[Atenção] PMs de trânsito

Responder
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

O abuso de autoridade na aplicação de multas está um absurdo ultimamente mesmo.........cada história que já ouvi/li !!!!!
Num sei onde vamos parar!!!


LeonardoZ
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 04:17:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeonardoZ »

eh cruel... um amigo meu toma multa quem nem agua... e o pior... o carro dele é 100% original rs... ja tomo de cinto... conversão perigosa (sendo que não tinha carro nenhum nas ruas era mais de meia noite) depois que ele fez a conversão... soh os coxinha la esperando pra pega a placa dele...
gera mta indignação essas multas... tem que multar um cara que provoca um acidente... que anda MUITO irregular... mas cara... se for pensar... a vida é minha se eu bate sem cinto quem morre sou eu certo? então pq é obrigatório? quem quiser que use se for se sentir mais seguro... é f.o.d.a.... ouvi dizer que os coxinhas tão ganhando comissão pra cada multa aplicada, aki na Mateo Bei foi uma chuva de multa na epoca do natal... multaram uma vendedora amiga minha por estar estacionada em frente a SUA LOJA... descarregando a SUA MERCADORIA... ai ela foi falar que ja tava tirando o carro e tal... ai o coxinha viro pra ela e falo agora são duas multas... uma por desacato à autoridade... nossa velho quando ela me conto isso eu me insandeci... fiquei puto... se so eu num adessas eu to na roça... eu vo eh preso pq vo pra cima do coxinha filho da pulta... a mulher é mãe de familia e tal e tem que se submeter a esse tipo de humilhação... na verdade eu trabalhei numa empresa numa certa epoca que recorria a multas de transito... eles diziam que TODA MULTA tem sua falha na lei e que da pra recorrer... mas precisa ver se compensa né... gastar com advogado e os caraleo pra recorre a uma multa de 80 reais de cinto... por isso que esse brasil não vai pra frente... pra prova que vc ta certo gasta muito mais do que assumir que está errado... sei la... eu ja desisti do governo... ja desisti da policia... ja desisti do brasil... eh muito imposto pra vive... a gente paga pra vive... complicado...

vlw pessoal... fica ai o resumo da minha indignação... abs...


fernando-ric
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 10:19:43 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando-ric »

Vou jogar lenha na fogueira :redhotevil:

Eu acho que só reclama de multas quem toma multas. E só toma multa quem faz algo errado, salvo raríssimas exceções / erros / falhas do sistema.

É sempre a mesma história: "ah, mas eu passei no amarelo!" e lá está a foto estampada no vermelho. "Ah, mas fecha muito rápido de sacanagem!"

Esse negócio de "indústria da multa" não existe, o que existe é excesso de imprudência que acaba sendo uma ótima forma de arrecadar grana.

Eu dirijo há quase 10 anos, aproximadamente 2.000 km por mês, inclusive trabalhando em outras cidades, etc. Nunca levei uma mísera multa!

Sabe como eu faço? Eu não chego perto do radar e freio, eu já vou na velocidade máxima o tempo todo! Inteligente eu, não? Assim eu nem preciso decorar onde tem radar!

Se o sinal está verde, eu fico esperto, amarelou eu paro (a não ser que esteja em cima). Nunca tomei multa em semáforo.

Pra estacionar, sempre vejo se tem alguma faixa amarela ou algo assim. Mesmo que o guardador de carros fique gritando "pode parar aí sossegado!" eu vou embora se eu acho que tem 1% de chance de estar errado.

Capacete? Eu trocava 3 meses antes de vencer, mais por questão de segurança do que de multas.

Alterar o carro? Eu não coloco nem fitinha do Sr. do Bonfim no engate traseiro. Insul-filme, só o "careta".

Errei a saída? Eu ando 200 km pra achar um retorno mas não volto de ré nem faço conversão irregular.

