar o carro, ele já havia anunciado e eu esperei alguns dias, pois, quando comprei meu maxx, logo de cara, precisei trocar os 4 pneus hehe.

Esqueci de comentar. Resolvi fazer uma graça, mas depois mudei pq achei que ficou meio papagaiado.
Fiz um teste com uma fitinha de led vermelha no refletor do farol. Mas não gostei de como ficou.
Imagem

Então peguei e fiz o contrário.
Deixei ela virada pra dentro. O Resultado é legal pq o refletor fica mais clarinho, mas sem parecer os pontinhos e nem como se estivesse ligado (a menos claro, esteja com uma luz batendo nele).
Imagem


Mas quando você olha por cima, da um efeito bacana do led sendo refletivo no espelho dentro do refletor.
Imagem

Talvez o vídeo explique melhor.(não consegui incorporar. Alguém pode me explicar como faz?)
https://www.youtube.com/watch?v=qPTMNuRdT_Y
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


rodrigocm999cc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 26 2012f Junho 2012 05:45:26 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigocm999cc »

Então, Cledman

Eu comprei como sendo do corsa mesmo, nem cheguei a tirar o interruptor do meu corsa para ver, mas me liguei quando fiz uma busca por um interruptor simples igual o meu e vi que a parte de trás era diferente.
O que eu comprei é assim:

Imagem

Perguntei ao vendedor do MercadoLivre e ele me informou que este botão você liga/desliga a luz interna pressionando o botão.

E o que "supostamente" está no meu corsa, é assim:
Digo supostamente, pois é o que tudo indica. Não cheguei a desmontar pois não consegui, fiquei com medo de quebrar a peça.

Imagem

Este por sua vez, questionei ao vendedor de um modelo igual como é feito o acionamento da luz interna, ele me disse que é: puxando pra ligar e empurrando pra desligar!
Em outro lugar eu vi, não me recordo se foi aqui no CorsaClube ou na internet, que Corsas equipados com BCM usam o interruptor que liga e desliga empurrando o botão. E Corsas sem BCM ligam se puxar o botão e desligam se empurrar o botão (Meu caso). Eu enviei um email para o vendedor e ele vai ver se encontra o modelo que preciso, espero que dê certo. Eu não imaginava que iria ter diferença nessa peça
:?
Mas seguimos na luta! É meu sonho instalar este interruptor com os botões funcionando corretamente! hehe


Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Exatamente cara! O BCM!
É realmente diferente!
No meu caso, é sem o BCM e a peça está aqui, "novinha", na caixa, com chicote (embalado)e nada de alguem instalar!
É CENSURADO!

Poxa.. fico ae na torcida pra que vc consiga a peça certinha!

Quanto ao TID, foi bem tranquilo de achar.
Eu recomendo vc tentar comprar de alguem daqui, pq fazem o preço mais em conta!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547


rodrigocm999cc
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Terça-feira 26 2012f Junho 2012 05:45:26 PM
Localização: Chapecó - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigocm999cc »

Obrigado!
Mas realmente achar alguém que instale corretamente é embaçado.
Eu instalei meus milhas em uma loja daqui, e os caras fizeram uma adaptação muito sem noção.
Na verdade ele funcionou bem por um tempo. Mas então uma noite eu estava na estrada, por sorte quando cheguei na cidade de destino aconteceu o problema. Acredito eu que ocorreu um curto-circuito, que acabou queimando o fusível da iluminação do carro e dos vidros elétricos. Estava começando a chover, a noite, e fiquei sem poder usar as luzes do carro e subir os vidros.

Me deparei com um fusível adaptado de 30A para os milhas :shock: . Isolei o fio dos milhas e removi da caixa de fusíveis, troquei o fusivel queimado e tudo voltou a operar. Agora tenho medo de deixar o carro pra "qualquer um", pois aqui pessoas para instalar tem, mas é difícil achar alguém que faz o serviço bem feito. :roll:

E o pior é que eu pensava que os caras eram bons, fiz algumas instalações no meu Ex Celta e ficaram bem feitas. Agora achei um outro profissional que um amigo corseiro da minha cidade me indicou, vamos ver como vai sendo. Enquanto isso, vamos nos ajudando :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”