Preconceito com Corsas Originais??

Responder
RenePsy
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 12:41:32 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Preconceito com Corsas Originais??

Mensagem por RenePsy »

Pessoal... estive analisando um post na comunidade do CC no Orkut, tipo de postagem "Dê uma nota ao corsa acima".

Aí, depois de darem nota "5" pra minha mosca branca, raríssima e perfeita, analisei o comentário do "jurado", e vi que a maioria ali pensa igual:

"rebaixa e bota umas rodas que fica 10". O mais estranho é que ali, a grande maioria dos que respondem ao tópico têm esse perfil, e aí me pergunto: Qual o problema com originais?

Sei que o Orkut não representa, necessariamente, a opinião dos membros aqui do CC, mas é que tive sempre a impressão de que em um Clube você acha as mais variadas formas de personalização, incluindo a 10% original e os esportivos.

Eu, particularmente, não gosto de carros rebaixados, com rodão, xenon, dvd, relógios na coluna, leds, spoilers/saia, etc, mas acho que toda forma de manifestação é válida; afinal, estamos unidos pelo Corsa, independente de suas influências, e nos respeitamos mutuamente por causa disto.

Sei que é difícil alguém ser sincero nesse momento, caso a resposta seja positiva, mas vou perguntar: Há, de alguma forma (à excessão dos gsi), preconceito com Corsas originais? Ou alguém já presenciou? Os que frequentam a mais tempo podem me dizer isto.

Forte abraço aos Corseiros Originais e Esportivos!
Renê Müller - @RenePsy

Classic Super 1.6 A/T preto 2005
Linniker Figueiredo
:: ST ::
Mensagens: 921
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Setembro 2010 04:17:33 PM
Localização: Araguari - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Linniker Figueiredo »

Olá amigo, tudo bom?

Intendo perfeitamente o seu questionamento e afirmo dizer que nao há tantos preconceitos nao! o que acontece é que muitos gostam mesmo de ter seu carro diferenciado e é claro que este tipo será sempre a maioria pois muitos nao conseguem ficar parados com o carango, sempre que surge algo novo ou tenha uma oportunidade para modificar ou trocar alguma coisa nao pensam duas vezes.
Adimiro muito a sua opçao por manter o Corsa original e apoio plenamente a sua decisão.
ja viu como é ne; os anos vao passando, os novos modelos vao surgindo e chega um certo ponto que muitos que antes gostavam de mecher muito em seus carros, passam a admirar um mesmo modelo sendo original.
Nao se preocupe, situaçoes assim voce talvez encontrará varias vezes mas tenha certeza de que fez uma escolha legal..
Mantendo seu carango original, cuidando bem e tomando todo cuidado especial, os dias irão passando e cada vez mais voce aumentará sua paixao pelo carro e passarão a adimirá-lo por onde passar!

Parabens pela escolha, no que precisar e puder ajudar estarei a disposição
Um grande Abraço
RenePsy
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 12:41:32 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RenePsy »

Olá, Linniker

Obrigado pelo apoio. Sabe, me identifiquei com a parte em que você fala sobre aqueles que, antes gostavam de mexer em seus carangos, e agora optam por um original. É meio tipo eu; em outro corsa optava por turbinho, etc. Agora, com uma raridade em mãos, nada melhor do que tê-lo original.

grande abraço!

Estamos aí!
Renê Müller - @RenePsy

Classic Super 1.6 A/T preto 2005
Linniker Figueiredo
:: ST ::
Mensagens: 921
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Setembro 2010 04:17:33 PM
Localização: Araguari - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Linniker Figueiredo »

renemuller88 escreveu:Olá, Linniker

Obrigado pelo apoio. Sabe, me identifiquei com a parte em que você fala sobre aqueles que, antes gostavam de mexer em seus carangos, e agora optam por um original. É meio tipo eu; em outro corsa optava por turbinho, etc. Agora, com uma raridade em mãos, nada melhor do que tê-lo original.

grande abraço!

