[DÚVIDA] -O q avaliar antes de Comprar Corsa Hatch 1.4 novo?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
johnduque
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 12:47:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] -O q avaliar antes de Comprar Corsa Hatch 1.4 novo?

Mensagem por johnduque »

Bom galera sou novo no Clube e primeiramente gostaria de desejar a todos um feliz ano novo meio atrasado hehe...

Ainda não sou um proprietario de um Corsa porem sou um grande fã (principalmente o Hatch) e neste começo de ano estou na busca para adquirir um Corsa Hatch e ir modificando com o tempo.

Porém hoje estou em um beco sem saida e preciso ajuda de vocês que também são fanaticos por este carro, e que ja possuem e podem me ajudar na compra com a experiencia de vocês.

Tenho algumas duvidas com relação ao modelo Hatch 1.4 2012 econoflex completo (com ar condicionado e duplo air bag):

1- o carro é economico? Li em alguns lugares que chega a fazer 12 km/l na cidade e 14 a 16 km/l na estrada.. Porem na concecioanria me disseram que no max 10 km/l na cidade e consegue atingir 14 km/l na estrada.

2- sairá ou não de linha? Trabalho em uma fabrica de injeção de painel onde se injeta o painel da versao 2011 de ambos os corsas e fiquei sabendo que vai sair em meados de junho/julho porem em concessionarias me disseram que fica até ano que vem ainda.

3- o preço dele (34.000 zero km completo) é um preço agradavel? ainda não consultei outros modelos de outras marcas no mesmo seguimento e com os mesmos opcionais.

4- Sofre muita desvalorização? sei que todo carro sofre apartir do momento que sai da concessionaria porem a deste Corsa é algo absurdo? ou segue um padrão favoravel ao dono? (é um carro pra casar ou da pra separar depois? kkk)

5- Manutenção? como fica em termos de manutenção? Nunca vi ninguem reclamar porem nunca conversei a fundo com os donos de um hehe.

6- vale a pena pegar completo? Um sem ar esem air bag fica na casa dos 30.000 axo que quem tem 30.000 consegue chegar a 34.000 mas vale apena? ajuda na revenda?

Bom eu aguardo respostas e enquanto isso vou pesquisando em outras concessionarias, espero que me ajude e possa auxiliar outros futuros donos de um Corsa Hatch.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Carro completo sempre vale mais na hora da venda.
O preço é salgadinho, pesquise outras marcas antes da compra, faça test drive, não tenha pressa.
Sim, vai sair de linha, quando? Não sabemos, mas indícios dão conta de 2012 e até 2013.

Manutenção qualquer carro dá. É normal. Pensa o seguinte, o carro custa 34k, claro que não tem manutenção de uno. Mas não é exagerado, é bem normal.

Consumo depende do pé. Eu consigo sempre entre 9~10 km/h com etanol e 12~13 com gasolina. Na cidade, mas não enfrento trânsito. E nem faço percursos curtos demais, menores do que 8 km. Se roda trajetos curtos a tendência é gastar mais, o motor só trabalha corretamente quando quente. Além do pé do motorista e outros fatores.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ah sim, no início ele era mais beberrão... pouca coisa... passando dos 3000 km deu uma boa melhorada.


André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Olá johnduque, seja bem-vindo ao Corsa Clube :!: :!: :!:
Feliz ano novo pra você também. :wink:
Muito legal saber que você é mais um grande fã de Corsa. :D

Vamos as respostas (em azul) das suas perguntas:

1- o carro é economico? Li em alguns lugares que chega a fazer 12 km/l na cidade e 14 a 16 km/l na estrada.. Porem na concecioanria me disseram que no max 10 km/l na cidade e consegue atingir 14 km/l na estrada.
R: Cara, a economia talvez não seja como você imagina, porém eu consigo fazer com o meu Corsa Sedan Premium 9,5 Km/l na cidade com gasolina (não uso muito alcool devido ao preço atualmente). Na estrada já consegui 10 Km/l, com trecho onde o ar condicionado estava ligado.

2- sairá ou não de linha? Trabalho em uma fabrica de injeção de painel onde se injeta o painel da versao 2011 de ambos os corsas e fiquei sabendo que vai sair em meados de junho/julho porem em concessionarias me disseram que fica até ano que vem ainda.
R: O Corsa sairá de linha sim, só não sei quando. Uma pena. :cry: :cry: :cry: ...

