Ficamos sempre em segundo plano...

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Exato... e coloca na lista o TSI da VW. Agora é show de bola. Como eram os 16v Turbo de anos atrás.

Daqui a 5 anos os carrões serão sucateados, é só o cara gastar 4 ou 5 mil com uma simples revisão que já desiste e na próxima vai pra mão de mecânico "simples" sem condições que fazem gambiarras.


Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Compartilho da mesma opinião do Awaked.
awaked escreveu:Eu entendo o papo e lamento a falta de tecnologia no Brasil... mas... sou racional demais. Prefiro um carro de manutenção barata, e isso significa motor já "velho" por aqui.

Vieram ótimos motores para o Brasil, hoje sucateados e os carros vendidos a preço de banana por falta de mão de obra especializada pra realizar a manutenção.
Se tivéssemos mão de obra qualificada, aliada a peças de reposição com preços justos, realmente compensaria.

Do que adianta ter um motor moderno se na maioria das vezes o "Zé da oficina" não sabe nem por onde começa mexer nesse tipo de motor? E se falarmos em lugares longe dos grandes centros isso se torna totalmente inviável!!

Outro problema é "a cultura" do brasileiro de queimar o filme de certos modelos . Modelos excelentes, porém injustiçados! Cria-se um preconceito a alguns veículos sem ao menos conhecê-los, e fica na mesmice de Gol, Uno.... Carros "de boa revenda" devido a essa "cultura pobre de espírito"....
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Luciano,

Sei bem do que vc. está falando... já tive um LADA, modelo Samara, que ficou estigmatizado pelo outro modelo, o Laika, que caiu em desgraça pelos taxistas devido a falta de tropicalização...e era bem feinho também...

O Samara tinha outra motorização, 1.3, econômico, simples e robusto...fiquei com ele só uns 8 ou 9 anos e se tivesse o tempo que tenho hoje, mesmo com a falta de peças no mercado, ainda estaria rodando...quase no fim da história ele já era um verdadeiro Franskstein...alternador de Ford, freio traseiro e bomba de gasolina Fiat, central de ignição do Gol GTI...kkkk

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/imag ... UoPF9dXKd9
O meu era um azul mais claro que o da foto, e não tinha o para-barro (retirei).

Viajei muito com ele e me sentia dirigindo uma Ferrari, pois todo mundo olhava e onde parava juntava gente pra olhar e perguntar alguma coisa...kkkkk


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Aqui um modelo sedam mais recente...o meu era /90

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”