[DÚVIDA] - Legalizar molas esportivas

Responder
Avatar do usuário
diegonets
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Segunda-feira 22 2013f Abril 2013 02:12:02 AM
Localização: Pato Branco - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Legalizar molas esportivas

Mensagem por diegonets »

Fala turma, comprei as molas Eibach Pro para meu corsa,mas pintou uma duvida. Comprei elas usadas e infelizmente o antigo dono nao possuia a Nota Fiscal. Preciso da NF para legalizar o carro com as molas? Quais os procedimentos, abs.


Avatar do usuário
iimamuraa
:: Champ ::
Mensagens: 432
Registrado em: Sexta-feira 20 2011f Maio 2011 07:32:11 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por iimamuraa »

diegonets escreveu:Fala turma, comprei as molas Eibach Pro para meu corsa,mas pintou uma duvida. Comprei elas usadas e infelizmente o antigo dono nao possuia a Nota Fiscal. Preciso da NF para legalizar o carro com as molas? Quais os procedimentos, abs.
Fala Diego, na boa ?!

Então, para legalizar as molas é necessário sim a NF das mesmas como a NF do serviço de montagem .. Procedimento, no meu caso, indicaria fazer tudo por despachante (é menos burocrático e chato) porém custa mais .. mas tu tem o trabalho de apenas levar o carro para fazer a inspeção no inmetro! rsrs

Caso contrário, você mesmo pode ir no Detran(sem molas) entrar com processo para baixar e legalizar, ir baixar o carro, apresentar no detran, fazer a inspeção, pegar laudo, voltar no detran ... não necessariamente nessa ordem, porém é bem complicadinho isso tudo .. hehe

Custo hoje não sei bem ao certo quanto está tudo isso, mas creio que por despachante uns 300tão e por conta sai uns 150 ... (lembrando, to CHUTANDO esses valores)

Espero ter ajudado ..

Abraços
Imagem


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Olha, aqui no RS quando legalizei ano passado, não precisou de nenhuma nota fiscal!

Só larguei num despachante e pronto.. O cara fez todo o corre pra mim, sem nenhum stress!

Larguei de manhã, de tarde tava pronto..

Gastei ao todo perto de R$ 420,00, não lembro bem ao certo..

Abraços!


Avatar do usuário
Pekeno
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Segunda-feira 02 2007f Abril 2007 11:32:42 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pekeno »

iimamuraa escreveu:
diegonets escreveu:Fala turma, comprei as molas Eibach Pro para meu corsa,mas pintou uma duvida. Comprei elas usadas e infelizmente o antigo dono nao possuia a Nota Fiscal. Preciso da NF para legalizar o carro com as molas? Quais os procedimentos, abs.
Fala Diego, na boa ?!

Então, para legalizar as molas é necessário sim a NF das mesmas como a NF do serviço de montagem .. Procedimento, no meu caso, indicaria fazer tudo por despachante (é menos burocrático e chato) porém custa mais .. mas tu tem o trabalho de apenas levar o carro para fazer a inspeção no inmetro! rsrs

Caso contrário, você mesmo pode ir no Detran(sem molas) entrar com processo para baixar e legalizar, ir baixar o carro, apresentar no detran, fazer a inspeção, pegar laudo, voltar no detran ... não necessariamente nessa ordem, porém é bem complicadinho isso tudo .. hehe

Custo hoje não sei bem ao certo quanto está tudo isso, mas creio que por despachante uns 300tão e por conta sai uns 150 ... (lembrando, to CHUTANDO esses valores)

Espero ter ajudado ..

Abraços
Japa pelo despachante vai gastar uns 600taum tava na nota 10 a uns 15 dias e ouvi o edu falarque cobra 650 pra fazer a correria.
300taum deve estar a inspecao veiucular


Avatar do usuário
diegonets
:: Millennium ::
Mensagens: 100
Registrado em: Segunda-feira 22 2013f Abril 2013 02:12:02 AM
Localização: Pato Branco - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegonets »

Obrigado pelas informações amigos. Andei pensando hoje, como tenho seguro do carro, acho que irei andar com ele sem regularizar, senao vo perder o seguro... ele não ficou baixo do chão e não viajo muito, e aqui atualmente ta mais tranquilo em relacao aos homi. Qualquer coisa vo tentar argumentar que ta assim por causa das rodas 17 e ver oqq da... Caso caia e tenha o carro detido vo trocar e voltar as molas originais, melhor manter o seguro e andar alto, que perder o seguro e aconteca algo mais grave.

Em relacao ao seguro sei que caso aconteca algo terei que dar um jeito de trocar as molas pelas originais pra nao ter problemas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Paraná”