8 ou 16 valvulas

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Frederico Cassel
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8 ou 16 valvulas

Mensagem por Frederico Cassel »

E aí galera!!!

Estou procurando uma Wagon GLS para comprar, mas estou em dúvida entre a 8 ou a 16 v.
Alguém tem uma 16v? ela dá muita manutenção?

Agradeço a ajuda e se alguém tem uma GLS para vender podemos negociar.

Abraços
Fredy


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Wilton Campanha
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Mensagem por Wilton Campanha »

Opa! eu tenho uma 16v super otima ate hoje ñ me deu problema nenhum carro super confortavel, os mecanicos dizem que a unica coisa que tem manter sempre é a correia dentada mas isso vc troca a cada 40.000 mil quilometros ou mais dependendo do uso! ninguem anda isso em um ano! mas se tiver nova pode esquecer! é só andar! por enquanto ñ quero vender por que demorei de encontrar ela ta super nova toda original super linda! vc tem bom gosto um otimo carro!
Flw abraço!


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João Artur
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Mensagem por João Artur »

Bom Dia amigo, as desvantagens do motor 16v para o de 8v são: Maior consumo e manutenção mais caro...Mas é só preservar as válvulas trocando o óleo e correia dentada dentro do período, não forçar o motor demais também é importante...Abraços.


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JGrala
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Mensagem por JGrala »

João Artur escreveu:Bom Dia amigo, as desvantagens do motor 16v para o de 8v são: Maior consumo e manutenção mais caro...Mas é só preservar as válvulas trocando o óleo e correia dentada dentro do período, não forçar o motor demais também é importante...Abraços.
Discordo do ponto em que vc comenta que ela consome mais. Tenho uma wagon 99 16v e o consumo dela na cidade e na estrada é menor que de alguns 1.6 8v que conheço.

Em relação a manutenção sim, é mais cara.

Mas quando tu pisar em um motor 1.6 8v e 16v originais, a diferença é razoável.

O mais importante é o estado do carro e do motor.

Abs
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

João Artur escreveu:Bom Dia amigo, as desvantagens do motor 16v para o de 8v são: Maior consumo e manutenção mais caro...Mas é só preservar as válvulas trocando o óleo e correia dentada dentro do período, não forçar o motor demais também é importante...Abraços.
Sou mais um que discordo do que vc falou!

Tenho uma Wagon GLS 16v 98, ela faz 10 km/l na cidade! Eu queria ver uma Wagon 1.6 8v com DH e A/C fazer isso!

A manutenção CORRETIVA realmente é mais cara! Mas a manutenção preventiva (oleo, filtros, pastilhas, disco de freio etc) é praticamente o mesmo preço!

As 16v tem fama de problema, pq brasileiro é preguiçoso! Só lembra de dar uma manutenção no carro quando ele quebra! Audi, BMW, Mercedes Benz, dentre outros fabricantes, só tem motores multivalvulas (cito aqui o Audi 20v, com 5v por cilindro).

abraços
Gabriel Pires
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Frederico Cassel
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Mensagem por Frederico Cassel »

Pelo visto quem tem uma 16v não troca por uma de 8v !!!!!! Já descidi, fico com a 16v só falta encontrar uma hehehehe....

Eu tenho uma parati 1.8 ano 90 - GNV, rodo uma média dia de 150 km.

Espaço no porta malas eu sei que a Wagon tem, mas com GNV ela roda legal?

Abraços


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Eduardo Sauner
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Mensagem por Eduardo Sauner »

Bem, eu tive um GSi 16v, então acho que não preciso falar mais nada.

Principalmente na linha Corsa, os 1.6 16v são muito superiores e mais modernos que os 8v. Ao contrário do que dizem, são muito mais eficientes na combustão e por isso consomem MENOS e andam MAIS. Logicamente que em baixa o motor não tem tanto torque quanto um 8v, mas isso é algo que sinceramente não faz a menor diferença. No resto, o 16v compensa tudo e mais um pouco.