3- o preço dele (34.000 zero km completo) é um preço agradavel? ainda não consultei outros modelos de outras marcas no mesmo seguimento e com os mesmos opcionais.
R: Esse valor está muito parecido com o do carro completo aqui no RJ.

4- Sofre muita desvalorização? sei que todo carro sofre apartir do momento que sai da concessionaria porem a deste Corsa é algo absurdo? ou segue um padrão favoravel ao dono? (é um carro pra casar ou da pra separar depois? kkk)
R: Aqui no RJ os carros da GM não sofrem tanta deslavorização. Na hora da revenda dá para fazer um bom negócio, a desvalorização até o momento não é absurda, mas infelizmente pode ficar maior assim que o modelo sair de linha. ::?

5- Manutenção? como fica em termos de manutenção? Nunca vi ninguem reclamar porem nunca conversei a fundo com os donos de um hehe.
R: Quanto a manutenção não tenho do que reclamar. Já estou no meu segundo Corsa (O meu primeiro carro foi um Classic Spirit 1.0 flexpower 2008, muito econômico, ótimo carro) e só faço as manutenções preventivas que estão no manual, conforme recomendação da fábrica.
Nunca tive dor de cabeça com os meus carros com a mecânica. Esses motores da GM são muito valentes.
:mrgreen:

6- vale a pena pegar completo? Um sem ar esem air bag fica na casa dos 30.000 axo que quem tem 30.000 consegue chegar a 34.000 mas vale apena? ajuda na revenda?
R: Vale a pena pegar completo sim. O carro é mais valorizado na hora da revenda, sem falar que se for montar um carro básico por fora, as peças originais saem muito mais caras e não compensa. Na minha opinião o ar condicionado é um item indispensável no carro.

Espero ter ajudado um pouco com a minha humilde opinião d carro e na sua pesquisa.
Estou na torcida para que você consiga adquirir o seu Corsa Hatch 1.4 econo.flex.
Boa sorte e um abração.
André. :thumbright:


johnduque
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 12:47:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por johnduque »

Valew mesmo André Premium e awaked pelas respostas, me ajudaram a entender um pouco mais sobre estes pontos com relação ao Corsa.
Estou a estudar a melhor forma de adquirir este "presente" vou dar mais uma pesquisada como disse o awaked mas sempre estarei com um olho no Corsinha hehe, valew mesmo e espero que ajude muitos outros novatos como eu aqui do forum e que mais pessoas possam dar suas opiniões com o passar do tempo e ajudar a tirar duvidas de outros


André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

Valeu amigo. Legal saber que ajudamos com essas informações.
Estamos à disposição.
:mrgreen:


Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

E ai cara,

Abraçou o Corsa?

Acho que a galera já tirou suas dúvidas...

Só estou comentando porque hoje por acaso entrei no site da GM pra simular um e notei que voltaram a disponibilzar o Air Bag Duplo como opcional.

Eu compraria fácil esse Corsa completinho!

Se já comprou apresenta ele pra gente.

Abraços!


sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Bem Vindo ao CC!!

Acredito q todos q ja deu pra ter uma noção aqui...
Eu curto corsa, aqui em casa, temos um prisma com motor 1.4. Pelo motor, acho que ele eh bem economico, fica qse a mesma coisa com o meu corsa 1.0 na gasosa!
Mas consumo eh uma coisa relativa, vai de pé. Eu no meu corsa gosto de correr! risos
Bem, da uma pesquisada geral....
Eu andei num March da Nissan 1.6 e gostei demais!


Abraços do Sake
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672


u.vantuil
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Março 2010 07:29:21 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por u.vantuil »

Vi esse corsa na promocao da gm a configuração R7D (SEM O AIR BAG essa é R7F) ta R$ 31990


johnduque
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 21 2011f Novembro 2011 12:47:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por johnduque »

Ae galera ainda não abracei não ta meio dificiu comecei uns outros projetos aqui agora e ainda não estabilizei pra ver se no fim das contas darei conta da prestação do corsinha mas ainda não desisti falta é um pouco de grana hehe mas vlw msm pela ajuda e a galera aqui me da mais animo de compra pq sei que depois posso conta com vcs para qualquer duvida hehe vlw galera e assim q compra posto fotos aqui (se compra :( hehe )


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”