Corsa 1997 - Ajustes para deixá-lo legal.

Responder
Leonardo Castilho
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 31 2014f Março 2014 07:39:21 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa 1997 - Ajustes para deixá-lo legal.

Mensagem por Leonardo Castilho »

Pessoal, sou novo no fórum. Eu me chamo Leonardo e sou de Belo Horizonte. Recentemente, comprei um Corsa super, 1997, cinza, e gostaria de fazer algumas modificações nele, assim se puderem me dar uma ajuda, uma vez que não entendo muito de carros.

- A pintura do capô não está tão bacana, porém não queria pintar o carro todo. Seria possível fazer apenas algumas correções na mesma?

- Alguns componentes da parte interna (maçaneta das portas, banco com um pequeno rasgo) estão um pouco gastos. Tais peças são muito caras? Alguém que seja de BH pode me recomendar um local confiável para adquiri-las?

- Gostaria de trocar também o câmbio de marchas e os retrovisores externos, pois não estão estão muito bacana. Seria muito caro?

Esses reparos seriam muito caros?

Me desculpem pelas perguntas de um leigo. Enfim, caro colocar o carro bem bonito, pois todo Corsa merece um tratamento especial.

Abraços!


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Acredito que dê para fazer tudo, mas indo devagar.

- A pintura: Encontre um bom lanterneiro, que consiga pintar o capô sem dar diferença na tonalidade da tinta do carro, não é necessário repintar todo o carro só por causa do capô.

- Componentes de acabamentos internos você acha com facilidade nas concessionárias GM. Já o banco, leve em uma boa capotaria que eles provavelmente conseguem reparar.

- Câmbio de marchas? Qual é o problema? Será que realmente é nele? Se for, ai sim, é um pouco caro o reparo. Mas acredito que o problema não seja na caixa em si. Já os retrovisores, na própria concessionária você acha. Ou procurar algum em boa conservação nos desmanches.

Abraços!


JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Coloque algumas fotos, assim fica mais fácil ajudar...
Abraço!


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao clube.
Faça suas perguntas pois o forum é para isto mesmo.

- A pintura do capô não está tão bacana, porém não queria pintar o carro todo. Seria possível fazer apenas algumas correções na mesma?

R: vc pode plotar se quiser.

- Alguns componentes da parte interna (maçaneta das portas, banco com um pequeno rasgo) estão um pouco gastos. Tais peças são muito caras? Alguém que seja de BH pode me recomendar um local confiável para adquiri-las?

R: estas peças não são caras mas, tem que procurar pelo melhor preço e qualidade.
Eventualmente nós marcamos encontro para irmos ao ferro-velho na Pedro II para comprar peças e acessórios. E encontra muita coisa interessante.

- Gostaria de trocar também o câmbio de marchas e os retrovisores externos, pois não estão estão muito bacana. Seria muito caro?

R: vc pode ter a sorte de encontrar uma cx 0 km. Oque tem os retrovisores? Arranhados?


Leonardo Castilho
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 31 2014f Março 2014 07:39:21 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leonardo Castilho »

Primeiramente, gostaria de agradecer a acolhida e atenção. Muito obrigado mesmo. Já anotei as várias dicas aqui.

Vou tirar umas fotos do carro e colocar aqui para vocês verem.

Cleider, eu moro próximo à AV. Pedro Segundo. Você sabe de alguma boa loja ali para recomendar? Vocês já têm algum encontro agendado?

Sobre os retrovisores, o maior problema são os espelhos, estou achando-os bem bambos e, aquela pequena alavanca do lado dentro que serve para regulá-los não está muito boa. É necessário trocar todo o revisor ou somente tentar dar uma arrumada?

Gostaria também de trocar a manopla do câmbio, pois ela também está bem gasta.

Mais uma vez, muito obrigado e me desculpem por tantas perguntas leigas.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Leonardo blz?

Na Pedro II tem uma loja chamada "SO CHEVROLET", lá só tem GM e caso faltar alguma coisa eles arrumam pra vc.

Sempre compro algumas coisas lá.


JulioAraujo
:: ST ::
Mensagens: 944
Registrado em: Domingo 20 2012f Maio 2012 02:31:10 PM
Localização: Ibirité - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JulioAraujo »

Manopla e Coifa recomendo comprar novos originais, no mercado livre vc encontra.


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Boa dica da loja Só chevrolet.

Os encontros na PII acontecem eventualmente. Não há regra de calendário.
Inscreva-se no grupo de e-mail: mg@corsaclube.com.br
Rola informações, dicas, eventos... e atravez deste grupo que agendamos os encontros e demais coisas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Minas Gerais”