[DICA] - COMO MONTAR UMA EQUIPE OFICIAL NO SEU ESTADO

Trancado
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1108
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

[DICA] - COMO MONTAR UMA EQUIPE OFICIAL NO SEU ESTADO

Mensagem por Eduardo Sauner »

Para montar uma equipe regional do Corsa Clube do Brasil é preciso, primeiramente, que todos os membros da região que estejam interessados em gerenciar a equipe leiam atentamente o Estatuto do clube e fiquem por dentro dos papéis de cada um dentro do time e das tarefas do mesmo. Nele, os membros poderão ficar por dentro de como o clube funciona e como a equipe deve ser montada e proceder no dia-a-dia. Esse ponto é imprescindível e é fundamental para que tudo seja feito corretamente. Para conhecer o Estatuto e demais regras do Corsa Clube do Brasil, clique aqui

A partir do momento em que as regras são conhecidas e aceitas, deve-se seguir os passos do Estatuto para a formação da equipe e definição de encontros e eventos. Isso porque é preciso que existam participantes para que uma equipe regional seja montada e possa funcionar. A partir da realização dos encontros, é possível termos uma idéia da quantidade de pessoas e se a equipe terá condições de seguir em frente.

Para que a equipe seja reconhecida oficialmente e, portanto, possa ter um espaço no fórum, devem-se realizar ao menos dois encontros com uma boa participação de pessoas e comunicar à administração do site. Os pedidos serão avaliados individualmente e, não havendo desrespeito às regras e nada que impeça a criação da equipe, o espaço poderá ser criado e a equipe poderá entrar em funcionamento.

O Corsa Clube do Brasil está organizado de maneira a ter uma equipe oficial para cada estado brasileiro. Porém, sabemos que nosso país é muito grande e que, em alguns estados, formam-se núcleos distintos. Como deve-se proceder nesses casos?

Normalmente, a equipe oficial de um estado está sediada na capital. Não é um requisito, mas é o que normalmente ocorre. Independente disso, a partir do momento em que uma equipe oficial é nomeada e reconhecida, esta passa a ser a representante direta do estado. Seu coordenador passa a ser o responsável pelas atividades dessa equipe dentro do estado em que ela se localiza. Caso exista um outro núcleo dentro do mesmo estado, este pode ter coordenadores específicos, mas deverá reportar-se ao representante estadual, que tem a resposabilidade de gerenciar todos os núcleos.

Vale lembrar que um núcleo não é uma equipe regional. As pessoas podem reunir-se nos núcleos para fazerem encontros e etc, mas apenas quando houver uma equipe principal no estado e estando o representante oficial ciente destes acontecimentos. Igualmente, os encontros estatuais e as demais atividades devem sempre ser do conhecimento do representante oficial do estado. É dele a responsabilidade de gerenciar e delegar tarefas e responsabilidades aos núcleos, se necessário, e sempre respeitando as regras do Estatuto do clube.

Outro ponto importante e que também está descrito no Estatuto é que uma equipe só é considerada oficial quando possui um espaço próprio no fórum do Corsa Clube do Brasil. Qualquer pessoa ou grupo que se diga representante do clube ou utilize seu nome sem que seu estado possua uma área no fórum, não será reconhecida oficialmente como tal e poderá ser responsabilizada por eventuais danos à imagem do clube. Como prevém as regras, as atividades das equipes requerem responsabilidade, mesmo que represente apenas lazer para os participantes. Por isso é reforçado o pedido de leitura prévia do Estatuto do clube. E havendo necessidade, poderemos adicionar novas informações a este tópico.

Caso exista interesse em ter uma equipe oficial do Corsa Clube no seu estado, ou alguma dúvida sobre a formação de uma equipe, entre em contato com a administração do clube, através do e-mail adm@corsaclube.com.br.


Administração Corsa Clube do Brasil
www.corsaclube.com.br
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Outros Estados”