Testes - Emissão de Poluentes e Qualidade do Combustível

Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

apenas terminando a historinha rsr...
bom, como tenho o kinder a um ano e nunca fiz nd a n ser troca de bateria e oleo, filtros.... levei na oficina! 2 dias e gastos 550 reais, sendo feito serviço de descarboização de admissão, limpeza de bico, e corpo de borboleta e troca de sonda lambda c/ chicote (q eh isso!? rs) ... bom, ainda troquei as peças jogo de vela de ignação, mangueira do filtro de ar, mangueira respiro, mangueira respira fina, sensor tps borboleta e a sonsa citada acima rsr.... td 550 parc. em 3x 2 dias de serviço com laudo de emissão ok! peguei o corsa na quinta agendei a inspeção hj e adivinha!? APROVADOOOOOOOOOO! rsr.... bom, n sei se gasei mto ou não, mas ta feito e aprovado! rsr... de primeira!!! e com garantia de 90 dias........ antes disso fikei 6 meses usando gasolina aditivada supra!! heheh.... bom eh isso!!!! detalhe(gol turbro quadrado e uma strada flex acho q 2007 n passaram pelo 2 vez)
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

laudo comforme prometido ond consta infor de licencimanto liberado em 72h

http://img263.imageshack.us/i/insp.jpg/
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


re.renato
:: Millennium ::
Mensagens: 179
Registrado em: Sábado 26 2009f Dezembro 2009 10:08:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por re.renato »

Pessoal, tirem uma dúvida...

Meu carro é 2003 original à gasolina... porém fiz o chip e passei para álcool... no documento é gasolina...

Ele está funcionando perfeitamente... e aparentemente não tem nenhuma anomalia... nem apresenta aquele cheiro de carro à álcool...

Será que passa na inspeção ? levo ele abastecido com álcool ou gasolina ? um carro à alcool produz as mesmas "substâncias" na queima de um carro à gasolina ? Essas substâncias são reconhecidas pelo PC na inspeção ? Como eles podem constatar o abastecimento à álcool ?

Tô preocupado e o prazo já está vencendo...

Obrigado à todos !

Renato.
Saudades do Corsa... :-(


re.renato
:: Millennium ::
Mensagens: 179
Registrado em: Sábado 26 2009f Dezembro 2009 10:08:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por re.renato »

ngm ?
Saudades do Corsa... :-(


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

man, nem sei te responder ó!!!
já deu um pesquisada em outros topicos?
na seção de mecanica ?
acho q outros tbm devem ter essa duvida n eh o primeiro q vejo perguntando + n sei te ajudar o cara, bom, qdo souuber da um toque aki bele!?
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


Avatar do usuário
mauricio_pires
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 04:06:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio_pires »

re.renato escreveu:Pessoal, tirem uma dúvida...

Meu carro é 2003 original à gasolina... porém fiz o chip e passei para álcool... no documento é gasolina...

Ele está funcionando perfeitamente... e aparentemente não tem nenhuma anomalia... nem apresenta aquele cheiro de carro à álcool...

Será que passa na inspeção ? levo ele abastecido com álcool ou gasolina ? um carro à alcool produz as mesmas "substâncias" na queima de um carro à gasolina ? Essas substâncias são reconhecidas pelo PC na inspeção ? Como eles podem constatar o abastecimento à álcool ?

Tô preocupado e o prazo já está vencendo...

Obrigado à todos !

Renato.
E ae kra

Fiz a inspeção ontem no meu, mas ele eh 99 a gasolina. Na hora o kra que faz a inspeção dá uma olhada no motor, pra ver se há alguma mangueira de óleo vazando e não sei se no motor do seu há alguma alteração que indique que o combustível usado é o alcool. (ex.: Partida a Frio). Ai provavelmente ele vai falar alguma coisa. Agora se tiver tudo original no motor e não tiver cheirando álcool, vc não deve ter problema não.

Agora quanto aos poluentes tem que ficar atento. Os motores a álcool trabalham com uma taxa de compressão maior do que um carro a gasolina. As substâncias produzidas são as mesmas, monóxido de carbono e hidrocarbonetos (Há enxofre, mas só na gasolina), mas o álcool emite menos pois a molécula dele é mais fácil de se quebrar na queima. Vc tem duas tentativas para passar no teste de poluentes... eu faria da seguinte forma: Levaria com ácool e tentava... se não passar, tirava o chip, mandava Gasolina Podium (alta octanagem) e tentava de novo.

Mas revise antes as velas, filtros de ar e combustível. Se tiverem ruins, independente do combustível, vc poderá ser reprovado no teste.

Abçs
Mauricio Pires
Mauricio Pires


Avatar do usuário
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::
Mensagens: 1107
Registrado em: Quinta-feira 28 2009f Maio 2009 12:44:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

Mas revise antes as velas, filtros de ar e combustível. Se tiverem ruins, independente do combustível, vc poderá ser reprovado no teste.

Legal, tbm fiz!
tbm troquei o oleo e aproveitei fiz descaborização e outras coisas q ja citei aki ...... tenho q ficar com o kinder pelo - uns 2 anos rs
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608


re.renato
:: Millennium ::
Mensagens: 179
Registrado em: Sábado 26 2009f Dezembro 2009 10:08:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por re.renato »

Então, a partida à frio já vou retirar... apenas 3 parafusos e a mangueira que liga no coletor... coloquei original mesmo... até o adesivo "procure usar gasolina aditiva" tem... rs...

quanto ao chip, só se eu voltar em Diadema na Nascar e pedir para eles reprogramarem a injeção... pq remapearam a injeção... hehehehe...

de resto, o motor não tem nenhum vazamento e o escapamento inteiro é original... o catalisador é o que veio com o carro, já o intermediário e o silencioso comprei na própria concessionária (tenho 42% de desconto)... hehehe... aí tudo que preciso no carro corro na concessionária para comprar...

as velas, filtros em geral (Anti-pólen, Gasolina e Ar) e óleo foram trocados há apenas 500 km... o óleo na vareta ainda tá "transparente"...

a inspeção está agendada para terça-feira (dia 03/08/10)... o pior que ainda tá longe e eu queria resolver logo essa situação... :x

Mas vamos ver no que dá...

Obrigado pela atenção galera...

Abs !
Saudades do Corsa... :-(


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “São Paulo”