Resolução 384 fresquinha 07JUN/11- Proibe Xenon

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Resolução 384 fresquinha 07JUN/11- Proibe Xenon

Mensagem por Rorion »

Pessoal, a polêmica ganhou força novamente e na calada criaram outra resolução que proibe o uso do xenon. A reportagem onde li me deixou confuso, mas fica aí para discussão:

Contran proíbe instalação de farol de xênon
Publicidade
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A instalação de faróis de xênon --gás xenônio-- em veículos foi proibida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em todo o país. A resolução 384 foi publicada na terça-feira (7) no "Diário Oficial da União".

Segundo o Contran, a proibição das potentes lâmpadas de xênon --iluminam até três vezes mais que faróis normais-- foi implantada por um quesito de segurança: a luz forte pode ofuscar a visão dos motoristas e causar acidentes.

Divulgação

Instalação de faróis de xênon foi proibida na terça (7) pelo Contran
A resolução permite a substituição dos faróis de xênon em veículos que possuem os modelos em seus projetos originais. Os carros novos fabricados antes da norma também estão liberados.

O dispositivo chegou a ser proibido pelo Contran em 2009, mas foi liberado após regulamentação que estabelece limites de intensidade de luz.

Os kits de farol de xênon podem custar até R$ 2.000, dependendo do grau de iluminação. O dispositivo virou moda entre os amantes de carros tunados pelo aspecto estético. A instalação irregular do modelo resulta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

ACESSÓRIOS

De acordo com o Contran, a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos de iluminação de veículos --conhecidas como máscaras-- também foi proibida na terça.


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Infelizmente, no Brasil as coisas são assim.

A tecnologia chega e é mal utilizada.

Sejamos sensatos, as autoridades tentaram viabilizar a utilização do equipamento, implantaram normatização das lâmpadas.

Como sempre, o brasileiro, que se lixa para as leis, utilizou como bem quis.

O resultado é que não canso de cruzar com veículos dotados de um xenon brutal. A gente não consegue enxergar mais nada na via, a não ser aquela droga de luz azul. As vezes tenho que olhar pro mato pra não ficar ofuscado quando o engraçadinho terminar de passar.

Como sempre, quem tentou usar com respeito, bom senso, e consciência, vai pagar pelos que gostam de andar ilegalmente.

É como a questão dos carros rebaixados. O povo chorou, esperniou e nesse momento, rebaixar veículos é legal, desde que seguindo parametros definidos e vistoria de segurança.

Da mesma forma, é muito comum ver carros quase tocando o chão com o assoalho, e dando um pulo em cada grão de areia que passa. Conheço um numero de pessoas que dá pra contar com os dedos de uma mão que fizeram tudo certinho. E não consigo contar quem não fez.

Logo logo vetam tudo de uma vez, e novamente quem paga o pato são os que seguem a lei.

Eu pessoalmente, não quero ver o absurdo que pago de impostos investido em pessoal especializado para fiscalizar quem está certo ou errado na rua, prefiro vem meu dinheiro em escola, saude, segurança e geração de emprego. A maioria das pessoas não estão nem aí para tuning de carros, e da mesma maneira, acaba pensando assim também.

Dessa forma, desculpem os adeptos, mas se essa é a unica forma de eu não ficar mais dançando na pista e puxando o carro pro acostamento na presença de um xenon, acho a medida muito bem vinda.
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 02:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ »

Apoio a nova Lei

Xenon é muito bonito, deixa o carro muito bacana, mas atrapalha a visao de quem vem ao contrario!


Avatar do usuário
maxterrj
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 19 2011f Abril 2011 03:35:57 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maxterrj »

Ola pessoal, esse assunto de xenon é um pouco complicado mas percebo que as pessoas que mais reclamam são as que nao tem (nao sei pq. rsrs) porem eu me sinto muito atrapalhado pelos carros que nao fazem a regulagem correta do farol seja ele comum ou xenon como o caso do palio que é uma desgraça ja q metade deles tem o farol q ofusca, eu tenho xenon em tudo no meu corsa e gracas a Deus aqui no Rio nao tem problema com isso não, mas p nao prejudicar ninguem ando sempre so com os de milha aceso e so acendo o farol mesmo em caso de mta nescessidade. Entao acho q se for p ter lei deveria ser uma que regulamente a regulagem dos farois e nao apenas o tipo e tenho certeza que os carros fiat iam ser muito multados caso houvesse uma lei dessas... kkkkkkkkk
:D
Xenon alto, baixo e milhas
Dvd retrail + Bomber Upgrade + Corneteira
Imagem
Meu Album - http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=75650


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Senhores,

Esse assunto já vem sendo discutido há uns dias neste tópico ( http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 2&start=30 ) na seção Leis de Trânsito.

Vamos concentrar os comentários lá, ok?

Abs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”