Luz de painel

Responder
Valdenir Madrid
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 05:12:09 PM
Localização: Presidente Lucena - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Luz de painel

Mensagem por Valdenir Madrid »

Bom dia, alguem sabe se é dificil e caro a troca das lampadas do painel, o meu corsa esta com metade do painel no escuro e a outra metade que funciona eu acho mto fraca a luz mas não tem regulagem como em outros carros. Alguma sugestão de lampadas diferentes. Corsa Hatch 4p 98 1.0 MPFI
Valdenir Madrid dos Santos
Viviane Madrid de Melo
________________________________________________
JESUS CRISTO É O MESMO, ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE. [Heb.13:8]


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

Valdenir Madrid escreveu:Bom dia, alguem sabe se é dificil e caro a troca das lampadas do painel, o meu corsa esta com metade do painel no escuro e a outra metade que funciona eu acho mto fraca a luz mas não tem regulagem como em outros carros. Alguma sugestão de lampadas diferentes. Corsa Hatch 4p 98 1.0 MPFI
as lampadas são chamadas de "mosquitinho" existem leds para reposição se quiser, só são meio caros...

se tivér facilidade com eletronica podes fazer a adaptação dos leds, posicioná-los aonde quiser para deixar tudo iluminado conforme quér

seguem 3 fotos que tenho do meu painel...
colei os leds nas posições que eu queria com cola quente, depois só adaptei as ligações dos fios nos respectivos conectores
Imagem
Imagem

resultado...
Imagem


nesse link tem os tutoriais pra desmontar as partes do painel
http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=72

espero ter ajudado,
Guilherme


Valdenir Madrid
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 05:12:09 PM
Localização: Presidente Lucena - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valdenir Madrid »

gboff escreveu:
Valdenir Madrid escreveu:Bom dia, alguem sabe se é dificil e caro a troca das lampadas do painel, o meu corsa esta com metade do painel no escuro e a outra metade que funciona eu acho mto fraca a luz mas não tem regulagem como em outros carros. Alguma sugestão de lampadas diferentes. Corsa Hatch 4p 98 1.0 MPFI
as lampadas são chamadas de "mosquitinho" existem leds para reposição se quiser, só são meio caros...

se tivér facilidade com eletronica podes fazer a adaptação dos leds, posicioná-los aonde quiser para deixar tudo iluminado conforme quér

seguem 3 fotos que tenho do meu painel...
colei os leds nas posições que eu queria com cola quente, depois só adaptei as ligações dos fios nos respectivos conectores
Imagem
Imagem

resultado...
Imagem


nesse link tem os tutoriais pra desmontar as partes do painel
http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=72

espero ter ajudado,
Guilherme
Bom dia Guilherme.
Realmente ficou mto bonito o painel, mas não tenho noção de eletrica então não posso arriscar e se levar numa eletrica que não for de confiança os caras metem a faca. Foi vc mesmo que preparou o teu?
Abração :!:
Valdenir Madrid dos Santos
Viviane Madrid de Melo
________________________________________________
JESUS CRISTO É O MESMO, ONTEM, E HOJE, E ETERNAMENTE. [Heb.13:8]


gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

Valdenir Madrid escreveu:Bom dia Guilherme.
Realmente ficou mto bonito o painel, mas não tenho noção de eletrica então não posso arriscar e se levar numa eletrica que não for de confiança os caras metem a faca. Foi vc mesmo que preparou o teu?
Abração :!:
Sim, a pior parte é desmontar o painel... o resto é facil

nos LEDS se nao me engano é só usar 1 resistor de 430ohms para cada led, ou entao associar 4 em serie


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio Grande do Sul”