Relato de roubo e questão sobre eficiência do alarme

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sabe que não olhei no Corsa ainda, mas alguns modelos tem regulagem de sensibilidade,
depois que o SemControle falou do "jumper" me toquei nisso.
O que daria pra fazer é quem tem essa possibilidade deixar na sensibilidade máxima,
que na hora da instalação é usado para carros tipo "wagon".
Pelo menos com mais sensibilidade dificulta um pouco.


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

mas cara...

eh duro aceitar que os caras tirem o carro do lugar e roubem as rodas do carro sem que o alarme perceba :!: :?: :!: :?:
ou o alarme é ruim ou os caras usam sei la um imã muito forte ali nos sensores que de repente inibe a captação de movimento, n sei... mas tem algum galho ai...
poxa... se esses caras são tão ninjas assim, sem fazer barulho, se o barulho for "liberado" eles desmancham um carro em 15minutos... (que é o que deve acontecer mesmo onde desmancham carros)...

eu não tenho como fazer esse teste de um imã mto forte pq meu alarme é vagabs... rs alías to vendo se compensa e até onde é bom esse rastreador/bloqueador que estão vendendo no ML e que tem no DX tb...
se alguém ai conhecer e puder comentar a respeito...

e se alguem quiser tb fazer o teste ai do imã num alarme que seja reconhecidamente bom...

abraço
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esses sensores sao de ultra som
um emite a onda e o outro capta, qnd aciona o alarme rola durante um intervalo curto um tipo auto teste, emitindo e vendo o tempo pra chegar o retorno, batendo em tudo q tem dentro do carro.....apos esse teste q determina o tempo o sensor envia e o outro capta, dentro do tempo ok, vc pode balancar q o interior nao se altera nao pega movimento....
essa questao de movimento ser pego, teria q ter o sensor como eu disse de movimento, comum em alarme de motos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

SemControle escreveu:esses sensores sao de ultra som
um emite a onda e o outro capta, qnd aciona o alarme rola durante um intervalo curto um tipo auto teste, emitindo e vendo o tempo pra chegar o retorno, batendo em tudo q tem dentro do carro.....apos esse teste q determina o tempo o sensor envia e o outro capta, dentro do tempo ok, vc pode balancar q o interior nao se altera nao pega movimento....
essa questao de movimento ser pego, teria q ter o sensor como eu disse de movimento, comum em alarme de motos
entendi...
a grosso modo, no caso, poderia levar até os paralamas do carro que o alarme não iria disparar...
bom... diante desse problema que o amigo ai sofreu, será que eh mto dificil adaptar um sensor desse no carro!? tudo bem que qq esbarrão no carro faria o alarme vibrar... mas a principio quando paramos o carro num estacionamento, por exemplo, não é pra ninguém ficar dando bundada no carro ne...
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu não sabia do modo de funcionamento como o SemControle explicou.
Mas reparei que um Gol que tive com alarme Eclipse na sensibilidade máxima muitas vezes
disparava quando um caminhão grande ou onibus passavam perto do carro estacionado.
Coisa que não ocorria com sensibilidade média.

Mas como então? A vibração específica afetava o sensor?


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

awaked escreveu:Eu não sabia do modo de funcionamento como o SemControle explicou.
Mas reparei que um Gol que tive com alarme Eclipse na sensibilidade máxima muitas vezes
disparava quando um caminhão grande ou onibus passavam perto do carro estacionado.
Coisa que não ocorria com sensibilidade média.
Mas como então? A vibração específica afetava o sensor?
isso que eu tb achei estranho...
o gol como eh um carro pequeno, na sensibilidade máxima ele ficaria realmente mto sensivel... será que essa sensibilidade extrema não sente tb o deslocamento de ar ou a vibração de um caminhão grande e pesado passando pela rua!? pode ser isso... mas ai a teoria de que os sensores captam objetos com localização diferente do "comum" (ou movimentos) dentro do carro já cai por terra... sei la... certo!?
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

amigos, encontrei uma definição aqui numa rápida pesquisa:
A detecção é feita da seguinte maneira...o emissor emite as ondas utra sonicas, como se sabe as ondas sonoras propagam se a aproximadamente 344 m/s,essas ondas são refletidas no obstaculo para onde elas estão direcionadas e voltam em direcção do receptor,este processo demora um determinado tempo. Mas se enquanto ele estiver a emitir e de repente aparecer "uma pessoa" em frente a estas ondas, elas vão ser refletidas nele, isso quer dizer que vão demorar menos tempo a chegar ao receptor do que no instante anterior. Assim se sabe se houve alguma alteração dentro do compartimento do automovel...
considerando que o fato de as ondas chegarem mais rápido ao receptor faria com que o alarme disparasse, podemos chegar a conclusão de que se o carro for balançado pode haver uma sutil mudança no tempo dos sensores, to certo!?
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Eu pensei em algo relacionado a frequencia de onda mesmo... mas não sei, o fato é que acontecia...
outra coisa que acontecia era se eu deixasse o celular no porta-luvas e ele tocasse não disparava,
quando coloquei o alarme do gol no máximo o alarme disparava quando tocava o celular.

Tá um frio de rachar aqui e to meio ocupado... mas assim que der vou ver lá no Corsa.


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

awaked escreveu:Eu pensei em algo relacionado a frequencia de onda mesmo... mas não sei, o fato é que acontecia...
outra coisa que acontecia era se eu deixasse o celular no porta-luvas e ele tocasse não disparava,
quando coloquei o alarme do gol no máximo o alarme disparava quando tocava o celular.
o celular até dá pra entender pq o som é uma vibração no ar... e ele poderia interferir no deslocamento do sensor sei la... acho que eh mais ou menos por ai... qq som dentro do carro acho q poderia influenciar...
Tá um frio de rachar aqui e to meio ocupado... mas assim que der vou ver lá no Corsa.
aqui em sjc tb ta um frio danado... mas bem menos q ai, eu imagino... rs

desculpe perguntar, mas vai ver o q no seu corsa? a sensibilidade do sensor?
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vou ver se tem regulagem no alarme e testar com o celular. Pra ver o que acontece.

Mas já tá escurecendo... a luz da garagem é fraquinha... frio... enfim...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”