[DÚVIDA] - Freio do corsa tremendo, vibrando...

Responder
tio leco1000
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:30:44 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tio leco1000 »

fabio_pvai escreveu:Normal nao é. Tem o esquemas dos pistoes ali da pinça...eles revisaram?
EU ACHO QUE REVISARAM, POIS FOI FEITO BALANÇEAMENTO E GEOMETRIA...
ABRÇOS!!!! VALEU
tio leco1000
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:30:44 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tio leco1000 »

JFaria escreveu:
fabio_pvai escreveu:
JFaria escreveu:Pastilha gasta ou disco de freio empenado...
Então....eu achava que só isso que causava essa tripidação, mais ele ta dizendo que trocou essas duas peças e não parou.
Pode ser pneu deformado, roda empenada, panela do freio traseiro, cubo e rolamento...
MAS O ESTRANHO QUE ISSO COMEÇOU DEPOIS QUE TROQUEI OS PNEUS E FIZ GEOMETRIA E BALANÇEAMENTO, O CARRO TA COM 23000KM!!!! ERA DE UMA MULHER, A CONCESSIONARIA ME FALOU QUE ELA ANDAVA BEM POUCO COM ESSE CARRO... SERÁ QUE PODE SER TUDO ISSO, PANELA DOFREIO, CUBO E ROLAMENTO COM TÃO POUCA KILOMETRAGEM???
VLW....
felino
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 25 2013f Janeiro 2013 09:04:58 AM
Localização: Nova Hartz - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felino »

tio leco1000 escreveu:
JFaria escreveu:
fabio_pvai escreveu:Então....eu achava que só isso que causava essa tripidação, mais ele ta dizendo que trocou essas duas peças e não parou.
Pode ser pneu deformado, roda empenada, panela do freio traseiro, cubo e rolamento...
MAS O ESTRANHO QUE ISSO COMEÇOU DEPOIS QUE TROQUEI OS PNEUS E FIZ GEOMETRIA E BALANÇEAMENTO, O CARRO TA COM 23000KM!!!! ERA DE UMA MULHER, A CONCESSIONARIA ME FALOU QUE ELA ANDAVA BEM POUCO COM ESSE CARRO... SERÁ QUE PODE SER TUDO ISSO, PANELA DOFREIO, CUBO E ROLAMENTO COM TÃO POUCA KILOMETRAGEM???
VLW....
Pode ser sim. O meu irmão tem um Millenium, trocou pneus, rodas, disco, pastilha e nada resolveu. O problema tava nos cubos traseiros, que haviam sido trocados, mas logo apresentaram problemas. Estavam empenados. Mas a solução definitiva foi dada por um balanceamento feito com as rodas no carro. Se tirava, tava tudo certo. O problema se manifestava quando colocava. Havia diferença de peso ou espessura do cubo e causava a trepidação. Leva numa empresa que faz balanceamento com as rodas no lugar.
Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

Então, resolveu o problema? O que foi preciso fazer!?

Abraço!
tio leco1000
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 17 2013f Janeiro 2013 09:30:44 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tio leco1000 »

OLÁ AMIGÃO, VC ACREDITA QUE AINDA NÃO RESOLVI, EU DESITI, LEVEI NA CHEVROLET ELES TROCARAM APENAS OS TAMBOR E FIZERAM RODIZIO NAS RODAS E REVISARAM TODO O SISTEMA DE E FALARAM QUE AGORA NÃO TINHA MAIS NADA OQUE ELES PODERIAM FAZER... ENFIM, DISSERAM QUE ISSO ERA NORMAL DEPOIS QUE TROCA OS PNEUS, ALGUMAS MARCAS DE PNEUS FICAM ASSIM MESMO... DAI DEPOIS DESSA DESITI, MAS DIMINUIU UM POUCO DEPOOIS QUE ELES TROCARAM OS TAMBOR, MAS O PROBLEMA CONTINUA E ACHO QUE SÓ ME ENROLARAM, PORQUE ISSO NÃO É NORMAL. SE VC PUDER ME AJUDAR ME MANDA UM EMAIL, FICAREI GRATO.
alexfsoares10@hotmail.com
Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Lovatto »

JÁ QUE TU TROCOU TODO O SISTEMA DE FREIO( DISCOS, PASTILHAS, TAMBOR, ETC) E JÁ FEZ AS REVISÕES NECESSÁRIAS, SERIA INTERESSANTE VOCÊ ENTRAR EM CONTATO COM O FABRICANTE DO PNEU OU O REVENDEDOR, QUE É MAIS PRÓXIMO DA FÁBRICA QUE CONSEGUIRÁ CHEGAR. INTERESSANTE TAMBÉM É JUNTAR TODOS OS COMPROVANTES E LAUDOS QUE LHE FORAM ENTREGUES E MOSTRAR AO FABRICANTE, PARA QUE ELES NÃO VENHAM COM DESCULPAS QUE É NO CARRO O PROBLEMA.

ABRAÇO!!!
Rafael H Silva
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 27 2015f Maio 2015 11:50:17 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael H Silva »

boa noite pessoal. O meu é corsa sedan maxx 1.8 8v 2004/2005 completo, pneu aro 14.
sou novo aqui no clube e eu adquiri meu corsa quase um ano atrás.
desde 6 meses atrás quando freio o carro a parte da frente vibra inteira e o pedal também sempre acima de 60km/.
Já troquei disco, pastilha, cubo dianteiro, rolamento, fiz o freio traseiro completo, amortecedores, molas, buchas, pivôs, kits dos amortecedores, fiz alinhamento e balanceamento, pneus calibrado toda semana e nada.

Alguém pode da uma ajudinha ??

O que mais me chateia é que em todos os lugares que levo o carro eles querem trocar disco e pastilha.

Obg, Rafael
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio Grande do Sul”