POLEMICA SAUDAVEL .. TUNING SIM OU NAO??

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder

O QUE PREFEREM ???

TUNING LEVE STREET
68
87%
TUNING PESADO
10
13%
 
Total de votos: 78

DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Vacaiado escreveu:Antes de tudo, eu acho que, CORSA TEM QUE TER CARA DE CORSA...acho meio esquisito essa parada de Tuning pesado que desfigura o carro todo...

Sou fã do street pois é o que deixa o carro parecendo carro e não árvore de natal, cheia de enfeites e pisca-pisca :D :D :D :D ...e além de tudo é bem acessível e não agarra nas blitzes...

o que acho loko: Spoillers pequenos, ponteiras, roda, som, rabaixamento...o q não curto: Aerofólio :( , brucutú que acende (esse é o fim) e insul film espelhado
Concordo acho que não fica legal desfigurar o carro, como o corsa mutante, acho fica estranho.
Um exemplo de tuning que eu gostei foi do nosso amigo igormax, vi o corsa dele no salão de tuning e gostei mt.


Igormax
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Dezembro 2004 02:53:50 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Igormax »

de acordo em genero e numero..
Eu nao gosto de mudanças radicais nos desenhos originais nao.
Corsa com farol de audi,gol com lanterna de L200,imaginem se essa moda pega?
Daqui a pouco vou começar a ver fiat147 com traseira de twingo!
gosto sim de tuning extreme,mas conservando o carro..gosto é dos "ajustes personalizados",e não da criação de "montros MUTANTES"
KKKK..
VALEU GALERA!


Avatar do usuário
mquinhos1
:: Millennium ::
Mensagens: 114
Registrado em: Quinta-feira 19 2004f Fevereiro 2004 01:27:30 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mquinhos1 »

Rodrigo_Pr escreveu:Não curto tuning tb.... sem contar que vc gasta um caminhão de dinheiro e seu carro ainda perde valor.... Sou mais gastar em rodas, som e motor.
Ae até rimou essa hein!!!! hehehehhe

" ... gasta um caminhão de dinheiro e seu carro ainda perde VALOR... sou mais gastar em RODAS, SOM E MOTOR" HEHEHEHE

Prefiro um coisa light, o carro sem as maçanetas, com vidros e travas elétricas, alarme para desligar tudo e abrir as portas, uma roda da hora, e um som com qualidade, pq xiadeira já basta aqueles carros que vendem pamonha!!!!

Mas num tenho nada contra quem curte um X-treme !!!

Abs

Marquinhos


Savio84
:: Piquet ::
Mensagens: 391
Registrado em: Domingo 05 2004f Setembro 2004 04:21:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Savio84 »

Rodrigo_Pr escreveu:Não curto tuning tb.... sem contar que vc gasta um caminhão de dinheiro e seu carro ainda perde valor.... Sou mais gastar em rodas, som e motor.
Rodrigo na minha opinião essa historia ta mudando , conheço gente que gastou bastante no carro e não perdeu dinheiro nele !!!!! Mais faço uma observação : o serviço tem que ser de extrema qualidade , personalização de bom gosto , que agrade tanto a vc quantos a maioria dos "outros" !!!! Eu mesmo tenho certeza que na hora da venda não vou ter dificuldades de vender a minha pick-up , vc curtindo seu carro empatando na hora da venda ja é um lucro , se der para ganhar um dinheirinho otimo , mais perder nunca !!!!
CORSA SS 1.8 RED !!!!


Avatar do usuário
Junior3.2
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Quarta-feira 13 2004f Outubro 2004 11:20:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Junior3.2 »

ulysses pick corsa escreveu:GALERA AO LONGO DO TEMPO QUE TENHO ACESSADO ESTE FORUM TENHO PERCEBIDO QUE ALGUMAS PESSOAS GOSTAM DE TUNING LEVA COM RODAS , REBAIXADO COISA BEM STREET .. JA OUTROS GOSTAM DAQUELE TIPO NAVE ESPACIAL COM GRADES NEON ASA ETC....


A PERGUNTA E !!!! O QUE VCS PREFEREM ??
bom, só um toque, postar em maiúscula é falta de netiqueta !
"Prefiro ser um BÊBADO CONHECIDO do que um ALCÓOLATRA ANÔNIMO !"

A vida é um mar de rosas...
Mas, devido a incapacidade humana,
nos afogamos nos espinhos !


Avatar do usuário
Junior3.2
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Quarta-feira 13 2004f Outubro 2004 11:20:08 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Junior3.2 »

ulysses pick corsa escreveu:O FOGO QUE COM ESTA FRESCURA DE NAO DEIXAR AGENTE EDITAR NOSSO TOPICO NAO CONSIGO ARRUMAR ..
eu não acho que seja frescura....é apenas para evitar abusos !!!
"Prefiro ser um BÊBADO CONHECIDO do que um ALCÓOLATRA ANÔNIMO !"

A vida é um mar de rosas...
Mas, devido a incapacidade humana,
nos afogamos nos espinhos !