Podem me chamar de babaca, mas nunca dei 1 real em multas..... :wink:

:wink:
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM


Alemãozinho 272°
:: Piquet ::
Mensagens: 239
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 02:39:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemãozinho 272° »

ALLYSON escreveu:E UMA CAMBADA DE GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER,AQUI PERTO DE CASA TEM UMA VIATURA QUE FICA O DIA INTEIRO COM UMA PRANCHETA NA MÃO ANOTANDO PLACA DE QUEM NÃO USA CINTO ,QUE DIZER QUE PODE PASSAR 1000 ASSALTANTE DE BANCO COM CINTO QUE NÃO DÁ NADA !!!!!!!! TÓ REVOLTADO

+++++1


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

fernando-ric escreveu:Vou jogar lenha na fogueira :redhotevil:
Eu acho que só reclama de multas quem toma multas. E só toma multa quem faz algo errado, salvo raríssimas exceções / erros / falhas do sistema...
Concordo em partes hehe :twisted:

Eu recentemente fui premiado com uma notificação. Pra meu espanto, evidente porque eu mal ando com meu carro. Quando abri era uma multa de rodizio na Teodoro sampaio com a Henrique shaumann(ou sei lá como se escreve). Detalhe: EU NÃO FAÇO IDEIA ONDE FICA ESSA P*!
Já veio na minha mente: - Clonaram meu carro?! Fu*!
Pensei em vender o carro, pensei em pagar a multa e deixar quieto.... bem.... depois que me acalmei e comecei a "aceitar" a ideia que tinha outro "zuzim" andando por ai, resolvi ir ao detran, cheguei lá, para meu espanto, nem fila tinha.... fui pedir informações e precisava pagar uma taxa de R$ 2,50 (ridiculo) para ter uma cópia da notificação (a que o guarda faz). Beleza, tá vazio mesmo, ja resolvo rapidinho. Quando chego na agência (dentro do detran): MAIS DE 100 PESSOAS na fila!!! Fiquei quase 2 horas na fila pra recolher a taxa de R$ 2,50!!!
Quando finalmente paguei e voltei ao guichê, o funcionário me entregou a cópia, quando lí: UM CELTA PRETO!!!!
(meu carro é um classic azul)

Agora me diz, é justo eu perder meu tempo indo ao DETRAN (já que trabalho por conta) ter esse stress todo, ter que pagar taxa de correios (pra enviar o recurso) TER QUE FAZER UM RECURSO IMPLORANDO QUE NÃO SOU EU, QUE EU NAO TENHO UM CELTA, taxa de impressão do AIT, condução, gasolina, estacionamento, por uma coisa QUE NÃO TEM NADA A VER COMIGO???

Poxa, se os caras fossem treinados para funções corretamente, ao invés de simplesmente "sair multando a vera", acredito que menos multas aconteceriam, e menos (com todo o perdão da palavra) "CENSURADO" se veria nas ruas! Afinal, O CARA DO CELTA PRETO FICOU SEM TOMAR UMA MULTA, OU SEJA, NÃO FOI PENALIZADO!

Quando chegar o resultado do recurso eu monto um "post" ilustrando e ajudando o pessoal a se defender dos abusos.

abraço e desculpem qualquer coisa

léo
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Léo ZL - old llpinheiro escreveu: Concordo em partes hehe :twisted:

Eu recentemente fui premiado com uma notificação. Pra meu espanto, evidente porque eu mal ando com meu carro. Quando abri era uma multa de rodizio na Teodoro sampaio com a Henrique shaumann(ou sei lá como se escreve). Detalhe: EU NÃO FAÇO IDEIA ONDE FICA ESSA P*!
Já veio na minha mente: - Clonaram meu carro?! Fu*!
Pensei em vender o carro, pensei em pagar a multa e deixar quieto.... bem.... depois que me acalmei e comecei a "aceitar" a ideia que tinha outro "zuzim" andando por ai, resolvi ir ao detran, cheguei lá, para meu espanto, nem fila tinha.... fui pedir informações e precisava pagar uma taxa de R$ 2,50 (ridiculo) para ter uma cópia da notificação (a que o guarda faz). Beleza, tá vazio mesmo, ja resolvo rapidinho. Quando chego na agência (dentro do detran): MAIS DE 100 PESSOAS na fila!!! Fiquei quase 2 horas na fila pra recolher a taxa de R$ 2,50!!!
Quando finalmente paguei e voltei ao guichê, o funcionário me entregou a cópia, quando lí: UM CELTA PRETO!!!!
(meu carro é um classic azul)

