[DÚVIDA] - Retifica de motor

Responder
Otávio Machado
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 09 2015f Novembro 2015 08:45:21 AM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Retifica de motor

Mensagem por Otávio Machado »

Tenho um corsa 96 a quase um ano, adiquiri um sentimento pelo vizinho, não apenas por ser meu primeiro carro, mas sim por ser um carro ótimo.
Essa semana conversando com meu mecânico veio a triste noticia que preciso fazer o motor dele, tanto em cima como em baixo.
A buvida é, vale a pena fazer manutenção no motor?
Deve - se levar em conta que não possuo muito dinheiro para investimentos altos
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Primeiro nos diga o motivo de vc. ter levado o carro ao reparador...que problema ele apresenta?
Diga também como foi a manutenção preventiva neste ano de uso...trocas de óleo, usa aditivo no radiador etc...

Genericamente quanto a qualquer peça recondicionável, se o valor do reparo ultrapassar 30% de uma nova, eu prefiro a nova.
Otávio Machado
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 09 2015f Novembro 2015 08:45:21 AM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Otávio Machado »

Peguei ele a 1 ano, já fiz troca de radiador, troca de rolamentos de roda, mangueiras do motor, correia dentada, troca de vela e cabos, troca de óleo com dias certos. Essa semana foi feito a troca de buchas e pinos da suspensão, foi quando mecânico me falou que meu motor estava com uma batina na parte de baixo, provavelmente um pino de pistão. Ou algo do estilo.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

OK, pelo seu relato de manutencões corretivas (radiador, mangueiras, rolamento de roda, partes de suspensão...), seu carro deve ser dos anos 90 e/ou não foi bem cuidado pelo dono anterior...e o pepino agora está em suas mãos.

Como vc. não sabe avaliar o barulho, seria bom levar em uma outra oficina que seja especializada em motor, para uma segunda (ou várias), avaliação (não diga nada, peça uma avaliação como se fosse comprar o carro).

Quanto a custos,variam muito, principalmente de cidades pequenas para cidades grandes...aqui no Rio, temos retíficas que fazem não só a avaliação como também a desmontagem, cobrando pela M.O. um valor menor que em uma mecânica genérica, que desmonta e manda para uma retífica.

Se confirmado o problema e já que se vai abrir o motor, uma avaliação geral é a recomendada, pois a M.O. é a mesma e se recupera todo o motor, voltando a ficar novo... o problema é saber se vale a pena investir no carro e isto é uma avaliação muito particular.

De toda forma, deve-se ter em mente que carro é sempre uma despesa que é maior ou menor dependendo do cuidado e das manutenções preventivas.

Observação: mesmo que haja certeza do problema detetado, o custo final dependerá da avaliações de peças que só podem ser feitas com o motor desmontado, pois levam em consideração o desgaste ou folgas impossíveis de serem mensuradas em um motor fechado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Rio Grande do Sul”