Brasil sempre bem em seguranca (bem atrasado)

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Enquanto aqui no Brasil estiverem vendendo Gol a "peso" de Camarovão continuar com esse descaso com a nossa segurança.

Tem um vídeo muito interessante que postei no meu FB e vou deixar o link aqui pra vcs darem uma olhada.

Lucro exorbitante das montadoras comparadas as outras filiais, os mesmos carros fábricado aqui e vendidos em outros países pela metade do preço, e estes mesmos carros com 3 x mais itens.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

awaked escreveu:Já assisti no youtube crash test do Corsa C. Melhor do que o B e derivados.
Mas sabe como é. Melhor = mais caro, sai de linha.

Corsa C: http://www.youtube.com/watch?v=-lVBVYd0jTo

Corsa B: http://www.youtube.com/watch?v=dmvBQOuSZiw

Ambos com airbag, Corsa B 2 estrelas e C 4 estrelas, se não me engano, é só clicar no link na descrição do vídeo pra confirmar.

Agora, comparar Sandero sem airbag é sacanagem também, ou todos os testes com ou todos os testes sem pra efeito comparativo.
Deveriam fazer que nem o crash lateral do Euro. Com airbag e sem airbag de cortina.

Basta saber se os nossos corsas possuem o mesmo material, tratamentos superficiais e outras coisas a mais que nem o corsa Euro. Se fizerem que nem o Sandero os corsas estamos mal Agora tem um detalhe interessante

"Front impact
A front passenger's airbag is fitted as standard. Chest injury risks for the passenger were lower than for the driver but both were acceptable for this size of car. Opel fits a composite plate behind the steering wheel shroud to cushion the driver's knees. While any attempt to protect the driver is welcomed, this did not fully satisfy Euro NCAP requirements. The design did not overcome the threat of upper leg injuries or penetrating injuries to the knees. The centre rear seat belt was lap-only, which protects less than a three-point belt would."

O meu tem o cinto de três pontas no centro.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ramos, é bem raro isso. Legal.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ramos escreveu:
awaked escreveu:Já assisti no youtube crash test do Corsa C. Melhor do que o B e derivados.
Mas sabe como é. Melhor = mais caro, sai de linha.

Corsa C: http://www.youtube.com/watch?v=-lVBVYd0jTo

Corsa B: http://www.youtube.com/watch?v=dmvBQOuSZiw

Ambos com airbag, Corsa B 2 estrelas e C 4 estrelas, se não me engano, é só clicar no link na descrição do vídeo pra confirmar.

Agora, comparar Sandero sem airbag é sacanagem também, ou todos os testes com ou todos os testes sem pra efeito comparativo.
Deveriam fazer que nem o crash lateral do Euro. Com airbag e sem airbag de cortina.

Basta saber se os nossos corsas possuem o mesmo material, tratamentos superficiais e outras coisas a mais que nem o corsa Euro. Se fizerem que nem o Sandero os corsas estamos mal Agora tem um detalhe interessante

"Front impact
A front passenger's airbag is fitted as standard. Chest injury risks for the passenger were lower than for the driver but both were acceptable for this size of car. Opel fits a composite plate behind the steering wheel shroud to cushion the driver's knees. While any attempt to protect the driver is welcomed, this did not fully satisfy Euro NCAP requirements. The design did not overcome the threat of upper leg injuries or penetrating injuries to the knees. The centre rear seat belt was lap-only, which protects less than a three-point belt would."

O meu tem o cinto de três pontas no centro.
pode ser um ponto a favor ou totalmente contra.....
se com uma batida real por algum motivo esse cinto central traga os pontos de apoio pra dentro do carro, precisa ver a estrutura se suporta....
os testes feitos essas batidas a 60 é até suave em relacao a uma situacao real mesmo, qnd se bate no mesmo sentido em outro carro andando é lucro puro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

SemControle escreveu:
Ramos escreveu:
awaked escreveu:Já assisti no youtube crash test do Corsa C. Melhor do que o B e derivados.
Mas sabe como é. Melhor = mais caro, sai de linha.

Corsa C: http://www.youtube.com/watch?v=-lVBVYd0jTo

Corsa B: http://www.youtube.com/watch?v=dmvBQOuSZiw

Ambos com airbag, Corsa B 2 estrelas e C 4 estrelas, se não me engano, é só clicar no link na descrição do vídeo pra confirmar.

Agora, comparar Sandero sem airbag é sacanagem também, ou todos os testes com ou todos os testes sem pra efeito comparativo.
Deveriam fazer que nem o crash lateral do Euro. Com airbag e sem airbag de cortina.

Basta saber se os nossos corsas possuem o mesmo material, tratamentos superficiais e outras coisas a mais que nem o corsa Euro. Se fizerem que nem o Sandero os corsas estamos mal Agora tem um detalhe interessante

"Front impact
A front passenger's airbag is fitted as standard. Chest injury risks for the passenger were lower than for the driver but both were acceptable for this size of car. Opel fits a composite plate behind the steering wheel shroud to cushion the driver's knees. While any attempt to protect the driver is welcomed, this did not fully satisfy Euro NCAP requirements. The design did not overcome the threat of upper leg injuries or penetrating injuries to the knees. The centre rear seat belt was lap-only, which protects less than a three-point belt would."

O meu tem o cinto de três pontas no centro.
pode ser um ponto a favor ou totalmente contra.....
se com uma batida real por algum motivo esse cinto central traga os pontos de apoio pra dentro do carro, precisa ver a estrutura se suporta....
os testes feitos essas batidas a 60 é até suave em relacao a uma situacao real mesmo, qnd se bate no mesmo sentido em outro carro andando é lucro puro
Realmente isto é uma questão a se analisar.

olharei a estrutura, Na verdade a estrutura que deverá ser resistente é o próprio banco.
O cinto central do corsa com três pontas fica preso dentro do banco, ao contrário da Meriva que é no teto. então no tensionamento forte o banco tenderá a "envergar" o centro


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ramos, é banco bipartido? O meu é bipartido e puxando o meio em direção a frente do carro parece bem frágil.


Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

awaked escreveu:Ramos, é banco bipartido? O meu é bipartido e puxando o meio em direção a frente do carro parece bem frágil.
Imagem

Sim e fica preso na partição maior. Vou ver quanto a fragilidade.
Me parece resistente, mas vou analisar a espessura da chapa e os encaixes dele.
Cara, não sei bem mas algumas coisas mudaram nos outros corsas comparados ao meu. Exemplo era a porcaria do meu trambulador que nenhuma concessionária conhecia ele!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É, muita coisa vão alterando, até por economia.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”