É um ótimo motor. Pra mim, o 1.6 16v da GM é um dos melhores motores que a montadora já colocou em produção por aqui. Mas, como o pessoal falou, a manutenção corretiva é mais cara, mas isso só pra quem não cuida. Se cuidar, é igual ao 8v. Recomendo 100%.
Eduardo Sauner
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

GNV eu sou totalmente contra!!!!

Pode até economizar na hora de abastecer!!! Mas na hora de dar manutenção......

Procura nos seguintes sites:
http://www.autocarro.com.br
http://www.carrosnaserra.com.br

E não te baseia no preço da tabela FIPE.

Eu tenho uma Wagon GLS 1.6 16v 98, pela tabela Fipe, tá avaliada, hoje 17/10/2007, em R$ 17.859,00.
Mas por menos de R$ 21.500,00 nem abro a porta pra mostrar o carro! Sei o que tenho na mão, e quem me conhece, sabe como eu cuido da minha wagon!

Eu conheci o GSI do Sauner, inteirasso, melhor que o dele só o que o Guilhereme C. de São Leo tem nas mãos hoje, o GSI Prata que era do Jeison de Farroupilha!!!

Se precisar de uns toques, tamos ai!!!

abraços
Gabriel Pires
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Max Schmidt
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Mensagem por Max Schmidt »

Bom acho q opinar sobre 8v e 16v, depois do tópico nem tem o do prq!!!!

Só deixo meu relato quanto ao GNV, Gabriel seu conceito está um pouco equivocado ou muito, só ñ gostam de GNV quem ñ rodou com um, exceto carros 1.0, a manutenção ñ altera nada prq é injeção direta na entrada de ar, alterações troca de velas a cada 15.000km e filtro de ar mais frequente, só isso!!

Porém tenho uma outra opinião formada para quem pode gastar um pouco mais em carros mais novos, ñ compensa GNV hoj para quem pode comprar um flex, com o preço do álcool, ta saindo mais em conta flex que GNV, sei prq meu irmão economiza mais com um classic 1.0 do que eu com minha pick-up 1.5!

Qualquer dúvida, é só perguntar!
Ex-Montana Sport Prata
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Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

Max Schmidt escreveu:Bom acho q opinar sobre 8v e 16v, depois do tópico nem tem o do prq!!!!

Só deixo meu relato quanto ao GNV, Gabriel seu conceito está um pouco equivocado ou muito, só ñ gostam de GNV quem ñ rodou com um, exceto carros 1.0, a manutenção ñ altera nada prq é injeção direta na entrada de ar, alterações troca de velas a cada 15.000km e filtro de ar mais frequente, só isso!!

Porém tenho uma outra opinião formada para quem pode gastar um pouco mais em carros mais novos, ñ compensa GNV hoj para quem pode comprar um flex, com o preço do álcool, ta saindo mais em conta flex que GNV, sei prq meu irmão economiza mais com um classic 1.0 do que eu com minha pick-up 1.5!

Qualquer dúvida, é só perguntar!
Max, já rodei sim, e te garanto: RESSECA TUDO QUANTO É MANGUEIRA, ou acontece incendios nos carros a gás porque? Resseca e CENSURADO mangueiras, e na hora que o combustível for passar pelas mangueiras, vaza pra dentro do motor quente e ai já viu né?

Isso sem contar a perda de desempenho!!! Andei numa Kombi a gás e te digo: vazia na gasolina já não anda lá grandes coisas, a gás então, se arrasta!

Mas pra quem faze questão, vai em fernte, a economia na hora de abastacer é grande!

Eu já tenho a minha opinião formada! Carro a gás é pra quem anda muito com o carro e precisa ecnomizar. Por esse simples motivo, eu não compro carro a gás nem a pau!

abraços
Gabriel Pires
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