Agora me diz, é justo eu perder meu tempo indo ao DETRAN (já que trabalho por conta) ter esse stress todo, ter que pagar taxa de correios (pra enviar o recurso) TER QUE FAZER UM RECURSO IMPLORANDO QUE NÃO SOU EU, QUE EU NAO TENHO UM CELTA, taxa de impressão do AIT, condução, gasolina, estacionamento, por uma coisa QUE NÃO TEM NADA A VER COMIGO???

Poxa, se os caras fossem treinados para funções corretamente, ao invés de simplesmente "sair multando a vera", acredito que menos multas aconteceriam, e menos (com todo o perdão da palavra) "CENSURADO" se veria nas ruas! Afinal, O CARA DO CELTA PRETO FICOU SEM TOMAR UMA MULTA, OU SEJA, NÃO FOI PENALIZADO!

Quando chegar o resultado do recurso eu monto um "post" ilustrando e ajudando o pessoal a se defender dos abusos.

abraço e desculpem qualquer coisa

léo
Lamentável hein Léo!!


inOx
:: Champ ::
Mensagens: 450
Registrado em: Quinta-feira 09 2007f Agosto 2007 06:42:47 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por inOx »

ainda bem que eu to em Goiânia.
;P


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Eu acho que só reclama de multas quem toma multas. E só toma multa quem faz algo errado, salvo raríssimas exceções / erros / falhas do sistema.
Eu não acho que errei em colocar um insulfilm + escuro, por pura privacidade e não por estética. Tomei uma multa, apreenderam meu doc e tive que pagar + de 70 reais de taxa de vistoria. Todo mundo sabe que existem inúmeros carros c/ insulfilm bem + escuro que o meu, inclusive no parabrisa, que não são multados por serem carros de "doutores" e tal.
Esse negócio de "indústria da multa" não existe, o que existe é excesso de imprudência que acaba sendo uma ótima forma de arrecadar grana.
Que existe excesso de imprudência existe sim, mas a indústria da multa tbm existe. Pelo menos aqui em Campinas SP, a EMDEC, responsável pelo depto de trânsito, exige uma "cota" de multas por mês de cada agente, isso quem me pasou foi um policial militar, por favor me corrijam se eu estiver errado.
Eu dirijo há quase 10 anos, aproximadamente 2.000 km por mês, inclusive trabalhando em outras cidades, etc. Nunca levei uma mísera multa!
Eu ando c/ som alto, a noite, sozinho e c/ os 4 vidros abaixados, andava até c/ DVD ligado, e nunca fui assaltado. Sempre deixo meu som "montado" na rua, c/ a frentinha no painel, e nunca fui roubado, e isso não significa que não exista assaltos e furtos, apenas que tenho sorte.
Sabe como eu faço? Eu não chego perto do radar e freio, eu já vou na velocidade máxima o tempo todo! Inteligente eu, não? Assim eu nem preciso decorar onde tem radar!
Aqui em Campinas, no trevo da Bosch, saída p/ Monte Mor, em plena rodovia, existe um radar de 50km/h. Não acho seguro vc rodar numa rodovia a 50km/h, onde circulam inúmeros caminhões e ônibus.
Capacete? Eu trocava 3 meses antes de vencer, mais por questão de segurança do que de multas.
Que bom seria se todos tivessem condições de comprar capacetes antes de "vencer o prazo de validade" dos mesmos. Acho muito + perigoso do que um capacete c/ prazo vencido, uma rua esburacada ou mal sinalizada, mas é + fácil jogar a bomba pros motoristas e motociclistas.
Alterar o carro? Eu não coloco nem fitinha do Sr. do Bonfim no engate traseiro. Insul-filme, só o "careta".
Eu quase levei multa por estar c/ a lanterna traseira c/ a parte da seta e luz de ré fumê, e não era muito escuro, era insulfilm 50%. Questiono eu: e os carros que já vêm de fábrica c/ lanternas e faróis fumê??
Podem me chamar de babaca, mas nunca dei 1 real em multas
Não acho que um cara como vc é babaca, de maneira alguma, mas, na minha opinião, vc está 'entrando na onda" deles, o que eles "decretarem correto", vc aceita na boa. Acho que não devemos cometer irregularidades absurdas e abusivas, mas não devemos nos dar por vencidos, já que, além de pagarmos imposto sobre a compra do automóvel, pagamos o IPVA e o licenciamento, e deveríamos ter o direito de pelo menos andarmos c/ NOSSOS carros personalizados.
Desculpa qualquer coisa, só queria dizer o que penso.


