Nova Resolução 262 em vista...sera que agora da pra rebaxa

Responder
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

anjomlw escreveu:
maicon savi escreveu:480 mm,po cara,tem certeza?medi o meu que tem 3 dedos no paralama,ta com 520mm,e eu uso pneus aro 15/195/45. c for 480 mesmo da quase pra encosta no chao,dai vai fica showw demaiss
abrassu colegas
Blz maicon.Isso mesmo,480mm, mas como ja tinha colocado em outro tópico, tem carros que não vão conseguir chegar a este valor minimo e ja estão raspando no chão!!!E outra que sempre a gente pede pro pessoal que vem aqui fazer o Laudo é para cuidar se as rodas diant. quando vc as vira para não raspar nos paralamas, pq dai vc não conseguiria nem andar com o veiculo!E so para deixar claro de onde vem a medida 480mm é que na Resolução 680/87 fala da "distância do solo ao limite inferior eficaz do refletor dos faróis principais de luz baixa não deve ser menor que 480mm" e tb para os jipeiros fala da altura limite maxima de 1600mm !!!Por isso a adoção deste valor minimo e maximo.Espero ter ajudado e prescisando no que eu puder estou ai.Abraço
Uma ultima dúvida anjomlw:

A altura minima permitida será os 480 mm do chão até a base do farol principal do veículo. Mas vai ser preciso fazer a vistoria do inmetro para legalizar, ou simplesmente é só estar a altura do carro acima dos 480 mm ???

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

Gabriel

tem que legalizar sim junto ao inmetro...

e não vai ser mt barato não

e tem um detale legalizo com 48 cm do chão se te pegarem andando original multa tb... pois tem que anda com 48...

vlw
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Gabriel SW escreveu: Uma ultima dúvida anjomlw:

A altura minima permitida será os 480 mm do chão até a base do farol principal do veículo. Mas vai ser preciso fazer a vistoria do inmetro para legalizar, ou simplesmente é só estar a altura do carro acima dos 480 mm ???

abraços!

Gabriel, como o Willian Furlan falou vai prescisar sim fazer o Laudo do Inmetro!E conforme ele falou tb a altura que vc estiver quando for na Inspeçao fazer o Laudo é a que vai no documento, entaum vc nao poderá modifica-la,somente se fizer novamente outro Laudo!!!Quanto a valor, nao sei em outros lugares mas aqui com nós sera em torno de 200,00 a 300,00 reais o Laudo e vc gasta um pouco mais no detran,acho que em torno de 70,00/90,00 reais de uma vistoria e taxa de expediçao de documento!!!Tem muitos despachantes que cobram muito a mais, as vezes vale a pena vc mesmo fazer,é simples!!!Qualquer coisa estamos ai....abraço
MSN anjomlw@hotmail.com
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

anjomlw escreveu:
Gabriel SW escreveu: Uma ultima dúvida anjomlw:

A altura minima permitida será os 480 mm do chão até a base do farol principal do veículo. Mas vai ser preciso fazer a vistoria do inmetro para legalizar, ou simplesmente é só estar a altura do carro acima dos 480 mm ???

abraços!

Gabriel, como o Willian Furlan falou vai prescisar sim fazer o Laudo do Inmetro!E conforme ele falou tb a altura que vc estiver quando for na Inspeçao fazer o Laudo é a que vai no documento, entaum vc nao poderá modifica-la,somente se fizer novamente outro Laudo!!!Quanto a valor, nao sei em outros lugares mas aqui com nós sera em torno de 200,00 a 300,00 reais o Laudo e vc gasta um pouco mais no detran,acho que em torno de 70,00/90,00 reais de uma vistoria e taxa de expediçao de documento!!!Tem muitos despachantes que cobram muito a mais, as vezes vale a pena vc mesmo fazer,é simples!!!Qualquer coisa estamos ai....abraço
MSN anjomlw@hotmail.com
Anjo, tem uma pequena observação a ser feita:

Por exemplo: eu baixo a wagon e legalizo ela nos 480 mm, ai to saindo um dia de casa, com os pneus descalibrados, indo justamente ao posto calibrá-los. Ai sou parado em uma blitz, e eles fazem a medida e acaba dando 470 mm (logico, pneus menos calibrados) e ai como fica?? deveria ter uma tolerância de 10 mm pra cima ou pra baixo! Ai tu pega um PM de "guampa" virada, e ele te aplica uma multa e pode ser por dois motivos ainda, ou carro fora das especificações ou caro semmas manutenções devidas!!! F O D A isso!!!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Gabriel SW escreveu:
anjomlw escreveu:
Gabriel SW escreveu: Uma ultima dúvida anjomlw:

A altura minima permitida será os 480 mm do chão até a base do farol principal do veículo. Mas vai ser preciso fazer a vistoria do inmetro para legalizar, ou simplesmente é só estar a altura do carro acima dos 480 mm ???

abraços!

Gabriel, como o Willian Furlan falou vai prescisar sim fazer o Laudo do Inmetro!E conforme ele falou tb a altura que vc estiver quando for na Inspeçao fazer o Laudo é a que vai no documento, entaum vc nao poderá modifica-la,somente se fizer novamente outro Laudo!!!Quanto a valor, nao sei em outros lugares mas aqui com nós sera em torno de 200,00 a 300,00 reais o Laudo e vc gasta um pouco mais no detran,acho que em torno de 70,00/90,00 reais de uma vistoria e taxa de expediçao de documento!!!Tem muitos despachantes que cobram muito a mais, as vezes vale a pena vc mesmo fazer,é simples!!!Qualquer coisa estamos ai....abraço
MSN anjomlw@hotmail.com
Anjo, tem uma pequena observação a ser feita:

Por exemplo: eu baixo a wagon e legalizo ela nos 480 mm, ai to saindo um dia de casa, com os pneus descalibrados, indo justamente ao posto calibrá-los. Ai sou parado em uma blitz, e eles fazem a medida e acaba dando 470 mm (logico, pneus menos calibrados) e ai como fica?? deveria ter uma tolerância de 10 mm pra cima ou pra baixo! Ai tu pega um PM de "guampa" virada, e ele te aplica uma multa e pode ser por dois motivos ainda, ou carro fora das especificações ou caro semmas manutenções devidas!!! F O D A isso!!!

abraços!



Gabriel, concordo contigo,simplificaria colocar uma tolerancia junto na lei, como a pelicula tem!!!!Isso é CENSURADO mesmo, mas dependeria muito da instruçào de nossos policias a quanto o bom censo(nao são todos)!!!Já aconteceu uma vez de um rapaz fazer a alteraçào de suspençao em uma saveiro com nós e um tempo depois um guarda queria multa-lo pq nào estava na medida correta(nao multou),porrem o rapaz tinha colocado naquele dia uma caixa de som na caçamba da saveiro(o q nao deixa de ser uma carga e para fazer o laudo o veiculo tem de estar com seu peso em ordem de marcha(todos fluidos na medida,tanque cheio,"sem" carga nem uma,etc...)!) que baixou um pouco a tras. , dai eu digo ae vem do bom censo e da logica, de nossos guardas, isso se enquadra no mesmo exemplo que vc deu! So posso dizer é CENSURADO,mas é Brasil !!!Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio Grande do Sul”