Estamos aí!
Que bom saber disto meu amigo;
agora uma coisa te digo, estou muuuuito curioso pra ver este seu Corsa todo original,
quando isto vai acontecer em? rsrsrs

Ja tem um topico de fotos dele ?

Abraçoo
tiagosouza_90
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 12 2010f Outubro 2010 12:14:58 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tiagosouza_90 »

Fala Renê, blz?!

Então cara, realmente a maioria curti mudar bastante as características dos carros, personalisar. Mas se todos "personalizam" da mesma forma, rebaixando e colocando roda, já não é tão exclusivo ou "personal"... Hehe...
Eu particularmente gosto de mudar algumas coisas no meu, mas apenas mudanças sútis e em sua maioria reversíveis.
O fato é que o carro 100% original, ganha apreço com o passar do tempo, pq vai sendo cada vez mais raro encontrar um. Eu particularmente sou fã de originais, ainda mais de série como o GSI citado acima, por exemplo.
Encare esses comentérios do tipo "rebaixe e ponha rodas" como opiniões pessoais de cada um, com certeza não é a opinião de todos...
Faço parte de um fórum de Fuscas, lá tem os esportivos, os originais, os baseados nos gringos e até mesmo um seguimento que se chama "hood riders" se não me engano, q são Fuscas enferrujados e com ações do tempo, cujo os donos priorizam trabalhar a mecânica... E me pergunte se os proprietários gostam desses veículo... ADORAM!!! :lol:
Há gosto pra tudo... rsrs... Fique tranquilo, os originais chamam muito atenção tbm!!!

Desculpe o texto enorme, abraço!!!
RenePsy
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 12:41:32 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RenePsy »

weeee! Legal, fico feliz com o apoio dos amigos! É disso que falo, da integraçao dos originais com personalizados. E valorizo assim porque esse exemplar é

Ah, em breve postarei sim as fotos do meu; só espera dar um banho nele e teremos um book da criança. Nem insulfilm tive coragem de colocar ainda.. E as calotas de celta que vieram com ele, nao preciso dizer que ja estão looonge rs..
A proposito, para postar as fotos, crio um topico no RS?
saudações Corsistas!
Renê Müller - @RenePsy

Classic Super 1.6 A/T preto 2005
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Renê, não dê muita atenção aos comentários.
Mantenha seu carro 100% original.
Eu tenho um Corsa com várias modificações, entretanto, procurei fazê-las de forma com que ele ficasse o mais próximo possível do original, mas confesso pra você que um dia, não muito distante de hoje, vou ter como comprar um Corsa todo original, não importa o modelo, mas 100% original.
Parabéns pela iniciativa de manter seu carro como ele veio ao mundo.
Tem meu apoio e minha nota 10!
Um forte abraço,
Ulisses.
:D
Automatic 4
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Julho 2010 10:58:21 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Automatic 4 »

seu carro é automatico?
temos que criar o Corsa Clube automaticos rsrsrsrs
RenePsy
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 12:41:32 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por RenePsy »

Ulisses e Automatic 4

parece que encontrei, no clube, pessoas que pensam como eu! mazá!

Vou ver as regras no tópico de postagens de fotos e logo postarei as do meu "4matic".. ou, como costumo dizer, a Mosca Branca de Blusa rosa e tênis verde.

Só perco pro Automatic4 por não ser tão top xP o meu não tem vidros elétricos nas traseiras nem espelhos elétricos.. mas isso infelizmente não estava disponível em 2005 =S

saudaçoes!
Renê Müller - @RenePsy

Classic Super 1.6 A/T preto 2005
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Dá uma olhada no link da minha assinatura.
Vai na pagina 01 do meu tópico e veja as histórias do meus dois Corsa.
O Antigo o Tiozinho e o Atual o Moleque.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio Grande do Sul”