Alemãozinho 272°
:: Piquet ::
Mensagens: 239
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 02:39:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemãozinho 272° »

Du Japa escreveu:
Eu acho que só reclama de multas quem toma multas. E só toma multa quem faz algo errado, salvo raríssimas exceções / erros / falhas do sistema.
Eu não acho que errei em colocar um insulfilm + escuro, por pura privacidade e não por estética. Tomei uma multa, apreenderam meu doc e tive que pagar + de 70 reais de taxa de vistoria. Todo mundo sabe que existem inúmeros carros c/ insulfilm bem + escuro que o meu, inclusive no parabrisa, que não são multados por serem carros de "doutores" e tal.
Esse negócio de "indústria da multa" não existe, o que existe é excesso de imprudência que acaba sendo uma ótima forma de arrecadar grana.
Que existe excesso de imprudência existe sim, mas a indústria da multa tbm existe. Pelo menos aqui em Campinas SP, a EMDEC, responsável pelo depto de trânsito, exige uma "cota" de multas por mês de cada agente, isso quem me pasou foi um policial militar, por favor me corrijam se eu estiver errado.
Eu dirijo há quase 10 anos, aproximadamente 2.000 km por mês, inclusive trabalhando em outras cidades, etc. Nunca levei uma mísera multa!
Eu ando c/ som alto, a noite, sozinho e c/ os 4 vidros abaixados, andava até c/ DVD ligado, e nunca fui assaltado. Sempre deixo meu som "montado" na rua, c/ a frentinha no painel, e nunca fui roubado, e isso não significa que não exista assaltos e furtos, apenas que tenho sorte.
Sabe como eu faço? Eu não chego perto do radar e freio, eu já vou na velocidade máxima o tempo todo! Inteligente eu, não? Assim eu nem preciso decorar onde tem radar!
Aqui em Campinas, no trevo da Bosch, saída p/ Monte Mor, em plena rodovia, existe um radar de 50km/h. Não acho seguro vc rodar numa rodovia a 50km/h, onde circulam inúmeros caminhões e ônibus.
Capacete? Eu trocava 3 meses antes de vencer, mais por questão de segurança do que de multas.
Que bom seria se todos tivessem condições de comprar capacetes antes de "vencer o prazo de validade" dos mesmos. Acho muito + perigoso do que um capacete c/ prazo vencido, uma rua esburacada ou mal sinalizada, mas é + fácil jogar a bomba pros motoristas e motociclistas.
Alterar o carro? Eu não coloco nem fitinha do Sr. do Bonfim no engate traseiro. Insul-filme, só o "careta".
Eu quase levei multa por estar c/ a lanterna traseira c/ a parte da seta e luz de ré fumê, e não era muito escuro, era insulfilm 50%. Questiono eu: e os carros que já vêm de fábrica c/ lanternas e faróis fumê??
Podem me chamar de babaca, mas nunca dei 1 real em multas
Não acho que um cara como vc é babaca, de maneira alguma, mas, na minha opinião, vc está 'entrando na onda" deles, o que eles "decretarem correto", vc aceita na boa. Acho que não devemos cometer irregularidades absurdas e abusivas, mas não devemos nos dar por vencidos, já que, além de pagarmos imposto sobre a compra do automóvel, pagamos o IPVA e o licenciamento, e deveríamos ter o direito de pelo menos andarmos c/ NOSSOS carros personalizados.
Desculpa qualquer coisa, só queria dizer o que penso.

