Quem era? (como sempre hehehehe)

Trancado
GSI T
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Mensagem por GSI T »

Olha quanto a dizer que 1.0 turbo não rola, não concordo... Turbinei um Celta 1.0 2001 com ar-condicionado quando comprei o carro (0km), o carro tinha 300 km e está até hoje com 67.000km turbo e sem problemas! Ando com 0,6 no pé e 1,0 bar no booster. E eu acelero sem dó, já fui pro RJ umas 4 vezes, pra Florianópolis uma vez, pro Paraguay (comprar porcarias) 3x, e nunca tive problema gerado pelo turbo! Esse carro é hj do meu irmão e as vezes ando com ele (que vai vender em breve), está do mesmo jeito, deve ter aprox. 120cv. Uma das vezes que fui pro RJ na volta voltei acelerando com um Marea 2.4 original, que até 160 km/h eu ficava na frente depois o cara passava e eu ía até cortar em 5 (185 km/h), isso foi de SJC até Guarulhos de madrugada, e cheguei em casa inteiro do mesmo jeito que saí. Isso de carro "X" ou "Y" não ficar bom é que não foi bem preparado. Tenho oficina em Atibaia e sempre tenho carros turbo prontos pra andar, se alguem algum dia quiser conhecer é só ir até lá.
Abraços,
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

GSI T escreveu:Isso de carro "X" ou "Y" não ficar bom é que não foi bem preparado.
Falou tudo.

JMarcelo
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

EderVeiga escreveu:...o Jota num conta, da 8 horas a mulher vai assisti novela ele coloca o carro na sala pra fica limpando e cuidando do Bixinho todo dia hehehe...
Opa, sou cuidadoso pacas com meu carro: pena que a garagem ficou pequena, com o carro da Jú, hehehe...

Abraço

JMarcelo
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EderVeiga
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Mensagem por EderVeiga »

GSI T escreveu:Olha quanto a dizer que 1.0 turbo não rola, não concordo... Turbinei um Celta 1.0 2001 com ar-condicionado quando comprei o carro (0km), o carro tinha 300 km e está até hoje com 67.000km turbo e sem problemas! Ando com 0,6 no pé e 1,0 bar no booster. E eu acelero sem dó, já fui pro RJ umas 4 vezes, pra Florianópolis uma vez, pro Paraguay (comprar porcarias) 3x, e nunca tive problema gerado pelo turbo! Esse carro é hj do meu irmão e as vezes ando com ele (que vai vender em breve), está do mesmo jeito, deve ter aprox. 120cv. Uma das vezes que fui pro RJ na volta voltei acelerando com um Marea 2.4 original, que até 160 km/h eu ficava na frente depois o cara passava e eu ía até cortar em 5 (185 km/h), isso foi de SJC até Guarulhos de madrugada, e cheguei em casa inteiro do mesmo jeito que saí. Isso de carro "X" ou "Y" não ficar bom é que não foi bem preparado. Tenho oficina em Atibaia e sempre tenho carros turbo prontos pra andar, se alguem algum dia quiser conhecer é só ir até lá.
Abraços,
Com a sua opinião eu concordo, mas o seu caso é bem diferente, a maioria da galera turbina o carro ja com o motor em torno de 50.000, no seu caso pegou zero e fez ai sim...E a sua tatica é boa...6 no pé o resto do booster, eu andada com 1.1 no pé....Mas tipo a grande diferença é que se vc pegar um carro com essa KM que eu citei, um 1.0 e outro 1.8 por exemplo, com certeza 1.8 dura mais..acreito eu né...Mas com certeza a preparação é tudo, inclusive esse foi um dos pontos que desisti do turbo, achar mecanico honesto hoje e nota de 50 no chão é a mesma treta, os caras pelo menos que eu conheço quer ver o carro quebrar mesmo, ai da mais grana hehehehe...
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tiago.couto
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Mensagem por tiago.couto »

Qdo eu falo que carro 1.0 não é carro pra turbinar estou falando do Custo X Beneficio!!!!!!!!!!!
Carro 1.0 é carro 1.0, é um carro popular feito para ser economico.
Mecanicamente, tudo é possivel, desde que vc saiba o que está fazendo e tenha verba para isso!

