[DÚVIDA] - Legalização de motor.

Responder
DougEsteves
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quarta-feira 27 2011f Abril 2011 09:36:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Legalização de motor.

Mensagem por DougEsteves »

Pessoal, queria colocar o motor 1.8 da Meriva no meu corsinha... já até achei quem venda.

O problema é que falando com conhecidos me falaram que não é mais possivel legalizar. Então liguei pro detran rs e me informei, a mulher falou que só autorizam aumento de 10% na potencia...

E agora? Vou ter que vender o corsinha e pegar outro com motor potente ja? Ou alguem sabe aonde consigo legalizar?


Aguardo
RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

DougEsteves,
Infelizmente não é possível mesmo a legislação de trânsito não permite, só autorizam a troca do motor por outros de mesma cilindrada
Qualquer motor com aumento de 10% a mais dá potência original já está irregular, oq é o caso p exemplo de uma aspiradinha básica com escape, chip e filtro já é passível de punição prevista em lei, ainda bem q eles não conseguem fiscalizar isso ainda....p enquanto.
DougEsteves
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quarta-feira 27 2011f Abril 2011 09:36:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DougEsteves »

RogerMansur, obrigado por esclarecer minha duvida...
o jeito vai ser trocar de carro entao :(

abraços
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

DougEsteves escreveu:Pessoal, queria colocar o motor 1.8 da Meriva no meu corsinha... já até achei quem venda.

O problema é que falando com conhecidos me falaram que não é mais possivel legalizar. Então liguei pro detran rs e me informei, a mulher falou que só autorizam aumento de 10% na potencia...

E agora? Vou ter que vender o corsinha e pegar outro com motor potente ja? Ou alguem sabe aonde consigo legalizar?


Aguardo
DougEsteves, hoje vc só pode trocar o motor de um carro, com potencia de no máximo 10% a + da original do veiculo(para menos não tem limite), como vc já citou, exemplo: se o carro tem 60cv original só pode colocar um outro motor com no máximo 66cv!Hoje nem Turbo,Blower e Nitro pode se legalizar mais, só se achar uma Oficina Homologada pelo Denatran para isso,aqui no RS(que desconheço alguma)!Fora isso, só vc trocando de corsinha para um mais potente mesmo(hehe)!Espero ter ajudado, se precisar estamos ai...Abraço Márcio W.
-Meu Ex-CORSA GSi 16V 1996 VERDE(Esse fica pra Historia, Saudades!) em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=33716
-Atual FIT EX Automático 2012.
-Despachante Márcio Lajeado-RS.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio Grande do Sul”