CONCORDO EM TUDO!!!!!


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Bom, concordo em termos q existem certas multas q são, digamos, corretas.
Exemplo do cinto de segurança: o país gasta milhões em vitimas de acidentes de transito, então nao acho certo a pessoa c achar no direito de usar ou não, ele é para ser usado! O mesmo serve para capacetes e afins. Outro exemplo, é uma pessoa dirigir sem CNH. Se ela nao possui é pq nao esta apta pra dirigir, portanto deve ser responsabilizada por tal infração, e o proprietario do veiculo q permitiu tal situação.
Outro item, o qual já fui abordado, é em relação ao insul film: O policial me parou e me indagou (tinha 50% no parabrisa e 5% no restante) o pq de estar tao escuro: eu respondi q era por questão de segurança. E ele argumentou q isso atrapalhava o trabalho dele, pq era necessario ele saber q tipo d pessoa estava no veiculo: Um menor, se esta acima da lotação maxima do veiculo ou mesmo a procura d um bandido. Infelizmente, tive q concordar com ele. Ao vistoriar o interior do veiculo, ele pode constatar q existiam varias peças dentro dele. ele perguntou o q era aquilo, e eu disse q eram coisas do trabalho. Então ele terminou de conferir os documentos e falou o seguinte: Cm vejo q vc é uma pessoa honesta, q está trabalhando, vou lhe aliviar da multa, mas peço q retire o insul film. Realmente ele usou o bom senso, mas se fosse multado nao iria reclamar do cara achando q ele queria só fu@@ a minha vida. Hj rodo sem e nao reclamo, haha
Mas outras situaçoes q m ocorreram foram:
Certa vez fui parado numa blitz por um fiscal d transito e ele perguntou q rodas eram aquelas (na epoca andava c as 14" do corsa gls). Entao ele disse q ia m multar pq as rodas nao eram originais. Entao eu disse a ele q eram rodas opcionais dos corsas, nao alteravam o dianetro externo do pneu e nao havia necessidade para multa. Ele respondeu assim: "acho bom fechar a boca c nao quizer q eu ache + uma multa"
P q p, q raiva! E um colega dele, ao lado, foi informado pelo radio q vinha uma saveiro rebaixada, ele disse: "Deixa essa pra mim q hj eu quero m divertir".
Outra situação foi eu e meus amigos indo pra festa. estavamos animados (digo animados e nao embriagados ou coisas do tipo, hehe) quando parou uma viatura da fiscalização de transito do meu lado. Ficaram olahndo pro carro ai abriu o sianl e eu fui embora. Pra minha surpresa, dias depois, aparece uma multa d luz da placa queimada, sendo q ela nao estava queimada.
q tipo d pessoa faz uma coisa dessas, sem explicação alguma??? Srá por pura inveja ou vem q nao podem ser + q isso na vida e tentam ferrar a dos outros.
Então, acho q nao toma multa só quem faz algo errado.
Alias, na minha cidade (Caxias do Sul-RS), os carros não sao mais guinchados (salvo problemas de documentação) pq foi descoberto um esquema de propina dos guinchos com os pm's e fiscais de transito! Quem é daqui da região ta sabendo disso
E a industria da multa existe sim, e serve para tapar o rombo no orçamento das cidades e estados q os politicos deixam.

mas animem-se q a partir do dia 1° de maio a resolução 262 entra em vigor (se algum corno nao inventar + alguma coisa hehehe)

Desculpe o texto, é pq ando meio revoltado

falow
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


Responder

Voltar para “São Paulo”