Vc gasta la seus 3K pra preparar, arranca 120cv´s, faz 6km/l, ai vc pega um cara com um carro orignal 2.0, ele gira uns "2 ou 3 parafusos", e ja tem mais potencia que o seu carro 1.0T.

Qto a preparação do celta 1.0, existem casos e casos, o carro foi preparado zerokm e andava só com 0,6bar, é muito diferente de um carro com 80000km que vc não sabe se o antigo dono colocava agua ou trocava o oleo, se fazia manutenção preventiva, etc.

O meu carro foi muito bem preparado, instalação perfeita, foi regulado no dinamometro, rodava liso em alta e baixa, perfeito!!!!!!!!!! o que me deu dor de cabeça foram os perféricos como bomba, embreagem, etc. Não tenho como avaliar o motor em si, rodei só 4 meses, depois que tirei o kit tudo ficou como era antes.

É apenas meu ponto de vista, e minha experiencia prática!

Abraços
Corsa Sedan


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi, realmente turbinar o motor com ele 0Km é outra coisa. Agora, meu GSI eu turbinei ele com 80.000 km no painel (pode ser que já tinha sido voltado, não sei) e durou até os 109.000 aí começou a bater saia (desgaste) mas muito e a injeção entendia isso como batida de pino e atrasava o ponto, isso eu andava com 0,9bar aí baixei pra 0,6 e andei mais uns 3.000 km mas a folga por desgaste já estava bem acentuada. Não tive opção, a retífica foi a única solução, aí aproveitando que o motor já estava aberto já coloquei pistões e bielas forjadas e já andei 9.500 km com esse novo motor, agora com 1,4 bar e com 292cv (GTech), daria pra arrancar mais se eu usar um intercooler ou uma turbina maior, mas ando muito com o carro (3000 km/mes) e não quero tirar nem ar, direção nem ABS... assim já está bom. Agora... dos 80.000 aos 109.000 são 29.000 km com turbo e sempre acelerando de final e forte, andei em jacarepagua 2 x (não arrancada, circuito) e em uma das vezes que fui pro RJ foi outro carro turbo que eu fiz tb e uma RS2, fomos daqui lá sem dó, e depois de andar no domingo todo (RJ, muito quente) ainda voltamos do mesmo jeito! Acho que está excelente, andei quase 30.000 km com motor original, já usado e sempre acelerando sem dó.
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Na dúvida acelere!!!


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Esses dias fui acelerar com uma Saveira GII com motor 1.9 forjado, turbina .70, injeção digipusle 8 bicos (eu que fiz os bicos), cabeçote retrabalhado, câmbio escalonado, embreagem e 1,8 bar direto! Meu carro estava com 1,2 bar. Saímos de 10 km/h a uns 250 km/h, demos tres puxadas na D.Pedro (Atibaia 23:30hs) e todas ele ficou na frente de 4 a 5 carros, mas meu carro estava com 1,2 e ele com 1,8 bar. No dia seguinte ele me disse que o carro dele havia derretido as velas e teve que tirar o cabeçote pra arrumar. Mesmo hj com 1,4 acho que ainda não passo ele mas meu carro continua do mesmo jeito, liso e com ar, dir, tudo certo. Não me importo de andar atras, o que não admito é quebrar!
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tiago.couto
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Mensagem por tiago.couto »

Qto a quebrar, pode acontecer, são peças mecânicas sujeitas a esforços, mesmo que vc superdimensione as peças, podem mesmo assim quebrar.

A curva de desgaste de uma peça mecância geralmente é exponencial, se a peça é feita para durar um tempo, em 90% deste tempo a peça se desgasta apenas 10%, nos ultimos 10% do tempo a peça desgasta os outros 90%, a relação é mais ou menos essa.

Então não tem jeito, se vc não quer quebrar seu carro além de ter um ótimo acerto tem que ter manutenção preventiva!

Abraços
Corsa Sedan


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