URGENTE! molas esportiva: vale apena??? (custo x benefício)

Responder
mateusmiranda
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Dezembro 2006 06:09:52 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

URGENTE! molas esportiva: vale apena??? (custo x benefício)

Mensagem por mateusmiranda »

Primeiramente: estou de volta no CC c/ novo login (fazia tempo q não entrava - esqueci tudo), mas agora pra participar mais se possível.

Bom, gostaria de saber mais sobre essas molas esportivas...qual as melhores??quanto custa??onde comprar mais barato?? vale a pena??

É que meu corsa já tem as molas cortadas. Por 1 ano até q tava bem macio de andar, mas a algum tempo notei q estava mais duro de andar. Resultado: ta batendo pra caramba.


Desde já obrigado.
Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

Blz Mateus, seja bem vindo ao retorno!!!

Sobre as molas, aqui no sul pelo menos no clube o pessoal ñ usa, a ñ ser suspensão a rosca e a ar!!! Mas acompanho direto o pessoal do sudeste, onde pelo jeito é mania essas molas, já vi vários carros com ótimo resultado delas e até já pensei em coloca-las para experimentar na próxima oportunidade q eu tiver, o carro fica baixo e com conforto, pois são trabalhadas para isso, mas preste atenção nas marcas q o pessoal ta usando, cangoon, redcoil. Acho bem interessente o uso delas, sobre o preço fica na média de R$700,00, mas tem nota e é original em caso de alteração de veiculo!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air
Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoaguiar »

Max Schmidt escreveu:Blz Mateus, seja bem vindo ao retorno!!!

Sobre as molas, aqui no sul pelo menos no clube o pessoal ñ usa, a ñ ser suspensão a rosca e a ar!!! Mas acompanho direto o pessoal do sudeste, onde pelo jeito é mania essas molas, já vi vários carros com ótimo resultado delas e até já pensei em coloca-las para experimentar na próxima oportunidade q eu tiver, o carro fica baixo e com conforto, pois são trabalhadas para isso, mas preste atenção nas marcas q o pessoal ta usando, cangoon, redcoil. Acho bem interessente o uso delas, sobre o preço fica na média de R$700,00, mas tem nota e é original em caso de alteração de veiculo!
Então Max, acho que tah meio carinho esse preço... R$700,00 somente se contar também a troca dos amortecedores... a tempos estou estudando de colocar molas esportivas no carro e estou cuidando também os preços... segundo as especificaçoes da maioria das molas, inclusive as CangooRun (que a maioria do pessoal usa por aqui), é recomendado o uso dos amortecedores ORIGINAIS do carro, então a troca deles, a princípio, é desnecessária...

O kit dessas molas CangooRun gira em torno de R$350,00 e o site mais barato que encontrei foi esse aqui:
www.wolloko.com.br
Inclusive com frete grátis e da para parcelar em até 10x...

Nunca usei essas molas portanto nao posso afirmar nada, mas o pessoal não reclama nào, dizem que são ótimas em relação ao conforto, uma ótima pedida pra que quer dar um rebaixadinha de leve... pra que ta afim de socar o corsinha pod esquecer que ela nao baixa tanto assim... Esse é meu medo em comprar essas molas, de colocar elas e baixar muuuito pouco... Bom não sei se ajudei, mas tah dada a dica...

Abração a todos! Feliz Ano Novo!!!
Avatar do usuário
André Guedes
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Sexta-feira 07 2005f Janeiro 2005 03:43:36 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Guedes »

Pelo que eu li pro aí, elas baixam em média 5 cm!!!!

Pra quem quer rebaixar pouco e manter o conforto de carro original vale a pena sim!!!
André Luís L. Guedes
Corsa Sedan Wind 99 MPFI

MSN: allguedes@hotmail.com
E-mail: allguedes@brturbo.com.br
eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Eu to pensando seriamente em colocar essas molas tbm, as susp. rosca dizem que faz mto barulho e talz... prefiro não arriscar.

Valeu!
Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

Poh se o preço é esse é muito em conta, gastei R$ 400,00 para dar um up-grade na minha suspensão a ar e isso q chorei, meu próximo carro, ñ sei quando..... acho q vai ter essas molas!!! Pelo site tmb vi essa média que o André falou, mas vai de cada carro, ñ sabia isso do amortecedor q continuava, pois influencia tmb na altura, quero ver alguém colocar essas molas, acho q é bem melhor q rosca!!! Mas só na prática para saber!!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air
mateusmiranda
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Dezembro 2006 06:09:52 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mateusmiranda »

[quote="Max Schmidt"]Blz Mateus, seja bem vindo ao retorno!!!

Sobre as molas, aqui no sul pelo menos no clube o pessoal ñ usa, a ñ ser suspensão a rosca e a ar!!! Mas acompanho direto o pessoal do sudeste, onde pelo jeito é mania essas molas, já vi vários carros com ótimo resultado delas e até já pensei em coloca-las para experimentar na próxima oportunidade q eu tiver, o carro fica baixo e com conforto, pois são trabalhadas para isso, mas preste atenção nas marcas q o pessoal ta usando, cangoon, redcoil. Acho bem interessente o uso delas, sobre o preço fica na média de R$700,00, mas tem nota e é original em caso de alteração de veiculo![/quote]


Max,

O que vc quis dizer com a fraze ( ...é original em caso de alteração de veiculo!)

que tipo de alteração??
mateusmiranda
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 27 2006f Dezembro 2006 06:09:52 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mateusmiranda »

Bom, ajudaram muito.

Minha principal dúvida era quanto ao fornecedor, já que nas auto-peças ta caro mesmo, talvez pelo fato de aqui no sul o pessoal não terem aderido a esta alternativa.

Acho uma boa escolha pra quem busca um visual esportivo, conforto e baixo custo de manutenção no fim das contas.


Valeu
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Eu uso e recomendo!

Atualmente utilizo um jogo de molas CangoorRun no Corsa C...conforto fica muito bom, e melhorou iclusive um problema que acredito seja o excesso de inclinação em curvas causado, provavelmente, pela suspensão muito mole.
A altura acredito que seja perfeita: rente a trás e aproximadamente 10 à 20mm na frente entre pneu e para lama...a altura se altera com o tempo, assim como qualuqer outro sistema de suspensão inclusive original. Fica um pouco "alto demais" assim que istalado, porém se acessenta e fica na altura, no meu ponto de vista, perfeita (odeio carro socado, só atrapalha o transito e perde toda esportividade).
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Max Schmidt
:: Rodeio ::
Mensagens: 746
Registrado em: Quarta-feira 08 2004f Dezembro 2004 11:30:08 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Max Schmidt »

O que vc quis dizer com a fraze ( ...é original em caso de alteração de veiculo!)

que tipo de alteração??
Mateus, seguinte, rebaixar carro é alteração de característica, proibido por lei, e o principal fiscalizado é o rebaixamento, no caso dessas molas, vc ñ esta adulterando nada, simplesmente colocando uma mola sem corte algum, ou outro sistema de rebaixamento como rosca ou a ar, portanto a nota fiscal em caso de alegação pela lei, vc mostra q tmb esta dentro da lei, por se tratar de uma mola certificada pelo inmetro!!! ñ sei se todas as marcas tem certificação, a q eu sabia a algum tempo era uma alemã, hoj ñ sei sobre essas marcas q tem no mercado!!
Ex-Montana Sport Prata
Ex-Corsa Classic 1.6 Air
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio Grande do Sul”