Longas Viagens - Corsa 1.0 MPFI

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RenanB.A, o meu é um Corsa C. Pra ser mais exato o Maxx 2011 1.4 Econoflex.

Vou subir até o Mato Grosso. 1800 de ida e 1800 de volta.


wthiago
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 26 2012f Novembro 2012 01:52:42 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por wthiago »

Olá, pessoal!
vlw pelas dicas de vocês aqui no fórum!

To planejando uma viagem longa pra dezembro (de Campo Grande-MS a Bombinhas-SC). São cerca de 1.300 km de ida + 1.300 km de volta, e estou na dúvida se o meu corsinha 2001 1.0 mpfi aguentaria esse tranco todo. Já rodei aqui no estado bastante com ele, ele nunca me deixou na mão, mas nunca se sabe quando será a primeira vez. Se levo nos mecânicos, eles dizem estar tudo ok com carro, mas eu sempre fico com receio de não estarem verificando direito (insegurança besta essa minha), não menosprezando o trabalho deles, mas é porque o carro é antigo mesmo, já com 12 anos de fabricação, é impossível não detectarem uma peça essencial desgastada. Sempre troco o óleo, faço as revisões, tudo em dia, mas sabem como é... carro antigo sempre dá problema.

O que vocês me aconselham verificar no carro antes de fazer essa loucura de 1.300 km?
vai ser a realização de um sonho... conhecer o litoral, o "maR", como dizemos nós sul-matogrossenses.. vamos em 2 pessoas + bagagens pra 12 dias


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

wthiago, no seu caso arrefecimento em dia e correia dentada... quando trocou a correia pela última vez?


wthiago
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 26 2012f Novembro 2012 01:52:42 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por wthiago »

awaked escreveu:wthiago, no seu caso arrefecimento em dia e correia dentada... quando trocou a correia pela última vez?
Que eu me lembre a correia NUNCA foi trocada, o carro ja está na família há 7 anos!
vlw pela dica!


RenanB.A
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
Localização: Santo Ângelo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanB.A »

Turma... agora são 21:00, logo mais as 4 da matina to saindo !!! depois posto como foi a viagem.. continuem postando suas experiencia...

Tanque cheio, pneus calibrados, oleo novo no motor e na caixa, carro limpo, balanceamento nas 4 rodas, palhetas novas.

VLW
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"

Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico


wthiago
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 26 2012f Novembro 2012 01:52:42 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por wthiago »

RenanB.A escreveu:Turma... agora são 21:00, logo mais as 4 da matina to saindo !!! depois posto como foi a viagem.. continuem postando suas experiencia...

Tanque cheio, pneus calibrados, oleo novo no motor e na caixa, carro limpo, balanceamento nas 4 rodas, palhetas novas.

VLW
caraca, q emoção!!!
daqui uns dias serei eu a avisar... heheh

BOA VIAGEM!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

wthiago escreveu:Que eu me lembre a correia NUNCA foi trocada, o carro ja está na família há 7 anos!
vlw pela dica!
Cara, veja isso urgente. E aproveita a mão de obra, quando troca a correia a mão de obra compensa já trocar bomba de água e válvula termostática se nunca fez isso, além dos rolamentos. E faça algumas semanas antes da viagem, revisar e viajar é ruim, pode ter ficado algo pra trás e não vai dar tempo de resolver.

Obs: Mesmo sem viajar vá ver essa correia, se ela arrebenta pode dar tchau pro seu motor. O prazo de troca se não me engano é 40.000 km ou 5 anos.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

RenanB.A escreveu:Turma... agora são 21:00, logo mais as 4 da matina to saindo !!! depois posto como foi a viagem.. continuem postando suas experiencia...

Tanque cheio, pneus calibrados, oleo novo no motor e na caixa, carro limpo, balanceamento nas 4 rodas, palhetas novas.

VLW
Boa viagem.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

E eu saio essa noite! Até a volta!

Depois coloco algumas fotos no meu tópico sobre a viagem.


fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Já fiz 1.400 km até curitiba contando ida e volta com o meu mpfi 97/98 a um tempo atraz...td tranquilo, só falta motor tem hora.......tem que pensar bem nas ultrapassagens.

E com o Maxx 1.4 2008 da minha mãe, fiz recentemente 2.500 km tranquilo.....esse tem bala na agulha.

Independente do modelo e motorização estando com as revisoes em dia vai longe.....kkkkkk é só ter prudencia.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”