Pessoal, vale lembrar.... no escapamento eh necessario ter o catalisador (em bom estado e fazendo a sua funçao) quando ao escape Jk, barulho, isso nao implica na vistoria.RFEsoad escreveu:interesante!...MachDown escreveu:No dia q fiz a vistoria o técnico lá me disse desde que estivesse com os níveis de emissão ok, não teria problemas.RFEsoad escreveu:6's sabem se da pra passar com o escapamento modificado (tipo mais aberto, ou com jk.. ou com outro esquema!????)
é que vou trocar o filtro de ar para esportivo e colocar o abafador jk... com uma pónteirazinha.. mas to com medo de não passar na inspessão!
Outro detalhe: Filtro esportivo de ar (aqueles filtros conicos) tambem podem ele verificam apenas se nao tem furos nem no filtro e nem na borracha (mangueira) que liga na TBI do carro.
Eles verificam com um espelho como esta a parte de baixo do carro para ver se nao tem furos o escape, pois isso afeta no teste da emissao dos poluentes.
Digo isso, porque fizemos a Inspeçao com escape esportivo e filtro de ar, eles verificam conforme disse, colocam uma sonda no motor e outra no final do escapamento e medem os poluentes em marcha lenta (800rpm) e em 2500rpm. Dura cerca de 5 minutos tudo.
Abraços.