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

street de leve, .....se bem qe ultimamete nem isso to curtindo tanto, logo meu carro vai ta origineviskit
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

alem do dub style temos o vip style e jdc achoq eh assim q escreve
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Igormax
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Dezembro 2004 02:53:50 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Igormax »

vip style e jdc?
oq seria isso?


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Igormax escreveu:vip style e jdc?
oq seria isso?
VIP Style

Praticamente desconhecido aqui no Brasil o VIP STYLE de origem asiática segue a linha de sedans de luxo, como Toyota Celsior, Toyota Majesta, Lexus Aristo e outros de porte luxuoso muito usados por executivo, o estilo é menos "formal" digamos assim que o DUB, pois aceita a personalização dos pára-choques, mas com linhas não agressivas, suspensão regulável manual (rosca) ou na maioria automática com sistema pneumático (pistões regulados a ar), os pára-lamas são "alargados" com fins de acomodar as grandes rodas de "bordas" evidentes e de 18 polegadas ou superior. O motor é mantido original ou com uma leve preparação como chip de potência e seu interior preza pelo requinte, então é obrigatório o revestimento em couro geralmente de cores claras e detalhes cromados também.Os adeptos não são astros e celebridades, mas pessoas já estabilizadas financeiramente falando de classes media e altas. No Japão existem clubes como as do Toyota Majesta, desse modo mostra que a comunidade não está fechada e para entrar para o clube basta comprar um Majesta, mesmo porque o carro não tem um preço muito elevado para a realidade financeira do país. No nosso Brasil, sem querer existem alguns exemplares que podemos encontrar nas ruas, carros como o GM Vectra, Fiat Marea, Audi A4, VW Bora em fins sedans com rodas aro 18 polegadas ou superior e com personalizações de pára-choques, saias laterais e aerofólio de linhas mais suaves e suspensão a ar o que é mais usado aqui pode ser considerado um VIP.

Pontos caracteristicos do VIP.

-1-Carro sedan de grande porte ou van de grande porte.
-2-Aero kit completo.
-3-Over fender ( paralamas alongados).
-4- Rodas de grande porte e com bordas.
-5-Escape quase que exagerado no tamanho de ponteira 4 e 5 polegadas.
-6-Interior de luxo ou adaptado para tal fim.

caro amigo igor errei: num eeh jdc e sim jmd segue uma texto

JDM - Japan Domestic Market

De origem asiática, o estilo JDM (Japan Domestic Market), que significa carro do mercado doméstico japonês, está presente nas ruas e corridas do continente asiático, e adotado por fãs no mundo inteiro. O publico na grande maioria, são jovens que estão adquirindo o primeiro carro e preferem investir pouco no visual e desviando o investimento para o motor. Trata-se de uma união entre a personalização exterior que preserva e respeita as linhas originais do carro e a alta performance no motor, que busca um melhor rendimento com a instalação de turbo compressor ou mesmo otimizando a aspiração.

O próprio nome JDM já se subentende que os carros de fabricantes japoneses são elementos fundamentais para entrar nesse clã. Como os Honda Civic, Acura NSX, Nissan Sky Line que são bem conhecido. Suas características externas marcantes são as lanternas de pisca dianteiros na cor âmbar (laranja), rodas que cromadas ou personalizadas de outras cores e que variam de 13 a 17 polegadas, o capô em fibra de carbono ou outra cor diferente da carroceria e com um body kit de simples concepção, pois o estilo preserva as linhas originais, restringindo a personalização de detalhes para formar um visual esportivo, mas sem o ar de agressividade dos carros tuning com seus body kit chamativos e luzes de neon.

A verdadeira essência do JDM está de baixo do capô, o motor é trabalhado desde o cabeçote, pistões, bielas forjadas, comando de válvulas com maior abertura, coletores, disco de freios com melhor eficiência, amortecedores mais rígidos, controladores de bicos com maior vazão sem esquecer da personalização das peças para exibir um visual agradável também, essa é a diferença para o TUNING, o JDM concentrar o investimento dentro do cofre do motor e deixando para segundo plano a estética mesmo com as diversas variações de visual externo o principal é andar na frente. Outros itens são obrigatórios, como bancos esportivos, instrumentação, volantes mais robustos. A busca de um carro de alta performance, leva os proprietários investirem na segurança do carro e deles próprios, são instalados barras anti-torção superiores e inferiores na dianteira e traseiras, bancos esportivos modelo cocha, o "Santo Antônio" interno o que deixa semelhante a carros de corridas. O sistema de áudio geralmente é um mero opcional, existe quem invista ou não neste item.

Existe JDM aqui no Brasil?
Carros para isso existem o próprio Honda Civic teve seu mercado inflacionado pela tamanha procura, mais é raro ver um legitimo JDM, pois é muito caro o investimento de peças especificas para os motores importados e preparadores aptos com equipamentos. Há algumas variações de carros nacionais de fabricantes ocidentais como VW Saveiro, GM Corsa, Fiat Marea com rodas de 13 a 17 polegadas, e com capo personalizados em preto fosco, que sem motivo aparente apenas aqui esse conceito de peça sem brilho é usado na maioria das personalizações o que se enquadra no estilo tuning em nosso país.
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Responder

Voltar para “Corsa Clube List”